quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A visão do Juliano

André, 

Como todo processo democrático, a escolha é livre...

Pelo que percebo, todos os dois lados têm suas razões, suas qualidades e seus defeitos...

Eu só espero que essa eleição não torne o clima no clube insustentável, pois teremos anos difíceis pela frente ( economicamente falando ), e espero que as reuniões do conselho daqui para frente tenham sempre no mínimo 150 pessoas, e não seja os mesmos de sempre. 

O último " patrono " do clube provavelmente foi o presidente Zunino, quem mais teria tanta condição - e disposição - de injetar tanto dinheiro no Avaí?? Além do mais, acho que essa era também chegou ao fim...

Finalizando, lembro que tanto Flávio Félix quanto Zunino fizeram e muito ao clube, cada um dentro da sua capacidade e estilo, sendo que Flávio pegou um clube praticamente falido, semi amador, e nos deu um título Brasileiro - único na história do clube - e outro Estadual, em poucos anos de comando, e Zunino entrega o Avaí com o melhor Estádio de SC, uma infra estrutura muito, muito melhor, mas também com a maior dívida de nossa história e dentro da mesma série B que pegou, há 12 anos atrás...

Não é opinião, são FATOS, e finalizando, espero que o clima não esquente a ponto de a chapa perdedora não poder em nada contribuir com a chapa vencedora, pois seria muito melhor para o clube contar com todos, pois se já é difícil com o clube unido, imagina dividido...

Um grande abraço, 

Juliano - Bairro João Paulo

2 Comentários:

Luís disse...

Juliano,
Perfeitas as tuas colocações.
De imediato, é importante que o Dr. Nilton Macedo Machado e o Alessandro Abreu trabalhem arduamente para aglutinar todas as forças do clube (e aqui não falo mais em situação ou oposição) em prol do clube. Isso é fundamental. Há ideias muito boas no pessoal da Chapa vencida que deveriam ser trabalhadas com o "novo" comando do clube.
O Avaí tem que encontrar uma forma de ter a Ressacada novamente pulsando, novamente "viva", e isso não se alcançará se continuarem sendo empregados os mesmos "métodos" que vêm sendo usados há 12 anos. A Ressacada está fria, vazia, "morta". Não é nem perto da Ressacada que todos nós nos acostumamos a ver. O Avaí tem que trazer seus torcedores de volta à Ressacada. Lembro que uma coisa é se buscar apoios e patrocínios quando se apresenta uma média de 3 ou 4 mil pessoas por jogo; outra coisa, absolutamente diferente, é quando se apresenta uma média de 11, 12 mil pessoas por jogo. A visibilidade é outra, o interesse é outro.
Se o simplório discurso de continuidade utilizado pela Chapa vencedora for levado adiante, só que sem o dinheiro do Zunino, o que será feito? Em 12 anos o Zunino não conseguiu - junto com esses mesmos membros do "novo" Conselho Deliberativo - tornar o clube auto-sustentável. Promessas foram inúmeras, infelizmente nenhuma cumprida... A dívida cresceu assustadoramente e permanecemos na Série B do campeonato brasileiro - por culpa exclusiva de mais uma montagem atabalhoada de elenco, deixando de acessar, portanto, maiores cifras de direitos de TV. Vamos continuar fazendo o mesmo??? Se continuar fazendo o mesmo, só que sem o dinheiro do Zunino (que já se mostrou insuficiente, vide atrasos constantes nos salários dos jogadores), o cenário é simplesmente desalentador.
Aos blogueiros (formadores de opinião) que apoiaram ferrenhamente a Chapa vencedora - dentre os quais o André Tarnowski, cumpre o papel de, mais do que ninguém, cobrarem eficiência administrativa e resultados dentro e fora do campo, além, é claro de comprometimento e responsabilidade para com o clube.
Saudações Azurras!

André Tarnowsky Filho disse...

É verdade, Luis!

Nilton Machado e o Alessandro Abreu precisam trabalhar arduamente, e pelo que conversei ontem, creio que o estatuto será o primeiro ponto positivo. A conclusão virá em breve.

A política de preços adotada após aquele magnífica atuação na Série A em 2009 foi o principal fator que afugentou o torcedor da Ressacada. Depois disso, perderam a mão. É preciso recuperar este público.

Sobre o discurso adotado pela chapa SEMPRE AVAÍ, ainda que julgues simplório, fugiu daquele “perfeito” trazido pela chapa 2. Ao que parece, sou mais otimista que tu.

Gostaria de ter acesso as “boas ideias” do pessoal da chapa vencida. Infelizmente, só consegui enxergar o revanchismo de uns e o oportunismo de outros, como coloquei na BDA desta quinta-feira.

Quanto ao papel de cobrar, podes ter certeza que manterei meu estilo, e espero que faças o mesmo, visto seres torcedor do mesmo Avaí. Ou só queres votar e ir aos jogos?

Saudações AvAiAnAs!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo