domingo, 17 de novembro de 2013

Bom dia, Azurras!

MEDONHO
Semana passada, meu amigo Bruno Carvalho, o "Embaixador do Avaí no Norte do Brasil", do blog Resistência Avaiana, escreveu um texto cujo título era "Se eles não vão jogar, eu não vou escrever..." E é exatamente assim que me sinto hoje...

Dizer o que desse time do Avaí, que chegou a sua quinta derrota consecutiva? Nada!

Porém, eu seria injusto com quem veio até Florianópolis para jogar futebol e entrou em campo com uma situação muito bem definida, o América-RN. Se alguns acham que a derrota do Avaí, 1 a 0, foi zebra, esclareço que o resultado saiu muito barato...

Sim, saiu barato porque o camisa 9 do Dragão potiguar, Max, autor do gol único da partida, poderia ter feito ao menos mais dois ou três gols, poupando o Leão de um vexame ainda maior...

O Avaí não jogou e o América-RN cansou de perder gols.

O ano de 2013 terminou de forma melancólica para o Leão, que vai ter mais um ano na Série B em 2014, que certamente não será essa "teta" para subir, como foi este ano...


HM TENTOU SE CORRIGIR
Depois de entrar contra o Ceará com uma formação inédita, improvisando Juliano na lateral direita, o técnico do Avaí, Hemerson Maria apareceu com algumas novidades, mas sem o resultado prático necessário para ao menos evitar mais uma derrota.

HM começou jogando com: Diego; Ricardinho, Juliano, Bruno Maia e Paulinho; Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Beto

Para o segundo tempo, voltou com Luciano no lugar de Paulinho e Tauã no vaga de Márcio Diogo. No decorrer do segundo tempo, Roberson entrou no lugar de Marquinhos.

Não deu certo, mas ninguém consegue explicar a razão...


TEMOS GOLEIRO
O jogo de ontem na Ressacada só não foi pior para o Avaí porque o goleiro Diego praticou algumas boas defesas, evitando um placar ainda mais dilatado em favor do América-RN.

Diga-se de passagem, esse filme já havia passado na última terça-feira em Fortaleza, mas a defesa avaiana continua dando sopa para o azar e  Diego vai se virando como pode...

Titula absoluto da camisa 1 do AvaíDiego merece toda a consideração da torcida avaiana.


DEFESA COMPLICADA
Pouco adiantou uma nova formação da defesa do Avaí. Muitas falhas, pouco entrosamento e a preocupação de se livrar rápido da bola. Juliano entrou no lugar de Alex Lima e foi o destaque no setor defensivo. Bruno Maia foi regular,  mas ainda sem jogar aquele futebol quando de sua chegada, teve que aguentar a ira da torcida avaiana após vários lences em que errou.

Nas laterais, continuamos com problemas. Ricardinho tentou apoiar, mas sem ser muito efetivo em seu trabalho. Defensivamente, foi pouco incomodado. No outro lado, Paulinho, da base, foi colocado numa fogueira, já que o Avaí não fez uma boa partida, prejudicando seu desempenho. Mesmo assim, precisa amadurecer muito mais...


MEIO DE CAMPO NULO
Já escrevi aqui que não discuto as qualidades técnicas dos jogadores do AvaíEduardo Costa,Cléber Santana e Marquinhos não precisam provar nada para ninguém, mas está faltando algo para um melhor entrosamento, algo mais incisivo, mais agudo. Novamente ficaram devendo  e outra vez a presença de Eduardo Costa não garantiu uma melhor marcação, como em outras jornadas. 

O parceiro de EC5Anderson Uchôa, também não passou de um jogador burocrático, sem inspiração, errando muitos passes e sem inciativa para sair jogando. 

Da mesma forma, a estrela de Marquinhos tem brilhado apenas em lampejos. Ontem perdeu duas chances claras quando o jogo ainda estava 0 a 0, em situações que normalmente faria o gol de olhos fechados. Cléber Santana, por sua vez, foi o mais esforçado, fez uma partida razoável, ainda que tenha contado com a pouca inspiração de seus colegas.

Roberson entrou no lugar de Marquinhos, e logicamente não foi decisivo, nem ajudou em nada para reverter o placar, até porque o time do Avaí não se ajudou...


ATAQUE DE DESESPERO
Avaí entrou em campo com Márcio Diogo e Beto, ataque que havia jogado junto em algumas oportunidades, mas o que se viu, parecia uma dupla que estava sendo apresentada ontem à tarde.

MD7 não é nem sombra daquele jogador que chegou aqui antes da Copa das Confederações, perdendo jogadas de forma bisonha. Beto errou tudo, ainda que tenha se esforçado. Lamentável!

Luciano entrou no segundo tempo, mas outra vez ficou devendo. E Tauã, ao que parece, não passa de um bom corredor...


RECADO DADO
A galera da torcida Mancha Azul, na entrada do Avaí em campo, se postou de costas para o gramado, ao mesmo tempo em que mostravam uma faixa onde se lia: "VIEMOS PELA CAMISA, NÃO POR VOCÊS!!"

Ao final da partida, ao invés de aplausos e aquele famoso coro de "time de guerreiros", vaias e o grito de "time sem vergonha"...


QUEM EXPLICA?
Na última quita-feira, Marquinhos deu uma declaração contundente sobre a situação do clube, enfatizando sobre os atrasos salariais. No entanto, ainda que goste muito do futebol do Galego e de suas entrevistas, há algo no ar, sem qualquer explicação...

Cinco derrotas consecutivas sem que a equipe esboce qualquer reação, não é o Avaí que eu aprendi a amar...


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

9 Comentários:

Anônimo disse...

Não adianta falar muito, mais se tivéssemos no ataque um jogador de primeira, exemplo: Evando (no seu tempo),William, o Avaí estaria classificado entre os quatro, com folga!!. Então o que faltou?
O ataque do Avaí, era ataque de série C, ou D, Não Se Salva Nenhum!!
Tirem da Chapecoense o Bruno Rangel, e ela não chegaria!!
Edu.

Paulo disse...

Apenas duas vitorias nos últimos 5 jogos, e estaríamos com grandes chances....ASA e America RN ...era fácil ... muito fácil !!! mas aqui entre nós, todos sabíamos que o maria iria alterar o ataque no segundo tempo !!! É um treinador previsível demais ...ficou manjado as jogadas, e a associado a um monte de jogadores sem vontade nos últimos jogos, mais um monte de limitados.....

Anônimo disse...

N4O CHOR4

BV4I F4Z COIS4

Anônimo disse...

O que eu vejo de positivo é que o próximo adversário é alvinegro...

JUC4

Adenilson disse...

Olá André!
Acho difícil achar uma explicação para este rendimento pífio nestas últimas rodadas. Mas, estes jogadores passam, o Avaí continua. E ano que vem estaremos ao lado do azurra, como sempre.
Não sei o que acontecerá com a maioria dos jogadores, mas o que vai ficar marcado, pra mim, com a passagem destes jogadores neste ano no Avaí, principalmente EC, MS e CS, é que não nos deram nenhuma alegria. Vão ficar marcados pela eliminação da CB de goleada, por não vencerem quando a torcida compareceu em peso, por não ganharem nada e principalmente pela derrota vergonhosa para o rival.
Mas acho também que, por mais que sejam os mais culpados, não são os únicos. Quando o Avaí saiu da zona de rebaixamento para o G4 era uma exaltação só ao HM, que era um grande feito dele. Agora tem também sua parcela de culpa pelo que aconteceu. Acho que deu pra ele no Avaí, que se busque novas idéias para o comando.
Mas, como falei, este jogadores passam, o Avaí fica. Tenho visto gente torcedor falar que vai "deixar de lado" o Avaí para não se estressar. O Avaí não me estressa, os jogadores sim, o Avaí só me dá alegrias.

JAISON EDUARDO disse...

André, só pra esclarecer a torcida vaiou o Bruno Maia porque o mesmo virou-se pra torcida e claramente falou: VTNC ,portanto é mais um despreparado que não merece vestir a camisa do Avaí.

Anônimo disse...

Eu acho que o que ocorreu foi uma sucessão de erros escoltados pela crônica falta de dinheiro. Estamos à mingua já faz algum tempo, colecionando prejuízos que vão empurrando o clube cada vez mais para trás.
Neste momento, inclusive, poderemos visualizar uma torrente de rescisões que resultarão em mais um monte de ações judiciais.
Para que se faça um Avai forte, primeiro temos que ter condições financeiras, o que, na verdade, sabemos que não é fácil, pelo andar da carruagem.
E imprescindível que a diretoria técnica seja formada por pessoas competentes, que saibam contratar "jogadores" capazes de honrar a camisa e toda a tradição do Avai.
No meu modo de entender, chegamos num ponto em que teremos que passar a régua e começar tudo de novo, do zero, o que nos vai "premiar", novamente, com um tempo de maturação, com um tempo necessário à evolução das medidas tomadas, até que se tenha tudo mais ou menos engrenado pra, verdadeiramente, começar.
Claro que isso terá um preço, deveremos ficar, mais um tempo esperando, mais um tempo sem ganhar nada mas, como sempre, continuaremos acreditando, até que se dê o golpe fatal, como ocorreu no sábado.
O problema maior no Avai, no meu modo de entender é, justamente, a falta de recursos financeiros, que é a causa da contratação de incompetentes que atuam dentro e fora do campo. Todos cobram pouco, mas, também, dão pouco em troca, o que, convenhamos, é coerente.
Ficaremos esperando por aquele avião, por uma parceria ou por um empresário de boa vontade e com muito dinheiro que, além de tudo, seja chegado num milagre.
Bighal.

Anônimo disse...

Boa tarde André,
Acho muito injusto o que os torcedores estão fazendo com EC, MS e CS, é complicado jogar ao lado de jogadores em que a bola bate nas próprias pernas e vai para adversário. Eu quero muito que estes 3 fiquem para o ano que vem e de preferencias que contratem um atacante de verdade, pq muito dos jogos perdemos ou empatamos pois não tínhamos um atacante para colocar a bola para dentro, pq falta de oportunidade criada por M10 e CS não foi. Isso sem falar em outras posições que estamos carentes já faz uns 3 anos né.

Paulo disse...

Juca, vou lembrar você dos 3X1 e dos 5x1 !! 155o acont3c3u r3c3nt3m3nt3 !!!!!!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo