quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bom dia, Azurras!

MEDIDA QUE VALE O ACESSO
Todo cuidado é pouco. O Avaí voltou a treinar na tarde de ontem, assim como treina na manhã de hoje e viaja para Alagoas, onde na sexta-feira enfrenta o ASA, em Arapiraca, distante 102 km da capital alagoana, Maceió, uma distância que é vencida em aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

Sem precisar entrar em detalhes, nem mesmo citar nomes, a direção do Avaí agiu com correção ao tirar o elenco das movimentações da cidade, visto que aquela derrota acachapante de domingo ainda fazem surgir algumas comentários tendenciosos, que incomodam qualquer um.

Dessa forma, com todos à sua disposição, e resguardados pelo "regime de concentração", a torcida avaiana espera que elenco e comissão técnica, principalmente o técnico Hemerson Maria, aproveitem bem essa curta "excursão" ao Nordeste e recuperem a chance perdida nas últimas duas rodadas, que era entrar e se fixar no G4.

Para o jogo de sexta-feira, por exemplo, o ASA não pode e nem deve ser um adversário que atrapalhe as intenções do Avaí. Afinal de contas, o lanterna da competição tem menos pontos que a metade dos pontos conquistados pelo Leão, 26 a 53...

Além disso, ainda que o gramado do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, não seja o tapete que é a Ressacada, a média de público em Arapiraca é de apenas 2.374 torcedores, a 15ª da Série B, ou seja, alguns jogadores apontados por HM como "muito novos", não sentirão a pressão vinda das arquibancadas...

Sexta-feira é dia de recuperação, de vitória, de voltar ao G4. E com o elenco em boas condições físicas...

Dá-lhe, Leão!


RECADO DIRETO DE ROBERTO COSTA
No texto publicado AQUI no blog, o sempre equilibrado Roberto Costa não pediu palavras para com jogadores e comissão técnica, deixando um recado mais do que direto:

"Senhores jogadores, senhores da comissão técnica, resolvam suas picuinhas, em respeito aos que vos apoiam e respondam já no próximo jogo, dentro de campo, se querem realmente subir."

Como o jogo é apenas na sexta-feira, e Maceió tem um ótimo clima, creio que a delegação avaiana terá tempo suficiente para refletir sobre o que fizeram nos dois últimos jogos e deem as respostas que a Nação Azurra está esperando.


DEFINIÇÃO
Com cinco jogos faltando para o fechamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí sabe que joga na próxima sexta-feira, dia 8, contra o ASA, às 21 horas, em Arapiraca, no dia 12, terça-feira, em Fortaleza, contra o Ceará, às 21h50min, e ontem soube que seu jogo contra o América-RN passou para sexta-feira, dia 15, feriado, às 21h50min, na Ressacada.

Os dois últimos jogos,  ABC em Natal e Boa na Ressacada, ainda não estão com datas e horários definidos, mas o último deve mesmo ser dia 30 de novembro.

Se confirmada a data da partida contra contra o Boa para 30 de novembro, teremos praticamente 60 dias de recesso, já que o Campeonato Catarinense, o Chevettão 2014, inicia apenas em 26 de janeiro...

Haja saudades!


FAVORÁVEL
Foto: Júnior Matiello/Futura Press
Se ontem comentei que a 34ª rodada desta Série B era uma rodada de recuperação para o Leão, os resultados de ontem,  mostraram isso: São Caetano 1x1 América-MG e Chapecoense 0x0 América-RN.

Como se pode ver, a Chapecoense teria que confirmar sua presença na Série A, não foi além de um empate com o América-RN, mesmo jogando com um jogador a mais boa parte do tempo contra o time potiguar...

E no ABC Paulista, o Coelho mineiro não fez valer sua melhor colocação, empatando em 1 a 1 com um virtual rebaixado...

Tem gente que não acredita, mas está tudo voltado para o Leão subir!


QUE DIFERENÇA!
Domingo, mesmo humilhados pelo maior rival, aqueles avaianos que não saíram antes do final da partida, ficaram até o fim para testemunhar aquelas vergonha, ainda assim, tiveram hombridade para aplaudir uma equipe que havia sido massacrada...

Ontem em Chapecó, com mais um empate, o sexto consecutivo, a Chapecoense, que está "quase lá", e vai estar, saiu vaiada de campo após o 0 a 0 com o América-RN...

Ou nós não sabemos torcer ou os chapecoenses ainda estão muito ligados na dupla GRE-NAL, e ainda não entenderam a realidade de seu clube...


CD
Ainda que não tenha sido publicado o Edital de Convocação, as eleições para o Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, efetivamente, vão acontecer no próximo dia 20 de novembro. Significa dizer que até o início da próxima semana deveremos ter a referida publicação, bem como a inscrição das chapas concorrentes.

Até agora, pelas informações que tenho obtido, ambas as chapas estão se movimentando bastante. Porém, pelo andar da carruagem, muita coisa pode acontecer. Quem viver verá...

Ao que parece, com uma ou com outra, o atual presidente em exercício do clube, Nilton João de Macedo Machado, tem tudo para emplacar a presidência da diretoria executiva, em eleição que ocorre posteriormente a eleição do novo CD.


COM A FORÇA DA TORCIDA
Foto: Aldo Carneiro
Ontem, quando parabenizei a equipe do Botafogo da Paraíba pela conquista do Campeonato Brasileiro da Série D, também dei uma "ispiada" nos quatro classificados para a Série B de 2014, que começam a decidir a Série C deste ano, Santa Cruz-PE, Sampaio Corrêa-MA, Vila Nova-GO e Luverdense-MT.

Se tenho colocado no blog que a Série B deste ano está equilibrada, para o ano que vem ela vai ficar ainda mais "cascuda". Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Vila Nova são os donos das maiores torcidas em Pernambuco, Maranhão e Goiás, respectivamente

Além disso, só para constar, a média de público na Série C deste ano está maior que a da Série B.  O Santa Cruz aparece com a segunda maior média de público de todas as Séries, perdendo apenas para o Cruzeiro, na Série A, e o Sampaio Corrêa aparecendo com a sétima maior média de público.


LOTAÇÃO ESGOTADA
O Santa Cruz, no fim de semana, quando eliminou o Betim-MG, 2 a 1 (3 a 1 no placar agregado), colocou nada mais nada menos do que 60.000 torcedores no estádio José do Rego Maciel, o Mundão do Arruda. Agora, decidirá um das vagas à final da Série C contra Luverdense-MT.

Em São Luiz, na terra de José Ribamar Sarney, há notícias, segundo a PM de lá, que mais de 53 mil pessoas assistiram ao jogo Sampaio Corrêa 5x3 Macaé-RJ (6 a 4 no placar agregado), no estádio Governador João Castelo, o Castelão, onde cabe apenas 40 mil torcedores. O Ministério Público vai notificar o Sampaio e a federação do Maranhão para venderem apenas 40 mil ingressos na partida da semifinal contra o Vila Nova-GO.

O Vila Nova, por sua vez, contra o Treze-PB, colocou 24.654 torcedores no Serra Dourada, mantendo uma média maior que o rival Goiás, na Série A, e o Atlético-GO, na Série B.


NÚMEROS DA CBF
Pelo dados fornecidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que considera apenas a média de público pagante no estádio, e não o público total, as quatro divisões do futebol brasileiro estão com as seguintes médias:

1) Série A: 11.824;

2) Série B: 3.673;

3) Série C: 4.699; e,

4) Série D: 1.079.


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Anônimo disse...

André o empate do smerica-mg ontem foi excelente para nos. contando que o palneiras nao perca pro jec e o ABC nao perca para o icasa e SE FIZERMIOS NOSSA PARTE FAZENDO GOLS! voltamos com força ao G4!

Chuta no GOL Avai! !!!

Silvio;

Anônimo disse...

Bom dia André.

Realmente amigo, quem viver verá. E eu quero o Leão na série A.

Abraço.

Maurício Depizzolatti

Anônimo disse...

AMIGOS DA ONÇA

São tão bonzinhos os aluguetes da mídia da cidade!...
Como sabemos, Leandro Silva, depois que se contundiu com seriedade, não voltou a jogar com a mesma eficiência. Teve suas chances, mas falhou em diversas oportunidades, perdendo a confiança do treinador e da torcida.
Leandro Silva, gostaríamos de tê-lo em forma, mas é hoje uma incógnita e o momento não recomenda correr riscos desnecessários.
Quem é torcedor sabe muito bem que a palavra de ordem entre os torcedores é não contar com o zagueiro.
A torcida quer Juliano, que entrou no time e mostrou qualidades interessantes, de velocidade, de combatividade e até de ofensividade, com um chute muito potente. A torcida sequer entendeu porque Juliano não saiu jogando o clássico, haja vista as anteriores falhas de Alex Lima.
A midiazinha, sob uma aura de bom mocismo, vem dando espaço para Leandro Silva falar, colocando-o na berlinda, ou seja, enchendo a bola de quem não vinha dando certo. São criativos esses rapazes.
De Juliano, salvo inevitáveis comentários no jogo em que brilhou intensamente, fazem hoje boca de siri.
Será que ainda correm soltos aqueles quitutes naquele cantinho, mesmo depois dos lances de pugilato? - Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo