quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Chapa SEMPRE AVAÍ vence eleição do CD

Chapa 1 - SEMPRE AVAÍ: 628 votos

Chape 2 - AVAÍ MAIS FORTE: 282 votos

Votos nulos: 1

Votos em branco: 3
Foto: Jamira Furlani

10 Comentários:

Boto disse...

Bom, que os mesmos de sempre tragam as mudanças de nunca.
Parabéns. Bom saber que temos um canal para cobrar agora.

Anônimo disse...

O Avaí hoje é um “CLUBE DE VELHOS” A maioria de votos veio dos antigos sócios do Setor A.

A ala “Jovial” do clube dentro do quadro de associados foi expulsa e praticamente inexiste desde aquele fatídico janeiro de 2010, quando o clube optou por trocar um quadro jovem e crescente (quem não lembra, ROF, etc.) e elitizar completamente o estádio, mensalidades abusivas, sem opção estudante, etc.

Alguns dirão que alguns voltaram, outros entraram, mas em quantidade ínfima em comparação com o término do ano de 2009.

Serão mais 4 anos de reuniões com 30 idosos, aprovando qualquer coisa (exemplo clássico, aprovação bizarra da redução de simbólicos 5 reais na mensalidade, virada 2010 pra 2011 que pedia algo muito mais drástico) clube distante da torcida, pensamento retrógrado.

Não há nem quem culpar, visto que a ala jovem e engajada da nossa torcida foi expulsa e não está dentro do clube como sócio, um jogo de lotação da casa tem 5.000 sócios presentes e 12.000 ingressos vendidos (Avaí x Chapecoense) infelizmente esta turma que ajuda a compor os grandes públicos por exemplo não pode participar da votação, visto que o clube sequer busca massificar o quadro de sócios que é minúsculo a pelomenos 2 anos (por sua total culpa).

É isso aí, mais 4 anos sem renovação.

Anônimo disse...

Prezado André, o resultado foi esclarecedor!
Tirando os 200 conselheiros de cada chapa!

Chapa 1 - 428
Chapa 2 - 82

Agora é hora da criançada ir chorar na cama que é lugar quente e baixar a bolinha!

Pedro

André Tarnowsky Filho disse...

Pedro,

É verdade. Aliás, que esta eleição sirva de lição para alguns "malas" da oposição. Muita imaturidade, que nada acrescentou ao processo democrático.

Tens razão: que chorem na cama!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

É tudo uma questão de ponto de vista. Clube de velhos? A tal ala "jovial" que colocas, escolheu Flávio Ricardo Félix e Décio Girardi para encabeçar o processo de "mudanças"... Isso é renovação?

Creiom que precisas rever alguns conceitos, entre eles, o fato de "massificar o quadro de sócios". Nunca, na história do AFC, ser sócio trouxe tantos benefícios como agora.

Só não vê quem não quer...

Procures te informar!

André Tarnowsky Filho disse...

Boto,

Na verdade, não são exatamente os mesmos de sempre. Há uma grande renovação em ambas as chapas.

Além disso, como disse ao "anônimo", escolher Flávio Ricardo Félix e Décio Girardi para encabeçar o processo de "mudanças", como fez a oposição...

Isso é renovação?

Sobre o canal de cobrança, certamente o blog fará seu papel, mas tu, como torcedor, não podes te omitir, como muitos conselheiros mijões da chapa oposicionista o fizeram.

Luís disse...

André,

Confesso que fiquei um pouco perplexo com os teus comentários acima.

"Malas" da oposição? Por acaso não existem "malas" também na situação? Pelo teu texto, parece que os 200 componentes da Chapa vencedora possuem uma áurea de santidade em torno deles... Estranho...

"Imaturidade"? Por acaso proporcionar, pela primeira vez na história do clube, um processo democrático legítimo é sinal de imaturidade?

"Nada acrescentou ao processo democrático"? Qual o teu conceito de processo democrático?

"Que chorem na cama"? Que forma mais interessante de proporcionar uma união de forças. Fantástico!

O teu conceito de "velho" e de "novo", em um processo democrático, me parece bastante distorcido. O tempo passa, André, e com ele mudam as facilidades e as dificuldades. O que, 12 anos atrás, podia ser muito difícil, hoje pode se conseguir com apenas um clique; ontem, o que poderia ser muito fácil, hoje pode ser extremamente oneroso. Então, a não ser que tenhas algo pessoal contra o Flávio Félix e o Décio Girardi, me parece bastante estranha também essa cisma. Certamente comemoraste muito, na única vez que a Beira Mar foi literalmente fechada por uma torcida, quando da nossa conquista na Série C. Naquela época não tinha as facilidades de vultosas verbas de TV e coisas do tipo. Era outra época. Aquela conquista nos tirou do anonimato e foi a semente que veio a germinar. Ou não foi? Ou achas que aquela conquista foi fruto do acaso e que qualquer um teria conseguido o mesmo?

Acho que a tua pisada na bola quando do post sobre as festinhas e o evidente "puxão de orelha" que levastes te tornaram ácido além da conta com a Chapa que proporcionou as eleições e benevolente demais com a Chapa vencedora.

Saudações Azurras!

André Tarnowsky Filho disse...

Luis,

Confesso que fiquei um pouco perplexo com teu comentário.

Deverias pegar a frase completa e não apenas pinçar uma parte dela. Se não conseguiste ler direito, posso repetir: “Aliás, que esta eleição sirva de lição para alguns "malas" da oposição.” Como podes notar, não foste muito legal, apenas tendencioso...

Onde está escrito que os 200 integrantes da SEMPRE AVAÍ tem áurea de santidade? Estranho foi teu comentário...

Se por ventura não acompanhas o twitter, não posso fazer milagres. A imaturidade a que me refiro está ali, com muitos dos integrantes da chapa oposicionista. E quando digo que nada acrescentou ao processo, falo pelos atritos que criaram. Simples assim...

Quanto a união de forças, não vejo razão para estares com esse discurso demagogo no dia seguinte ao pleito. Quem tinha problemas com candidatos era a oposição. E se dependesse de mim, esses “moleques”, covardes, que se escondem no anonimato do twitter com perfis fakes, jamais estariam “unindo forças”... Que fiquem com suas masturbações!

Sobre conceito de velho e novo, talvez o meu seja bem diferente do teu. Não tenho nada pessoal contra o F.Félix, pelo contrário, até meses atrás, antes do início do ano, havia me convidado para estarmos juntos na oposição. Todavia, preferiu abraçar outros blogueiros, com os quais não perco meu tempo. Quanto ao D.Girardi, nem conheço, exceto pelo fato de ter passado pelo Avaí. Não vejo razão para se repetir as mesmas caras. E sejamos francos, se leste a BDA de hoje, deves saber que tem muita farinha do mesmo saco nas duas chapas...

Para tua ciência, tenho amigos em ambos os lados, inclusive um xará teu. Fato curioso, a CONFAGE tinha seu presidente na chapa 1 e o tesoureiro na chapa 2. Minha vizinha de setor A, Roberta, também estava na 2, assim como meu vizinho de condomínio, Reinaldo.

Creio que passaste do limite ao comentar sobre um “evidente ‘puxão de orelhas’”. Certamente não me conheces. Perguntes ao Nilto, também da chapa 2. Quem sabe ele te esclareça as razões que me fizeram embarcar na campanha da chapa 1, sem qualquer arrependimento, diga-se de passagem...

Apenas te digo o seguinte: o dono desse blog vale o quanto pesa e o Félix preferiu blogueiros de perfumaria. Errou na estratégia!

Saudações AvAiAnAs!

Em tempo: meu email é contato@andretarnowsky.com.br. Já estou de saco cheio de perfis falsos, e com todo o respeito, Luis existem vários. Espero ter esclarecido tuas colocações e diminuído tua perplexidade.

Luís disse...

André,
Primeiro gostaria de registrar que acompanho o teu blog, assim como alguns outros poucos relacionados ao Avaí, como, p.ex., o do Gerson (Avaixonados). Alguns blogs se limitam a colar notícias, outro faz o que o Conselho Deliberativo fez até então (e que se Deus quiser não vai mais fazer!), ou seja, enaltece tudo o que a Diretoria Executiva faz e para o qual essa mesma Diretoria nunca erra, outros de pura curtição dos seus autores e por aí vai. Há de se separar o joio do trigo na hora de ler, mesmo porque na internet tudo cabe.
Assim também quanto as molecagens. Há moleques em todos os cantos, em todos os setores da sociedade. Há de se separar o joio do trigo também na hora de dar credibilidade. Assim, evidentemente, não é da força desses moleques, como os adjetivas, a quem estou me referindo. Realmente não acompanho twitter ou coisa que o valha (não me consta que devo acompanhar) e daí não tenho a obrigação de saber que as tuas linhas se dirigiam aos tais “moleques do twitter”; e daí, André, a tal imaturidade ficou solta no ar. Mas uma vez esclarecido, concordo contigo.
A propósito, gostaria que me adjetivastes a famosa promessa do avião russo e a contratação do Marcelinho Paulista (quanto custou para os cofres do clube?) e a demissão do Carlito Arini (logo após o título estadual do ano passado) por pressão externa. Não gosto, ou não curto (está na moda), quando o time do meu coração é exposto ao ridículo da forma que foi em várias passagens ao longo dos últimos 12 anos, como, p.ex., nas duas passagens mencionadas. Eu adjetivo de molecagem.
De toda forma, se concordamos (tenho certeza absoluta disso) que em ambas as Chapas existem grandes avaianos, se concordamos que seria muito bom para o crescimento do clube que esses grandes avaianos unissem forças em prol do clube, o que há de demagogia nisso? O que parece é que há um tom de revanchismo nas tuas palavras. Oras, se tu mesmo falas do Nilto, da Roberta e do Reinaldo (não os conheço, mas pelas tuas palavras tenho certeza de que são excelentes pessoas e avaianos de quatro costados), hás de concordar comigo que certamente há de haver outros tantos dentre os duzentos que se dispuseram a compor a Chapa vencida (que proporcionou esse debate de ideias) que também podem contribuir com ideias e sugestões para o futuro do Avaí. Por que não abrir a porta para essas pessoas também contribuírem? O que perde o Avaí com a união dessas forças? O que há de demagogia nisso? Nas duas Chapas tenho alguns grandes amigos e muitos conhecidos que reputo de ilibada credibilidade. Adversários nas urnas, mas acima de tudo amigos entre si e com uma paixão em comum: o Avaí Futebol Clube. É hora de alimentar o revanchismo? Talvez estejas certo e eu esteja errado...
Não sei quais os critérios que adotaram as duas Chapas na composição das mesmas, mas hás de concordar que a partir do momento que a Chapa vencida tinha uma nominata com 100 nomes e teve que aumentar repentinamente para 200 (por uma artimanha eleitoreira), não tinha muito escolha a fazer. A partir daí, absolvo o Flávio Félix e o Décio Girardi por alguns nomes que não te agradaram.
Sobre o tal puxão de orelha que te incomodou, as entrevistas pós publicação daquele post soaram, sim, como tal, e o tom dos teus posts passaram a ficar muito mais ácidos. Registro que admirei a hombridade que tivestes ao fazeres a retratação.
Sobre nome, CPF e endereço, não encontrei no teu blog nada que disponha a esse respeito, mesmo porque creio que tenhas interesse de promover o debate de ideias, independente das pessoas, ou não?
No mais, tenho no Dr. Nilton Macedo Machado e no Alessandro Abreu pessoas e profissionais do mais alto gabarito, e vou torcer muito para que, deixando de lado algumas cismas que o Dr. João Nilson Zunino tinha, os dois possam unir todas as forças (e não molecagens) do nosso Avaí Futebol Clube e reconduzir o clube ao lugar que todos nós desejamos.
Saudações Azurras!

André Tarnowsky Filho disse...

Luis,

Inicialmente, obrigado por prestigiar o blog.

Tens razão, precisamos separar o joio do trigo. Como colocaste, moleques há em qualquer lugar. Sobre o twitter, é uma grande ferramenta, que ajuda muito em termos de informação. Todavia, lamentavelmente, acaba tendo seu objetivo distorcido pelo mau uso por parte de alguns.

Na questão da “imaturidade”, podes ter certeza que essa visão adolescente fez com que a chapa de oposição perdesse o foco na eleição, ao ponto de marcar um resultado exatamente igual ao que aconteceu na eleição, mas favorável a chapa 2, na sondagem feita pelo Sou Avaiano. Lá, os percentuais ficaram em 75% a 25% para a oposição, mas os “novos” não foram votar...

Creio que sobre o avião russo, quem poderia te explicar melhor seria a oposição da época, que retirou sua candidatura sem ao menos tentar o embate. Lamentável. Quanto ao Marcelo “Arroz”, se acompanhas o blog, deves saber das críticas que fiz na época. No que concerne ao Carlos Arini, a decisão em tirá-lo do cargo foi muito antes da conquista do título, mais precisamente quando renovou o contrato com M.Guerreiro. Tens todo o direito de rotular como bem entendes tudo o que aconteceu. Afinal, já abordamos acima, molecagem existem em todas as épocas, em todas as esferas...

Evidentemente que concordamos que em ambas as chapas existem grandes avaianos. Diria que todos os 400 candidatos, apesar de não dividir especo com muitos deles. Se alguns avaianos que estavam na chapa 2 vão se unir em prol do clube, até acredito que sim, mas “the day after” não foi bem assim, com alguns inconformados mostrando suas verdadeiras faces...

Mas seria interessante ver essas forças convergindo em enaltecer ainda mais o Avaí Futebol Clube!

Assim como citei Nilto, Roberta, Reinaldo, vários outros poderiam ser citados, como a Kátia, Ciro, Ronaldo, Cesar, enfim, a lista é grande...

Ao que parece, ao menos por enquanto, não vi ninguém fechando a porta para os oposicionistas, ao ponto de Spyros Diamantaras, eleito vice-presidente do novo CD, dizer que acabou a eleição, assim como acabaram as chapas 1 e 2. Agora é só o Avaí.

Quanto a composição das chapas com 200 nomes, era o que determinava o edital. Se a chapa vencida tinha apenas 100 nomes, acabaram se precipitando em não buscar mais participantes, até porque, como determina o estatuto, se poderia exigir até 300 nomes. Artimanha ou não, tudo foi feito dentro da legalidade, ao ponto de ninguém ter recorrido sobre o assunto.
Além do mais, cada chapa tinha e teve ampla liberdade para compor suas respectivas nominatas, sem ter que passar pela minha aprovação. Que fique claro, fui excluído pelos integrantes da chapa 2 e convidado pela chapa 1, para quem coloquei meu apoio. Simples assim.

Em relação ao que chamas de puxão de orelha, não tenho nada a acrescentar sobre o que coloquei anteriormente. Após a publicação do comunicado co clube, recebi uma ligação da mesma pessoa que havia passado a informação, comentando que não teria como provar o fato. Foi quando tomei minhas providências, entre elas, a retratação.

Não entendi tua colocação sobre nome, CPF e endereço. Apenas sugeri para enviares por email, visto que muitas pessoas se aproveitam do anonimato, ou nomes falsos, para destilar seus venenos. Sei que não é teu caso, até pela forma ponderada e educada que te colocas. Alguns blogs, como o Força Azurra e Nobre Azurra, já adotam outra sistemática de receber os comentários. Como sabes, tenho interesse, sim, em promover o debate de ideias, e não vejo nada de anormal em saber que são esses debatedores...

Também estou na torcida por um bom trabalho de Nilton Machado e Alessandro Abreu, e como tu, os tenho na mais alta consideração.

Saudações AvAiAnAs!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo