quarta-feira, 13 de novembro de 2013

HEMERSON MARIA QUER MESMO SUBIR? by Roberto Costa

Foto: Jamira Furlani
Treinador e jogadores após o jogo acenaram com esperanças, que seguirão lutando enquanto chances houver. As frases de sempre ao fim das derrotas Não podem falar diferente. 

Mas acabou. Jogamos pelo ralo, perdemos espaço, pior, ressuscitamos o rival.

O treinador Hemerson Maria estranhamente trouxe de novo para o time o irresponsável Alex Lima. Esse zagueiro, entre outros, falhou feio em Goiânia, fez lambança no clássico e hoje cometeu a desnecessária falta que deu origem ao primeiro gol do Ceará. Doeu ver aquela falta, porque em posição privilegiada para quem tem bons cobradores, e o Ceará os tem. Mas doeu mais ainda porque foi a falta cometida por alguém limitado tecnicamente, a falta de quem não tem estabilidade emocional para atuar num time do porte do Avaí e não devia estar em campo hoje,  O que poderia ter sido nossa salvação. À frente da meia lua da área, o atacante de costas para o gol, até na várzea os zagueiros sabem dessa coisa primária, que devem apenas cercar. Mas de forma aloprada Alex Lima o empurrou. Com o retorno desse zagueiro ao time, têm-se a impressão de que nosso treinador vem preferindo privilegiar o demérito, a ineficácia.

O treinador Hemerson Maria, também estranhamente, insiste com Luciano, uma mexida que comprovadamente não emplaca, um zero à esquerda, que perde todas as bolas, que hoje saiu jogando, para deixar o campo substituído apenas na metade do segundo tempo, sem ter feito, de novo, uma só jogada aproveitável, um mísero lance digno de menção. Aliás, o time todo fez um primeiro tempo sofrível e Hemerson Maria, nós sabemos, não é cego. Qualquer treinador de sangue quente, que não sofra de hipotireoidismo, alteraria a equipe logo após tomar o primeiro gol, ou no máximo no intervalo do jogo, e mandaria o time pra frente. Hemerson atolou na mesmice e gostou.

A impressão que vem passando o treinador Hemerson Maria é que de repente se tornou acomodado, desinteressado, convivendo pacifica e satisfatoriamente com essa nossa máquina emperrada, com o time que não passa da intermediária do adversário, que parece cansado, que não chuta, que não agride. Hemerson, enerva toda a torcida, deixando para agir, para mexer de fato no time apenas  no momento em que o sufoco já é inevitável, como hoje. Então, me vem à mente uma pergunta que transitou por este Blog esses dias: "Jogadores e Comissão Técnica querem mesmo subir?" Eu faço outra: Treinador Hemerson Maria, enfim, de coração, quer mesmo subir?
* Roberto Costa é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo