O galope das eleições, by Alexandre C. Aguiar
Quem está acompanhando o processo de eleição para o Conselho Deliberativo do Avaí, que dará condições para a eleição do próximo presidente do clube, em sucessão ao presidente Zunino, já deve ter percebido que os bastidores estão inquietos.
E não é pra menos.
A chapa de oposição, que acredita vencer, cujos membros passaram anos impondo que a direção avaiana fizesse as coisas do jeito que eles queriam, agora querem também decidir a forma de eleição da maneira que eles acham que deve ser feita. Baseados em argumentos frágeis e inconsistentes, esperneiam, denigrem e levantam as famosas ofensas, tão comuns durante todo o seu tempo do lado de fora. Maus perdedores como sempre foram, não admitem ou seguem regras, e acham que suas decisões valem alguma coisa, enquanto não assumem a administração.
Sugestões e propostas, sim, podem e devem ser feitas, uma vez que todos temos capacidade criativa. Até eles. Mas definições e deliberações, quando não são os administradores, soa um tanto estranho. Isso é processo democrático, palavra que eles têm usado como manteiga no pão, mas que na hora de assumi-la esquecem-se dela, de que a definição da maioria, baseada em consenso, é o que voga. O interessante que o mote de sua campanha é o debate de ideias, porém o que se constata é imposição de artifícios, quando não a picuinha arrivista.
Ora, foi decidido um período para o processo eleitoral, que deve ser adaptado a todo mundo e não apenas a uma minoria. Não é possível agradar-se a todos. Não dá para abrir mão a casos particulares e excludentes. Todos, indistintamente, temos os nossos compromissos, que devem ser adequados de acordo com as necessidades e realidades. É assim o processo.
Chegaram, para constatar a discussão estapafúrdia que observamos, a propor a elaboração de artefatos jurídicos exóticos, cujo principal objetivo é retirar uma eleição do dia inteiro para o período noturno, adequando-se às suas preferências. Ora, vejam!
Curioso é que acusam a situação de fazer atitudes para se manter no poder, como se eles mesmo não quisessem se apegar a isso, mais uma vez demonstrando serem juvenis e despreparados.
O chororô reinante demonstra quem está com medo de perder, mais uma vez, e temerários com os votos da situação. Nos apresenta quem está esperneando. Sosseguem, um dia vocês chegam lá, por competência, coisa que ainda lhes falta.
Por enquanto, menos!
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC, proprietário do blog Força Azurra e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC.
5 Comentários:
André fiz as perguntas no BDA desta manhã para entender a sua posição nessa eleição e vc não respondeu e agora vejo um texto da chapa da situação sendo que vc não colocou aqui nenhum da oposição. Vc está apoiando a chapa que dá continuidade a tudo que está aí? Jorge Melo (no próximo comentário terei um perfil para comentar)
Caro Jorge Melo,
Creio ter respondido tuas indagações na Bom dia Azurras!, mas parece que não respondi como gostarias...
Quisera ser poeta e transformar simples palavras em poesia...
Quisera poder transformar um sonho idealizado numa realidade palpável...
Quisera fazer que tu entendas, mas...
Saudações AvAiAnAs!
André te respeito não sou criança e não estou brincando de decifrar poesia desculpa mas vc não respondeu nenhum dos questionamentos e parece que já é uma resposta. fico decepcionado que vc hj apoie os mesmos que criticou por tantos anos por terem feito o que fizeram com o Avaí nos últimos anos. se quiser meu e-mail te passo sem problema nenhum. se não quiser publicar meu comentário fique livre o blog é seu e a consciência tb. Jorge Melo
Ótimo que não sejas criança, Jorge Melo.
Antes de tirares conclusões precipitadas, podemos conversar. Ao invés de teu email, envia teu telefone para contato@andretarnowsky.com.br.
Podes ter certeza que estou com a consciência absolutamente tranquila, ao passo que algumas "raposas" devem estar bem arrependidos das do paso em falso que deram...
Quanta bobagem escreve este rapaz.
Silvio;
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.