Ano novo, problema velho, by Bruno Carvalho
Entramos 2014 com mudanças na administração do clube, no comando técnico e até no elenco, porém, um dos problemas mais antigos do Avaí continua sem solução. A zaga. Desde a saída de Émerson que o Avaí não conseguiu mais ter uma zaga descente. Tinha época que tomávamos 3 gols por jogo, e aí não tinha ataque que fizesse milagre, porque 3, 4 gols por jogo, só com um ataque dos sonhos, coisa que nunca tivemos.
A verdade é que só de ouvir que teremos uma zaga formada por Pablo e Buno Maia, minha "ursa" já ataca o meu "estrômo". As outras opções para a posição são Felipe Maia, Hegon e Marcão. Ou seja, precisamos de zagueiro. Lá no dia 09 eu já havia publica um post falando nisso (confira aqui). Hoje leio que o Avaí sonda um zagueiro do Corinthians que está emprestado ao Oeste. O garoto tem 20 anos e boas referências. Se assim de fato for, já demoraram para trazer o garoto.
Torno a repetir, uma zaga com, principamente Pablo e Bruno Maia vai ser de doer a alma, tanto é que em dois jogos treinos, nossa zaga já tomou três gols...
Foto: Marcelo Silva
* Bruno Carvalho é o "Embaixador do Avaí no Norte do Brasil" e proprietário do blog Resistência Avaiana








Tem razão, é de arrepiar só lendo a escalação. É urgente a contratação de jogadores de alguma qualidade e afinidade com a bola do dotô, pra defesa e pro ataque. Não se pode esquecer que se a defesas for, mesmo, essa peneira, temos que ter um ataque que compense a enxurrada de gols que vamos tomar. Se o técnico fosse o Maria, utilizando sua tecnicometria, iria criar a equação: D - 3 = A + 4.
Quer dizer, o ataque marcaria, sempre, um gol a mais do que os tomados pela nossa defesa, logicamente, sem qualquer implicação com o losango.
Bighal.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.