O torcedor desejado, by Alexandre C. Aguiar
Ontem li um texto, curto e objetivo, sem firulas, de meu amigo Adriano Assis sobre a participação daquele que se diz torcedor na vida do clube. Eu digo sempre, à exaustão, que se um torcedor assisti aos jogos, xinga e esbraveja no estádio ou mesmo em frente à TV, aplaude e sorri nas conquistas, ele merece todo o nosso respeito. Ele é um torcedor de verdade e independente da situação que se apresente, está ali, dando a cara para bater.
O reconhecemos nas ruas, nos locais de trabalho, nas redes sociais, pois com críticas ou elogios sua identificação com o clube é inegável. Faz crescer a paixão e motiva vários outros a engradecer a história. É deste que se precisa, do torcedor participativo.
O contrário, aqueles que vivem enfunados em suas casas, que raramente vão a um estádio, que vivem achando defeitos em camisas e vôos de quero-queros, que não adquirem produtos do clube, que não se associam por acharem que têm “princípios” e se consideram melhores que os outros, e têm um único e vivo objetivo, que é o querer aparecer para dar razão à sua existência, desses eu quero dar uma passagem para a Antártida, só de ida.
Por isso, o texto aí exposto tem a sua relevância, pois ele está de acordo com a categoria de torcedor que se quer.
Prefiro “likes” materializados!
Nos dias atuais não há como desprezar o poder da internet e tudo que ela já representa em nosso cotidiano. Nós avaianos, sabemos muito bem o que a internet é capaz de proporcionar, quem não lembra do treino que reuniu 5 mil pessoas na Ressacada? Foi uma convocação nas redes sociais!
Diante do exemplo de mobilização posto acima, deixo claro que não desprezo o que a internet pode nos proporcionar, exemplo prático são os blogs que acho uma ferramenta interessantíssima de externar nossas idéias e manter contatos com muitas pessoas!
Mesmo diante do novo panorama da vida contemporânea, trago a reflexão que não podemos deixar de materializar o que muitas vezes acabamos cultuando só na vida virtual! Queremos “curtidas” na fan page do Avaí, legal!
São mais de 70 mil curtidas! Bacana né? Pois é, eu trocaria por 3 mil sócios!!!
Quem sabe é bom “materializar” nossas preguiçosas e muitas vezes hipócritas curtidas!
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC, proprietário do blog Força Azurra e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC
clubes oferecem pouco para seus sócios, na verdade, isso não sociedade, apenas pagamos os ingressos adiantados, para que o clube possa programar suas finanças,
Condena a frequência com que se critica a diretoria mas não muda a frequência com que critica o torcedor. Sempre a mesma coisa (no outros chama de "CHATOS" mas ele, ah! Ele é intelectual, ele pode criticar, criticar, criticar o torcedor, isso pra ele é COERÊNCIA! Muda o discurso, se pra você quem repetidas vezes é chato pq condena (ou condenava) as aberrações da antiga diretoria, saiba que você é muito mais chato quando condenas o torcedor. Peço que use os mesmos critérios, com as mesmas ironias e mesmas irritações seja pra falar do torcedor ou pra falar da diretoria.
Inté!
IVAN
Ivan, por mais que tu te esforces, nunca ficarás doente. Portanto, quero, sim, muito que tenhas saúde eterna, uma saúde de ferro, mantenhas a lucidez por longos e longos anos, que continues tendo boa visão, que teu cérebro sempre esteja em dia, de forma que continues a apreciar, por muito tempo os meus textos. Não tenho fã melhor do que tu.
Ôh de Galocha! Não te preocupes com a minha saúde, vai muito bem, sim Sr. Mesmo pq, muitos exames já devem ter passados pelas tuas mãos, sabe como é, um cara do teu nível, só posso me sentir seguro, não é mesmo? Mas voltando ao assunto principal, que mesmo vc não sendo um analfabeto funcional, acho que não entendestes, ou melhor, fizestes de conta, néh? Mas a questão era a tua mania de perseguir o torcedor avaiano, 99,99% dos teus comentários acabam por atacar e/ou achincalhar de alguma forma o torcedor avaiano, mais até do que os comentários dos que criticavam o teu patrão...muito mais. Então sou obrigado a dizer, você é um cara culto, inteligente mas é CHATO pra caramba.
Inté...
IVAN
IVAN E AGUIAR, vocês mais parecem personagens daquela série divertida, da Globo, chamada "Entre Tapas e Beijos."
Marquem logo um encontro e vão curtir uma cerveja gelada, que isso passa.
Roberto Costa
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.