TABELA MADRASTA, by Roberto Costa
![]() |
"Chevettão 2014" |
Navegadores avaianos da blogosfera, apressados, caíram em cima de mim, lembrando que o Avaí tinha sido beneficiado, pois enfrentaria os demais ditos grandes dentro de casa. Santa ilusão. Acontece que dos ditos menores quase todos o Leão vai enfrentar fora de casa, inclusive os mais perigosos deles, o Ibirama na primeira rodada e o Metropolitano, na última, o que não é problema pequeno..
Hoje, 18/01/14, através do programa comandado pelo Polidoro JR na TV, o jornalista Badá, de Chapecó, mostrou a análise correta para essa questão. Disse o Badá que a Chapecoense está muito contente com a tabela, haja vista que vai jogar em casa com praticamente todos os considerados menores e que com as vitórias sobre esses o time praticamente garante a classificação para o quadrangular, fazendo 15 pontos.
Se bem pensado, realmente a ótica de pegar todos os grandes em casa não configura vantagem, é vantagem enganosa, porque dois tropeços contra times pequenos jogando fora, tornarão a situação praticamente insustentável, muito difícil de recuperar. O quente vai ser não perder pontos para pequenos, mas o dotô parece que já pensou nisso.
Percebam a grande sacada do "pudê" que gere a FCF. Na primeira rodada, o time ainda em formação, jogadores mal se conhecendo, o Leão joga fora contra um dos pequenos mais difíceis de vencer em seu reduto, o Ibirama. E na derradeira rodada, muito certamente a mais decisiva do certame, exceptuando-se o Avaí, todos os demais ditos grandes jogarão em casa contra os ditos pequenos e o Avaí joga fora de casa, meticulosa e exatamente contra o mais perigoso deles, o Metropolitano.
Ou seja, contra os dois mais perigosos dos pequenos jogamos fora, e contra aqueles que se consegue ganhar em qualquer campo, o dotô "bondosamente" nos coloca a jogar em casa. Bonzinho o dotô. De fazer inveja a qualquer gênio do mal, nem a Aline, da novela das nove faria melhor.
E não se trata de chororô, como dizem sempre os barbyes sem argumento, pois costumamos chegar, mesmo com a FCF trabalhando contra, mas esses detalhes deixam evidente que querem o Leão fora do quadrangular, fora da decisão. Que a luz vermelha de perigo se acenda, que não se deixe correrem frouxas as coisas. Cuidemo-nos, pois a secura deles é muito grande, 5 anos. O dotô vai fazer de tudo. Olho vivo nas arbitragens.
Parece que estou ouvindo aquela voz já muito conhecida: "Deufim, arranja juiz bom pro nosso jogo e, por que não, tabela ruim pro time deles."
* Roberto Costa é associado do Avaí FC
o velho, infartado barbudo, como todos, adora dinheiro, e como dinheiro não existe no Avaí !!! um dia a casa cai !!
Roberto, é certo qur enfrentamos nas 3 primeiras rodadas times TECNICAMENTE piores, mas com tempo de preparacao maior, ou seja, devem ter um volume de jogo maior. o segredo de passar para a próxima fase será vencer estes times mesmo com estas dificuldades e ir para os classicis pra ver o que da.
Beto
BETO, o Ibirama fora de casa sempre foi carne de pescoço e normalmente tem sido ele que escolhem para nosso início de campeonato.
Imagina que o único grande que joga fora de casa na última rodada é o Avaí e exatamente contra o mais forte dos pequenos. Já os outros grandes todos pegam pequenos em casa, se precisarem de pontos na última rodada terão a faca e o queijo na mão. Se sorteio existe, dá de ver que ele não torce pelo Avaí, hehe.
Aliás, o sorteio dos árbitros é sempre pauta de comentários na mídia e nas redes sociais, mas os clubes parece que não procuram saber o grau de lisura com que são feitas as tabelas dos campeonatos, se são feitas com portas franqueadas ao público, se os clubes podem enviar observadores, se é por sorteio. Alguém sabe? - Roberto Costa
Vou dizer uma coisa para vocês: Time que quer ser campeão não pode estar preocupado em jogar a última ou a primeira em casa ou fora contra esse ou aquele adversário. Tem é que ganhar seja onde for. Porque se ficar preocupado em jogar com Ibirama, Metropolitano, Brusque.......Para né!!!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.