quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bom dia, Azurras!

NO MESMO RITMO: DERROTA
Quando comecei a escrever a Bom dia, Azurras de ontem, a primeira nota foi "MUDANÇA DE RITMO". No entanto, estava me referindo ao fato do Avaí ter eliminado a concentração nos jogos na Ilha, assim como também mudou em relação aos jogos no interior de Santa Catarina: viajar no dia do jogo

O que parece que não mudou foi a triste e inexplicável rotina da equipe de perder jogos em cima de jogos. Ontem, em Blumenau, jogo que não assisti e por isso mesmo fica impossível tecer qualquer comentário, nova derrota e outra vez de virada: 2 a 1 para o Metropolitano, líder absoluto nesse turno único, com direito a gol contra do meia Cléber Santana, que não atravessa uma de suas melhores fases no Leão...

Na mesma nota de ontem, comentei sobre a terrível sequência de resultados que o Avaí precisa reverter: com mais uma derrota ontem, nos últimos 16 jogos, foram 12 derrotas, das quais 6 foram propositais, durante o Campeonato Brasileiro da Série B, e mais 6 nesse Chevettão 2014, com um empate e apenas 3 vitórias, Boa, Juventus e "doladelá"...

Além da humilhação de não se classificar para o Quadrangular, fazer uma campanha pífia e marcar presença no "Hexagonal da consolação", criado para dar calendário para as equipes menores, seria prudente o Avaí olhar para a tal Taça Santa Catarina com muita seriedade. Do jeito que está, não tenho dúvidas de que repetiremos 1993...


DEFESA E FÔLEGO
Pelo que li nos comentários de alguns amigos no twitter, e pelos gols da partida que pude acompanhar no intervalo do jogo das 22 horas, nosso problema continua sendo o sistema de marcação, já que a defesa bate cabeça sozinha...

Tinga fez 1 a 0 para o Avaí logo aos 3 minutos de jogo, placar que se manteve na primeira etapa, com o Leão mandando no jogo em boa parte desses primeiro 45 minutos. Na etapa final, o time de Paulo Turra parou outra vez...

Numa cobrança de falta, bola alçada para a área do Avaí, CS88 acabou jogando contra o patrimônio: 1 a 1. Um pouco mais tarde, mostrando que Bocão e Antônio Carlos não sabem marcar corretamente, o Metrô trocou passes de cabeça e desempatou o jogo.

Segundo meu amigo Ricardo Moreira, de Blumenau, era visível que o Avaí não tinha forças para acompanhar o time do Vale do Itajaí, opinião corroborada por Rafael Botelho, do blog TV Blogueiro, pelo twitter, ontem à noite...


TURRA 0%
Para quem se negou a assumir a equipe no clássico, o técnico Paulo Turra não mostrou muita evolução nos 10 dias de treinamento. Aliás, diga-se de passagem, vem mantendo a regularidade nos dois jogos em que dirigiu a equipe do Avaí, perdendo ambos por 2 a 1 e em ambos vencendo o primeiro tempo por 1 a 0...

Ou seja, em seis pontos disputados, Turra não conquistou nenhum, 0% de aproveitamento...

Curiosamente, quis o destino que Turra tivesse uma outra oportunidade de enfrentar a equipe que lhe causou dor de cabeça na estreia, a Chapecoense. Logo na primeira rodada do Chevettinho, o Hexagonal, voltará a enfrentar o Verdão d'Oeste, também conhecida como "filial doladelá"...

O jogo de estreia no Chevettinho ficou para dia 5 de março, quarta-feira, ou dia 6, quinta, data que será definida oportunamente pela televisão, visto que o "doladelá" também joga na Capital em sua estreia no Quadrangular do Chevettão.


QUADRANGULAR
Com a última rodada do turno único do Chevettão 2014 tendo sido realizada ontem, conhecemos as outras três equipes que acompanharão o Metropolitano no Quadrangular que vai apontar as duas equipes que decidirão o título deste ano.

Em Criciúma, o Tigre dependia apenas de si para se classificar, fez o seu papel, não tomou conhecimento do Hermann Aichinger, e aplicou 3 a 0 no time do Brasão, que só jogou contra o Avaí

Em Joinville, precisando vencer e com bom saldo de gols, o Coelho não economizou: goleou o Marcílio Dias por 4 a 0, assumindo a terceira colocação.

No Estreito, precisando vencer para se manter no "Q4", o "doladelá" fez 1 a 0, levou um susto com o empate do Juventus, mas não demorou a fazer 2 a 1, tendo vida facilitada com a expulsão de um jogador do Moleque Travesso. No final, 3 a 1.


HEXAGONAL
Diferente do Quadrangular, que apontará os dois finalistas para a decisão do Chevettão 2014, após turno e returno, o Hexagonal, um verdadeiro Chevettinho, terá apenas turno e returno, sem jogos finais, sendo que as duas últimas equipes estarão rebaixadas para a Série B de 2015.

O Chevettinho ia começar no sábado de carnaval, mas para não atrapalhar a folia de ninguém, a primeira rodada acabou transferida para quarta-feira, dia 5 de março, e o Avaí outra vez receberá a Chapecoenseque venceu o Brusque, desclassificou uma das melhores equipes dessa fase, mas acabou beneficiando o "doladelá", como já havia feito na Série B do Brasileiro do ano passado, quando venceu o Icasa, em Juazeiro do Norte...

Assim, o Chevettinho, também conhecido como Taça Santa Catarina, será disputado por Avaí, Brusque, Chapecoense, Hermann Aichinger, Juventus e Marcílio Dias.


DATA LIMITE
Amanhã, sexta-feira, dia 28 de fevereiro, seria o último dia para as equipes contratarem, para fazer inscrições de novos jogadores, conforme determina o artigo 21 do Regulmento Específico da competição: "O prazo final para registrar atletas na competição terminará 1 (um) dia útil antes da primeira partida em que a associação for atuar pela 2ª Fase (QUADRANGULAR ou HEXAGONAL)."

A FCF passou início da segunda fase, Chevettão e Chevettinho, para o dia 5 de março, o que poderia estender a data de inscrição para novos jogadores. Ocorre que a FCF também já anunciou que nos dia 3 e 4, segunda e terça, o expediente estará suspenso, voltando a funcionar no dia 5, quarta-feira de cinzas, a partir das 14 horas.

Se o jogo do Leão contra os Índios ficar para quinta-feira, dia 6, ainda se poderá considerar o prazo de quarta-feira, dia 5, mas será que vamos ficar nessa expectativa?


PEGOU NA TRAVE
Como havia divulgado no último sábado, bem como no início desta semana, componentes dos blocos carnavalescos Mancha Azul e Gaviões Alvinegros, formado por torcedores de ambas as torcidas, estavam brigando, sim, na esfera judicial, UNIDOS, tentando resgatar o carnaval que lhes foi proibido.


Na última segunda-feira, eles impetraram um Mandado de Segurança na tentativa de lhes garantir o desfile, num trabalho muito bem elaborado pelo advogado Marcos Paulo Silva dos Santos.

A decisão estava nas mãos do magistrado Hélio do Valle Pereira, juiz titular da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, que a acabou indeferindo a medida liminar requerida no processo de número 0308636-76.2014.8.24.0023.

Na postagem das 14 horas, a sentença completa. Mancha e Gaviões devem recorrer da decisão hoje.


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

24 Comentários:

Unknown disse...

que fase!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Será que o Presidente do AVAI FC não sente vergonha na cara?
Sob seu nariz (quer seja como "em exercício", quer seja com mandato na mão), estas 16 partidas sendo 12 DERROTAS estão na sua conta. Eu não lembro na história do clube de uma sequência tão ruim!

Manda embora vende/empresta os seguintes cabeças de bagre: Arlan, Pablo, Bruno Maia, Eduardo neto, Revson, Betinho.

O sr, não vê que o Avante de Santo Antônio de Lisboa tem mais preparo físico que o nosso time???

E aproveita pra mandar embora esta porqueira de treinador que foi imposta pelo parceiro. Li hoje que Paulo Turra está indicando jogadores para o clube, e' PACABA né?!!

Ou o senhor manda embora e arruma a casa, ou pede pra sair, porque se o senhor não sente vergonha, nos torcedores sentimos.

Beto

Murilo disse...

André
A diretoria está tendo uma chance de ouro pra mudar o rumo do Avaí. Uma semana inteira pra madar esse treinador corrido embora trazer o Pingo, chamar os medalhões e ver se eles realmente querem jogar o que sabem no Avaí e iniciar a montagem do elenco pra série b. Sinceramente se cair no estadual não to preocupado porque nosso pote de ouro é a serie b e convenhamos com o elenco que temos e um treinador que faça a bola rolar não caímos nunca nesse hexagonal. Ou o elenco do Brusque é melhor quebo nosso? Ou o do Marcílio?
Na atual situação apenas a torcida não tem culpa, direção tem e bastante jogadores tem muita também, basta imaginar quem que olhasse um elenco com M10, CS, Eduardo Costa, Diego e ainda com bons nomes como Bocão, Tinga, Antonio Carlos e Roberto diria que estaríamos com 7 pontos num estadual com os times que tem.
Acordem diretores do Avaí. Ainda dá tempo. Mas sem Turra por favor. Ou ele foi imposição de uma terceirização do futebol?


Abraços


Murilo Moreira

Heitor disse...

Infelizmente não da pra tirar nenhuma conclusão do jogo de ontem, por causa do PFC.

Mas evidente que caímos novamente no segundo tempo. Colocar essa queda na conta de alguém cabe a comissão técnica. Parte física, emocional. Se os jogadores tiraram o pé(Por que o jogo não valia nada), ou então na conta da própria comissão.

É preciso identificar o problema. Não é possível que isso seja apenas azar. Ganhamos o clássico com autoridade e os atletas demonstraram comprometimento e união. Nosso primeiro tempo contra a Chapecoense foi bom e mostramos organização. (O que não se viu quando o AVAI estava sob comando de E. Nunes). Contra o Brusque também.

O que acontece? O ano passado não acabou ainda?

Abraços André

João Otávio Cardoso Amante disse...

E AÍ....COMO FICAMOS???
Está é uma pergunta que me faço e faço para vários Avaianos...Todos concordam que tem que acontecer algo...que tem algo errado...que tem que dar um soco na mesa...ter uma atitude diferente...
Foram vários técnicos e nada mudou...será que todos eram tão ruim assim...
Olha pessoal isso tá deixando a Gente Desmotivado...pois não é uma vitória no Clássico que vai salvar o ano (claro que foi Ótimo o Creú neles)...mais só foi isso até agora...
Todos falam da zaga é fraca...mais ninguém vai se criar ali...eles ficam muito expostos...
Sei que temos o meio campo qualificado...então porque nossos atacantes não fazem gol...quer dizer fazem poucos gols...
Dominamos o jogo só não somos objetivos...
TEMOS QUE MUDAR...MUDA LEÃO...MUDA...POIS TÁ DIFÍCIL...

P.S.: SERÁ QUE SÓ A GENTE VÊ ISSO E O PESSOAL QUE MANDA NÃO TOMA NENHUMA ATITUDE...

Fábio disse...

Fala André!
Não escutei e nem vi nada sobre do jogo de ontem. Fiquei sabendo do resultado mais tarde.
2x1 e morte no segundo tempo....
Gol contra do craque do campeonato...
O melhor lado da nossa defesa falhou no gol da virada...

Isso é um filme de terror pra quem torce pelo Avaí.

Ocorreram as mudanças na direção, na comissão técnica, gerencia de futebol, parte do elenco e continuamos apanhando igual a mulher de malandro.

Encheu o saco.
Na situação atual, não duvido que esse bando de safados, sim, jogadores safados que estão enterrando o clube, não coloquem o Avaí na situação mais vexatória possível, que seria o rebaixamento no estadual.

Paulo Turra: foi um tiro nos pés.
"Não tem dinheiro pra contratar um técnico de ponta".
"O L.A. colocou ele aqui".
é fraco, sem experiência e deve apanhar dos cobras criadas no vestiário.

Julgamento: Foi vergonhoso e sem critérios, jogo de cena e com cartas marcadas.
Vamos ficar vendo o bonde passar sem reagir?

Patrocínio: O Avaí tem ganho algum valor a mais graças a Eletrosul e a CEF. Sem desmerecer os patrocinadores daqui, principalmente o grupo VVOA, o que o MKT ou Comercial do Avaí faz para não conseguir um patrocínio razoável.
O Avaí tem um dos torcedores mais ilustres do Brasil, é um clube simpático, tem a maior torcida de SC, segundo todas as pesquisas, um belo estádio, lugares para publicidades, camarotes,....
Não da de usar tudo isso a favor?

Está na hora do Avaí tomar um rumo.
Sou torcedor e queria respostas.

Abraço

Anônimo disse...

O AVAI FC, E UM BARCO A DERIVA. NAO TEMOS: PRESIDENTE, DIRETORIA, TREINADOR E JOGADOR. TEMOS TORCIDA, QUE ESTA CALEJADA DE TANTA PORRADA NA CABEÇA. CHEGA!!! TOMEM UMA PROVIDENCIA URGENTE OU IREMOS TOMAR O CAMINHO DO JUVENTUDE ( RS ) VERGONHA, O QUE ESTAO FAZENDO COM O NOSSO AVAI FC, SE E PRA CONTINUAR COMO ESTA, ENTAO QUE RENUNCIE... OBRIGADO !!!

Luís disse...

André,
Após a confirmação do Dr. Nilton Macedo como "novo" presidente, comemoraste dizendo que tinhas de fontes seguras que muita coisa boa estava por vir. Essas coisas boas que estão por vir têm algum prazo? As tais fontes são seguras mesmo? Se as fontes forem seguras, poderias questioná-las novamente? Olha, como presidente o Dr. Nilton Macedo "fugiu" das últimas rodadas da Série B e deu no que deu e estreou no Chevetão com apenas 7 pontos em 27 disputados, ficando à frente apenas dos "poderosos" Ibirama (de quem perdemos) e Juventus, naquela que sem dúvida alguma é uma das campanhas mais vexatórias do Avaí em campeonatos estaduais. Não bastasse, o "presidente", mesmo sendo vice anterior e tendo exercido a presidência no final do mandato anterior, disse que não sabia da situação financeira atual do Avaí. Como?!?!?! Isso tá parecendo uma várzea! E vergonha na cara, que é bom, nada... Depois eles vêm reclamar que falta apoio da torcida... Durma-se...
Saudações Azurras!

Unknown disse...

Andre !! O preocupante é que dos times deste hexagonal, perdemos para 4 dos 5 que enfrentaremos.....sem M10, EC e Roberto.
A palhaçada agressiva dos jogadores avaianos, pode nos atrapalhar mais ainda. "Hoje" M10 e EC, sao realmente torcedores e nao jogadores do Avai !!
Gostaria de saber se vao acompanhar todos os jogos do Avai na arquibancada ?? Para tolo é que eu nao quero mais servir !!

Marcelo Alves

Gilberto disse...

É verdade, André. Tu deverias estar envergonhado com essa piada que virou o Avaí. Não apenas comemoraste a vitória do Nilton Macedo (que adora viajar pelo Nordeste), como trabalhaste bastante pela eleição da chapa da situação. É assim que se constrói um clube vitorioso como o Avaí, que nos dá tanto orgulho. Deverias repensar o papel do teu blog. Tu és um formador de opinião. Ajuda o Avaí, cara!

André Tarnowsky Filho disse...

Caro Luís,

Não sabia que minha “comemoração” tinha incomodado tanta gente. Talvez pudesse imaginar alguns, mas não tantos, principalmente uma pessoa tão bem esclarecida quanto tu e com tanto prestígio nas linhas que escreves diariamente. Sim, pelo projeto que foi apresentado, muita coisa boa está por vir.

Respondendo ao teu primeiro questionamento, não saberia te falar em prazo, mas certamente há várias questões em andamento, inclusive o de reforços para a equipe na Série B.

Quanto ao fato de poder questionar novamente, fiques seguro eu o faço na medida em que mantenho contato com qualquer avaiano, faça parte da direção ao não. Como deves saber, não tenho qualquer vínculo com o clube, exceto o fato de ser associado e torcedor. Aliás, existem blogueiros mais bem informados do que eu e nem por isso são taxados de chapa branca...

Quanto ao fato do presidente ter “fugido”, essa é uma interpretação tua, com a qual não vou perder tempo. No entanto, pelo que vimos em campo, não foi só a diretoria que falhou. Pelo contrário! Tenho visto reiteradas vezes torcedores que apoiaram e estavam na chapa de oposição dizendo que tivemos seis partidas entregues propositalmente, afirmação com a qual corroboro.

Sobre o fato de não saber da dívida, creio que é muito fácil pegar uma frase isolada e explorá-la até a exaustão. Ele sabia dos problemas do clube, só não sabia da dimensão e exatidão da dívida. Além disso, segundo divulgado pela mídia, foram pagas três folhas nesse período em que assumiram o clube, o que não é pouco.

Mas aqui cabe um parênteses: se efetivamente os jogadores tivessem com três salários atrasados, logicamente procurariam a “dona Justa”, mas não o fizeram, preferiram enviar recados pelas conhecidas bocas alugadas e alguns namorados, porque sempre recebiam, não integralmente, mas recebiam...

Em relação a várzea, creio que tenhas razão, mas divirjo no motivo: se o clube tivesse vergonha na cara, jamais renovaria contrato com alguns jogadores da temporada passada, e se não o fez, é porque não tinha din-din para a rescisão, coisa que, se tivesses comparecido naquela reunião de 13/01 saberias...

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Ramos,

Aproveita essa marola de sorte: vocês escaparam de mais duas surras...

Grande Chapecoense!

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Creio que essa situação incomoda a todos, e posso te assegurar que muita gente não estaria na Ressacada, se o clube tivesse din-din para bancar as rescisões...
Sobre as indicações do Turra, fiques tranquilo: não tem cacife para indicar quem quer que seja. Isso vai ser decidido entre Chico Lins e os parceiros.

A vergonha está grande...

Mas vai passar e vamos recuperar!

André Tarnowsky Filho disse...

Murilo Moreira,

Assino contigo. Creio que o Avaí chegou no seu limite. Não há mais o que esperar, nem o que aturar. O clube deu todas as chances para TODOS os jogadores e eles não corresponderam...

É hora de fazer uma limpeza geral!

E focar na Série B. Por mais que venham com força nesse Hexagonal, o Avaí tem time de sobra para escapar de uma degola.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Heitor Filho,

Sejamos sensatos: nosso caso passa muito longe do "azar"...

Temos algumas carências, como na zaga, na lateral esquerda e no ataque. No entanto, o elenco tem qualificação.

Ao que parece, 2013 ainda não acabou...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Caro Gilberto,

Só espero que tenhas a sensatez de não colocar a culpa em mim por essa vergonha toda, certo? Ou vais querer fazer como um cheirador de cuecas de jogador que disse que não subimos pelo boatos sobre putaria? É um pouco demais, nãoi achas?
E outra coisa, sendo bem prático: qual era a proposta da chapa de oposição para a diretoria executiva? Não lembras? Não lembras porque não existia...

Definiram o “cabeça” da diretoria executiva minutos antes da eleição. E mais que isso: durante a campanha, todos os oposicionistas falavam em apoiar o próprio Nilton Machado.

Quanto a ajudar o Avaí, creio que ajudo e bastante...

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo Alves,

Creio que até amanhã, assim como fez o "doladelá", M10, EC5, R9 e EN6 devem conseguir efeito suspensivo.

Independente disso, concordo plenamente contigo: fizeram besteira, não estão sendo profissionais.

E essa balela de sentar na arquibancada para acompanhar o clássico com a torcida, não passou de mais um "teatrinho" de mau gosto: eles tem é que jogar bola, dentro de campo!

Anônimo disse...

O EDUARDO RAMOS está sempre rindo à toa, é mesmo um rapaz alegre, já se pode ver.
Só podia torcer para o fiGAYrenC.
Jonas do Centro.

Unknown disse...

André,

quem escapou de mais um 4x0 na Ressacada foi vocês e não acredito que o Figueira esteja com sorte e sim com azar, pois ficar em 4º neste campeonatinho não é muito mérito. Temos que melhorar, temos time para nos classificarmos com muito mais folga e ser campeão!

Jonas do centro,

não diria alegre, mas feliz, já no sul da ilha, da até pena de olhar a fisionomia azulina!

Façam algo para evitar o rebaixamento!

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 1,

Ninguém vai renunciar, nem pensou no assunto...

Nada como um dia após o outro!

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Ramos,

Que bom reconheceres a limitação do teu time...

André Tarnowsky Filho disse...

Jonas do Centro,

Enfim, recuperados...

Resta saber até quando...

André Tarnowsky Filho disse...

João Otávio Cardoso Amante,

Depois de tudo o que passamos, fica ainda mais comprovado que fizeram de propósito...

Não saberia dizer o que faltou, mas...

Vamos em frente!

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

É pegar esse teu comentário e cobrar item por item da diretoria...

Saudações!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo