segunda-feira, 10 de março de 2014

A escolha dos malandros pelo não-futebol, by Alexandre C. Aguiar

Sempre tive prazer no futebol e pelo futebol. É um esporte que empolga, anima, desanima, traz tristezas e alegrias. É a exposição da competição plena. Perder, ganhar, empatar são os resultados possíveis. Jogar mal ou jogar bem, dar olé ou tomar um baile faz parte deste esporte. Sentir uma emoção alucinada na vitória ou entrar em desespero numa derrota tem os mesmos pesos, cada qual no seu jeito. Gozar dos rivais quando os goleamos ou se esconder quando vencem estimula-nos a ir a campo no próximo jogo.
O futebol é bom e bacana exatamente porque é imprevisível, competitivo e dá um barato alucinante.
O que o agrupamento de moleques que envergam a camisa do Avaí faz, nos dias de hoje, não é futebol. Alguém pode chamar do que quiser, mas não pode dizer que é futebol.
Se o agrupamento de moleques que veste azul e branco estivesse entrando em campo, jogando bola e perdendo, eu ficaria indignado, mas voltaria no próximo jogo.
Se o agrupamento de moleques que veste azul e branco estivesse combatendo em campo, disputando bola, jogando o jogo, sendo duro na marcação, criando jogadas, se incomodando com as derrotas ou se emocionando na vitórias, isso seria futebol, e eu voltaria no próximo jogo.
Quando o Avaí caiu, em 2011, do Brasileirão, eu voltei no dia seguinte. Mesmo indignado, a caminhada tinha que ser refeita, porque é assim o futebol.
Porém , o que está acontecendo não é futebol.
O que estamos presenciando é uma afronta à competição. É uma entrega, não da parte física, mas da condição moral.
O que este grupo de moleques e malandros está fazendo não é apelo aos seus direitos de cidadãos ou de trabalhadores, mas uma degradante, desmoralizante e irresponsável decretação de morte de um clube.
O que este grupo de moleques e malandros está fazendo é o fechamento das portas da Ressacada.
Teria o imenso e enorme prazer em voltar a me incomodar com o futebol, em qualquer situação e para qualquer resultado.  Para isso aí, não. Para o que estão fazendo eu viro as costas.
Só voltarei a falar de Avaí, ir a estádio ou mesmo escrever, dar de dedos em corneteiros e oportunistas, apontado as falhas da mídia, da Federação ou debatendo com quem acha que tem a verdade nas palavras, quando este grupo de moleques, malandros, que resolveram acabar com nossos sonhos, for mandado embora, com uma mão na frente e outra atrás.
Do contrário, voltarei quando o futebol voltar.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC, proprietário do blog Força Azurra e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC

7 Comentários:

Anônimo disse...

CARLOS CONCORDA- QUE SEJA DE TODOS NÓS AVAIANOS, ESSE MESMO PENSAMENTO. LUTO E SILÊNCIO NOS BLOGS. E SÓ VOLTAR A FALAR DE AVAI, QUANDO ESTE ESTIVER SENDO REPRESENTADO POR HOMENS E PROFISSIONAIS DE CARÁTER.

indignado com esta diretoria disse...

tolo é o torcedor, que alimenta esta vagabundos com seu dinheiro, como drogado alimentando o trafico. de mim já a 3 anos que não dou nem um puto tostão a estes vagabundos que se dizem jogador de futebol

André Tarnowsky Filho disse...

Caro indignado,

O mais impressionante é que ainda tem torcedor, e até blogueiro, cheirando cueca de jogador...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos,

Sinceramente, espero que essa fase seja "enterrada" no jogo de 4ª feira...

Chega de humilhação!

Anônimo disse...

Carlos: Que os deuses do futebol te ouçam e estejem de plantão.

Anônimo disse...

Uma pena que o paladindo da justica nao tenha feito o mesmo quando seu AMIGAO deixou o clube em fragalhos como esta hoje.

Ao contrario, riu e desdenhou daqueles que se indignaram com a postura de zunino e sua curriola,que ainda vao proporcionar frutos indigestos por muito tempo em nosso clube.

Agora posta 5 tratados todos os dias chingando os jogadores. O erro nao é so dos jogadores, é de todos nos, que por muitos anos permitimos deixar o clube na mao de quem fez o que fez. esta aí todas as consequencias nefastas, que o paladino sempre jogou pra debaixo do tapete pra defender o indefensavel.

Indignados todos nos estamos, mas abandonar, ainda mais numa hora grave, nao faco,

Bora pra Ressacada, tem recuperacao na quarta!

Beto

Anônimo disse...

N ão precisamos de ti. Torcemos pro Avaí INDEPENDENTE do presidente. Quer fazer proselitismo pra defender teu cargo, vá a m...., Amamos o Avaí, tú não,secapimenteira!

Adrianobasco@ibest.com.br

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo