Bom dia, Azurras!
LEÃO ALTERADO
Na Bom dia, Azurras (clique e confira) de ontem, escrevi uma nota intitulada "A BOA DÚVIDA DO TÉCNICO PINGO", onde questionei o fato do técnico avaiano estaria disposto a manter a equipe que derrotou o Juventus ou colocaria aqueles jogadores que estavam suspensos pelo TJD-SC...
Num primeiro momento, valendo-nos daquele famoso ditado que diz "time que ganha não se mexe", parece que o técnico Pingo não levará em consideração o dito popular e promoverá o retorno de quem ficou fora na partida contra o Moleque Travesso...
Se vai ser bom, não se sabe, mas é interessante olhar para a cara de um jogador que fez três gols numa partida perder posição para outro que levou três jogos para fazer um...
Menos mal que nas alterações de meio de campo, Pingo não ousou em tirar Diego Jardel, o verdadeiro maestro na partida de quarta-feira. Certo ou errado, com suas convicções que não me cabe questionar no momento, o técnico avaiano armou o Leão da seguinte forma: Diego; Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Diego Jardel, Cléber Santana e Marquinhos; Roberto.
E para quem acha que Pingo está improvisando na lateral direita, cabem dois esclarecimentos: Bocão, o titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e Arlan, hoje reserva, sentiu uma pancada no joelho durante um treino.
Na teoria, no papel, esse time do Avaí deveria estar disputando o título, mas...
Foto: Jamira Furlani
ROMPIMENTO
No site oficial do clube ainda não foi publicada qualquer palavra nesse sentido, mas os repórteres Fabiano Linhares, da Rádio CBN Diário, e José Henrique Koltermann, da Rádio Guarujá, foram unânimes em afirmar que o Avaí Futebol Clube rompeu com o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, proprietário da LA Sports, que será comunicado na próxima segunda-feira sobre isso.
No site oficial do clube ainda não foi publicada qualquer palavra nesse sentido, mas os repórteres Fabiano Linhares, da Rádio CBN Diário, e José Henrique Koltermann, da Rádio Guarujá, foram unânimes em afirmar que o Avaí Futebol Clube rompeu com o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, proprietário da LA Sports, que será comunicado na próxima segunda-feira sobre isso.
Como disse ontem, se por hipótese o empresário Luiz Alberto tivesse alguma razão em suas colocações, escolheu a pior hora e a forma para tentar impor a contratação de seus jogadores, ou escalação dos que já estavam no Sul da Ilha.
Sejamos francos, mas para quem trouxe o "técnico" (ou projeto...) Paulo Turra, e como escrevi na postagem "Luiz Alberto sem bússola" (clique e confira), na última quinta-feira, NENHUM dos cinco jogadores representados pelo empresário curitibano tem condições de ser titular do Leão.
Só para lembrar: Pará, veio porque retirou ação trabalhista; Roberto, completamente fora de ritmo; Paulo Sérgio, contrato "combo", veio grudado no Roberto; Eltinho, negócio entre as diretorias, sem digital da LA Sports (em função da "lambança" da venda de Júnior Urso); e Jonas, completamente parado, uma nova versão do lateral direito Wagner Diniz, que esteve no Leão em 2012 e jogou quatro partidas...
MUITA CALMA NESSA HORA
No último dia 25 de fevereiro, na véspera do jogo Metropolitano x Avaí, o site do Leão postou uma matéria com o título "LEÃO PRONTO PARA VENCER O METRÔ" (clique e confira), quando o nosso clube já estava eliminado do Quadrangular e o Metropolitano classificado...Ontem, ao mencionar sobre o treino no Sul da Ilha, o título da matéria foi "PREPARAÇÃO PARA VENCER O BRUSQUE" (clique e confira). Evidentemente, quem treina, quem se prepara para um jogo de futebol, o faz com o intuito de vencer. No entanto, expor isso num site oficial, creio que seja um pouco demais num momento tão delicado pelo qual passa o Leão. No mínimo, soa como soberba, presunção, arrogância, e não é o que precisamos ter nesse momento, nem é característica do nosso Avaí Futebol Clube...
Conheço todos os que trabalham com o site do clube, e tenho maior respeito e admiração pro eles. No entanto, esse tipo de cuidado não pode deixar de acontecer...
DIEGO, 100 JOGOS
![]() |
Diego, campeão pelo Leão em 2012 - Foto: Jamira Furlani |
No entanto, quando o Leão estiver entrando em campo no estádio Augusto Bauer, além de estar disputando a quarta rodada do turno do Hexagonal da "degola", há uma outro aspecto que merece ser reverenciado: o goleiro Diego completará 100 jogos com a camisa do Avaí!
Pode parecer pouco, mas nos dias atuais, com tantas idas e vindas, e trabalhar de acordo com o humor do empresário, não é tão simples assim. Espero, sinceramente, que Diego tenha um fôlego ainda maior para fechar o gol avaiano, num jogo que deve marcar muito sua carreira, que como profissional iniciou em 2002, no Flamengo. Coincidentemente, a estreia de Diego Salgado Costa de Menezes, o Diego, no Avaí, foi contra o Brusque, no dia 17 de março de 2012, vitória do Leão por 2 a 0.
Parabéns e boa sorte, Diego!
EXCELENTE INICIATIVA
![]() |
Foto: Alceu Atherino Neves |
Excelente o projeto implantado pelo Avaí intitulado PAPO COM ÍDOLO, que colocou os atletas das categorias de base, Infantil, Juvenil e Júnior do Leão, numa conversa direta com o ídolo Marquinhos Santos, projeto que começou na última quinta-feira, dia 12 de março.
Segundo o coordenador da base, Diogo Fernandes, a intenção do projeto é aproximar cada vez mais os garotos da base com os atletas profissionais. Creio que há um leve equívoco nisso: além de aproximar os atletas da base com os profissionais, há que fazer a garotada entender esse vínculo que os ídolos como Marquinhos, criaram com o clube e como a torcida, levando o Leão às suas conquistas.
A iniciativa é louvável e o próximo "papo" deve ser com outro ídolo e craque, Cléber Santana. Aliás, como está na foto acima, até o sorridente Flávio Roberto, primeiro à direita na primeira fila, poderia ser um dos próximos "papudos".
Parabéns pela iniciativa!
Saudações AvAiAnAs!
Vai uma crítica ao Pingo: Um cara que faz 3 gols numa partida que teve o primeiro tempo sonolento, não deveria ser banco no jogo seguinte.
O Heber merecia estar entre os 11.
O MS não vive o melhor momento dele dentro das 4 linhas, mas mesmo assim ele tem um passe diferenciado e deixa os atacantes em condições de fazerem gols. Quarta-feira lembrei disso naquele primeiro tempo.
Deixar o MS de costas para a zaga não acho uma boa opção, pois perdemos a qualidade desses passes no meio, além da falta de velocidade dele.
Prefiro o MS no meio e o DJ flutuando na frente.
EC também é titular no "meu time".
Marrone: esse guri teve chance e não deslanchou. Mesmo jogando na posição que não é a sua, talvez seja uma boa oportunidade para dar a volta por cima.
A zaga do Avaí não passa confiança, mas mesmo com a fragilidade do Juventus, o Pablo fez uma partida boa, não nos deu sustos.
100 jogos hoje em dia é uma marca considerável.
Parabéns e sorte ao Diego. É bom goleiro, mas assim como o resto do time, não passa por uma boa fase.
André, o jogo é só pelo "raidinhu"???
Flora,
Concordo contigo: vai virar postagem...
Como disse: "Se vai ser bom, não se sabe, mas é interessante olhar para a cara de um jogador que fez três gols numa partida perder posição para outro que levou três jogos para fazer um..."
E agora?
Bom dia André,
Realmente peca o Pingo se não optar pelo Héber. O cara fez três gols, ta
com moral e o mais importante: Com confiança. O que falta pra quase todos os nossos jogadores no atual momento.
A volta do Marquinhos é normal e indiscutível. A do E. Costa também. Mesmo que ambos não estejam em seus melhores momentos em termos técnicos e físicos, nosso treinador fez a escolha certa, devolvendo a titularidade à dupla e evitando qualquer problema de relacionamento...
E que possa usar a passagem dele pelo Brusque como ponto positivo para o Avaí. Vai ser dureza, jogar lá é sempre complicado e o mais novo time do Joceli não é nada bobo.
Que possamos vencer mais uma e consolidar. Encontrar uma regularidade é necessário.
Abraço
Perder posição pro Marquinhos? Eu pegava as malas e ia embora.
Impressionante como depois de 6 meses de corpo mole o Marquinhos Santos AINDA consegue ser quase unanimidade com a torcida... Depois reclamam da diretoria.
Vejo o problema do Avaí exatamente no que escreveu Heitor Filho, se jogadores como MS e EC, precisam ser titulares pelo nome e não pelo futebol apresentado ultimamente, pois poderiam criar problemas de relacionamento, então a segundona do estadual está logo ali, eh só ir levando assim toda vida, e gostaria de vê-los, caso isso aconteça, demonstrarem toda sua paixao pelo clube jogando a serie B do estadual. Serao mesmo tão avaianos assim? A conferir! Cado
ir embora foi o que fez, quem contratou o Marquinhos !!!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.