COMO É FÁCIL, by Marcelo G. Silva
Fala rapázi,

Mas o que me espanta (e não deveria) nessa hora écomo é fácil bater no Avaí quando não estamos por cima.
Dos adversários, até entendemos, pois também é uma das nossas principais diversões, mas de outros setores é duro.
Boa parte da imprensa parece (?!) que sente prazer em não apenas criticar (o que é justo), mas sim espezinhar e humilhar o clube. Piadinhas, risinhos, etc. São os mesmos que na fase boa virão implorando informações para preencherem suas colunas ou seus espaços na rádio, como já fizeram em outras épocas.
Tem blog avaiano que também dá muita munição para isso tudo. Para elogiar é um post, mas para avacalhar é uma dezena. Analisem e façam um levantamento. É claro que há motivações não declaradas para isso, mas eu imagino o quanto seja triste a vida de uma pessoa que acorda já pensando: "o que eu vou escrever de mau do meu time hoje?"
Sim, precisamos de uma chacoalhada. Sim, nossa fase é uma droga. Mas podemos sair da geleia geral e fazer alguma coisa diferente? Podemos fazer alguma crítica construtiva? Podemos parar de dar ouvidos à mídia? Podemos, ao menos, ir a campo?
É sempre este discursinho de vamos dar apoio a quem está lá. Precisam é de vergonha na cara, todos - Diretoria, Jogadores, Conselho Decorativo e Quem apoia o estado de coisas que está instalado no Carianos.
Artur MB,
Não é "discursinho". Todos estão cobrando de diretores, jogadores, CD e dos demais. Ocorre que hoje é dia de jogo e pouco importam as razões de cada um. O negócio é estar no estádio e empurrar o time para uma vitória.
Ou preferes ficar com o ouvido colado no rádio?
Artur, se vc entendeu o post (posso não ter me feito compreender), eu quis dizer que está aberta uma campanha de escrachar o Avaí e penso que isto deve ter limites, se não na mídia, ao menos entre os torcedores.
Vergonha na cara não me falta. Fui à última reunião do CD e, assim como outros conselheiros, questionei o presidente sobre situações que precisavam de esclarecimento. Não faço parte da diretoria e, apesar de me considerar um jogador mediano, não posso entrar em campo.
E tu? O que tens feito pelo clube? Alguma sugestão para ajudar?
Amigo, se a gente não se mexe, só atrai coisas ruins (como moscas pretas e/ou brancas).
Marcelo
Assino contigo, Marcelo!
Abraço!
Grande Marcelo, seu post foi perfeito e resume muito o que penso, se não posso ajudar, não atrapalho! Já basta a mídia arrancando o cascão da ferida o tempo todo, o nosso fogo amigo deve maneirar um pouco e torcer que o clube dê certo! Meter o pau e avacalhar com nosso time é esporte preferido de alguns!
Marcelo,
Realmente não te conheço, assim como não tens nem ideia de quem sou, bem por isso rebati tão somente teu discurso (mesmo que entrelinhas) de apoio incondicional e de expurgo a todas as críticas merecidas ao atual momento do Clube e o que levou a isso.
Críticas são para serem absorvidas e atitudes são para serem tomadas. Ou será que isso não cabe ao Clube que não subiu ano passado de forma vergonhosa e que se encontra em estado mais deplorável ainda como lanterna do Catarinense, rumo à segundona (por essa já passei no século passado e não gostaria de repeti-la).
Retiro o que disse caso tenha interpretado teu post de forma errônea, em que pese reafirme minha opinião sobre a atual e antiga gestão, bem como a quem sempre a defendeu indiscriminadamente e também a quem resolveu pular recentemente pra dentro do barco que afunda. Minha "vergonha na cara" se dirigiu mais especificamente a essa visão.
Aliás, foram só com elogios que a antiga Gestão, bem como seus macacos amestrados, resolveram lidar e levar o Clube até hoje. Deu no que deu. Mesmo as críticas construtivas (as únicas que importam realmente), quando não vinham dos apadrinhados, sempre foram alvo de desdém e ignorância.
Sobre fazer alguma coisa para o Clube, não devo satisfações, mas, por educação a tua polida resposta, bem como ao teu Atestado de exemplo de bom torcedor, respondo-te que faço muito.
Sou, primeiro, torcedor, desde que nasci. Assíduo, fervoroso, presente, dentro e fora da Ressacada, dentro e fora da Ilha, dentro e fora do Estado. Associado do Leão desde que me entendo por gente. Como associado, dentro do que me é permitido pelo Estatuto do Clube, exerço todas as competências que me são reservadas.
Acerca do Conselho Decorativo, dizem que lá se cobram muitas explicações, e conheço algumas poucas exceções que de fato existem nesse sentido (não sei do teu caso, realmente reforço que não te conheço). Mas fato é que nada vem à tona, nunca, e todos sabemos o que sempre emerge daquele amontoado do Conselho: nada relevante que influencie no rumo do Clube.
Ou será que, como integrante, na minha santa ignorância, possas apontar algo palpável, mas realmente palpável?
Orçamentos vão, orçamentos vem, e nada acontece. Mas não entremos no mérito. Isso são cenas para outros capítulos, tão já repetidos.
Ahh.. sobre incentivar dentro dos 90minutos, estarei lá hoje. Como eu e alguns poucos sempre estamos (quem sabe tu também).
Entretanto, quando posso, e quero, critico o que está, ou o que pelo menos acredito que esteja errado dentro do Clube do qual faço parte.
No mais, sobre se mexer, sabemos que na merda o que mais tem são moscas, inclusive as que gostam de lamber, o que não é o meu caso.
E, por fim, André, o "raidinho" não largo mesmo, nem quando na Ressacada, até porque gosto de saber quem fala mal, bem (com intenção ou não), ou envenena meu clube nas mídias, seja com elogios ou críticas. Se quiseres, até te empresto hoje.
Sds. Avaianas,
Artur Ferreira
Artur Ferreira,
Vou me manifestar apenas sobre dois aspectos:
1) "...e também a quem resolveu pular recentemente pra dentro do barco que afunda. Minha "vergonha na cara" se dirigiu mais especificamente a essa visão." Se estás falando de mim, não preciso perder meu tempo dando explicações. Como respondi ontem e anteontem, se alguém quiser uma explicação, que converse com o ex-presidente, que encabeçou a chapa 2;
2) Não preciso do teu rádio emprestado, até porque tenho um em casa, além de ser associado, como tu, e além disso, não costumo levá-lo para o estádio. Faço minhas análises por conta própria.
E para completar, já que fazia tempo que não aparecias no blog que até esqueci quem era o "mosca branca", recebas meus sinceros sentimentos pela perda do nosso amigo Dimas, teu pai.
Saudações AvAiAnAs!
André tarnowsky,
Não quero, não pedi e não me diz respeito qualquer explicação quanto a tua postura, seja aonde for. Não me cabe ser juiz de quem quer que seja. Apenas opinei em relação ao Clube que torço, a quem o dirige e ao que lhe é alheio, se o espaço aqui me é concedido.
E ainda bem que não precisarás do rádio hoje, acabou a pilha. Quem sabe agora consigo ter opinião própria.
Agradeço pelas condolências em relação a meu tio. Graças a Deus ainda sinto a presença de meu pai ao meu lado.
Saudações Avaianas
Artur Ferreira
Bem disse o Assis: Se não quer ajudar, não atrapalha. Tem muita gente atrapalhando e garanto, com toda a sinceridade, e baseado na minha consciência, que não é a diretoria avaiana. O tempo dirá se tenho razão. Aliás, hoje à noite já teremos um princípio de resposta.
"...e também a quem resolveu pular recentemente pra dentro do barco que afunda." ESSES SÃO A CORJA QUE MANTÉM VIVO O MODUS OPERANDI QUE CORRÓI O AVAÍ A MAIS DE UMA DÉCADA. RENATO M. KUSTER
Meu caro Artur Ferreira,
O espaço aqui sempre será concedido para quem quer que seja, inclusive pra ti, que eras mais frequente...
Quanto ao rádio, não entendi tua ironia, muito menos na questão das pilhas. Creio que estás te precipitando em conceitos. Não pretendo maquiar a opinião de quem quer que seja, muito menos a tua: espaço garantido!
Felizmente tens teu pai ao teu lado. Infelizmente perdemos um grande camarada, teu tio Dimas!
Desculpes o equívoco, mas mesmo assim aceites as condolências em função de serem da mesma família.
Saudações AvAiAnAs!
Senhor Renato M. Kuster,
Como lhe disse ontem, este blogueiro vive no mesmo mundo de Vossa Senhoria. Poderíamos conversar, por exemplo, sobre a questão de vermos um copo "meio cheio", ou "meio vazio". Vai depender do ponto de vista de cada um...
Ao que parece, Vossa Senhoria faz parte daquele grupo de avaianos que aposta no "quanto pior, melhor", e sendo assim, só me resta dizer que vai acabar se surpreendendo...
Sobre sua "profunda" colocação de hoje, só resta-me perguntar: qual é a tua corja?
Até porque, alguém que coloca qualquer nome, e escreve em letras garrafais, não garante suas próprias calças. como já vimos na histórias recente dos machos de teclado, inclusive entre avaianos...
Não passas de uma farsa!
Mesmo assim, agradeço a deferência pelo nosso blog.
Estou muito bem, obrigado!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.