segunda-feira, 3 de março de 2014

Orra, Leão!, by Alexandre C. Aguiar

A frustração é o pior dos sentimentos humanos. Hum, tá exagerei, mas é um sentimento terrível e pérfido. A privação da satisfação de se obter algo almejado, ainda mais quando se faz planos além da conquista, é cruel. Um sujeito frustrado, dependendo do grau de objetivo não alcançado, pode se tornar perigoso e até agressivo, pois deve querer resolver suas angustias no tapa algumas vezes. E surge até uma regressão a um comportamento infantil, de bater pé e fazer beicinho. Está lá, no livro do Freud, página 18, capítulo 3, versículo… não, pera!
Mas é um comportamento, digamos, forte e poderoso, o qual, se não for bem ajustado, pode levar a conseqüências nefastas, como mudar de canal, por exemplo.
O time do Sul da Ilha de Santa Catarina, mais conhecido como Avaí Futebol Clube, também chamado de o mais vezes campeão, o de maior torcida, o mais belo, o mais raçudo, o mais…, o mais…, ai, me traz um lenço!… frustrou uma legião de seguidores, fãs, torcedores, mídia, patrocinadores e até os seus rivais e adversários nos últimos meses.
Foi fraco, leniente, frouxo, covarde e sem alma. Uma caricatura de um clube de história rica. Não há como se perdoar nenhum deles, de dirigentes, passando por comissões técnicas, aos jogadores. Quem conhece a história deste clube e dos times que o representaram, certamente, agora, está entre a surpresa e a chacota, ambas correndo juntas e emparelhadas.
Faltou uma porção de coisas, mas, principalmente, vergonha na cara, diga-se. Pai de família sou eu, ora bolas.
Nos sentimos amarrados num poste com um cadeado de bicicleta no pescoço, impotentes, inseguros e desrespeitados, tendo que encarar um purgatório sem garantias de sucesso num campeonato onde bastava ter botado três bolas pra dentro. Só três.
Claro que alguns cretinos estão dizendo que  isso já era esperado, que a continuidade provava isso, que se tivessem feito diferente e bláblablá.
Só que para alento de uma patuléia ignara, leio e ouço da boca de nosso maior ídolo que a coisa vai mudar, que o que foi feito até agora já passou e que se precisa, verdadeiramente, voltar a jogar futebol.
Dá licença que vou ali vomitar e já volto.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC, proprietário do blog Força Azurra e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC. Foto acima: Jamira Furlani

3 Comentários:

Anônimo disse...

Conversa do saci com a mula!

Por
Geronimo

Paulo disse...

voces nao entendem nada, pois sao todos bipolares, analfabetos funcionais, idiotas....uma patuleia...putz....haja leitura !!!

Anônimo disse...

Conversa da mula com saci ou vice versa e, patuléia, são espetaculares, mas eu acho que a indignação do Aguiar procede.
Então os jogadores construíram todo este terror na Ressacada, buscando os piores resultados possíveis, atrelados a um prejuízo grandioso e, agora, na maior cara de pau dizem: Agora, então, acabou, já fizemos todos os estragos que queríamos fazer, o prejuízo foi, exatamente, o que planejamos, deu tudo certo, porém, daqui pra frente vamos jogar futebol, vamos querer ganhar jogos.
O time estava a um passo da Série A e, os jogadores, propositadamente jogaram tudo pelo ralo, mas, agora, querem jogar, querem manter o time no chevetão do dotô.
Estão, todos, de parabéns.
Só pra não haver dúvida, quero dizer que, ainda, não sou analfabeto.
Bighal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo