Pelas costas não vale, by Alexandre C. Aguiar

Diz-se que foi por causa dele que conquistamos títulos e méritos no futebol brasileiro. Sim, claro, ele trouxe jogadores importantes, mas foi por causa do Avaí que ele obteve seu espaço, o que empata as disponibilidades. Será? Sim, será. Ou algum tanso imagina que ele aportaria por aqui se não tivéssemos condições de chegar a algum lugar? Peraí, há alguém que pense diferente? É, esse troço é contagioso mesmo.
Mas o negócio interessante dessa saída pela porta dos fundos, depois de o parceiro matreiro ter dado com a língua nos dentes, foi a trupe amistosa e ordinária que lutou com unhas e dentes por ele, para que voltasse (pois era o cara, lembras?), tê-lo deixado na mão, neste momento crítico.
Sim! Uma tremenda trairagem, diga-se.
No dia da vitória do Avaí sobre o Juventus, no qual o parceiro matreiro meteu os pés, nariz, pescoço e adjacências pelas mãos, antes, ele tentou cooptar alguns e algumas pelas redes sociais, situação prontamente podada pelo meu amigo Adriano Assis num timing fabuloso, que matou a cobra no ovo. E aí, dias depois, o sujeito querido e requerido por aquela turma, aquela, não tem?, aquela que queria uma descontinuidade e vive a dizer, tolamente, que ele foi quem ganhou coisas na gestão Zunino, o deixou na mão. Pura e simplesmente.
Isso mesmo, o sujeito chamou seus fãs, tentou dar de dedos no Avaí e os caras nem aí, largaram o parceiro sozinho.
Que papelão, hein, ô?
Nem pra dizer um “poxa, quem sabe!” um “valeu aí, amigão, mas agora não dá!” Nada. Nem um “foi bom te ver”.
Deixar um ídolo assim, sem pai, nem mãe, é imperdoável. Tu que estás lendo percebeu o nível dos caras?
Agora, imagine você, leitor, se esse povo que nem condições de assumir a direção da Ressacada tinha, pois não havia sequer alguém para encabeçar a direção e já faziam acordos com o Nilton (que agora execram) estivessem agora, aí, envolvidos com o parceiro matreiro, situação que eles davam como certa se vencessem. Hein? Pensasse?
Espera. Vou ali no cantinho rir um pouco e já volto.
Problemas todos os clubes de futebol têm, saber como administrá-los é que faz a diferença, e isso não vem acontecendo no Avai a muito tempo!!
"esse povo que nem condições de assumir a direção da Ressacada tinha". É verdade, eles não tinham a mínima condição de assumir o AVAÍ. Tem condição mesmo foi quem assumiu, pra dar continuidade à bela administração do anterior. Afinal de contas, quase uma década e meia de sucesso, o torcedor nunca viveu momentos tão intensos de euforias, como por exemplo atualmente.
Inté.
Ivan
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.