terça-feira, 11 de março de 2014

Resumo do pacote Avaí, by Diego Ricardo

Meu amigo André,

Começo a escrita salientando que há tempos não te encontro. Como sabes, sou filho do seu Vandir, o maior boêmio que o Kobrasol já viu. Um fraternal abraço desde já, mas nada temos a lamentar. As viúvas de M10 e EC5, que choraram pitangas quando no clássico provocaram suas "expulsões" e foram para as arquibancadas, devem agora ter caído na real. Quando isso ocorreu estava claro que eles estavam dando uma manobra na fuga da peleia que se azeitava no jogo, e mesmo contestado, Cleber Santana não fugiu a responsabilidade e demonstrou seu futebol, omitido até então. E há de se salientar que todas as oportunidades que Cleber bem, este ano, foi na ausência de M10 com EC5, menos contra o Juventus. Não digo isso porque existe racha entre ambos, mas porque algo de negativo incomoda CS88 com a presença da dupla. Hoje o Avaí colhe o que plantou por manter um Marquinhos e um Eduardo Costa sem compromisso. Se já havia atraso desde o ano passado,  estava na cara que a vaidade e o descomprometimento iriam perdurar por esse ano.

Meu conselho, mantém só o mago da 88 e chama pra rinha os que ainda tem o famoso "colhão". Tem falta de confiança no clube, sim tem, mas também tem falta de vergonha na cara por parte de alguns "responsáveis" por esse vexame.

Se servir de consolo peça para alguns dos que se dizem avaianos lembrarem do acesso de 1994, quando o time vinha com os salários atrasados, mas nem mesmo isso impediu Jacaré e companhia de subirem a divisão principal do Catarinão.

Se apenas 11 quiserem correr que nem leve reservas para o jogo, ou melhor bota os moleques da base que eu tenho certeza que não vai ter bola perdida nem dividida perdida. Futebol se resume em organização, qualidade e vontade.

Não digo preparo físico porque desde moleque aprendi que quem corre é a bola, e isso o Avaí só fez no clássico.

Saudações Azurras.

De um Avaiano indignado.

Diego Ricardo

* Diego Ricardo Bairrão é associado do Avaí FC, na foto com pai Vandir "Vandinho" Bairrão, em frente ao reduto mais avaiano no Centro da Ilha, o Bar do Fernando

10 Comentários:

Anônimo disse...

As outras torcidas já sabiam que o ídolo maior é mau caráter, o Avaí está tomando conhecimento agora.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

É a tua opinião, com a qual não concordo. As tais dificuldades do Avaí não se resumem num jogador...

dgotma disse...

André,

Agradeço o comentário ter virado post e concordo com tua opinião: Tem muito mais coisa por trás dos tijolos do Aderbal Ramos da Silva. Mas que tem gente sem comprometimento tem, ah se tem !

Diego Ricardo.

Anônimo disse...

André me desculpe, mas alguém que vive provocando confusão em campo, simulando penaltis, provocando torcida, agredindo covardemente adversários e principalmente sendo desleal com a própria agremiação que lhe paga e com a torcida que o admira. Pode ter um bom futebol nos pés mas na cabeça e no caráter falta muito.

Guilherme P. Flemming disse...

André,

acho que o Avaí está com dinheiro sobrando, pois não debitaram as duas carteiras da minha conta neste mês...

abs

Anônimo disse...

As dificuldades, é obvio não se resumem a um só jogador, mas aquele que nesta hora deveria ser o principal motivador da recuperação se omite ou pior agrava a crise.

A torcida do Avaí já fez muito por ele, recebeu-o de braços abertos (até com helicópteros) sempre que ele esteve na pior. Sempre que foi afastado em outros clubes, veio se recuperar aqui. Agora que era o momento de virar um líder positivo do time, é mais um dos que atuam contra.

Ídolo prá mim foram aqueles da estirpe do Zenon, que sempre honraram camisa azul.

Guilherme P. Flemming disse...

Anônimo covarde, as outras torcidas tem raiva do galego pelka quantidade de CRÉU aplicado por ele...

Damian disse...

Olha, se a torcida barbie não gosta do M10, para mim ja é o suficiente !! créééééuuuuuuuuu!!!!!!!!!! Como foi postado ontem no tweeter, estamos numa merda, mas estou rindo muito com o créééééuuuuuuuuu!!!

Anônimo disse...

SÉRGIO MURILO, da Guarujá, que não torce pra time nenhum, como a gente sabe, imparcial sempre, hehe, lastimou-se pela punição de um jogador do figayrenC, que segundo ele, deu só uns empurrôes no clássico do créu.
O Roberto do Avaí deu um chute que não atingiu ninguém e os julgadores deram seis jogos.
Jonas do Centro.

Anônimo disse...

Não podemos colocar a culpa somente em dois jogadores. isso é covardia.
Aquela zaga, e o ataque não estão funcionando.
Culpar dois jogadores é sacanagem. Respeito o post, mas não concordo.
Pedro

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo