segunda-feira, 21 de abril de 2014

Bom dia, Azurras

SEM TEMPO PARA RESPIRAR
O técnico Pingo não terá muito tempo para ajustar a frouxidão  apresentada na estreia em Natal, Rio Grande do Norte, contra o América. A delegação avaiana chegou ontem pela manhã e os jogadores receberam folga, devendo se reapresentar hoje às 16 horas, visando a partida de amanhã na Ressacada, às 21h50min, contra o Bragantino.

Quando a bola rolou na bela Arena das Dunas, tive a nítida impressão que o Avaí faria os três pontos sobre o Dragão, com uma vitória convincente. O que imaginei parecia se concretizar na medida em que as chances foram sendo criadas e o domínio era evidente, mas sofremos o gol e perdemos a "bússola"...

Com a desvantagem no placar e sem um adversário muito qualificado para enfrentar, era natural que o Leão tomasse conta da partida na busca de uma reação, mas isso não aconteceu e o gol de empate veio num lance de contra-ataque. O castigo não demorou, vindo antes do final da primeira etapa...

O que eu e vários amigos estamos nos perguntando, por que, outra vez, o Avaí foi tão incompetente, tão sem raça, tão sem vergonha na cara? Sejamos francos, o América não será um time para brigar pela ponta da tabela, mas deu um "baile" no Leão, principalmente se considerarmos o que aconteceu no segundo tempo.
Foto: Augusto Gomes



ÍDOLOS DE BARRO
Para quem esperava ver a dupla 
Marquinhos Cléber Santana arrasando com a partida, não mostraram nada, apenas se infiltraram no meio de um monte de boleiros, sem força, sem vontade, como que disputando uma "pelada" entre casados e solteiros depois de uma churrascada regada a muita cerveja...

Certamente esse espetáculo vai ficar para a próxima partida, na Ressacada, contra o Bragantino, com campo bom, gramado perfeito e torcida incentivando. Aliás, dessa vez nem mesmo reclamar do campo o time conseguiu...

O palco foi padrão FIFA!


PREJUÍZO MENOR
Como disse acima, se a estreia não foi boa, poderia ter sido muito pior. E só não foi um resultado ainda pior para o Leão graças as intervenções precisas do goleiro Diego, que acabou se tornando o principal nome do time do Avaí no segundo tempo, apesar de ter falhado no primeiro gol.

Apesar de estar na 19ª colocação, zona da degola, o Avaí acabou tendo mais sorte do que juízo. Das 10 partidas a primeira rodada, uma não terminou, Joinville x Portuguesa, e nas demais tivemos apenas três vencedores, América-RN, Paraná e Ceará, ocorrendo seis empates...

O jogo de amanhã, a vitória vai dar um novo "gás", com o Leão podendo, enfim, "começar" seu campeonato...


MUITO CALMA NESSA HORA
Dessa vez as substituições do técnico Pingo não surtiram o efeito desejado. Quando o técnico do Avaí soube que não poderia contar com Eduardo Costa, creio que o mais natural seria ter saído com Júlio Cesar, que ao menos é bom marcador. Não entendi essa "pressa" em aproveitar os "reforços", que na verdade não passam de mais contratações.

Diego Jardel não esteve bem e deveria sair mesmo, mas cá entre nós, Jean Silva não é "o cara". Da mesma forma, ao colocar Héber no lugar de Marquinhos, ficou com três atacantes, mas sem um meio que conseguisse criar...

Haja meditação para definir uma melhor escalação!


TIME SEM FÔLEGO
Muita gente está se perguntando, e eu também, se era para "morrer" no segundo tempo, por que o Avaí não jogou em Chapecó? Os jogadores não ficaram treinando desde o jogo contra o Marcílio Dias, dia 5 de abril, visando essa estreia?

Com todo o respeito que jogadores e comissão técnica merecem, mas pelo que pude observar nessa primeira rodada, o Leão será facilmente atropelado por Ponte Preta, Icasa, Ceará, Paraná, Santa Cruz, ABC e Náutico, ao menos no aspecto físico. Os outros times estão vendendo "saúde"...

E que abram os olhos amanhã contra o Bragantino!


VENCER OU VENCER
Apesar da derrota incontestável, não se pode fazer terra arrasada pelo que aconteceu em Natal. Todavia, com já enfatizei algumas vezes neste blog, o Avaí é uma equipe com muita qualidade, ainda que tenha feito um péssimo jogo, mas a partida de amanhã terá que ser de recuperação, visto que nesse tiro curto de 10 rodadas antes da Copa do Mundo, faremos apenas quatro jogos na Ressacada. Portanto...

Está na hora da equipe mostrar futebol, queimar muitas línguas, inclusive a minha, transmitindo um pouco de confiança ao torcedor avaiano, que está com muitas pulgas atrás da orelha...

Não custa lembrar, para vencer amanhã, é preciso querer...


Bom feriado!
Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Anônimo disse...

Porque o Eduardo Neto eh titular?

Tira esse cara...

Meu canário....

André Tarnowsky Filho disse...

Canário,

Por enquanto é titular porque o Eltinho vem de contusão. Creio que é uma questão de tempo...

Anônimo disse...

Três anos vendo o mesmo filme...É o time de melhores primeiros tempos do Brasil! Só esquecemos de entrar para os segundos tempos.

Ah, e é claro, nosso meio de campo tem qualidade pra ser campeão da Série A. Só que eles normalmente "esquecem" de jogar.

Continuamos indo ao estádio e pagando o PFC de teimosos mesmo, porque esses caras não merecem nossa audiência e torcida faz tempo.

Tudo bem, vamos renovar o contrato!

Anônimo disse...

Andre, o Braga empatou no último jogo quando dominava o time reserva do Náutico e o árbitro catarinense inventou um pênalti a favor do pernambucanos.

O melhor deles e' o veloz meia atacante Léo Jaime. O time deles não tem muita técnica mas tem muita movimentação e velocidade. E bate pra burro.

Bora pra Ressacada!

Beto

Anônimo disse...

Até parar o campeonato, por causa da copa, serão dez rodadas. Destas, o Avai joga somente 3 em casa. Se fizer somente vitórias em casa, somará 9 pontos. Então, recomeçaremos nas ultimas, ou ultima, posição. Série C, a vista, se continuarmos, como diz o Alencar, sem mandar roupas para a lavanderia. Não precisamos de craques ou idolos, precisamos de jogadores responsáveis e comprometidos com a causa. Chega de ficar enganando no meio de campo sem correr, se esforçar, combater, etc, esperando uma falta para tentar o gol, e como tem estrela, acaba fazendo um gol e todos esquecem que eles ficaram o tempo todo enrolando. Se o salário está atrasado (não está), saiam e vão procurar clube que paguem em dia. Sempre existirá alguém que jogará, pois sabe que irá receber. O Estranho é que o corpo mole é feito pelos que não precisam mais de dinheiro.
Décio

André Tarnowsky Filho disse...

Décio,

Assino contigo. Porém, faço apenas uma ressalva: serão 4 jogos na Ressacada até a paralisação para a Copa do Mundo, a saber: Bragantino, Ceará, Paraná e ABC, além de mais 5 fora de casa: Vila Nova, Sampaio Corrêa, Boa, Náutico e Icasa.

Detalhe, entre Vila e Sampaio, há o ASA, pela Copa do Brasil, também fora de casa...

Depois desses 3 jogos longe da Ressacada, 2 em casa, Ceará e Paraná, mas na sequência, mais 2 fora, Boa e Náutico.

A tabela foi muito "madrasta" nesse início ...

André Tarnowsky Filho disse...

Marcos R.Schmidt,

Creio que já passou da hora da direção do Avaí sair da posição de vidraça e virar pedra, cobrando atitude, futebol dessa cambada de malandros.

Estamos atrasados!

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Teu comentário confere com o que acompanhei da partida. Porém, faço uma correção: apenas os auxiliares eram de SC, a bela Fernanda e o Larroyd. O árbitro Alinor Paixão é do MT.

Bora pra Ressacada!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo