domingo, 20 de abril de 2014

PRA MUITA MEDITAÇÃO, by Roberto Costa

Confesso que fiquei com uma pulga atrás da orelha quando ouvi Pingo dizer, em entrevista pouco antes da viagem para Natal, que seu objetivo é o título da série B. Pensar grande, pode ser útil, ter ambição é interessante, mas nada disso tem utilidade se os pés não estão devidamente assentados no chão. Então a pergunta, terá o Pingo um conhecimento real do plantel que tem em mãos, para manifestar aspiração desse porte? Ou será um romântico sonhador

Depois desse jogo em Natal, para ser sincero, meu medo pende para a ponta baixa da tabela e temo por um desastre no final do campeonato. Imaginem cair para a série C. Alguns hão de dizer que me precipito, que o campeonato apenas começou, mas acontece que a doença do time vem do ano passado, não se resolveu e seguimos em ritmo de crise financeira.

Nenhum chute nosso foi convincente, mascados, fracos, sem direção e por isso de nada nos serviu o toque de bola vistoso e envolvente que aplicamos no primeiro tempo. Mesmo o gol do Roberto pode ser considerado um gol de sorte, chute em cima do goleiro que passou entre suas pernas. Não devem ganhar nenhuma fábula os jogadores de frente do América, não há ali nenhum Romário, salário algum que o Avaí não possa pagar, e foram eles que decidiram o jogo, apenas porque sabem chutar e chutaram.

O time cansou, visivelmente, estava entregue no segundo tempo e lembro não jogou em Chapecó para descansar pra esse jogo

Temos três ídolos no meio de campo e arrisco dizer que dentro do contexto da série B eles podem vir a ser a razão de nossos fracassos. Assisti a compactos de outros jogos dessa rodada e só o que vi foram batalhas campais, músculos trabalhando ao máximo, marcação cerrada, jogadas fortes, viris, guerra na verdadeira acepção da palavra e nossos craques, diferenciados e clássicos, ainda que queiram não têm mais o torque necessário para praticar esse tipo de jogo. O próprio América bateu muito, no primeiro tempo matou todos nossos ataques com faltas, sob o olhar passivo do árbitro.

A propósito do que disse acima, Marquinhos e Cléber não apareceram mesmo no jogo, não aconteceram, não preponderaram, não desequilibraram, não construíram como se esperava. Diego Jardel precisa de uma bola só pra si. Jean não fez boa estréia. Neris teve boa atuação e Abuda foi o melhor do time. A derrota começou por Diego e não consigo entender como não se corrige esse vício tolo de goleiro ficar piruando fora do gol. Renan, nosso ex-goleiro, queimou-se no Corinthians por ter tomado um gol idêntico.

Nossos três tenores, quem sabe um problema, assunto pra muita meditação.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

2 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Concordo, Roberto, e afirmo na tua última frase o que venho dizendo há muito tempo.
Muitos imbecis acham que digo isso com prazer, ou que meu patrão tenha me liberado pra cornetear. Aliás, que que vá pro fundo do inferno quem pensa assim.
Mas o que digo e afirmo é: com estes jogadores ditos tenores vamos naufragar. Foi assim no ano passado, foi no estadual e está apenas começando.
O pior ainda não veio.

Paulo disse...

O meu grande medo, durante a administracao do Zunino, era que, ao fim de sua gestao o clube estivesse totalmente inviavel, situacao que, segundo as palavras do sucessor, que nao teria assumido se soubesse da real situacao financeira do clube....FATO, sobre os tenores, sempre defendi que o unico que devera ficar era CS88, nao para ser o cara, mas apenas para dar sustentacao a gurizada, pois o futebol esta muito veloz para termos tres jogadores de qualidade, mas muito lentos para o futebol de hoje, que cobra a pegada e qualidade no toque de bola !!! e sobre o atual, segundo os fofoqueiros, ficara no nordeste novamente ??? estou vendo algo muito pior que 2013, pois conseguiram piorar uma administracao que ja era muito ruim, pois se isto e legado da administracao anterior, ainda nao conseguiram resolver ???!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo