quinta-feira, 24 de abril de 2014

Trocando ideias sobre o Leão com o avaiano Beto

"André, grande parte de nossos problemas são sim herança de uma administração que reinou absoluta por 12 anos, enxotando todo e qualquer questionamento sobre seus atos, às vezes até debochando através de seus capachos, por mais nebulosos que parecessem, sem dar qualquer explicação. 

Tu mesmo muitas vezes, neste teu nobre espaço, fizestes estas cobranças. Não se mudará este quadro caótico em um ou dois anos. Nosso destino é sofrer ainda alguns anos por conta da penúria financeira. Arrumar a casa vai demorar. Quanto ao comportamento de alguns, se estão caindo na noite, manda embora. Assim os outros tomam jeito. 

Já nas quatro linhas, o Pingo tem de arrumar a cozinha, como fez o Silas na série A de 2009, depois de um começo ruim, ele foi para Goiás e montou um 3-5-2, com 3 zagueiros, dois volantes de pegada e jogou na organização de meio de M10 com um atacante de velocidade (Muriqui) e um matador na frente (Willian). Fizemos história jogando assim.

Como vamos ganhar de alguem se hoje só 3 marcam e todo o resto joga adiantado sem finalizar?
Beto"



Beto,

Vamos por partes...

Sim, boa parte desses problemas, inclusive os financeiros, resultam dos 12 anos da última administração. Creio que para isso vários fatores contribuíram, sendo o principal deles o péssimo assessoramento que Zunino trouxe para junto de si, em todas as áreas. Errou como acertou, mas o saldo é muito negativo.

Outra vez, sim, e sempre que achar necessário, vou continuar cobrando. Quanto aos que estão caindo na noite, não vai aparecer ninguém para desmentir. A diretoria já tem esse raio X. Se vão mandar embora, acho pouco provável porque não há din-din nem para limpar o corpo administrativo. Como foi dito, ao menos 40 seriam demitidos e até agora, nada! É tudo questão de tempo e espero que não avance muito...

Sobre 2009, vou fazer apenas uma correção. Silas não arrumou PORRA nenhuma. Insistindo com Wendel no time, e morando no Majestic, eis que em determinada noite recebeu uma visita do LA, Moisés Cândido e E.Gomes, que já haviam se reunido com Zunino. A missão era deixar um recado: "Silas tira o Wendel e coloca o Léo Gago." Simples assim.

A pergunta que fica é: quem vai "trocar" essa ideia com Pingo?

11 Comentários:

Unknown disse...

Beto......como voce disse, tinhamos MURIQUI (atacante rapido) e WILLIAN (homem gol), hoje nosso meio é lento, cadenciador e por isso eu opino nos blogs sobre um "Caio" da vida no meio e um centroavante (daqueles que nao fecham os olhos pra cabecear) resolveria bastante os problemas em campo......e junto procura um Xerifao pra zaga.
.......e digo mais.....com Eltinho e Bocao nas laterais, o centroavante iria se esbaldar, pois ate o Tinga chega na frente da area adversaria.
Nosso meio é lento.....nao vai dar certo !!

Marcelo Alves

Unknown disse...

Pow Beto!!!

Como você pode dar um fora desses!!! Não foi o Silas.

O Pingo é outro que não vai fazer nada, não que ele seja ruim, mas os jogadores não querem que ele faça.

Que naba hein André até o marmanjo idolatrado decepcionando!

Roberto Costa, um abraço para você, já sou fã do André e agora sou seu fã também, só não gosto muito Aguiar, porque, ele muito bravo, O Aguiar só caga amarrado e para se alimentar, tem que dar a comida de longe, na ponta de um pau!


Forte Abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo Alves,

Concordo com tuas observações, mas não te esqueças que nossa "cozinha" era muito confiável, com o capitão Emerson. Hoje temos uma peneira...

Nosso ataque é ridículo, com um Roberto que não é nem sombra do que era, nem fumaça faz...

Além disso, por mais lento que seja nosso meio de campo, por que deram "baile" até 25 de outubro de 2013 e depois "esqueceram" a lição?

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Ramos,

É uma questão de tempo. Daqui a pouco, esse mesmo time que mais uma vez fez CRÉU no teu, vai acertar o pé outra vez. O mesmo vale para o Pingo, que já mostrou suas qualidades.

Sobre o marmanjo, espero que o Chico Lins cumpra com seu papel. É preciso cortar o mal pela raiz...

Sabia que tinhas profunda admiração pelo Roberto Costa. É perceptível. Quanto a mim, acabaste me surpreendendo. Quanto o Aguiar, estás equivocado. Almocei na casa dele e ele não estava amarrado e comendo com garfo e faca.

Abraço!

Raniere disse...

André, Tinga não é e nunca foi volante. Porque a insistência? Ou arruma lugar para jogar do meio pra frente ou saca ele do time. Simples assim. E Abuda, não sei o que Pingo viu nele que seja melhor do que Julio Cesar. Acho que Pingo tem que pensar num jeito de jogar retrancado fora de casa, pelo menos para acabar com a sequência de derrotas, e numa ou duas jogadas, tentar fazer o gol, como estão fazendo muitos times hoje, como os gambás, como os índios e por aí afora.
Infelizmente a retranca é algo que esculhamba o bom futebol, mas quando a equipe tá mal e não se consegue engrenar no campeonato, esta talvez seja a solução momentânea.
Concordando ou discordando do Aguiar, ele e todos que comentam no blog do André merecem respeito. Gambá, vá procurar a tua turma!!
Grande abraço.

Fábio disse...

André, vamos pegar o IP do "Eduardo Ramos".
Vou continuar cagando pra ele, mas é bom saber quem é o figura que se esconde com fake.

Anônimo disse...

EDUARDO RAMOS, FOSTE MORDIDO PELA MOSCA AZUL, PRA MUDARES DE CAMISA PRECISAS SÓ DE UM EMPURRÃOZINHO.
OLHA, SÓ PELO HINO JÁ VALE A PENA. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Deixo ao teu encargo...

Mas ele vai acabar sendo rebatizado com outro nome e vai mudar de máquina...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Eu falei que ele quer um autógrafo teu...

Anônimo disse...

Carlos avaiano-
Penso que tá fácil arrumar o futebol do Avai.
É só pegar o primeiro tempo contra o América RN, e trabalhar os erros em cima daquele esquema.
Colocar os atacantes do Marcilio dias que estavam emprestados.
E sobre o segundo tempo, ficou visivel, preparo físico.
Então, treino em dois períodos até a exaustão, eles irão agradecer depois, pois crescerão junto com o Avai.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo