sábado, 31 de maio de 2014

Bom dia, Azurras

NEM COM RAUL
O Avaí perdeu uma bela chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem inspiração e aparentemente sem motivação, o Leão deixou escapar uma vitória para o Elefante, que veio para o jogo com o firme propósito de não jogar, de apenas se defender. mamam

Verdade seja dita, o Avaí até foi mais incisivo que o ABC, mas outra vez pecou na pontaria de seus jogadores nas chances que foram criadas. Assim, Eltinho, no início da partida, e Héber na metade do primeiro tempo, poderiam ter balançado a rede do time potiguar.

Para piorar a situação, o técnico Raul Cabral perdeu o volante Júlio Cesar, contundido, que deu lugar para Eduardo Costa, recuperado dos problemas estomacais e sem ter participado do único treinamento para a partida, já que estava no Rio de Janeiro, em audiência contra o Vasco da Gama. Mais tarde, o treinador avaiano também perdeu por contusão o atacante Paulo Sérgio, substituído por Roberto Lombalgia...

Num domínio estéril, sem produzir muita coisa, o primeiro tempo terminou, mas sem empolgar quem assistia ao jogo. O panorama não mudou para o segundo tempo, aliás, só piorou. Numa das raras oportunidades em que chegou ao ataque, o jogador do ABC recebeu falta de Eduardo Costa próximo da área. Na cobrança, em bola levantada pelo alto, a defesa avaiana dormiu na marcação e Lúcio Flávio nem precisou subir para cabecear e marcar 1 a 0 para o Elefante.

Até o final da partida o Avaí ainda tentou alguma coisa, mas o time, que já contava com Marquinhos em campo no lugar de Tinga, não tinha a mesma pegada do clássico e do jogo contra o Náutico, marcando na história a primeira derrota do Leão sob o comando de Raul Cabral.
Foto: Jamira Furlani


O MESMO TIME E TÃO DIFERENTE
Apesar das insinuações da mídia esportiva da Capital, de que o técnico Raul Cabral não deixaria Marquinhos no banco, o técnico avaiano começou a partida com o mesmo time que saiu jogando na terça-feira contra o Náutico. Aliás, como disse ao avaiano Beto, às 15h19min, nos comentários da Bom dia, Azurras de ontem:

"Quanto ao time, recebi uma informação de fonte fidedigna de que será o mesmo time de terça, com o sem biquinho das conhecidas figuras que acabaram de sair do DM..."

De qualquer forma, o Avaí de Vagner; Marrone, Pablo, Antônio Carlos e Eltinho; Júlio Cesar, Eduardo Neto, Tinga e Cléber Santana; Paulo Sérgio e Héber, não jogou a mesma bola do último jogo.

No primeiro tempo, por lesão, Júlio Cesar e Paulo Sérgio saíram para as entradas de Eduardo Costa e Roberto, respectivamente. No segundo tempo, Marquinhos entrou no lugar de Tinga, mas as alterações anão produziram o efeito desejado.


SEM PROJEÇÃO
Ontem precisei ir até Penha, no litoral norte do Estado, mas deixei programadas todas as postagens do dia referentes ao jogo. Além disso, otimista numa vitória avaiana, havia preparado uma projeção com mais três pontos na tabela de classificação, o que deixaria o Avaí com a mesma pontuação dos sexto, sétimo e oitavo colocados.

Mais importante que isso, com a vitória, o Avaí chegaria a 58,33% de aproveitamento dentro de casa, o que lhe credenciaria para seguir na briga por uma classificação, já que longe dos seus domínios, o Leão tem 50% de aproveitamento.

A derrota deixou o Leão com apenas 10 pontos em oito jogos, muito pouco, e risíveis 33,33% de aproveitamento dentro do nosso outrora caldeirão...

Para fugir de algo mioto pior, o time do técnico Raul Cabral vai ter que se virar nos 30 nas próximas partidas contra Icasa e Sampaio Corrêa, ambas no Nordeste brasileiro...


DESACELERANDO
Definitivamente, não tenho gostado do que tenho visto do Avaí em campo e até fora dele. Já não tenho o mesmo apreço por escrever a Bom dia, Azurras para o primeiro minuto do dia, tal o nível de esgotamento que o Leão tem causado...

Dia desses, disse para um amigo, que de tanto acompanhar o Avaí, não tenho mais paciência para assistir outras partidas de futebol. No entanto, a falta de brio n o time do Leão faz com que o torcedor passe a desgostar dessas "cachaça"...

Aos poucos, e a chegada da Copa do Mundo é oportuna, vou desacelerando as coisas por aqui...


PARABÉNS, BIGHAL
Uma figura sempre presente aqui no Blog do Tarnowsky, com seus comentários lúcidos e sensatos, o associado do Avaí Futebol Clube, meu amigo Luiz Augusto da Costa, o Bighal, irmão de outro figuraço, Roberto Costa, sócio do blog, está completando mais um ano de vida neste sábado.

Certamente o sorriso deve estar amarelado em função do que viu na Ressacada na noite de ontem, mas não tenho dúvidas de que o dia promete muita música...

Parabéns, Bighal, e nosso fraternal abraço!


Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Honestamente, não credito ao Raul a derrota. Temos um bando que não quer nada com a vida. O Raul Cabral deveria fazer como faz seu xará de programa de auditório, o Raul Gil, e dizer para alguns malas: pegue o seu banquinho e saia de mansinho.

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO

EDUARDO COSTA,CLÉBER SANTANA E MARQUINHOS JUNTOS = DERROTA
COINCIDÊNCIA?
VAGNER É O MESMO DO ITUANO? TEM CERTEZA?
O PROBLEMA É A TÉCNICA
DOS QUE ATÉ SE ESFORÇAM MAS NÃO A TEM
E DOS QUE A TEM MAS NÃO QUEREM JOGAR.
COMO O ABC ESTA NO G4?
TÁ FÁCIL CHEGAR LÁ.
PRESIDENTE, SEJA AMBICIOSO FALTA UM CLIC OU UMA CANETA, PARA
FAZER A CONTRATAÇÃO CERTA E FAZER ESSE TIME DESLANCHAR, OU SUA AMBIÇÃO É SER CAMPEÃO DA C EM 2015, TIRANDO DO FLÁVIO FÉLIX O GOSTINHO DE TER SIDO O ÚNICO PRESIDENTE QUE DEU UM TÍTULO NACIONAL?

Anônimo disse...

Achei vossa análise um pouco simples. Eu achei que as saídas precoces por lesão, foram determinantes para o resultado, o time estava abafando o ABC, e mostrava entrosamento. O erro, foi ter iniciado com o Heber.

By, Geronimo

Anônimo disse...

Time mentiroso . enquanto os ditos medalhoes, derem as cartas no sul da ilha, vamos por agua abaixo, empresta esses caras pro time do beijo( alo cacau menezes) ex jogadores, so pra jogar showbol ou pelada na semana e a noite. depois churrasco e gelada. sem time competitivo, nao tem caldeirao! faz tempo que a ressacada, e a casa dos visitantes. ou contrata ou cai!!! obrigado, lico da pinheira.

Anônimo disse...

A culpa é do Marquinhos... inocentes!


Adriano Itavaí

Sergio Nativo disse...

Exceto que não acho que o Avai jogou mal, no mais concordo em gênero, numero e grau. O tecnico não é culpado por não ter um atacante de verdade e Chico Lins continua contratando mal e passando a mão na cabeça de quem não quer nada com o Avaí.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo