segunda-feira, 21 de julho de 2014

Agora só falta você, by Alexandre C. Aguiar

Os torcedores do Avaí viveram momentos ruins nestes últimos meses. O distanciamento da torcida é perfeitamente compreensível e faz parte daquela manifestação de indignação pelo que alguns jogadores fizeram com nosso clube. Todavia, há algumas situações que se tornam exageradas, por mais argumentos que se possa ter. Ser muito lúcido, quando se trata de futebol, às vezes atrapalha nossa capacidade de se divertir. Racionalismo demais no âmbito do futebol, perceba o leitor, ao contrário do que se pensa, emburrece, cria ranços e não faz aproveitar o momento, seja ele bom ou ruim.  mamamama
Não ir a um estádio quando não se gosta de um presidente de clube pela razão de se haver perdido um campeonato é tolice com direito a medicamentos controlados, e torcer contra o clube, vivendo todos os dias à procura de falhas, porque o atacante perdeu gols, é de se arrastar no chão de rir. De rir da estupidez que isso representa.
O futebol é capaz de alterar humores a cada resultado, isso é fato. E sendo apenas ele o foco das atenções cognitivas naquele instante, somos capazes de nos entristecer a cada derrota, caçando bruxas e pedindo a guilhotina para os “incompetentes” ou nos alegrarmos numa vitória esplendorosa e acharmos que o nosso time é de guerreiros e o melhor da galáxia.
Assim, acho que está mais do que não hora de a torcida do Avaí voltar para a Ressacada. Não pelos jogadores. Nem é pelo futebol de bons resultados apresentados nos últimos jogos. Muito menos para ensebar as glórias de um ou outro ídolo. Mas é pelo clube. Pelo Avaí Futebol Clube. Para que se tenha, efetivamente, uma diversão a cada semana e um encontro com nosso passado de glórias.
Um clube de futebol só é grande se contar com a sua torcida, e que esteja presente no estádio. O Avaí Futebol Clube não são os jogadores no gramado a nos enfrentar por seu egoísmo, ou uma direção que se vira nos 30, mas todos os seus torcedores. Do mais humilde ao mais abonado. Do mais tranquilo ao mais nervoso. Mas que são, claramente, torcedores de futebol, que estão lá, numa arquibancada, para sofrer, chorar, sorrir e se extasiar. Apenas torcedores de futebol e nada mais que isso.
Portanto, para quem quer um melhor futebol, dentro do gramado, é preciso estar junto. Fazer uma arquibancada tremer, seja de raiva ou de alegria. E o torcedor avaiano, tido como fanático e exigente, deve tornar a fazer o que melhor sabe: torcer.
A Ressacada precisa voltar a pulsar.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC, proprietário do blog Força Azurra e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC. Foto acima: Avaí FC

4 Comentários:

Anônimo disse...

Fica tranquilo. Contra o Palmeiras aparecem muitos...mas as ratazanas voltam todas pra casa nos jogos contra ABC, Sampaio Correia, Icasa...como se o AVAI destes jogos fosse outro.

Ou seja, não vão ver o AVAI, vão ver o adversário.

Bando de bundão!

Beto

Anônimo disse...

Ainda tenho um certo receio, pois a maior parte desse grupo não soube jogar com a Ressacada cheia, como no jogo contra a Chapecoense e o clássico, na série B do ano passado, se bem que o grande motivo das derrotas não era a pressão da torcida né...
Mas fora isso o Alexandre está certo, precisamos voltar a ter a Ressacada cheia em todos os jogos!
Como sempre eu estarei lá, espero ter muito mais torcedores ao meu lado como tem sido nos últimos jogos!

Eduardo Alves

Anônimo disse...

O Avaí vem se arrastando feito o time do gaucho que achava conhecer os caminhos dos tapetes verdes. Ainda vejo muita má vontade por parte dos "tumores". Estamos ganhando porque os outros são horríveis!! TÁ MUITO MAL DESORGANIZADO ISSO AÍ OOOOO!!!!!!

Norton

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo