quinta-feira, 24 de julho de 2014

Bom dia, Azurras

LONGE DO QUE QUERÍAMOS
Depois do jogo Brasil 1x7 Alemanha, enalteci um comentário do ex-jogador Ricardo Rocha e agora comentarista: "Foi um massacre físico, técnico e tático". Lembrei disso ontem, ainda que o placar tenha sido de apenas 2 a 0 para o Palmeiras.

Depois de duas vitórias consecutivas, o técnico Geninho conheceu seu primeiro revés, e de forma contundente. Verdade seja dita, na primeira etapa, num jogo bem equilibrado, o nde o Avaí criou e demonstrou qualidades, pensei que teríamos melhor sorte no segundo tempo.

No entanto, o time do técnico Gareca mostrou estar  muito melhor preparado em seu condicionamento físico e a vitória foi construída ao natural. Diga-se de passagem, o Palmeiras sempre esteve mais perto do terceiro gol que o Avaí do primeiro, ainda que o Leão tenha criado boas chances para marcar.

O resultado não é nada do que o "convocado" torcedor avaiano imaginava. Agora, para a segunda partida em São Paulo, no Pacaembu, dia 6 de agosto, o trabalho vai ser "triplicado"...


AUSÊNCIAS SENTIDAS
Para a partida de ontem, como já se sabia, o técnico Geninho não poderia contar com lateral direito Bocão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com o lateral esquerdo Carleto e o volante Diego Felipe. O primeiro não fez tanta falta assim, visto que tem sérios problemas em cruzar uma bola certa para seus companheiros, mas os dois últimos fizeram e farão falta no jogo de volta, visto que já participaram da competiação por outras equipes.

Menos mal,  Geninho poderá contar com eles de volta na partida de sábado contra o Joinville, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e até com Bocão, se assim desejar.


MEIO DE CAMPO AMARRADO
Posso estar totalmente enganado, mas apesar de ter criado algumas boas chances, o meio de campo do Avaí ficou devendo outra vez. A marcação com os dois "Eduardos" se virou, mas a criação com Marquinhos e Cléber Santana não funcionou. M10 ainda teve bons momentos, chutou, tentou, mas CS88 está passando por uma fase terrível.

Além disso, me parece que os dois nem conversam em campo. Não lembro de uma jogada que tenha o envolvimento dos dois, um passe "redondo". Apenas a parte burocrática. O técnico Geninho sabe e disse que se ambos renderem bem, o Avaí cresce. Certo, mas está demorando muito...


QUEQUÉISSU, TOTONHO?
Muito se fala que a base do Avaí não revela ninguém que se aproveite. Não creio que seja bem assim, mas faço um ressalva: o que está acontecendo com Antônio Carlos? Onde está aquele zagueiro tranquilo, de boa impulsão, que chegou a fazer gol de cabeça? Ontem errou tudo e mais um pouco, deixando que Pablo fosse o grande nome da zaga outra vez.

Aliás, voltando à base, lembro que Branca, hoje Diego Ivo, é titular no Ceará, e não joga pior que nenhum dos que estão hoje no clube. Além dele, tinha um zagueiro chamado Juninho, aquele que quebrou Davi num treino, que poderia perfeitamente estar jogando...


ELTINHO, UM MISTÉRIO
Não lembro qual era o técnico que estava no comando do Avaí, mas a torcida criticava  muito a atuação de Eduardo Neto na lateral esquerda do time. Ao ser entrevistado, Eltinho afirmou categoricamente que o fato de estar no banco era ama opção do treinador. Acho que não era, não...

Eltinho chegou fora de forma e continua muito mal das pernas. Se a equipe já entrou em campo "torta" pelas substituições que Geninho foi força a fazer, sua contusão no início da partida dificultou ainda mais.

Está certo que o Avaí não tem custo com ele, que é bancado pelo Coxa, seu clube de origem, mas não traz benefício algum para o clube, visto que está sempre no departamento médico...


ATAQUE INOPERANTE
Para que não sabe, o atacante Paulo Sérgio veio para o Avaí numa espécie de contrato "combo", quando da vinda do atacante Roberto. Com Geninho no comando, PS adquiriu a titularidade, apesar de ter feito duas péssimas partidas, ontem a terceira.

Sejamos francos: nem Roberto, nem Paulo Sérgio, nem Héber, nem Jean Silva. Não temos atacantes. Willen ainda não "aqueceu" e Wilker não passou de fumaça. Apesar de ter feito sua pior partida pelo Avaí, insistiria com Anderson Lopes e mais um. Quem? Se é para jogar com essa turma de pé murcho, colocaria Tauã. Ao menos é da base e tem mais fôlego que esse três primeiros citados.


VAI QUEM QUER
Muito mais em função de ser um jogo contra uma equipe de ponta do futebol brasileiro que pelas duas vitórias sob o comando de Geninho, o público de ontem melhorou bastante. Compareceram 8.512 torcedores, mas poderia ter sido muito melhor.

Mesmo assim, vou deixar apenas uma sugestão: depois das "convocações" de 2013, Chapecoense e clássico, e de ontem, é bem melhor muita gente ficar calada e deixar a torcida comparecer quando bem entender...


MALA
Não estou justificando o resultado, a derrota para o Palmeiras, que foi superior. Todavia, principalmente na primeira etapa, o professor de educação física e personal trainer Wagner Reway, paranaense de Cascavel e que apita pela federação de Mato Grosso, minou o time do Avaí.

No intervalo de jogo, com a autoridade e respeito que tem, o técnico Geninho não se fez de rogado e antes de descer para o vestiário, foi conversar com o soprador de apito, que estava muito mal acompanhado. É o tipo do árbitro que não pode ver uma camisa mais famosa...


OS TELEFONEMAS SURTIRAM EFEITO
Comentei aqui diversas vezes, que havia um gaúcho desempregado que vivia ligando para seu amigo, presidente "doladelá". Mesmo quando fez sua viagem para os "States", o gaúcho ligava e dizia "Esse cara sou eu", com o intuito de assumir a nau à deriva...

E não é que ele foi contratado? A galera do factóide deve ter mordida a língua e a tilápia rosada deve estar rasgando a anágua...


Saudações AvAiAnAs!

29 Comentários:

Unknown disse...

0x2 acertei o bolão! \0/

A desculpa do André ,dizendo que o arbitro minou o time do Avaí é chororô, pois o Palmeiras levou mais cartão do que o Avaí.

Vamos e viemos, o time misto do Palmeiras não jogou nada, se jogasse o Avaí levaria outro 4x0.

O "craque" CS já abandonou o Avaí, é só escutar as entrevistas após os jogos.

Forte abraço e Adeus Copa do Brasil, kkkkk

4x0 Eterno!

Murilo disse...

André,

O Avaí repete os erros desde 2012 (falo desde que não perdi nenhum jogo na Ressacada) Falta um atacante bom, porque os que temos não servem pra bom. Ontem a bola rondou a área do Palmeiras, teve nos pés dos dois atacantes do Avaí e mais uma vez ... nada. Tem 8 ou 9 no elenco e nada ... Os mesmos erros de sempre. Continuo torcendo muito pros 45 pontos na série B e depois do jeito que está darei um tempo de Ressacada, porque enche o saco ir todo jogo e ver sempre a mesma coisa (tirando a vergonheira dos craques ano passado).
Nas séries C e D tem atacantes muito melhores que Anderson Lopes e Paulo Sérgio, esse último parece que não gostou de ser substituído ... te manda do Avaí se não estás contente. Ontem o Marrone parecia que estava jogando no time da rua sábado a tarde, olha o segundo gol.
O Cléber Santana só joga contra o time dos irmãos metralha do estreito (aliás eles adoram seu blog, e acompanham mais nosso time que o deles, não duvido que nem saibam a escalação do time deles. São uns ridículos).

Se o Diego Viana for um atacante bom (já marcou 1 gol pelo Avaí em 2003, onde jogou 3 jogos e fez um gol, com uma média muito superior ao chorão (chorou porque não ia jogar contra o Avaí... e deixaram no elenco e é titular e esse Paulo Sérgio que nunca se firmou em lugar nenhum) o Avaí pode até vislumbrar algo mais na série B. Mas do jeito que está depois dos 45 pontos ...

Abraço

Murilo

José Antônio disse...

André faz um bom negócio. Nos livre desse mala chamado Eduardo Ramos.
Sujeito oportunista.

Anônimo disse...

André, kkk o merda do figayrinha que vive aqui cima não se emenda mesmo. continua na merda e vive de um único resultado do passado...kkk inqualificável...

Quanto ao jogo, a superioridade técnica do Palmeiras é tão gritante que mesmo seu time reserva ganha fácil de nosso time titular inteiro. Temos 3 bons jogadores que estão ficando velhos e o restante do time é só esforço. Numa série B ate se vira, aqui e acolá, mas não consegue disputar com um padrão de série A. Imaginei que fosse ainda pior a diferença no placar. Sem contar que nosso ataque não sabe o peso da bola nem a direção do gol.

Bola pra frente. Tem jogo sábado. E neste sim há que se ter foco. Dica, o JEC vai jogar na velocidade pelos lados do campo.

Argel é? kkkkkk uhuhuhuh ahahahahah

Beto

Anônimo disse...

EDUARDO RAMOS

ENQUANTO TU COMEMORA UM JOGUINHO DE 4X0, COMEMORAMOS TITULO.
SE NÃO, VEJAMOS:

CLASSICO 2008 NO SCARPELLI: 2X0;
CLASSICO 2010: ELIMINAÇÃO NO SCARPELLI: ELIMINAÇÃO NA RESSACADA.
CLASSICO 2011: 2X0. ELIMINADOS DE NOVO.
CLASSICO 2012: 3X0, MAIS 2X1. PLACAR AGREGADO 5X1 ( CHORADEIRA MAIOR DO QUE O DO TIAGO SILVA)
CLASSICO 2013: 3X1, NO SCARPELLI
CLASSICO 2014: 2X1, NO SCARPELLI ( ALÉM DE APANHAR NO CAMPO)

ENQUANTO GANHAM UM JOGO, GANHAMOS TITULO.
ENTÃO EDUARDO, VAI SE F.

OUTRA, NO SEU TIME NÃO TEM UM BLOG COMO ESTE NÃO.
MAS OBRIGADO POR FICAR LIGADO COM AS NOTICIAS DO LEÃO.

ABS.
BRUNO SEVERINO

Sergio Nativo disse...

Com o joguinho de ontem o Avai dançou. Ja o time alem pontes é uma noticia ruim atras da outra. Assim como os brasileiros tanto pediram Mik Jagger com torcedor de nossos adversarios a torcida do bgayra ao contrarar Argel, fucked!
Agora a nossa midia brocolense que tanto criticava Argel que a dizer?

Unknown disse...

Bruno Severino!

Já que dirigiu-me a informação.

Embora dominamos o número de vitórias em clássicos somos os atuais campeões. Esqueceu?

O blog realmente é muito bom, acredito que seja o melhor blog de um clube de futebol que conheço, graças ao ótimo trabalho do André, que estuda, trabalha e transmite as informações e brinca com inteligência com o rival!

Raniere disse...

André, que a gambazada não esqueça que:
1 - Ainda não fomos eliminados como alguns analfabetos letrados estão achando;
2 - O Avaí está jogando na fase onde as barbies nem chegaram, sendo eliminadas pelo time da terra da linguiça, com direito a CRÉUS doloridíssimos (elas ficam descontroladas!!!) de ex-avaianos.
Mesmo com a diferença de elenco e condicionamento físico, não vi superioridade no aspecto tático. O Avaí se postou bem em campo, armou as jogadas, mas, como bem escreveste, com um ataque inoperante fica difícil de se conseguir um bom resultado. O Palmeiras aproveitou 2 de 3 oportunidades no segundo tempo e ganhou o jogo, enquanto o Avaí teve mais do que 3 e não aproveitou nenhuma.
Bola pra frente que já temos o jec no sábado.
Chorar e desistir são verbos que deixamos para o uso indiscriminado do quadricolor do estreito.
Grande abraço.

Heitor disse...

Haja hipoglós pra essa turma se recuperar do tombo de terça feira kkkkkkk

Anônimo disse...

EDUARDO RAMOS

SÃO OS ATUAIS CAMPEÕES, MAS SÓ ISSO.
TIME SEM VERGONHA QUE EM 1986, NÃO GANHOU A SEGUNDA DO CATARINENSE E SUBIU.
TIME QUE SUBIU 2 VEZES PELA JANELA, OU VC ACHA QUE ANO PASSADO O JOGADOR LUAN ESTAVA REGULAR. FORA A VERGONHA DE 2001.
FORA O ROMBO NOS COFRES PÚBLICOS.
AGORA QUANTO A TITULOS VOCES SÃO IGUAL A TRI MANIA, SÓ GANHAM EM SANTA CATARINA.
ABRAÇOS.
BRUNO SEVERINO

André Tarnowsky Filho disse...

Parabéns pelo bolão, Eduardo Ramos!

Não é desculpa, é fato, mas como tu só olhas o resultado e os melhores momentos na rede de chupadores de bomba, falas qualquer coisa...

Forte abraço e congratulações pela contratação do Argélico! KKKKKK

Agora vai!

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Murilo,

Concordo plenamente e até mencionei isso na BA...

Vai virar postagem!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

José Antônio,

Vou pensar seriamente no assunto, mas tenhas paciência com ele. Afinal, ainda está com a linguiça do Braga entalada, se é que me entendes...

Anônimo disse...

Além de Cleber Santana, o enceradeira, nenhum atacante tem condições de vestir a camisa do Avai e, não me interessa se é novo ou velho, da casa ou de fora, o que me interessa é o futebol que pratica e, neste aspecto, nenhum deles joga nada. Este Anderson Lopes deveria aproveitar melhor sua juventude, quem sabe fazer um curso profissionalizante, para não perder seu futuro.
É básico e sabido por todos que atacante que chega na cara do gol tem que levantar a cabeça e deslocar o goleiro ou, pelo menos, bater invertido fora do seu alcance. Olhem o replay da chance perdida por ele no final do jogo e notem que sequer levantou a cabeça para ver onde estava o gol e o goleiro, metendo um bico para a arquibancada. Isto é básico e se não aprendeu a fazer na base, não aprenderá agora. É o mesmo problema do bocão que não cruza para um companheiro e sim, tenta alçar a bola para a área para ver o que vai dar ou quem vai pegar. Com jogadores assim não se perde tempo, não vamos corrigi-los agora.
Quanto aos atacantes, nenhum serve e a bomba ou a culpa recai sobre a meia cancha. Como eles vão criar algo para atacantes sem inteligência, visão de jogo, que não se deslocam corretamente, não sabem cabecear, chutam com a força de um atleta infantil, não tem habilidades para ganhar uma jogada no mano a mano, são cinturas duras. Quantas chances teve o Anderson no mano a mano com o zagueiro e quantas ganhou? Teve várias e não ganhou nenhuma! então, só nos resta rezar para o atacante Diego Viana, que está em fase de recuperação, possa voltar abençoado e com inspiração sobrenatural para nos livrar de ter que continuar assistindo os atuais atacantes.
Que assim seja!

Ney Lúcio Félix

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Posagora... Além do amor enrustido pelo Leão da Ilha, por isso não sai do blog, está com a linguiça do Braga entalada...

Concordo contigo. Física e tecnicamente, foram superiores, além do que, nossos jogadores capricharam para errar na pontaria...

Sábado é o dia! E com a volta de Carleto e Diego Felipe, até Bocão, poderemos ter uma equipe mais consistente.

É o Argélico mesmo! KKKKK Agora vai...

André Tarnowsky Filho disse...

Bruno Severino,

Sim, ele tem memória "seletiva e curta"...

Mas fiques tranquilo, ele ainda está com a linguiça do Braga entalada, se é que me entendes...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

Apesar de tudo, ainda entendendo que o AFC fez um bom primeiro tempo, concordo contigo.

Quanto aos alegres rapazes da imprensa, são bem amigos do Argélico e já trataram de endeusar a escolha...

Haja "my little corner!"

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Ramos,

Obrigado pela generosidade das palavras...

Mas voltando ao número de vitórias, construída na "Era Letrada", coisa que ninguém esquece...

Quanto ao último título, sim, foi de vocês numa jogada de vôlei, coisa que também ninguém esquece...

Apenas uma perguntinha: tinha que ser o Argélico? KKKKKKKKK

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Assino contigo, assim como conversamos na Toca após a partida. Fizemos um bom primeiro tempo, mas sem marcar, o que foi impiedoso para o segundo tempo...

Vai virar postagem!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Heitor Filho,

Sim, o estoque de pilhas e hipoglós nos Straitchus Units está no fim...

André Tarnowsky Filho disse...

Bruno Severino,

Não sejas cruel com o Eduardo Ramos relembrando toda essa "trajetória" tortuosa...

Abraço!

Unknown disse...

O resultando de ontem realmente abateu o ânimo doa Avaianos, que acretidavam que poderiam vencer, sendo que venceram somente uma vez ne história, no restante só levaram biabadas....

Não sou muito de falar em assaduras e linguiças, mas já os comentaristas avaianos do blog adoram, lembro que há linguiça de porco hein e duas ainda hein... em casa ainda hein!!

Ta certo que o Argel não é um bom técnico, mas do que adianta ter Geninho, em final de carreira e perder a classificação dentro de casa!
kkkkk

Forte Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Ney Lúcio Félix,

Teu comentário vai ao encontro do meu na BA: apesar de ter feito sua pior partida pelo Avaí, insistiria com Anderson Lopes e mais um. AL não jogou nada!

E olha que ontem tivemos várias chances de colocar a bola na rede, com ele e Paulo Sérgio...

Creio que Diego Viana pode dar certo, até por ter características diferentes. Vamos torcer!

Sobre CS, definição perfeita: enceradeira!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Ramos,

Acabaste de lançar a tua versão "Pai Dudu", antecipando o futuro do Leão na Copa do Brasil e na Série B...

Quanto a linguiça de porco, gosto muito daquela da Aurora. E como é a linguiça do Braga, aquele da Terra da própria?

Quanto ao Argélico, se falares assim dele, não vão te convidar para o programa da TVCOM...

Unknown disse...

André,

não falei nada de Série B. Você conhece bem o gostinho da Linguiça do Braga André, não se faça de tonto.

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2014/04/avai-perde-de-virada-para-o-bragantino-e-assume-a-lanterna-da-serie-b-4481886.html


Bruno Severino!

Não estamos discutindo quem é melhor, isso cada torcedor defende o seu próprio time, se levantarmos o número de vitórias em clássicos, títulos e participações na Elite do Futebol brasileiro, veremos que o Avaí não chega nem perto do Figueira!


Forte Abraço...kkkkkk

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Ramos,

Não vi nada demais na linguiça do Braga, basta conferir:

http://www.infoesporte.com.br/competicoes/brasileiro-serie-b/2014/classificacao

Continuo preferindo a da Aurora, de preferência, "Toscana"...

Como te disse, maior número de vitórias construídas na "Era Letrada", agora querer falar de títulos? Assim arrombas a tarrafinha toda!

Abraço!

Anônimo disse...

EDUARDO NEM CHEGA PERTO MESMO.
FICARAM 7 ANOS NA SERIE A, E O LEÃO TEM A MELHOR CAMPANHA DE SC, SUL AMERICANA NEM SE FALA. ENQUANTO VCS FIZERAM A PIOR CAMPANHA DE UM TIMA NA SERIE A.
VCS TEM MAIS VITÓRIAS, E NÓS O MAIOR NUMERO DE GOLS MARCADOS. TEVE MUITA GOLEADA AI. ACHO QUE TEVE UMA DE 11 X 3 ( ME CORRIJA SE ESTIVER ERRADO).
ENQUANTO FALAS EM 4X0 ETERNO, PODEMOS FALAR DE 2012, PODEMOS FALAR DAS RECENTES ELIMINAÇÕES, SURRAS ETC.


OUTRA PERGUNTA: COMO ESTÁ O PROJETO DA ARENA.
MAIS UMA: COLOCA NA PROXIMA ASSEMBLEIA DE VCS, CONSTRUIR UM BLOG COMO ESTE "PADRÃO FIFA", PARA QUE VCS POSSAM DISCUTIR SOBRE CAPOTAMENTO DE CARRO, USO DE VESTIDOS ROSAS EM TREINO, ROMBO AOS COFRES PÚBLICOS, CHORADEIRAS DOS IDOLOS.
FALA COM O SARDINHA TALVEZ ELE AJUDE.
ABRAÇOS
BRUNO SEVERINO

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO

A HISTÓRIA DOS DOIS CLUBES É BEM CONHECIDA POR TODOS.
QUEM VIROU MESA,QUEM USOU DINHEIRO PÚBLICO,QUEM TEVE APITO TORCEDOR AO SEU FAVOR,GARANTINDO UM TÍTULO,E OUTROS VÁRIOS RESULTADOS EM CLÁSSICOS,QUEM INVADIU O GRAMADO DUAS VEZES PARA GARANTIR RESULTADOS, QUEM PULOU JANELA,

TEM TAMBÉM QUEM FOI O CAMPEÃO DO SÉCULO, QUEM CAIU E VOLTOU CAMPEÃO EM SANTA CATARINA, QUEM FOI CAMPEÃO BRASILEIRO,QUEM FOI 6° MELHOR DO BRASIL EM 2009.ENTRE OUTRAS.
ENTÃO ELES SABEM QUEM TEM MAIS ORGULHADO SEU TORCEDOR.
POR ISSO, NÃO LARGAM O NOSSO BLOG E AS NOSSAS CORES, POIS QUEM DESDENHA QUER COMPRAR. FAZ PARTE.

SOBRE ONTEM, SEU MARCOS VAI PEDIR O QUÊ AGORA.
PASSAMOS DE 3MIL PARA 7.300+1.200 DOS PORCOS=8.500.
OUTRA CONVOCAÇÃO ATENDIDA E OUTRA DERROTA.
ALEM DE AFASTAREM O TORCEDOR, AINDA ACABAM COM A CHANCE
DE TRAZEREM MAIS DINHEIRO QUE ELES TANTO COBRAM.
NÃO TROUXERAM A COTA DA SÉRIE A PARA ESTE ANO E ACABAM DE DEIXAR A COTA DA 3ª FASE BEM LONGE DE SEUS BOLSOS.
FICOU PROVADO QUE O RESULTADO EM CAMPO NÃO TEM NADA A VER COM O NUMERO DE CADEIRAS VAZIAS.
GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇÃO CONVINCENTE POR EX. DO CLEBER
SOBRE SUA QUEDA DE PRODUÇÃO, POR QUE ELE NÃO PEDE PARA SAIR DO TIME, ATÉ PODER COLABORAR E SER DECISIVO COMO EM 2012.

Anônimo disse...

André, acho até que jogamos bem, principalmente no primeiro tempo. Mais sem atacante não da né. O galego não pode lançar para ele mesmo fazer o gol. acho que o avaí deveria arrumar uma forma magica e contratar um atacante de verdade, porque o que temos não vai dar. Primeiro tempo tivemos chances de abrir o placar e com certeza mudaria a história do ljogo. Bom está é minha humilde opinião. Grande abraço, Guilherme Farias

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo