Bom dia, Azurras
PARA ABRIR A PORTA DO G4
Aliás, o técnico avaiano, Geninho, tempos atrás, já disse que não faz mágica, desenhando uma competição muito equilibrada, como realmente está. No entanto, ainda que todos reconheçam nossa limitações, é impossível não olhar para a partida desta noite como um confronto direto, como uma decisão. Por isso mesmo, independente de qualquer mágica, Geninho precisa usar de toda sua experiência para que os jogadores se entreguem um pouco mais na busca pelos três pontos. Em decisões, o Leão se agiganta!
A vitória na última terça-feira tirou aquela situação delicada, de pressão, de obrigação de vencer, mas não conseguiu esconder o caráter decisivo desta partida contra a Ponte Preta. Quem vencer, cola no G4, e com um insucesso do América-MG, que é difícil, pode até ficar entre os quatro primeiros...
Justamente por isso, a partida contra a Macaca não pode ser considerada como "barbada", pelo contrário, há que se ter foco na vitória em cada lance do jogo. A Ponte Preta também vem para complicar, para chegar perto do G4, e se possível, ultrapassar o Leão.
Por sua vez, o Avaí vem crescendo dentro da competição e está cada vez mais próximo de seu objetivo. Nos últimos três jogos, fez sete pontos. Vencendo, chega aos 20 pontos ganhos, aumentando seu aproveitamento para 55,55%, marca importante para seguir na busca por uma das vagas à elite do futebol brasileiro.
É mais uma partida decisiva onde o Avaí segue seu rumo mantendo o foco, que a vitória. Três pontos ganhos hoje, podem lhe deixar ainda mais bem situado na tabela de classificação e em plenas condições para se firmar dentro do G4.
Dá-lhe, Leão!
GENINHO SEM MISTÉRIOS
Assim, o Avaí entra em campo está noite para enfrentar a Ponte Preta com: Vagner; Bocão, Bruno Maia, Pablo e Carleto; Eduardo Costa, Diego Felipe, Cléber Santana e Marquinhos; Paulo Sérgio e Anderson Lopes.
Apesar da boa atuação de Eduardo Costa no segundo tempo contra o Atlético-GO, jogando mais recuado, como zagueiro, creio que Geninho acertou em prestigiar um jogador da posição. Vamos torcer para que Bruno Maia faça por merecer essa oportunidade.
Foto: André Palma Ribeiro
ATACANTE CONTRATADO
Segundo o repórter José Henrique Koltermann, da Rádio Guarujá, depois de três semanas de avaliação, inclusive participando do amistoso contra o Guarani, de Palhoça, no último dia 5, 1 a 1, o atacante Diego Viana foi contratado pelo Avaí.
Oriundo das categorias de base do Avaí, Diego Viana, de 30 anos, começou sua carreira profissional no Metropolitano em 2004 e de lá seguiu para a Europa, onde jogou na Dinamarca, Áustria e Alemanha. De volta ao Brasil em 2012, foi para a Portuguesa, onde trabalhou com o técnico Geninho.
Até o momento, o clube não se pronunciou oficialmente, mas...
Foto: Jamira Furlani
PRECISAMOS MELHORAR
O amigo leitor deve ter notado que na quarta-feira salientei o fato de que o torcedor avaiano precisava melhorar, aumentar, sua frequência no nosso belo reduto. Afinal de contas, mesmo com 46 dias sem futebol no Sul da Ilha, público total na noite de ontem foi de 3.578 torcedores.
Como dizem, e eu não ouso discordar, "são os mesmos", e deve ser isso mesmo...
Porém, hoje, mesmo que a temperatura esteja mais fria ou que até chova, como está previsto, com o Avaí vindo de três bons resultados e batendo à porta do G4, não tenho dúvidas de que merecemos um público maior e jogue ainda mais com o time.
Bora pra Ressacada!
Foto: Jamira Furlani
GARANTA O SEU INGRESSO
Os ingressos já estão sendo vendidos com muita antecedência desde terça. Pela manhã de hoje, ainda será possível comprar nos postos autorizados, mas a partir do período vespertino, somente na Ressacada.
Vale lembrar, o Avaí manteve o preço dos ingressos, com R$30,00 para as cadeiras descobertas e R$50,00 para as cobertas.
Apesar da chuva que incomodou a Ilha na noite de ontem, a movimentação nas bilheterias da Ressacada para a compra de ingressos para o jogo de hoje deve ser boa. Não duvidem: poderemos ter um bom público no nosso belo reduto.
Eu vou! E tu?
ADVERSÁRIO DE RESPEITO
Próxima de completar 114 anos de existência no dia 11 de agosto, a Associação Atlética Ponte Preta passa por uma situação muito semelhante a do Avaí Futebol Clube, quer dentro de campo, onde ambos estão com 17 pontos ganhos, como fora dele, onde salários atrasados também incomodam a rotina do clube.
Porém, hoje, a equipe do técnico Dado Cavalcanti vem para o Sul da Ilha com o intuito de recuperar os pontos perdidos na última terça-feira, quando empatou em 0 a 0 com a Portuguesa em pleno estádio Moisés Lucarelli.
Entre os destaques da equipes está o meia atacante e lageano Edno, que começou sua carreira como jogador profissional no Avaí. Outra figura muito conhecida dos avaianos é o atacante Rafael Costa, sim, aquele mesmo que chegou por aqui com o apelido de Pelezinho. Apresentado na quarta-feira, treinou e viajou com a delegação e está à disposição de Dado.
GRANDE DE PERDA
![]() |
| Clique na imagem para ampliar |
Na correria do dia de ontem, ao abrir o site do Avaí, me deparei com uma nota comunicando o falecimento do jogador Moacir, ilhéu, nascido Moacir Rosa Filho, que fez história no Leão de 1969 a 1972.
Na foto acima, da histórica partida entre Avaí e Santos de Pelé, em 15 de agosto de 1972, Moacir aparece agachado justamente ao lado do Rei do futebol. E sem querer fazer qualquer comparação, mas posso assegurar que Moacir era uma meia de muita habilidade e seria titular no atual time do Leão.
Triste por saber seu falecimento tão cedo, com apenas 66 anos de idade, mas contente por ter tido a oportunidade de testemunhar sua categoria dentro de campo defendendo as cores do Avaí.
Aos familiares, meus pêsames!
Foto: Avaí FC / Divulgação
Na manhã de ontem, mesmo com a primeira rodada do Chevettão Série B 2014 tendo acontecido na quarta-feira à noite, houve o lançamento da competição na sede da SC Clubes, no bairro Capoeiras, em Florianópolis, entidade presidida pelo Wilfredo Brillinger, que também comanda o "doladelá".
No início da tarde, minha querida amiga e modelo Luana Rodrigues, destaque da 19ª edição da Revista do Avaí, postou a foto acima no Facebook, com os seguintes dizeres:
"Job (trabalho, em inglês) - em Restaurante Meu Cantinho - Fpolis"
Efetivamente, o "my little corner" é o palco preferido do presidente vintão, onde tem muitas histórias...
Porém, quem quiser ficar em casa, vai ter que bancar o PPV. A SporTV não transmite o jogo para Santa Catarina...
Saudações AvAiAnAs!
NA TELINHA
Quatro jogos abrem a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, sendo que três deles começam às 19h30min e Avaí x Ponte Preta, às 21h50min.
Vale lembrar, o jogo Avaí x Prrta, único no horário da "sessão coruja", terá transmissão pelo PPV e pela SporTV, e assim será o jogo para todo o Brasil assistir. Quatro jogos abrem a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, sendo que três deles começam às 19h30min e Avaí x Ponte Preta, às 21h50min.
Porém, quem quiser ficar em casa, vai ter que bancar o PPV. A SporTV não transmite o jogo para Santa Catarina...
Saudações AvAiAnAs!














Os "avaianos" que esperam pra ir na Ressacada só quando o AVAI jogar como a seleção da Alemanha, ou que só se dispõem a tirar a bunda do sofá quando disputamos um clássico, um jogo com um clube de nome no país, ou uma final de campeonato, PODEM CONTINUAR EM CASA, NA BALADA, NA pqp!!!. Não precisamos deles!
Vamos com os que sempre vão.
Beto
Carlos Avaiano
Bruno Maia x rafa costa, que frio na espinha, que hora para Antônio Carlos ficar fora. Vejam o prejuízo de um ato irresponsável.
Nao tenho sorte nos jogos com o Bruno.
Como sou Avaiano,nao desisto nunca, vou lá para conferir sua melhor atuação
Desde que chegou no Avaí. Forca Bruno, forca Cleber, forca Avaí.
Beto,
Estaremos lá!
Carlos Avaiano,
Eu até gostei dos primeiros jogos dele, mas depois decaiu demais. Vamos torcer por sua recuperação e por uma grande vitória!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.