terça-feira, 22 de julho de 2014

Bom dia, Azurras

PEQUENOS AJUSTES
O elenco avaiano voltou a trabalhar na manhã de ontem  no gramado da Ressacada, quando o técnico Geninho comandou um treino coletivo visando a partida de amanhã contra o Palmeiras, às 19h30min, pela Copa do Brasil.

Ontem escrevi que Geninho deveria definir a equipe nesse treino e acabei "chutando" as possíveis alterações. Imaginei que o treinador avaiano iria escalar Eduardo Neto na vaga de Diego Felipe, e se estiver recuperado, Eltinho no lugar de Carleto. Qualquer outra situação, seria improvisação. Acertei as duas, mas não contava e nem sabia dos três cartões amarelos de Bocão, o que acabou gerando na improvisação de Marrone na lateral direita. Arlan, o outro lateral direito, segue em recuperação depois que fez outra cirurgia no início deste ano.

Dessa forma, sem mexer muito no time, Geninho também promoveu o retorno do zagueiro Antônio Carlos, que não jogou contra a Ponte Preta por ter sido expulso na partida contra o Atlético-GO e definiu a equipe, que deve treinar hoje mais uma vez, com: Vagner; Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Eltinho; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cléber Santana e Marquinhos; Paulo Sérgio e Anderson Lopes.

Se o técnico gringo do Porco vem com uma equipe mista, pouco importa para o Leão. Vamos com o que temos de melhor e as alterações só aconteceram em função das circunstâncias de cartão amarelo e dos novos contratados já terem participado da competição por outras equipes.

Avaí vai seguindo seu caminho, sem mistérios, sem divagações, na busca de uma melhor preparação e entrosamento. Geninho está a cada dia mais ambientado no Sul da Ilha e tomando ciência do elenco que tem em mãos. 

Eu aposto no Leão!
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC


JONATHAN, O INDISCIPLINADO
Se alguém ouvir o nome Jonathan Ferreira da Silva, muito provavelmente não saberá de quem se trata, até porque no mundo do futebol ele é conhecido como "Bocão". E ele acaba de perder espaço no time do Avaí...

Sim, o técnico Geninho prepara o Leão para enfrentar o Palmeiras com Marrone na lateral direita, ainda que o treinador avaiano tenha dito que não gosta de improvisações...

Ocorre que Bocão conseguiu em três jogos, 4 a 1 no Naviraiense, 3 a 2 para o ASA e 2 a 1 no ASA, levar três cartões amarelos...

Te liga, Bocão!
Foto: Jandira Furlani / Avaí FC


PEGANDO FIRME
Meu querido amigo, xará, cônsul do Avaí em Imbituba e conselheiro do clube, André Manoel Lopes de Oliveira, postou algumas coisas interessantes na noite de ontem pelo twitter, mas uma resolvi aproveitar aqui na Bom dia, Azuras. Disse o xará: 

"Ninguém polemizou, mas na última transmissão do Premiere, foi citado que Geninho cobrou melhora na parte física dos 3 mais experientes!"

Verdade seja dita, a equipe do Avaí melhorou seu condicionamento físico, incluindo os 3 mais experientes. No entanto, como coloquei na análise do jogo de sexta-feira, nosso meio de campo, que ainda está devendo uma partida mais aplicada, condições para apresentar um melhor futebol eles tem.
Foto: Alceu Athetino Neves / Avaí FC


REFORÇOS DEMORADOS
Ouvi atentamente a entrevista coletiva do técnico Geninho na manhã de ontem e, confesso, fiquei preocupado. Ele comentou que o atacante Diego Viana, que foi avaliado nas últimas três semanas até que o clube resolvesse contratá-lo, terá mais duas semanas para entrar em plena forma e estar à sua disposição.

O mesmo acontece com o zagueiro João Filipe, que já está treinando no Sul da Ilha. No caso dele, como estava sem jogar há muito tempo, a espera para estar em forma é de pelo menos três semanas...

coisa é certa. Esses dois da foto, Raul Cabral e Geninho, vão conversar muito antes definir a equipe que entra em campo na quarta-feira, ainda que a torcida já saiba praticamente quem é o time titular.


SEM RABO PRESO
"Ao contrário de alguns cheiradores de cuecas que se esconderam quando alguns jogadores fizeram corpo mole, eu não tenho e nunca tive rabo preso com jogador de futebol e me sinto confortável pra falar o que acho. Aliás, tem gente querendo resposta por doação de jogador. AGORA?? Onde andavas até hoje que não se falava em doação? Só assinou o ue sempre falei! Tanso. 

Todos os jogadores estão respondendo e se comportando como profissionais e merecem agora nossa confiança. O clube está fazendo o possível para deixar o pagamento em dia e também merece um estádio cheio nesta quarta-feira."

Título e nota do Rafael Botelho, do TV Blogueiro, que reproduzi AQUI. Assino junto!


COFRE VAZIO
E por falar na tal "doação", que dizem ter sido feita por um jogador, vale lembrar que o cofre do clube não recebeu um centavo pelo acesso que "congelaram" no ano passado. E pior, as dificuldades aumentaram...

O mais curioso, é que quando levantei toda aquela polêmica do hotel, teve cheirador de cuecas que sabendo da verdade, preferiu jogar pedra neste blogueiro. Mas nada como um dia após o outro: o canalha mordeu a língua no aniversário da cunhada, inclusive comentando sobre os vícios do "big brother", que já está longe da Ressacada...

Digo e repito: fui um idiota ao pedir desculpas para esses calhordas!


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A FEIJOADA DO AVAÍ
Conversei ontem com o amigo Márcio Moacir Borges, presidente da ASSTA (Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí), que realiza a Feijoada do Avaí, e segundo ele, hoje haverá uma reunião no clube para ultimar detalhes, com as camisetas chegando da malharia esta semana e em seguida colocadas à venda.

Como já divulgamos aqui, a  Feijoada do Avaí será no dia 23 de agosto, mesmo dia do jogo Avaí x Santa Cruz, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mais informações, traremos no decorrer da semana. Porém, uma coisa é certa: é um evento imperdível, que já entrou para o calendário do Avaí Futebol Clube.

Imperdível!



QUEM AVISA...
...Amigo é!

Tenho colocado nesse espaço da Bom dia, Azurras, que o técnico Guto Ferreira precisa colocar sua barba de molho. Tem muita "urubu" sobrevoando a carniça catinguenta "doladelá"...

Hoje eles jogam pela Copa do Brasil e a gauchada que se faz de entendida no mundo do futebol está de olho no cargo. Um deles comprou imóvel pertinho do nosso Parque de Diversões, e o outro, mesmo nos "States", não deixou de ligar quase que diariamente para o presidente vintão...

Se o Bragantino fizer um estrago esta noite, o comando "doladelá" muda de sotaque...


Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Roberto disse...

É visível que a rapaziada recebeu carta branca pra fritar o treinador do ladelá, liberaram geral. Rasteiras sem cerimônia, ao vivo e a cores.
Fazem tudo que seu mestre mandar.
Maurício Avaiano.

Anônimo disse...

e os ingressos para a série B nao rola mais?

André Tarnowsky Filho disse...

Maurício Avaiano,

Sim, é exatamente isso: fritura!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Não depende de mim, mas do clube...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo