domingo, 10 de agosto de 2014

Bom dia, Azurras

COISA HORROROSA
Mesmo sendo uma noite de sábado, eu poderia ter escrito a Bom dia, Azurras no horário tradicional, como faço todos os dias, mas confesso aos amigos que o futebol apresentado pelo Avaí não motivou a enfrentar o teclado...

Minha decepção foi tanta, que entreguei  os "pontos" ao final da primeira etapa. Sim, não assisti ao segundo tempo porque não vi qualquer razão para isso. O placar em branco da primeira etapa persistiu até o final da partida, que confirmei após chegar em casa.

Creio que não perdi nada, mas quem perdeu foi o próprio Avaí. Perdeu sua característica de time da raça, perdeu a confiança de sua torcida, perdeu a essência do jogo. O Avaí do técnico Geninho não é melhor que o de Emerson Nunes, Paulo Turra, Raul Cabral. O boa praça técnico avaiano caiu no lugar comum. A única diferença, é que no final do mês Geninho embolsa uma quantia maior que os três citados juntos...

Sobre o time do Avaí, não há nada a dizer. Fizemos um primeiro tempo medíocre, os outra vez os "insubstituíveis" nada mostram . Tivemos outra vez um ataque de risos porque nem mesmo irritado consigo ficar com o futebol desse peladeiro chamado Héber. Porra! Que empresário forte!


CAÍMOS NA TABELA
O que era para ser um jogo onde a vitória teria que ser contabilizada para o Avaí, acabou tendo consequências mais série na tabela de classificação. Mesmo com os resultados da rodada ajudando, o Leão não conseguiu fazer sua parte, e começando a rodada na quinta colocação, o empate fez com que perdesse uma posição, estando agora na seta posição.

Pode parecer pouco, mas não é. O Avaí foi ultrapassado pelo Vasco da Gama, que chegou aos 25 pontos ganhos, mas tem um jogo a menos. Nesta semana, terça-feira, os cariocas fazem o jogo atrasado contra o Náutico e podem aumentar a diferença, entrando no G4 e assumindo a segunda colocação.

Além disso, o destaque da rodada ficou por conta do Ceará, que se consolidou na liderança com 33 pontos ganhos, posição que não perderá na próxima rodada independente de qualquer resultado.


DECISÃO NA TERÇA-FEIRA
Além de Náutico x Vasco da Gama na terça-feira, dia 12, jogo atrasado da quinta rodada, teremos a abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com dois jogos,  ABC x Portuguesa e Avaí x América-MG.

Chegou a hora da superação. Não há outra alternativa ao Avaí se não a de vencer a partida contra os mineiros. O Coelho chega para a partida na terceira colocação, com 26 pontos ganhos. Na matemática básica, uma vitória fará com que o Leão chegue aos 27 pontos, ultrapassando o clube de Minas Gerais e entrando temporariamente no G4.

No entanto, não custa perguntar: será que nosso time quer vencer?


ILUSÃO DE ÓTICA
Não sei qual dos "jornalistas" avaianos foi o responsável pela redação sobre o jogo de ontem à noite, mas colocar um título dizendo que o Avaí fez "MAIS UM PONTO RUMO À SÉRIE A" (clique e confira), é querer enganar a torcida. 

Se fossem mais realistas e bem menos ufanistas, saberiam que o Avaí perdeu dois preciosos pontos, que podem fazer muita diferença no final da competição...

Jogar contra o Oeste diante de 355 testemunhas e dizer que o Avaí conquistou mais um importante ponto é ter sérios problemas de visão, uma distorção ótica dos fatos... 

Em tempo: na nossa "caminhada à Série A", o Avaí já perdeu 5 pontos para equipes que estão na zona da degola...


INGRESSOS PARA AVAÍ X AMÉRICA-MG
Deixando de lado a irritação com a atuação da equipe e com o texto perfumado do site avaiano, o clube começa a vencer amanhã a partir das 9 horas, ingressos para a partida de terça-feira, Avaí x América-MG, no ótimo horário das 21 horas.

Mais uma vez, o Brasil terá oportunidade de ver nosso belo estádio, quiçá com 3.000 torcedores, visto que é a partida programada para ser transmitida pela SporTV. Quanto ao time, quem sabe façam uma forcinha para aparecerem bem na telinha...


DOMINGO DOS PAIS
Ano passado, nesta data, a torcida avaiana comemorava um massacre no clássico onde o Leão deitou e rolou no nosso Parque de Diversões, 3 a 1 fora o baile, num jogo realizado numa tarde de sábado. Hoje, o domingo que será inteiramente dedicado a família, tem um sabor um pouco diferente pelo que vimos na noite de ontem... 

Mesmo assim, não tenho dúvidas de que devemos comemorar todos os dias e não apenas em datas específicas. Mas deixando de lado esse aspecto, estarei visitando seu André Tarnowsky, como faço todos os domingos pela manhã. Do alto de seus 81 anos, ele merece.


Se de um lado faço o papel de filho, também vou estar como pai, já que minha filha Maria Eduarda estará junto...

Aproveito para deixar um fraternal abraço a todos os pais, avaianos e de outras paixões menos brilhantes, pela passagem desta data.

Feliz Dia dos Pais!


Bom domingo!

Saudações AvAiAnas!

4 Comentários:

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Parabéns seu André, 81 é uma benção.
Como pai, desejo a todos os pais de todas cores de camisas, um feliz dia em família.
Como filho, mas já sem pai aqui na terra, mas no céu torcendo e abençoando sua família, recomendo que todos os filhos com pai presente, não se esqueçam de lhes dar não só hoje mas todos os dias, o maior presente que eles gostariam de receber, o reconhecimento do caráter a nós ensinado e deixado, e que repassemos para nossos filhos e suas gerações.
Um feliz dia dos pais, hoje amanhã,Terça, quarta, quinta.....................

Anônimo disse...

André,
Que jogo dificil de assistir!
Cleber Santana anda em campo, tem que ir pro banco.
Feliz dia dos pais!
Daniel Salles

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu pela mensagem, Carlos Avaiano!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Muito obrigado, amigo!

Dificílimo!

Não sei o que acontece com o CS88, mas que não está normal, isso é evidente...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo