sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bom dia, Azurras

LEÃO DEFINIDO
O técnico Geninho deve confirmar a equipe do Avaí no treino de hoje, antes da viagem que a delegação avaiana fará para o Rio de Janeiro, onde amanhã enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário, às 16h10min.

Sem poder contar com o meia Marquinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador avaiano promoveu o retorno do volante Eduardo Costa para a cabeça de área, no lugar de Júlio Cesar. Nas demais posições, ele efetivou o meia Diego Jardel para substituir M10, assim como formou uma nova dupla de ataque, agora com a entrada de Paulo Sérgio. Vale lembrar, Diego Felipe volta ao time após cumprir suspensão automática na última partida.

Assim, o Avaí deve entrar em campo com: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel; Paulo Sérgio e Anderson Lopes.

Quem comanda a equipe é Geninho, mas confesso que fico preocupado com o retorno de Eduardo Costa, que fez uma boa partida contra o Joinville, mas foi muito mal contra o Luverdense, em 1º de agosto, sendo sua última partida. De qualquer forma, acredito que o técnico avaiano tenha apostado na experiência de EC5, que conhece São Januário como poucos.

Já escrevi isso na terça-feira e volto a repetir: amanhã aposto no Leão, independente de M10, assim como aposto que o Avaí chegará entre os quatro classificados no final da competição, com a folha salarial em dia e com Geninho no comando.

Dá-lhe, Leão!


O CONTRATO COM A ICT
É mais do que sabido que Avaí e ICT celebraram um contrato que, infelizmente para o clube, não vem sendo cumprido pela empresa. As razões para tal atraso foram apresentadas pelo presidente do clube, Nilton Machado, que é o grande negociador deste patrocínio, bem como na parceria que o clube pode fechar com a empresa chinesa.

Segundo conversas que tive com um bom número de conselheiros, o que mais deixou todos animados foi o modo transparente com o qual o problema foi apresentado, assim como a perspectiva de que a situação desconfortável se resolva num curto espaço de tempo, antes mesmo do prazo de 10 de setembro.

Como já mencionei ontem, pelo contrato firmado entre as partes, o clube dispõe de meios para o rompimento do contrato, bem como de buscar a referida indenização através de medidas judiciais. No entanto, essa hipótese não esta sendo considerada pelo presidente.


SERJÃO NA BRONCA
Ontem à tarde troquei algumas mensagens com o meu amigo Serjão Prazeres Júnior, do blog Sérgio Nativo, que acabou gerando o seguinte comentário feito por ele:

"André, os projetos da nova Ressacada, bem como em relação a tudo o que envolve o seu entorno, foi solicitado que a conversa ficasse 'interna corporis'. Essa cláusula já é velha. Nem o discurso muda. Quero ações efetivas e menos vazamento de informações a privilegiados. Setembro se avista, daqui a 3 meses o ano termina e nada de ações concretas para subir ou resolver os problemas financeiros do clube."

Talvez Serjão tenha razão. Todavia, quando mencionei a questão "interna corporis" no texto "A reunião esclarecedora" (clique confira), o fiz em função de que o presidente Nilton Machado solicitou aos conselheiros que não criassem uma expectativa exacerbada nos torcedores, cautela perfeitamente compreensível diante de um negócio gigantesco.

Aliás, para se ter uma ideia, a foto acima é de uma apresentação da arena que seria construída "doladelá", no auditório da FIESC, em 6 de março de 2012, com a presença da mídia, inclusive com transmissão direta do evento. Alguém sabe informar em que pé andam as coisas?
Foto: Divulgação / FFC 


NEM FICAM VERMELHOS
Os conselheiros que compareceram à reunião extraordinária do Conselho Deliberativo na última quarta-feira ficaram impressionados com a explicação sobre a polêmica causada esta semana pela mídia especializada, onde afirmaram com todas as letras de que o Criciúma havia feito uma abordagem em cima do técnico Geninho.

Verdade seja dita, ninguém do clube do Sul do Estado, ou autorizado por ele, esteve em contato com o técnico avaiano. Coisa de empresa´rio, que os mesmos "plantadores de notícias" preferiram tratar como brincadeira na tarde de ontem. É mais fácil desdenhar da situação, usar frases batidas, do que assumir o erro...

Como colocou no twitter o avaiano Mauro Canto da Silva, do Pitaco Azul:

"Ô vontade de criar causos no Avaí!"


BLEFES
Outro assunto abordado pelo presidente Nilton Machado, foi no tocante as informações que estão seguidamente sendo colocadas na mídia e nas redes sociais. Tanto jornalistas quando alguns blogueiros, lançam um comentário qualquer, ou citam um nome qualquer, sem o menor fundamento ou vínculo com as coisas do Avaí com o intuito de buscarem informações mais precisas.

Exemplos existem muitos, principalmente no que concerne ao patrocínio do clube, projetos e até contratações de jogadores ou técnico.

Aliás, cheguei a trocar algumas mensagens com o avaiano Adenilson Gonçalves de Deus, onde coloquei claramente que não é de hoje que os "especialistas" lançam um coisa no ar e muitas vezes são desmentidas nesse espaço...


SEM LAMENTAÇÕES
Entre os assuntos abordados na reunião do Conselho Deliberativo do Avaí, se comentou sobre a saída de Cléber Santana para o Criciúma. Não há nenhum diretor arrependido de ter feito o negócio com o clube do Sul do Estado. Pelo contrário. As histórias narradas pelo presidente do clube, Nilton Machado, e que não vão chegar à mídia, mostram a razão daquela má vontade de meia nos últimos tempos defendendo o Leão.

Diga-se de passagem, eu não assisti, o jogador fez sua estreia pelo Tigre na derrota para o Flamengo, 2 a 0, no último domingo, e os comentários dos torcedores avaianos era um outro jogador, bem diferente daquele que veio enrolando de outubro de 2013 para cá...

Bola pra frente! Vamos subir com os que estão querendo defender o Avaí!
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC


CHAPA QUENTE
Para quem achava que o assunto ia morrer na casca, enganou-se. A saída do jogador da categoria Sub 15, Liniker, para o Grêmio, bem como a intempestiva e imatura reação do coordenador da base, Flávio Roberto, também foi abordada na reunião do Conselho Deliberativo.

O Avaí já fez contato com o clube gaúcho no sentido de reverter a situação, ainda que todos saibam das dificuldades de manter um menor de 15 anos, onde o contrato não pode ser firmado em função da incapacidade legal do mesmo.

Porém, ninguém dos presentes gostou da exposição do clube causada pelo coordenador da base, com sua indignação colegial. A chapa esquentou e ele vai ter que correr atrás do prejuízo...


BOM PAPO
Como disse na Bom dia, Azurras de ontem, o coordenador de futebol do Avaí, Chico Lins, e o técnico Geninho participaram do programa Bate Bola, na Rádio Guarujá, no final do dia de ontem.

Ouvir o comandante avaiano é sempre muito bom. Como disse Chico Lins, e eu concordo, a melhor contratação do Avaí este ano foi o técnico Geninho. Evidentemente o time precisa de ajustes, mas com o retorno de jogadores titulares, como Eduardo Costa, e quiçá Carleto, ou até Eltinho, não há dúvidas de que o Leão pode melhorar o rendimento.

Bom programa, boa entrevista, e até Paulo Brito se comportou...
Foto: Sérgio Murilo, via twitter


PARTO DIFÍCIL
Passados mais de nove meses da eleição para o Conselho Deliberativo do Avaí, realizada em novembro do ano passado, ainda tem gente que não digeriu o resultado. A última manifestação com a incomoda derrota partiu de um conhecido mijão, que não se conformou com o ingresso de um integrante da comissão eleitoral ter aderido ao CD avaiano...

O mais curioso é que talvez o intelectual da fralda molhada não esteja totalmente informado sobre a nova composição do CD, que até mesmo na posse da diretoria executiva, menos de um mês da eleição, admitiu integrantes da chapa oposicionista...

Nem perguntando no Posto Ipiranga conseguiremos entender tal sentimento!
Foto: http://mghorta-osa.blogspot.com.br/


OLHO NA TELINHA
A última rodada do turno, 19ª do Campeonato Brasileiro da Série B, começou na terça-feira com a realização de dois jogos, Boa 2x0 Icasa e Vila Nova 1x2 Portuguesa, que não alteraram a posição do Avaí na competição.

A rodada prossegue hoje com mais três jogos, todos às 20h30min, Santa Cruz x Atlético-GO, Sampaio Corrêa x América-MG e Joinville x Oeste. Para o Leão, todos esses jogos são importantes, sendo que a partida de Joinville, caso o time de Hemerson Maria vença, tira momentaneamente a equipe de Geninho do G4.

O jogo de Recife, por exemplo, ainda que não mudem a situação do Avaí, é importante para saber quem vai estar na briga. O Santa tem um jogo a menos e não pode perder pontos. O Dragão goiano precisa se recuperar do revés que teve em casa na última rodada. E em São Luis, o jogo do líder contra o Sampaio, que quer colar no G4.

Olha na telinha e aquela secadinha básica!



Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Anônimo disse...

Bom dia André,

acompanhei quase toda entrevista (na real bate-papo) do Geninho ontem, na Rádio Guarujá. Mais uma vez gostei bastante, bom papo, sem rodeios, sendo transparente e deixando o torcedor confiante no sucesso, porém sem afobamento.

Me preocupa a volta do Eduardo Costa, pois antes da lesão não vinha bem e está sem ritmo de jogo. O time com ele fica mais pesado, lento, sem a dinâmica que o Julio Cesar, ao meu ver, dá. Porém, como o Marcos não vai jogar, se perde em velocidade na saída de bola, mas, teoricamente, se ganha em movimentação com DJ (isso se o Sr. Diego Jardel, que deve ser o escolhido, mostre um bom futebol, atuando na dele, mais próximo ao ataque).

Quanto a atitude do Flávio Roberto, que é meu amigo pessoal (e ainda não conversei com ele para saber o real motivo da exposição) mas não teve minha aprovação, embora intempestiva e desnecessária (será? Iriam fazer algo?), tenha feito a diretoria se movimentar rapidamente, com o intuito de resolver logo a situação do Liniker. Nos resta aguardar as cenas do próximo capítulo.

Ainda sobre a questão do "roubo" de atletas de base, acredito que só vá se resolver quando, os clubes e federações, criarem algum mecanismo que impeça e puna os infratores, sejam eles o atleta, clube ou empresários. Caso contrário, isto vai continuar acontecendo.

Sds

Kadu

Anônimo disse...

André, Vasco jogará com alguns desfalques. Na bola, acho que é possível superá-los se a arbitragem não quiser resolver as coisas, todavia TAMBÉM seria bom que Bocão, Diego Jardel e Paulo Sérgio efetivamente justificassem vestir esta camisa. Já passou da hora!

Beto

Anônimo disse...

Este foi o Vasco escalado no ultimo treino desta manha: Martín Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva, Lorran, Aranda, Fabrício, Dakson, Douglas, Guilherme Biteco e Thalles.

Beto

André Tarnowsky Filho disse...

Kadu,

Realmente, as entrevistas com Geninho, que tem conhecimento de causa, não cansam. Papo de primeira linha!

Sobre o EC5, também manifestei minha preocupação na BDA, mas como disse Geninho, é mais experiente e tem boa saída de bola. Vamos torcer para que seja assim mesmo. Nessa mudança, não há dúvidas, Júlio Cesar foi o mais prejudicado. Sim, o escolhido para substituir M10 foi DJ.

Quanto ao Flávio Roberto, creio que tenha sido infeliz na sua atitude, e não seria através das redes sociais que resolveria a situação. Acredito que esse "buraco" no roubo de jogadores seja bem mais profundo, se é que me entendes...

Vai virar postagem!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Sim, soube que quase todo o meio de campo está suspenso pelo 3º cartão amarelo e que Kleber seria julgado ontem. O Vasco da Gama vem bem desfalcado...

É preciso aproveitar essa chance!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo