segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A SORTE E O SANTOS, by Roberto Costa

Verdade seja dita, o Santos foi privilegiado pela sorte no jogo de ontem contra o murrinha. Ainda que a falta de qualidade dos atacantes do Estreito tenha sido notória, com um pouquinho de ajuda que tivessem do sobrenatural e o time da Vila teria sido derrotado no primeiro tempo.

O treinador do time paulista parece que não se deu ao trabalho de conhecer antecipadamente como joga o time do Argélico, ou seja, esperando em seu campo para partir em velocidade no contra-ataque. Partiu pra cima, concedendo espaço, liberdade de movimento, marcação frouxa. Qualquer desocupado do Mercado Público sabe não ser esta a forma adequada de enfrentar o murrinha

Ouvi dizer que Robinho recebe salários de um milhão e diante do que vinha apresentando no jogo eu estava concluindo que, fazendo uns quinze dias de física, poderia fazer o mesmo que ele pela metade do preço. Foi quando colocou com muita qualidade, da altura da meia-lua, a bola no cantinho direito, indefensável, fora do alcance do goleiro, retomando para o Santos o caminho da vitória. Esse gol fez a diferença no jogo, inverteu a equação, obrigou o murrinha a sair em busca do empate e com espaço Robinho e os demais meninos fizeram o serviço, fechando o placar com um gol de craque que liquidou com qualquer chance de empate para os barbies.

Não posso dizer que lamento, nem que, como catarinense fiquei triste, mas reconheço, a sorte privilegiou Enderson Moreira, o treinador do Santos.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Delamonica / Ag. Estado

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo