quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Bom dia, Azurras

MAIS LÍDER DO QUE NUNCA
O Avaí voltou a vencer em seus domínios e como dependia apenas de suas forças para seguir na liderança, acabou terminando mais uma rodada na liderança deste Campeonato Brasileiro da Série B, mas com um detalhe muito importante: a diferença para o quinto colocado aumentou de quatro para cinco pontos, além de mudar a primeiro clube fora do G4 , que a gora é o Ceará, nosso próximo adversário. 

Como era de se esperar, não foi um jogo fácil, bem pelo contrário, e apesar do Leão ter saído na frente no placar com um golaço de Paulo Sérgio, o Tubarão veio muito temperado e acabou empatando a partida ainda no primeiro tempo com Pimentinha.

Pior que isso, além de ter empatado, o Sampaio dominou as ações e levou vantagem sobre o Avaí no final da primeira etapa, bem como no início da segunda, quando chegou a virar o placar para 2 a 1, outra vez com Pimentinha, situação que poucos poderiam prever. 

Depois de estar atrás no placar, o Avaí valeu-se dos desfalques que surgiram no adversário, com jogadores contundidos, e mesmo sem ser brilhante, começou a dominar a partida.

O empate não demorou, mas veio numa cobrança de falta através do meia Marcos. A partir do gol de empate, diria que o Avaí foi quase absoluto, ainda que desordenado, e mesmo assim, o esforço, a garra avaiana, acabou sendo recompensada nos minutos de acréscimos.

Num dos últimos ataques da partida, Bocão alçou uma bola para a área, onde Héber disputou com os zagueiros. No rebote, Marcos encheu o pé para decretar a vitória avaiana: 3 a 2.

Ótimo jogo! Vitória merecida! Outra vez líder absoluto!
Foto: Jamira Furlani


O TIME DE GENINHO
O técnico Geninho não é de esconder a equipe e o Avaí saiu jogando com aquele time que tínhamos anunciado na Bom dia, Azurras de ontem: VagnerBocãoAntônio CarlosPablo Marrone; João Filipe, Eduardo NetoDiego Felipe e Marquinhos; Paulo Sérgio e Roberto.

Para no decorrer do segundo tempo, Geninho colocou Héber no lugar de Roberto, que vinha bem, mas estava visivelmente cansado. Depois foi a vez de Eltinho substituir Marrone e no final, Júlio Cesar no lugar de Marcos.


BOM GOLEIRO
Não vejo como culpar Vagner no primeiro gol do Sampaio Corrêa, ainda que alguns amigos tenham dito que ele se precipitou na saída. Já não tínhamos zagueiros e Marrone apenas acompanhou a penetração de Pimentinha. No segundo gol, bola indefensável.

Se não foi muito exigido, não dúvidas de que quando precisou, Vagner se mostrou presente, até naquelas bola em que teve que socar para longe, e dessa vez, não deu qualquer susto na torcida avaiana.


ZAGA ENVOLVIDA
Diferente dos outros jogos, a zaga avaiana teve muito trabalho com o time do Sampaio Corrêa, que atacava com um mínimo de três atacantes, que com a ajuda do meio de campo maranhense, envolveu nossos defensores.

Pablo não foi mal, o que também aconteceu com Antônio Carlos, mas dessa vez não foram tão eficientes como em outras oportunidades, permitindo que os atacantes do Tubarão fizessem um verdadeiro carnaval...


ALAS COMPLICADOS
Sobre os alas, creio que o rendimento devendo muito. Ainda que Bocão tenha colocado aquela bola salvadora na área, não vem fazendo por merecer essa titularidade, visto que falha sempre quando se precisa de um passe ou cruzamento mais elaborado.

No outro lado, Marrone, improvisado, não repetiu aquelas partidas anteriores, inclusive falando no sistema defensivo, que era seu ponto mais forte. Ao ser substituído por Eltinho, o Avaí foi mais consistente no ataque e com cruzamentos mais efetivos.

Se Eltinho tiver condição de jogo, como mostrou nos poucos minutos, não é mais hora de improvisar...


MEIO DE CAMPO SEM TEMPERO 
Avaí venceu, mas outra vez não fez uma boa partida, ao menos tecnicamente. Com Marcos outra vez extremamente marcado, sobrou para os demais armarem as jogadas e dessa vez eles não contribuíram.

Até o jogo passado, diria que  João Filipe deveria ser o titular na vaga de Eduardo Costa. Porém, ontem foi muito tímido. Dessa vez, o combativo e artilheiro Diego Felipe não entrou em campo, ao menos não vi produzir nada. Eduardo Neto foi o mais lúcido no decorrer da partida, que teve como destaque os gols de Marcos, que acabaram salvando e mantendo a liderança.


ATAQUE SEM FÔLEGO
Sem o atacante Anderson Lopes, o técnico Geninho apostou numa dupla diferente, que começou fazendo muita fumaça na defesa do Sampaio Corrêa, até Paulo Sérgio fazer 1 a 0 para o Avaí, num lançamento de Roberto, ainda no primeiro tempo.

No entanto, na segunda etapa, o Avaí, que já estava dominado pelo adversário, viu seu ataque sucumbir, sem criar nada e muito menos tentar o gol. Héber ainda apareceu no lugar de Roberto, mas sem nada para acrescentar...

Sem inspiração e sem resistência...


INVENCIBILIDADE
Depois de mais uma vitória, merecidos 3 a 2 no Sampaio Corrêa, a liderança avaiana ficou mais consistente. A vitória corou quem está na briga por uma das vagas e a liderança é consequência de um trabalho muito ajustado, e que trouxe outra vez aquela conhecida e cantada garra avaiana.


Desde que perdeu para o Luverdense na Ressacada no dia 1° de agosto, Avaí não sabe o que é derrota. Foram nove jogos, com três empates e seis vitórias, o que deixa o Leão líder por mais uma rodada.


CONFIRMADO
Cantei essa pedra antes da rodada anterior, bem como da rodada de ontem. Os resultados da rodada ajudaram o Leão, ainda que o Joinville tenha vencido o Náutico, 2 a 1, em Recife. No entanto, o Vasco da Gama voltou a perder pontos, dessa vez para o Oeste, empate em 1 a 1, em Manaus. O Ceará também perdeu pontos, ficando no 0 a 0 com o Paraná, em Curitiba.  

Quem se deu bem foi a Ponte Preta, 2 a 0 no ABC, em Natal, a agora tirou o Ceará do G4, assim como assumiu a terceira posição...

Avaí, 44 pontos ganhos, Joinville, 43, Ponte Preta e Vasco da Gama, 40, formam o G4, enquanto o Ceará ficou nos 39, na quinta colocação...


AUMENTOU A GORDURA 
Como era de se esperar, o Avaí fez seu dever de casa, assim como os outros integrantes do G4 perderam pontos na 23ª rodada da Série B. Dessa forma, Avaí tratou de preservar a distância segura de quatro pontos do quinto colocado, que era a Ponte Preta, e acabou aumentando para cinco pontos para o Ceará, que trocou de lugar com a Macaca...

A vitória de 3 a 1 sobre o Sampaio Corrêa foi muito além dos três pontos: permite que o Avaí viaje para Fortaleza sem se preocupar em sair do G4, e se somar ponto, ou pontos, acaba distanciando ainda mais o quinto colocado...


PREMIAÇÕES
Como se sabe, as premiações do Avaí foram acertadas antes da partida contra o Vila Nova, no último sábado, ficando pendente apenas a referente ao jogo de sábado, e agora, a da vitória de ontem.

Pelo que pude apurar, hoje as duas premiações devem estar sendo quitadas, s em que o clube fique devendo nada aos atletas...

Mas ficaria a pergunta: e os salários?


SALÁRIOS
Da mesma forma que as premiações, o clube deve quitar o salário julho, atrasado, bem como o de agosto, antes mesmo da viagem para Fortalezaque acontece amanhã, onde o Avaí enfrenta o Ceana sexta-feira. 

Não tenho dúvidas que, depois de ratificar sua liderança nesta Série B, essa é a grande notícia que a Nação Azurra aguardava, não só para motivar ainda mais os jogadores, como para melhorar o ambiente de trabalho.

Líder, e com din-din em dia, tudo fica muito mais fácil...



Saudações AvAiAnAs!

22 Comentários:

Anônimo disse...

NOSSA DEFESA BATEU CABEÇA PQ O SEU JÃO FILIPE NÃO MARCA NINGUÉM, NÃO TEM SAÍDA DE BOLA.
QTO AO ELTINHO, SIMPLESMENTE TIRA O BOCÃO.
SERGIO BAYESTORFF

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Teu comentário vai ao encontro do que disse na BDA. Aliás, João Filipe e Diego Felipe estiveram em campo ontem? Não vi...

Anônimo disse...

André,

O Sergio Bayestorff disse tudo!

Infelizmente tive que assistir pelo PFC, se vocês acham que os comentários das rádios estão sofríveis o que dizer do Paulinho Criciúma? Além de só falar besteira e secar o Leão de um jeito descarado, chegou a "ver" um penalti para o Sampaio no primeiro tempo! O homi ruim!

Foi mais um jogo duro, com a cara dessa equipe do Leão, que teve méritos de lutar até o fim e conquistar mais uma vitória! Quem diria após chegarmos a lanterna no começo do campeonato que hoje estaríamos nessa situação privilegiada?

Daniel Salles

Fábio disse...

Jogo difícil, complicado, mas a raça e determinação prevaleceram no final.
Que time rápido e de bom toque foi o Sampaio.
O Eduardo Costa é titular absoluto, ele faz uma boa proteção.
O Marquinhos foi diferenciado e chamou a responsabilidade qdo necessário. Que continue assim até o final, final e final do campeonato.
O Avaí tem problemas pontuais, mas o ataque é o setor mais carente.
Antes do primeiro gol o Avaí perdeu pelo menos três chances claras. Mesmo sendo um dos melhores ataques, o clube não tem um jogador que tenha o "faro de gol".

Valeram os 3 pontos, a vitória, raça, empolgação, preparo físico e o silêncio.

Abraço!

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Concordo que nossos defensores não fizeram um bom jogo, e que João Felipe não foi muito bem, mas os gols, ao meu ver, foi erro de linha, pois no primeiro gol, se observar os zagueiros saíram, e ficou Marrone dando condições. Já no segundo gol, foi o Antônio Carlos que não saiu, dando condições a pimentinha marcar o seu segundo gol.
Claro que não foi a partida perfeita, mas foi a partida da entrega e da raça Avaiana, estávamos em quase 7 mil, mas empurramos muito nosso time, na verdade não precisamos de quantidade, mas de qualidade, e isto vimos da torcida ontem.
Agora que venha o Ceará, e acredito em mais um bom jogo fora de casa, e que os bons ventos retornem ao nosso reduto.

Anônimo disse...

Já tinha avisado que o Sampaio era o time mais rápido desta série B. E nos deu uma trabalheira danada, sobretudo porque as vezes nos falta um pouco de malandragem de jogo (ontem o Eduardo Costa teria juntado aquele Pimentinha ja no primeiro tempo para avisar quem é que mandava ali). Diego Felipe fez uma partida péssima (amigo, tem de correr e pegar, não vais fazer gol de cabeça todo jogo não).

M10 brilhou e foi decisivo! Vagner bem. Achei a zaga bem, o problema foi a proteção na frente dela,

Bocão, NOVAMENTE, pavoroso, chega né! Eficiência ZERO.

Eltinho entrou muito bem.

Ceará vai com tudo para cima da gente. Eles perderam o Ricardinho (expulso) e o Bil que tava pendurado. Em compensação Magno Alves deve voltar.

Está tão dura esta disputa que mesmo com esta campanha sensacional ta difícil desgarrar.

Não deu 7 mil ontem...e a torcida não sente vergonha.

Beto

Murilo disse...

André

Com todos os problemas técnicos de ontem, o Avaí foi o Avaí, na raça na luta sempre, e quando o Avaí é o Avaí ... nem precisa comentar mais.

Heitor disse...

Eu imagino o Eduardo Costa correndo atrás do Pimentinha...
João F. realmente não foi bem, assim como os outros dois que formam nossa trinca de volantes. Todos eles são lentos, não têm uma saída rápida e por isso erramos MUITO na frente da área...
E diante de um time que tem uma transição rapidíssima, sofremos. Como já era esperado...

Geninho, na minha visão, errou feio ao colocar o Héber naquele momento. Era hora de pôr alguém para incendiar o jogo pra que buscássemos a virada. Wilker, D. Jardel...
Graças a Deus deu tudo certo!

Eltinho é titular e chega de Bocão. Marrone renderá muito mais pela ala direita...
E outra, por mais limitado que seja, Paulo Sérgio não pode ser reserva do maratonista Roberto. Ele é Pífio...

abraços

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Narração do André Lino e comentário do Paulinho Criciúma é muito masoquismo teu...

Concordo contigo: jogo duro, mas um jogão!

Estamos no caminho certo!

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Se seguirmos nesse embalo, com raça, empolgação e preparo físico, talvez silêncio, chegaremos à elite muito antes do que pensamos...

Boa análise! Virou postagem!

Abraço!

Diego Feliciano disse...

Jogo ontem típico de time que vai conseguir o acesso! Mesmo sem mostrar aquela qualidade técnica que muitos torcedores querem (caso contrário, não comparecem ao estádio) valeu a raça e vontade dos jogadores, não deu na qualidade, na técnica, vai no coração! Espero que a torcida se anime e no próximo jogo no nosso reduto coloque 10 mil cabeças, o time está merecendo! No mais! VAMOS SUBIR LEÃÃÃOOOOOO!!!!

André Tarnowsky Filho disse...

Thiago Laurentino,

É verdade. Nossa torcida teve uma bela participação. Revendo os gols, concordo com tua análise, ainda que não tire a responsabilidade do pessoal do meio, principalmente J.Filipe e D.Felipe, que não fizeram uma boa partida.

Anônimo disse...

André,

Ontem foi um bom jogo, complicado, mas bom. Vi um Avai confuso devido a alta velocidade do Sampaio (time muito rápido), não achou a marcação.
Na criação, pouca inspiração... Marcos, ao contrário do que andam dizendo, fez uma partida razoável (no face tem gente dizendo que ele foi monstruoso... Oh paixão!!!), porém foi decisivo (após o primeiro gol dele, ganhou confiança e passou a arriscar mais), finalmente chamou um pouco de responsabilidade (não é só abrir a boca para falar o que as "Marquetes" querem e gostam de ouvir).
Bocão não dá mais para aturar, nem com a mão ele acerta, é muito burro!

Se o Eduardo Costa tivesse em campo, posso apostar que não terminaria o jogo, seria expulso. Chega atrasado em quase todas!

Agora é ir para Fortaleza buscar os 3 pontos!!!

Saudações azurras

Kadu

André Tarnowsky Filho disse...

É verdade, Beto!

E fiz menção do teu comentário na BDA...

Foi um jogão, ainda que tivéssemos passado muito trabalho.

Valeu a noite!

Virou postagem!

Ah! Sobre a torcida, nesse horário das 19h30min é complicado mesmo. Uma hora mais tarde seria o ideal. Mesmo assim, estamos aumentando a média...

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Murilo,

O famoso poder de síntese!

É isso mesmo...

André Tarnowsky Filho disse...

Heitor Filho,

Sim, não foram bem, mas creio que E.Neto foi o melhor deles. J.Filipe não marcou e não conseguiu sair jogando, como fez contra o Vila, e D.Felipe não entrou no jogo...

Também concordo contigo que a opção não seria colocar o Héber, e se eu pudesse escolher, teria sacado P.Sérgio e colocado D.Jardel.

Essa alteração de Eltinho na esquerda e Marrone na direita, precisa ser feita com urgência. Bocão parece que vem desaprendendo...

No ataque, sentimos a falta de A.Lopes. Os dois, P.Sergio e Roberto, disputam um vaga, ainda que tenham feito a jogada do primeiro gol.

Abraço!

Anônimo disse...

O jogo de ontem, que vi pela TV, foi, mesmo, espetacular, com um resultado excelente pra nós, porém, lgumas coisas ficaram bem claras.
O Bocao e o João Felipe são muito ruins.
Temos que contratar rapidamente um novo centroavante, porque não poderemos esperar até que o Paulo Sérgio consiga fazer outro gol, embora tenha feito um gol de centrovante ontem.
Seria bom um telefonema para o Fluminense, solicitando uma reconsideração sobre aquele interesse no João Felipe, que não marca, não ataca, não defende, tem três metros de altura mas não consegue cabecear uma bola nos escanteios.
O bocao dispensa comentários.
O Eltinho em dez minutos jogou mais que o Marrone no campeonato todo, embora em alguns jogos ele tenha jogado bem.
O Marrone tem que ir pra direita. .
O Diego Felipe ficou devendo.
No primeiro gol do Sampaio o Wagner saiu muito mal.
Resumindo, a gente está na liderança e tem grandes chances de subir, mas não é, também, aquela maravilha.
Não se pode deixar de dizer que o Sampaio joga muito, é rápido e tem um toque de bola espetacular.
O Avai tem que aprender isso.
Bighal.

André Tarnowsky Filho disse...

Diego Feliciano,

É verdade. Jogo do time da raça, que não foi brilhante, mas fez por merecer a vitória.

Quanto a nossa torcida, creio que vamos passar dos 10 mil no próximo jogo em casa, contra o Boa, dia 27, sábado, às 16 horas...

Até lá, temos que pontuar contra Ceará e Paraná...

Vamos subir, Leão!

André Tarnowsky Filho disse...

Kadu,

Jogo duro, até nervoso, mas merecemos a vitória.

Sintetizaste muito bem o que também vi do jogo.

Vai virar postagem.

Que venha o Vozão! Aliás, vamos atrás dele...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Bighal,

Sim, foi um jogo espetacular justamente pelas alternativas criadas pelas duas equipes, mas creio que merecemos a vitória.

Sobre o Bocão, não há mais nada a dizer. Marrone pode estar assumindo seu lugar com a entrada do Eltinho na esquerda. J.Filipe não reeditou suas duas atuações anteriores, o que também vale para o D.Felipe...

Nossa realidade é essa mesmo: na briga, mas com limitações!

E mais do que nunca estamos no páreo!

Abraço!

Anônimo disse...

Vamos parar de empolgação, o time não jogou bem, e superou o mediano Sampaio Correia, na raça e no suor! O que é louvável e tem aparecido com maior frequência.

Marquinhos (que agora virou Marcos) mais uma vez brilhou, e tá longe do fim de carreira, ele continua correndo como sempre correu!

Abraços,
Geronimo

André Tarnowsky Filho disse...

Gerônimo,

Concordo contigo, basta leres a análise que fiz sobre cada setor da equipe. Temos nossas limitações, mas podemos melhorar...

Quanto ao Marcos, se quer jogar, joga muito e sabemos disso.

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo