sábado, 20 de setembro de 2014

Bom dia, Azurras

EMPATE JOGADO
Outra vez o Avaí fez uma boa partida e o resultado de 2 a 2 com o Ceará mostrou o que foi o jogo de ontem, onde duas equipes que estão credenciadas para chegar na elite do futebol brasileiro buscaram a vitória.

Jogando em casa com o calor de sua torcida, o Vozão partiu para o ataque, como era de se esperar. Porém, o Leão em momento algum deixou de responder com boas jogadas e fazendo frente ao adversário.

Numa falha da marcação defensiva do Avaí, a bola sobrou para o artilheiro Magno Alves, que fuzilou Vagner, sem chances para o goleiro avaiano. Ceará 1 a 0.

O gol não intimidou o Avaí, que partiu na busca do empate, que não demorou a chegar. Eduardo Neto cruzou uma bola pelo alto e Marquinhos cabeceou certeiro na trave, no rebote, Anderson Lopes empurrou para a rede cearense: 1 a 1.

Depois disso, num pênalti duvidoso, Magno Alves chutou na trave, a bola cruzou o gol avaiano, mas não entrou.

A virada viria em seguida. Numa boa troca de passes entre Marquinhos e Marrone, o lateral improvisado recebeu um passe açucarado do meia e da entrada da área chutou forte com o pé direito: Avaí 2 a 1.

Esse foi o placar da primeira etapa num bom jogo de futebol, e obviamente, pela desvantagem no placar, era natural que o Ceará viesse com mais ímpeto para tentar empatar a partida na segunda etapa, como de fato aconteceu.

No início do segundo tempo, numa jogada até certo ponto despretensiosa, houve um cruzamento para a área avaiana, onde o goleiro Vagner rebateu mal e nos pés do artilheiro Magno Alves, que dominou e se redimiu do pênalti perdido: 2 a 2.

O jogo seguia muito disputado com o Ceará buscando mais a vitória, mas com um domínio estéril, sem conseguir criar boas jogadas. Pertenceu ao Avaí a melhor chance de desempatar a partida, quando Marquinhos lançou com perfeição para Diego Felipe, mas o camisa 8 avaiano chutou rasteiro, no canto, para fora...

Bom jogo, empate justo, e mais um ponto para o Leão alcançar seu objetivo maior.
Foto: Agência Estado


O TIME DE GENINHO
O técnico Geninho não modificou a equipe e as dúvidas que tinha antes da partida não se confirmaram. O Avaí saiu jogando com aquele time que tínhamos anunciado na Bom dia, Azurras de ontem: VagnerBocãoAntônio CarlosPablo Marrone; João Filipe, Eduardo NetoDiego Felipe e MarquinhosAnderson Lopes e Roberto.

Para no decorrer do segundo tempo, Geninho colocou Diego Jardel no lugar de Roberto. Depois foi a vez de Eltinho substituir Marrone e no final, Paulo Sérgio no lugar de Marcos.


FALHA FATAL
O goleiro Vagner fez o que se esperava dele, dando tranquilidade ao time com suas boas intervenções, ainda que não tenha trabalhado muito. No primeiro gol do Ceará, não teve a mínima chance de defesa. 

Porém, assim como na partida contra o Sampaio, onde soqueou muito mal algumas bolas, ontem foi a vez de dar um rebote num lance onde estava rodeado de defensores. Falhou no segundo gol, mas tem crédito.


ZAGA MELHOR
Diferente da partida de terça-feira, onde a zaga avaiana teve muito trabalho com o time do Sampaio Corrêa e foi envolvida, ontem os defensores avaianos estiveram mais seguros, não dando muitas oportunidades aos cearenses.

Pablo não foi mal, o que também aconteceu com Antônio Carlos, e dessa vez foram eficientes, não permitindo que os atacantes do Vozão evoluíssem em suas jogadas e chegassem ao gol de Vagner.


NOSSA CARÊNCIA: ALAS
No belo e espaçoso Castelão, nossos alas tiveram muito espaço para apoiar o ataque, mas as alas continuam sendo nosso principal problema, ainda que Marrone tenha feito um belo gol.

O aproveitamento de Bocão não é dos melhores e Geninho pode fazer uma alteração simples: trocar Marrone de lado, passando para a direita, visto que não é canhoto, e efetivar Eltinho na esquerda.

Só consigo entender que o técnico avaiano não faça essa substituição se Eltinho não tiver condição de jogo...


SOB O COMANDO DO CAPITÃO
Avaí empatou, mas outra vez fez uma boa partida e ontem brilhou o camisa 10, Marcos, que criou as melhores jogadas do Leão, além de participar diretamente dos dois gols. O  lance no final da partida, deixando Diego Felipe livre para invadir o campo adversário, foi lance de craque.

E por falar em Diego Felipe
outra vez não reeditou suas boas atuações, perdendo um gol que poderia ter dado a vitória ao Avaí. Não foi mal, mas parecia estar travado. João Filipe, por sua vez, melhorou seu desempenho, se fizermos um paralelo com a partida de terça.  E o polêmico 
Eduardo Neto foi bem, chegando bem ao ataque, como no caso do primeiro gol avaiano.


ATAQUE MAIS VELOZ
Com o retorno do atacante Anderson Lopes, o técnico Geninho apostou numa dupla com Roberto, o o ataque avaiano ficou mais vez. O camisa 11 efetivamente é titular absoluto, dando outra dinâmica ao setor.

Ainda assim, mesmo que a vitória não tenha chegado, o ataque avaiano vai se fazendo presente, e para a semana devemos ter novidades com a  apresentação de mais uma contratação.


INVENCIBILIDADE
Só para lembrar ao pessoal da mídia boca alugada da Capital, que estava babando ovos sobre a invencibilidade do técnico "doladelá", que se engasgou com três cocos da Bahia, com o ótimo empate de ontem diante do Ceará, 2 a 2, o Avaí segue na liderança, ainda que momentânea, com 45 pontos ganhos, e a invencibilidade  de Geninho e seus comandados chega aos 10 jogos...

Como já salientei, desde que perdeu para o Luverdense na Ressacada no dia 1° de agosto, Avaí não sabe o que é derrota. Foram dez jogos, com quatro empates e seis vitórias, o que deixa o Leão numa posição muito cômoda, visto que só perderá a primeira posição se o Joinville vencer o Atlético-GO.

Na pior das hipóteses, o Avaí termina a rodada na segunda colocação, mas mantendo seguros cinco pontos para o quinto colocado...


OLHO NA TELINHA
A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B prossegue neste sábado, com seis jogos à tarde e mais dois à noite. No entanto, as atenções do Avaí estarão toas voltadas para o Norte do Estado, onde o Joinville recebe o Atlético-GO, precisando da vitória para assumir a liderança.

Em relação ao G4, é interessante ficar de olho nos jogos de Campinas, Ponte Preta x Oeste, e Rio de Janeiro, Vasco da Gama x Náutico, e até uma "ispiada" na partida de Varginha, Boa x Paraná, com o time mineiro querendo chegar e o paranaense sendo nosso próximo adversário.


PREMIAÇÕES E SALÁRIOS
As premiações do Avaí foram acertadas esta semana, com o clube acertando os ponteiros com seus jogadores. Ontem, para a felicidade geral, também foi acertado o salário de julho, e com a entrada de um novo capital no cofre do clube na semana que vem, nenhuma pendência ficará para trás, nem mesmo o que resta de 2013, que vinha sendo parcelado.

Vale lembrar, para algumas candinhas que estão falando merda, que o salário pago ontem foi acertado com o esforço de alguns "amigos" do clube, que chamei de "Turma do Balão Mágico(clique e confira), na postagem de ontem.

De qualquer forma, o Avaí terá um final de ano mais tranquilo do que nunca, e não só pela posição na tabela de classificação, mas somos candidatos a uma das quatro vagas que dão o aceso à elite do futebol brasileiro, para desespero de alguns debochados, que apostam no "quanto pior, melhor"...


E AS CHINESAS?
O "professor de Deus", que chupa e não arrota, fotos, e não se garante dentro da cueca, veio com sua ironia dizendo que com os salários pagos ontem, não haveria "puta pobre" em Fortaleza...

Pelo visto, a eleição do conselho deliberativo do Avaí ainda não foi digerida por esse imbecil. Se queres puta, procura no Kobrasol, quem sabes encontras uma chinesinha que cobre baratinho... 



Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Anônimo disse...

Andre, achei que obtivemos um ÓTIMO resultado apesar de não termos jogado bem (conta o fato da sobrecarga de jogos, que M10 e Diego Felipe e Marrone jogaram no sacrifício), embora o galego tenha feito uma boa partida. Adversário complicado, seríssimo candidato a vaga, jogava em casa na pilha, calorzao de fortaleza, viagem que desgasta...enfim, foi um ótimo resultado.

Beto

Anônimo disse...

O PAULO BRANCHI, aquele torcedor, não tem? Antegozando uma possível frustração no depósito do dinheiro da desapropriação do terreno na conta do Avaí, dizia, deliciando-se pelas ondas do rádio, como um corvo agourento, que "esses negócios com o poder público costumam falhar, que quando dizem que só falta o cheque, ainda assim pode não acontecer", etc.
Essa gente se delicia degustando o próprio desejo.
Um sujeito diplomado, inspirando-se em Miguel Livramento, é pacabá!
Roberto Costa

Alexandre Carlos Aguiar disse...

A respeito do último parágrafo, acho curioso se dizer que jamais se chamaria jogadores de mercenários e, ao mesmo tempo, largar essa sandice em rede social.
Ou seja, a necessidade por audiência faz as pessoas mudarem de opinião conforme sopre o vento. Uma pena o Avaí não ter dado "aquele" emprego.

Anônimo disse...

Ontem eu assisti a um jogão e, muito embora não caiba uma reclamação mais veemente sobre o resultado final, acho que poderíamos ter saído com um resultado ainda melhor.
Vi o Marquinhos jogar como um grande jogador que é, mostrando porque é ídolo na Avai.
Foi, simplesmente, o melhor em campo.
Acho que o Geninho deveria ter começado com o Paulo Sérgio, para entrar com o Roberto descansado depois, pra fazer uma correria e segurar o Ceará atrás.
Quando o Bocão estava com o nariz sangrando eu achei que ele iria colocar o Marrone na direita e colocar o Eltinho, e ele deixou tudo como estava, sendo que quando colocou o Eltinho, foi no lugar do Marrone.
Claro que o Marrone na direita talvez não fosse resolver, mas ele estava no jogo, mais que o Bocão e o Avai ficaria mais forte por lá.
O Diego Jardel joga, apenas, uma partida boa por ano, é muito caro pro Avai.
Nosso goleirinho também de vez em quando parece que tem amnésia.
Pra minha surpresa o João Felipe até melhorou um pouquinho, enquanto o outro Felipe continua mostrando um futebol mais sem graça que feriado no domingo.
O Eduardo Neto, muito criticado por todos nós continua mostrando que é bom jogador, tem sido muito regular.
Se nós não tivéssemos o Marquinhos e, o Ceará não tivesse o Magno Alves, grande jogador, o placar final seria zero a zero.
Acho que o empate foi resultado de um posicionamento muito recuado do Avai em quase todo o segundo tempo.
Não podemos esquecer, entretanto, que ao olhar pro banco o Geninho não vê muita coisa e, mesmo assim, tem feito um grande trabalho.
Estamos aguardando, pelo menos um lateral de qualidade na direita, um volante de boa qualidade e um centroavante de verdade, daqueles para os quais o gol é uma rotina.
Esses embalos de sexta a noite já me fazem achar que subir é pouco, tem que ser campeão.
Se a gente colocar mais uma estrela no peito tem muito "jornalista" que vai ficar gago, além do que, o my litle corner vai arrochar.
Isso eu quero ver.
Bighal.

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Também achei um ótimo resultado. O Vozão é um adversário direto e foi importante frear sua aproximação.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Sejamos francos, vindo de quem vem, não é surpresa alguma...

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Não passa de um grande filho da puta!

André Tarnowsky Filho disse...

Bighal,

Bela análise. Vai ser postagem de domingo...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo