domingo, 21 de setembro de 2014

Bom dia, Azurras

QUATRO VAGAS, CINCO CANDIDATOS
A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi concluída ontem e, faltando 14 rodadas para seu final, tenho a leve impressão que as quatro vagas do cobiçado G4 ficarão mesmo entre os cinco primeiros colocados.

Por força do empate em Fortaleza, o Avaí não é mais líder, caindo para a segunda colocação, mas com cinco pontos de diferença para o quinto colocado, justamente o adversário de sexta, o  Ceará.

A liderança agora está com o Joinville de Hemerson Maria, que ontem, apesar de não ter feito uma grande partida, fez o suficiente para garantir mais uma vitória em seus domínios, 2 a 0 no Atlético-GO, no Norte do Estado.

Quem vem subindo de produção e está firme na terceira colocação é a Ponte Preta, que atropelou o time de Roberto Cavalo com sonoros 5 a 1 no Oeste, jogando em seu estádio, em Campinas.

Quem também aproveitou o fator casa e obteve uma vitória muita suada, quase no final da partida, foi o Vasco da Gama, que jogando no seu São Januário fez 2 a 1 no Náutico.

Fechando o grupo dos candidatos às vagas do G4, está o Ceará, que enfrentou o Leão e tropeçou no belo Castelão, 2 a 2.

Claro que ainda temos 42 pontos por disputar, número que pode modificar qualquer posição na tabela de classificação, mas dentro do que vem sendo apresentado por essas cinco equipes, e até mesmo pelas demais, não acredito que os classificados fujam dessa relação.


EQUILÍBRIO
Há que se destacar o equilíbrio existente entre esses cinco participantes, cuja pontuação credencia ao topo, mas ainda não garante absolutamente nada. O líder JEC ultrapassou o Avaí e está com 46 pontos ganhos.  Faltando 14 jogos, assim como todos os outros clubes, ainda faz 7 deles em Joinville e outros 7 fora de casa.

O Leão está com 45 pontos ganhos, na segunda colocação. A Ponte Preta, terceira colocada, está com 43 pontos, mesma pontuação do quarto colocado, o Vasco da Gama.

Para fechar o grupo dos "candidatos ao acesso", aparece o Vozão com 40 pontos.


MELHORES
Se formos considerar apenas os últimos cinco jogos, como mostra um gráfico do site GloboEsporte.com, os atuais integrantes do G4 possuem também os melhores aproveitamentos.

O JEC, por exemplo, fez 13 pontos nas últimas cinco partidas. O Avaí empatou duas e venceu três, chegando a 11 pontos, mesma pontuação do Vasco da Gama. A Ponte Preta foi um pouco melhor, 12 pontos, fruto de quatro vitórias e um empate.


LUCIDEZ
A cada entrevista do técnico Geninho não dá para deixar de admirá-lo por sua clareza e simplicidade. Mesmo com o bom empate de sexta-feira, o comandante avaiano foi taxativo:

"Essa é a caminhada, importante estar no bloco da frente e procurar aumentar ao máximo essa diferença. Cinco pontos é bom, mas é pouco. Ideal acima de seis pontos para o quinto, daqui a pouco as rodadas diminuem e você tem uma vantagem substancial."

É o que coloquei acima: ainda temos 42 pontos por disputar, número que pode modificar qualquer posição na tabela de classificação.


JOGOS DO LEÃO
Como se sabe, o próximo jogo do Avaí é válido pela 25ª rodada e  será na próxima terça-feira, dia 23, em mais uma rodada cheia. Depois o Leão volta para a nossa bela Ressacada, onde enfrenta o Boa, sábado, dia 27.

Além desses dois jogos, os Leão entrará em campo mais 12 vezes, das quais jogará na Ressacada contra: Náutico (04/10), Icasa (11/10), Joinville (25/10), Oeste (08/11), Portuguesa (18/11) e Vasco da Gama (29/11). 

E fora de casa: ABC (07/10), Atlético-GO (14/10), Ponte Preta (21/10), Luverdense (01/11), América-MG (15/11) e Santa Cruz (22/11).

O Leão faz uma sequência de dois jogos fora, Ceará e Paraná, mas em seguida joga duas em casa, Boa e Náutico. Mais tarde, volta a jogar mais duas fora de casa, Atlético-GO e Ponte Preta.


SECADOR
Na sexta-feira, não acompanhei nenhuma transmissão pelas rádios da Capital, limitando-me à transmissão do Premiere FC, mas não poderia deixar de transcrever o comentário do meu amigo Roberto Costa na Bom dia, Azurras de ontem:

"O Paulo Branchi, aquele torcedor, não tem? Antegozando uma possível frustração no depósito do dinheiro da desapropriação do terreno na conta do Avaí, dizia, deliciando-se pelas ondas do rádio, como um corvo agourento, que "esses negócios com o poder público costumam falhar, que quando dizem que só falta o cheque, ainda assim pode não acontecer", etc.

Essa gente se delicia degustando o próprio desejo.

Um sujeito diplomado, inspirando-se em Miguel Livramento, é pacabá!"

Repito o que respondi ao Roberto: "Sejamos francos, vindo de quem vem, não é surpresa alguma..."



Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Anônimo disse...

Andre, o único confronto entre si destes 5 no returno foi entre nosso Leao e o time cearense. Estes cruzamentos podem definir as quatro vagas.

O Parana tem um ataque rápido, mas uma zaga horrorosa.

Beto

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Concordo contigo. Vale lembrar, o Avaí joga fora de casa apenas com a Ponte Preta, e enfrenta JEC e Vasco da Gama na Ressacada.

Sobre o Paraná, quem jogou no último sábado, e outra vez improvisado na lateral direita, foi o ex-avaiano Ricardinho...

Temos boas chances de trazermos mais três pontos...

Unknown disse...

André.......pois q assim seja e o Avai vença o Paraná, pois na rodada seguinte com Avai X Boa.....O Vasco enfrena o Jlle e a Ponte recebe o Ceará.......alem de q matamos a chegada do Boa proximo ao G4
Seis pontos nas proximas 2 rodadas seriam o céu !! rss

Marcelo Alves

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Calma sem excessos, pois tem comandados do geninho que ainda não estão
Totalmente ligados, pois se não fosse o gol do marrone que eu e muitos queríamos fora do time,a derrota seria certa, pois deixaram o matador do Brasil
livre duas vezes, para decidir o empate para o ceara.

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo Alves,

Confesso ao amigo que não havia observado a outra rodada.

Valeu a dica! Aproveitei na Bom dia, Azurras desta segunda...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Não há dúvidas de que nosso time ainda tem problemas, mas estamos na briga e as falhas sempre vão existir. A jogada do M10 deixando o Diego Felipe livre para invadir o campo cearense também poderia ter definido a partida a nosso favor...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo