sábado, 6 de setembro de 2014

Bom dia, Azurras

PARA MELHORAR A HISTÓRIA
Avaí vai para sua primeira partida do returno, a 20ª no Campeonato Brasileiro da Série B, após completar 19 jogos, conquistar 34 pontos, estar na segunda colocação e sem perder nas últimas cinco rodadas da competição. 


O adversário de hoje é o mesmo da estreia nesta Série B, o América-RN, aquele mesmo que não fez cerimônia e aplicou sonoros 3 a 1 no Leão, em Natal, no último dia 19 de abril. De lá para cá, o Avaí veio fazendo uma trajetória de crescimento, apesar de ter estado na lanterna na segunda rodada. Por sua vez, o vitorioso Dragão da estreia fez o caminho inverso e vem perdendo terreno a cada rodada. Sua melhor colocação foi justamente após a primeira rodada, quando ficou na segunda colocação. Hoje, com apenas 23 pontos, o time potiguar está na 15ª colocação.

Creio que chegada do técnico Geninhfoi fundamental para dar um "Norte" ao time e agora temos uma ótima oportunidade de melhorar a situação nesta Série B, e contando com um tropeço cearense no interior paulista, quiçá assumir a primeira colocação.

Mais uma vez o técnico Geninhvai colocar em campo aquela equipe que considera a melhor, e prestigiando aqueles que fizeram um belo jogo no sábado passado, manterá a equipe, apenas alterando onde é forçado a fazer em função de suspensão.

Acredito, indubitavelmente, que a equipe avaiana que começará a partida esteja bem mais descansada que o América-RN, que teve uma "osso duro de roer" na última quarta-feira, em partida da Copa do Brasil, e por isso mesmo deva partir para buscar os três pontos. 

Claro que a torcida avaiana está ansiosa para ver esse time em campo e medir a "temperatura" do que poderemos ter pela frente. É a primeira partida de 19 decisões. Pelo que entendo de futebol, não tenho dúvidas de que o Avaí é uma das equipes mais credenciadas para dominar essa competição, principalmente diante do América-RN, mesmo que reconheça nossas limitações. 

Dá-lhe, Leão!


LEÃO DEFINIDO
Depois do treino de ontem, o técnico Geninho confirmou o time que enfrentará o América-RN hoje, às 16h10min, na Ressacada. O time do Avaí entra em campo com a mesma formação divulgada na Bom dia, Azurras de ontem: VagnerBocãoAntônio CarlosPablo Marrone; Eduardo CostaEduardo NetoDiego Felipe e MarcosPaulo Sérgio Anderson Lopes.

O técnico do Avaí colocou em campo a mesma equipe que venceu a última partida, exceção feita ao meia Diego Jardel, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, promovendo o retorno do meia Marcos, que cumpria suspensão. Apesar de poder contar com o lateral esquerdo EltinhoGeninho preferiu manter Marrone. De qualquer forma, manteve sua coerência:

"Depois de um jogo como nós fizemos, um jogo bom, com resultado bom e nós não tivemos nenhum problema. Apenas a saída do Jardel, por cartão, ele que fez um bom segundo tempo e o retorno de quem era titular, Marquinhos. Então é um bom senso por manter a equipe. Ficamos felizes pelo retorno do Eltinho ao grupo, já vem trabalhando, mas é um atleta que ainda não teria condições de 90 minutos, ainda falta ritmo, mais irá compor o banco."


RESPONSABILIDADE
Em função de um salário atrasado e de três premiações, os jogadores avaianos resolveram fazer a "lei do silêncio" na quinta-feira, e ontem, após o treino, decidiram por não concentrar.

Particularmente não vejo muito problema nisso, principalmente se os jogadores demonstrarem o profissionalismo que deve ser inerente à profissão. Indubitavelmente, a responsabilidade deles aumentou.

Além disso, sem concentração, o clube vai economizar em hotel. Quem sabe sobra algum para colocar os débitos em dia?


PREMIAÇÃO
Não vou falar em valores, até porque não tenho a informação completa, mas jogadores e direção acordaram um valor por vitória, que receberia um reforço se o clube estivesse no G4.

Para se ter uma ideia, desde que perdeu para o Luverdense na 14ª rodada e ficou na 6ª colocação, o Avaí não sabe o que é derrota. Empatou com o Oeste e ficou na mesmo posição. Depois começou a subir: 2 a 0 no América-MG e colocado, 3 a 1 na Portuguesa e posição, 0 a 0 com o Santa Cruz e outra vez colocação, 5 a 0 no Vasco da Gama e a 2ª posição.

Obviamente, que vamos continuar torcendo para que o clube siga no G4, mas é preciso entender que isso também traz despesas, e a melhor forma de manter o Avaí no G4 é justamente indo aos jogos, lotando nossa bela Ressacada.


A LUZ DADA POR CHICO LINS
Em meio aos muitos comentários, boatos, hipóteses, e todo o tipo de coisa que tenha surgido nesses dois últimos dias, a entrevista coletiva do coordenador de futebol do Avaí, Chico Lins, que reproduzi AQUI, clique e confira, e comprova o que estamos escrevendo aqui nos últimos tempos. 

Saliento duas frases curtas que peguei do texto publicado. Disse ele:

"Não vai ser igual o ano passado."

"Existe uma negociação em vista de uma receita para entrar e é questão de dias."

Na entrevista, Chico Lins ainda fala em "resolver esse problema o mais rápido possível, talvez em dez dias."

Tenho outra informação: o prazo será bem mais curto!


HORA DA TORCIDA
Depois de assumir a segunda colocação com uma histórica e memorável goleada sobre o Vasco da Gama, em São Januário, a semana do Avaí ficou voltada para o confronto desta tarde contra o América-RN

Talvez o jogo não tenha recebido a merecida promoção, assim como a atitude dos jogadores contribuiu para afastar muita gente do estádio. Mesmo assim, creio que não há melhor oportunidade de enchermos a Ressacada e consolidarmos a colocação do Leão na tabela de classificação.

O Leão chega inteiro para esse confronto, ainda que não possa contar com Diego Jardel que fez um belo jogo no Rio de Janeiro, e depende apenas de suas próprias forças para se manter no G4..

Por isso mesmo, a torcida avaiana precisa se fazer presente, fazer o seu papel. A hora é de jogarmos junto com o time a ratificar nossa presença na competição.

Eu estarei lá! E tu?


DIA DE CAMISA NOVA
Conforme previsto na programação de aniversário do Avaí, hoje haverá a estreia da nova camisa, lançada na segunda-feira passada, dia de aniversário do clube. Além disso, o Leão também estreia um patrocinador novo, Liderança, que estará na barra da camisa.

Como já fui questionado, a ICT segue na camisa até que o imbróglio se resolva. Ao clube resta esperar que o prazo dado se extingua para que tome as devida providências, ou fique com o cofre cheio...


VISITANTE MODESTO
O América-RN vem para sua 10ª partida fora de casa, mas não chega a ser um visitante tão indigesto quanto o Avaí. Em nove partidas, o time potiguar teve apenas três vitórias (Portuguesa 1x2, Vila Nova 1x3 e Icasa 0x2), um empate (Vasco da Gama 1x1) e cinco derrotas (Oeste 2x1, JEC 1x0, Sampaio Corrêa 3x0, Boa 3x2 e Náutico 2x1), o que perfaz um aproveitamento de 37,07%.

Verdade seja dita, em casa não tem sido o ponto forte do Avaí, que em nove jogos, venceu quatro, empatou dois e perdeu três, o que representa 51,85% de aproveitamento.

É uma ótima oportunidade para o Leão melhorar seu desempenho dentro de casa.


DIFERENÇAS NO COMANDO
Quando o Avaí viajou para Natal na estreia da Série B, o técnico era Pingo, que durou até a sexta rodada e foi substituído por Raul Cabral, que levou a equipe até a paralisação da competição para a Copa do Mundo

A partir da 11ª rodada, Geninho assumiu o comando do Leão e vem conseguindo números estrondosos: 9 jogos, 6 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota na Série B.

O América-RN, por sua vez, está com Oliveira dos Santos Lopes, o Oliveira Canindé, desde a primeira rodada e tem em 19 jogos, 7 vitórias, 2 empates e 10 derrotas...


HOJE TEM MUSA
A  bela da foto é Sayuri Torres, que este ano representou o América-RN no concurso Musa do Potiguar 2014, promovido pela federação de lá, onde prevaleceu a beleza de Giovanna Montes, do Alecrim, de Currais Novos. Por aqui, bem, por aqui o papo é um pouco diferente...

Mesmo assim, a Sayuri, que tem seu valor e sua beleza, estará na postagem das 14 horas, Avaí x América-RN: duelo de Musas, num confronto com uma avaiana de encher os olhos da torcida azurra...

Duelo de primeira qualidade!


COMPONDO O ELENCO
Na véspera da viagem para Natal, em abril, o Avaí apresentou três "reforços", o zagueiro Néris, o volante Abuda e o atacante Jean Silva. Passadas 19 rodadas, pode-se afirmar que não eram absolutamente reforços, mas jogadores para compor o elenco avaiano.

Nem saberia dizer quantas vezes cada um deles entrou em campo, mas já participaram de algumas jornadas. Néris veio com o aval do técnico Pingo, Abuda e Jean Silva, não lembro.

Ainda que tenham jogado pouco, não fizeram por merecer outras oportunidades.


A PONTE COLOU
A primeira rodada do returno, ou 20ª do Campeonato Brasileiro da Série B, prosseguiu na noite de ontem com um jogo isolado, Icasa 0x1 Ponte Preta, em Juazeiro do Norte, gol de Rafael Costa, aquele, não tem?

Avaí não perdeu posição, mas a Ponte colou no Leão com 34 pontos ganhos e temporariamente desalojou o América-MG do G4.

No momento, o G4 é composto por Joinville, 36 pontos ganhos, Ceará, 35, Aváí e Ponte Preta, 34.

Esse jogo de hoje na Ressacada promete!

Noite de secadinha básica!


BOLA PRA FRENTE
No ano passado, após aquela derrota para o ASA, fiz uma afirmação sobre alguns problemas na concentração do Avaí. Sem ter como provar, redigi minhas desculpas, o que num primeiro momento acabou sendo elogiado, mas depois virou chacota por parte de alguns engaçadinhos e engraçadinhas...

Da única coisa que me arrependo, e a histórias comprovam isso, foi do meu pedido de desculpa. No entanto, se formos procurar no blog, está tudo lá, assim como em meu twitter. Creio sim, que se a diretoria do Avaí tivesse tomado uma atitude mais enérgica, muitas máscaras cairiam. Hoje estão engolindo "lei do silêncio"...

Sei o que tenho no meio das pernas, bem diferente de alguns moleques, que escrevem, se arrependem e apagam...


ESCLARECENDO
Se a pessoa não me conhece, seria de bom alvitre que fosse mais precavida em seus comentários. Se trabalho ou se não trabalho, se sou sustentado por essa ou por aquela, não diz respeito a quem não sabe se respeitar. Se quiserem saber alguma coisa a meu respeito, basta falar comigo: (48) 9919.5310.

Meu apartamento é financiado pela Caixa Econômica Federal, em renda composta com minha esposa, num financiamento de 360 meses dos quais 37 foram pagas.

Portanto, poupem seu precários latim, dobre a língua e enfie no rabo. Simples assim.

Só para lembrar: aquele que fala do outro pra ti hoje, fala de ti amanhã, certo, Maiara?



Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Quer dizer que os machinhos e machinhas de teclado estão alvoraçados? Querem ser os donos da palavra e do politicamente correto? É o mesmo bando, pelo jeito, que durante anos ofendeu um pai de família, que por acaso se dedicou como presidente do clube que amava, com erros e defeitos, mas que nunca correu da luta?
Hoje, com o "ranho" da sem-vergonhice correndo pela cara, birutas de aeroporto e urubus de carniça se arvoram como donos da moral e dos bons costumes, se interpõem como defensores da ética e da moral, cavaleiros e donzelas de contos de fadas, mas são incapazes de perceber que suas críticas passaram do limite do bom senso.
Diferente do que faziam com o presidente Zunino e que agora querem fazer com o André Tarnowsky (e que tentaram comigo, mas perderam seu tempo), não se está ofendendo a honra e a moral de alguns jogadores do Avaí, mas apenas se cobrando um pouco mais de calma e de compreensão das dificuldades que existem em se montar um clube de futebol na nossa realidade e do nosso tamanho, e sendo capaz de fazer história no futebol do Brasil. Com isso eles não se preocupam.
Aquela maldita eleição de novembro deixou sequelas. Estão aí, demonstradas na fala inconsequente de arrivistas fracassados e revanchistas de botequim. É, eu não me esqueço, como alguns gostam de lembrar-nos.
Mas, felizmente, o tempo é o senhor da razão, sempre, e o mundo dá voltas. Ah, como dá.

Helton disse...

André, só tenho uma expectativa para hoje: - que não haja o mesmo corpo mole que ocorreu na série B do ano passado. Aliás, contra o mesmo América RN, em plena Ressacada, teve um jogador que deixou de fazer um "gol feito" (e para mim foi de propósito...). O "rapaz" estará em campo hoje, tomara que não repita aquele papelão...
Medalhões para mim são um peso a mais para se carregar. Quanto menos, melhor...

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Meu camarada, não te preocupes...

Mas já que tocaste no assunto, só para lembrar, não era eu que tinha camarote e em todos os jogos tinha acesso livre ao do presidente e se vangloriava por isso...

Também não fui eu quem andou revelando salários de jogadores e onde alguns colocam seus narizes, mas a Maiara sabe muito bem quem comentou em viva e atualizada voz...

Esquecem da instituição!

Aliás, como massa de manobra, fizeram porque fizeram uma campanha pelo que ocorre na base do clube, fomentados por um ex-funcionário, até conseguirem uma reunião com a diretoria. Compareceram todos, 3, menos a galinha pintadinha, e saíram aplaudindo...

Como disse, aquele que fala do outro pra ti hoje, fala de ti amanhã, certo?

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Helton,

Eu estava nesse jogo, 1 a 0 para o Dragão, e faço uma pequena ressalva: perdeu DOIS gols feitos e também entendo que fez de propósito...

Abraço!

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Bom dia .
Acho que o plantel não teve acesso ao comentário do Chico Lins.
Se tiveram então não entendo essa atitude do não concentrar.
Afinal em 10 dias não morrerão de fome.
Aí sim, passados os 10 dias, aí devem agir da forma que bem entenderem.
Querem receber em dia, então troquem o A vai por um dos três alvinegros grandes no brasil( Vasco Atlético Mineiro e Botafogo ) que eu sei, mas tem outros com certeza.
Acho que os salários estão super valorizados numa profissão onde não é cobrado o custo beneficio e produção como numa empresa.
Incham as folhas e os com salários compatíveis, são prejudicados em função dos altos salários.
Aí é o que se está vendo. Clubes de ponta em crise financeira, envergonhando
seus Estados,cidades e torcidas.
E os clubes ficam reféns dessas situações se quiserem competir em com quem paga bem (clubes ricos)
Posso está errado, mas é o que penso.
Vamos para ressacada e dar nosso voto de confiança.
Vai pra cima deles Leão.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Estás equivocado. Como coloquei na BDA, na noite anterior a tomarem a decisão da "lei do silêncio", todos estavam no mesmo churrasco. Portanto, IMPOSSÍVEL que não se tenha comentado. A razão para não darem entrevista e não concentrarem é uma só: pressão para receber o que é devido!

Outra coisa: não são 10 dias, mas 22, do salário de julho, mais 3 premiações.

Na verdade, o prazo pelo qual recebem no AFC não vão encontrar em nenhum outro clube e não só nesses citados por ti.

Sobre a questão orçamentária dos clubes, este ano o AFC mudou a sua, por isso, em novo contrato, Marcos não ganha o que ganhava. Diga-se de passagem, não houve redução salarial, mas um novo contrato.

Dizer que reduziu salário é demagogia burra e barata!

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Concordo André, sobre os 10 dias ou talvez menos como foi mencionado, eu entendi que serão resolvidos todos os atrasos , caso contrario,a novela vai se
repetir todo mês.
Que dizer que vão ao churrasco e mesmo assim não abaixam a guarda?
É estamos mal. Te cuida Dr. Nilton.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Exatamente, churrasquinho na casa de um dirigente que não sabe se impor...

Por isso essa baderna! Perfumaria é uma merda!

Abre os olhos, Dr. Nilton!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo