segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PARABÉNS AVAÍ, PARABÉNS AVAIANOS, by Roberto Costa

Decidi ser Avaiano por causa das cores. Não eu, exatamente, decidi; mas o coração.

Chegado o tempo de escolher, creio que por volta de dez, onze anos, deparei-me com o azul celeste, aquela cor aérea, respirável, linda de viver. Senti então alguma coisa muito semelhante à que viria a ser definida bem mais tarde pela genialidade do Paulinho da Viola. Sim, foi também como um rio passando em minha vida e o meu coração, como o do genial compositor, igualmente se deixou levar.

O azul é a cor da grande luz, do bom tempo. O azul é reconfortante. Quando predomina no céu dizemos que o dia está lindo e sentimos o apelo da  vida, o convite para participarmos do espetáculo de luz e cores. 

Um pouco mais tarde, após decidir-me, tive a honra de vestir a camisa juvenil, e jogar no bucólico Adolfo Konder, embora sem grande sucesso. Acredito que restam ainda umas duas testemunhas vivas apenas dessa minha passagem e talvez eu possa fazer jus ao título de atleta mais inexpressivo da história do Leão. Alô Spyros, registra essa.

Assim me tornei um Avaiano de coração, de sangue azul, apaixonado e hoje, diante desses noventa e um anos de história, de "cosas" e glórias, parabenizo a toda a Nação Azurra, augurando que cada vez mais e mais essas glórias se multipliquem. Parabéns Avaí, parabéns Avaianos

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo