segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Bom dia, Azurras

SEM TEMPO PARA RESPIRAR
Terceiro colocado com 52 pontos ganhos, o Avaí não tem tempo para respirar e entra em campo amanhã à noite para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, abrindo a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ontem o elenco avaiano se reapresentou e fez um treinamento regenerativo, e hoje, após mais um treino no período da manhã, a equipe viaja para Goiás. Já disse aqui e repito: esse calendário tem sido cruel com o Leão e boa parte das equipes da Série B.

Porém, se no último sábado o Avaí entrou em campo pressionado porque precisava vencer o Icasa para voltar ao G4, de onde saiu em função dos resultados dos jogos da sexta-feira, agora será a vez do Leão colocar pressão nos adversários...

Sim, uma vitória amanhã sobre o 10° colocado, Atlético-GO, faz com que o Avaí assuma a liderança temporariamente, ao menos sexta-feira, dia 17, quando a Ponte Preta vai até São Paulo para enfrentar a Portuguesa, atual lanterna da competição...

Menos mal se o calendário esteja sendo muito complicado para o Avaí. Depois de amanhã, o Leão só voltará a jogar na outra terça-feira, dia 21, contra a líder Ponte Preta, em Campinas.

Se alguém clube quiser chegar à elite, tem que superar todas esses obstáculos. 


PREOCUPAÇÃO
Como coloquei na Bom dia, Azurras de ontem, não dá para reclamar do mau futebol que o Avaí vem jogando ultimamente. Pelo que assisti nos jogos da Ponte Preta contra o Santa Cruz, e do Vasco da Gama contra o Boa, nenhum time está jogando um futebol "redondo"...

Já disse, até o final da competição será assim: sem jogar bonito, mas garantindo bons resultado!

Porém, como salientou o meu amigo Roberto Costa, o que está assustando no time do Avaí é que os comandados de Geninho tem corrido atrás de todo e qualquer adversário que enfrente, que vem levando toque de bola, que não impõe seu jogo nem sobre os times da rabeira.

Será que está faltando fôlego? 


RELEMBRANDO
O Avaí havia feito uma bela vitória contra o Paysandu, 2 a 0 em Belém, além de ter dado um passeio no Bragantino, 3 a 0 na Ressacada, jogos da 31ª e 32ª rodadas da Série B do ano passado, respectivamente, ficando na quarta colocação com um jogo a menos que seu concorrentes, justamente a partida contra o Atlético-GO.

Se vencesse em Goiânia naquela oportunidade, o Leão assumiria a terceira colocação, e mesmo que perdesse, seguiria ma quarta posição. Perdemos!

Depois disso, vieram mais cinco derrota consecutivas, clássico, ASA, Ceará, América-RN e ABC...

Há quem tenha esquecido o que aconteceu, o que fizeram. Eu não. Espero que amanhã, contra esse mesmo Atlético-GO, tenham um pouco mais de hombridade. 


BASE BEM NA FOTO
Se na categoria Juvenil (Sub 17) o Avaí, sob o comando de Emerson Nunes, acabou perdendo a primeira partida da semifinal contra o "doladelá", 1 a 0, na última sexta-feira, lá no Cambirela, precisando agora de uma vitória por placar idêntico, ou por diferença mínima para chegar à final, contra Criciúma ou Chapecoense, a equipe Júnior (Sub 20) do Avaí, comandada pelo técnico Fábio Batista da Cunha, deu um grande passo para a finalíssima ao golear o "doladelá", 3 a 0, também no Cambirela, e agora por de perder por até 3 gols de diferença para alcançar a finalíssima, onde enfrentará Criciúma ou Joinville.

A partida de volta da equipe Juvenil  está marcada para a próxima sexta-feira, dia 17, no CFA da Ressacada, enquanto o Júnior fará a segunda partida no domingo, dia 19.

Para aqueles que achavam que a base avaiana nunca revela ninguém, até que estar nas semifinais das duas categorias é um bom sinal...

Em tempo: no sábado, dia 4 de outubro, o Juvenil de Emerson Nunes conquistou o pentacampeonato citadino. 


FINAL TAMBÉM NO INFANTIL
E por falar em final, o Avaí, na categoria Infantil (Sub 15), comandada pelo técnico Marcelo Pereira, também está na final do Campeonato Citadino, tendo empatado a primeira partida, 0 a 0, com o "doladelá", no último dia 4, no campo da Associação dos Moradores da Costeira do Pirajubaé. A segunda partida será realizada em 5 de novembro, no CT do Cambirela.

Pelo Catarinense, a garotada do Leão goleou o Hermann Ainchinger, de Ibirama, por 4 a 1, na cidade do Vale do Itajaí, pela primeira rodada da segunda fase, num grupo onde também estão as equipes do Hercilio Luz, de Tubarão, e Guabiruba, da cidade que lhes empresta ao nome.


Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

sergio araujo disse...

Dos cinco clubes que brigam pelo acesso, visivelmente o Avai é o que tem mais problemas físicos. Contra o Icasa o Marquinhos proporcionou ao adversário dois contra ataques, onde um deles o Antonio Carlos fez a falta providencial e tomou o terceiro amarelo.O capitão avaiano com a lingua afiada e o futebol curto simplesmente desaparece no segundo tempo, a varios jogos vem se repetindo, e a culpa recai em outros atletas, acorda diretoria esse time tem que voltar a concentrar urgentemente.

Ennio disse...

André, me deculpe mas o Avai é que tem sido cruel com ele mesmo, quando teve oportunidade não fez o que deveria, agora tem que correr atras.

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio Araújo,

Não discuto as qualidades de Marcos, mas efetivamente não passa por boa fase, ainda que seja o cobrador oficial de faltas e escanteios do time.

Assim como o Eduardo Costa, estão jogando mais pelo nome do que pelo futebol. E no caso de EC5, pior ainda, tem que fazer cirurgia e estão protelando porque o "jogador não quer ficar fora" da festa...

Desse jeito, vamos acabar perdendo pra nós mesmo, em função do capricho de "uns'...

Em tempo: no último jogo, voltaram a concentrar.

André Tarnowsky Filho disse...

Ennio,

Assino contigo. O clube estava com a faca e o queijo na mão, mas desperdiçou uma grande chance...

Anônimo disse...

Achei que foi um jogo pegado, com juiz frouxo. Nós apanhamos e no segundo tempo começamos a bater, e tinhamos que fazer isto mesmo. Vai ser assim ate o final.

Se quiser sair com um, ou três pontos de Goiânia, o Leão vai ter de jogar pesado, vai ter de bater, o Atlético sustenta seu jogo na base da superação física, com força física e velocidade.

Abrir o olho com as arbitragens também é importante. Fomos ROUBADOS em Natal e sábado foram dois pênaltis não marcados.

A arbitragem pode decidir quem vai ficar no G4. O Vasco tem uma media de quase um pênalti por partida a favor.

Não sejamos inocentes ha muito em jogo.

Não da para ser bonzinho nem cabaço nesta hora. Alguns "inocentes" no time (tipo Bocao e Anderson Lopes) precisam entender a hora de segurar a bola e de não dar contra ataques ao adversário.

Alguns estão jogando no sacrifício, isto alguns críticos não percebem, mas ranço a gente entende.

Os 5000 que foram apoiaram bastante. É isso mesmo, não ta facil pra ninguem.

Tem de jogar ligado em goiania.

Em 2009 jogamos lá desacreditados, na rabeira e saímos daquele jogo para fazer história na série A. Em 2013, era o jogo do acesso, e jogamos frouxos.

Mesmo esgotados, este jogo tem de ser encarado com uma gana e uma garra muito grande. O avdersario nao sera facil de vencer.

Estamos na luta, jogando mal como todo mundo, mas lutando muito.

Beto

Anônimo disse...

Nos noticiários desta manhã diz que o Avaí terá 5 desfalques Marquinhos, Eduardo Costa, Roberto, João Filipe e Antônio Carlos.
O time que treinou e provavelmente será o que vai jogar é: Wagner; Bocão, Bruno Maia, Pablo e Eltinho; Julio César, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel; Anderson Lopes e Bruno Mendes.
Esse time poder dar certo como pode não render o esperado.
É um time muito novo, isso pode atrapalhar caso tenhamos um resultado bom nas mãos e for preciso cadenciar o jogo. Esse ataque não me agradou no jogo do Icasa, foi pouco efetivo, o avaí teve mais chances claras quando Roberto esteve em campo. Sobre a lateral direita nem vou falar nada...
Porém, por ser um time mais novo pode ter mais fôlego e se dar bem no grande gramado do Serra Dourada.
6 pontos nas próximas duas partidas não é impossível, 4 já seria excelente.
Vamos lá, vamos torcer de longe pra no dia 24 estarmos de novo na Ressacada.

Eduardo Alves

Anônimo disse...

ANDRÉ, O ABUDA AINDA ESTÁ NO AVAÍ? ESSE JOGADOR, ASSIM COMO O JULIO CÉSAR, SÃO BONS JOGADORES E PODERIAM REVESAR UM POUCO MAIS COM OS TITULARES EM ALGUNS JOGOS, COMO FORMA DE PRESERVAR ENERGIAS. ACHO QUE NÃO ESTÃO DOSANDO AS COISAS CORRETAMENTE. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Alves,

É isso mesmo, vamos com 5 desfalques, ainda que EC5 e R9 não são titulares absolutos. Não estou discutindo a qualidade deles, mas basta ver os jogos em que participaram...

Temos tudo para voltar de Goiânia com e pontos, apesar dos desfalques!

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Sim, tanto Abuda quanto Julio Cesar estão no clube, e se não estão sendo aproveitados, é opção de Geninho, que parece querer preservar os "mais antigos"...

André Tarnowsky Filho disse...

Maurício LS Medeiros,

E é bom que boa parte não esqueça mesmo!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo