segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Bom dia, Azurras

O TIME DA TORCIDA
Ao que parece, o técnico Geninho vai tomar várias medidas de mudança na equipe do Avaí para a partida de amanhã contra a Ponte Preta. Ele ainda não definiu o time que sairá jogando, mas é certo que contará com os retornos do volante Eduardo Costa e do meia Marquinhos.

A defesa é o setor onde haverá mais mudanças em relação ao último jogo. Na lateral direita, finalmente Bocão perdeu a vez, dando a vaga para Marrone. Na lateral esquerda também haverá mudança. O pouco produtivo Eltinho cede lugar ao Carleto, que depois que veio de lesão, havia recebido apenas uma oportunidade. Vale lembrar, Carleto era titular até se contundir, e coincidentemente, foi dele o gol da vitória contra a Ponte Preta no turno, 1 a 0 para o Leão.

A zaga também sofrerá modificações, volta a ser formada pela dupla Antônio Carlos e Pablo. Porém, para escalar Antônio Carlos, o técnico avaiano depende do resultado de uma liminar que o Avaí protocolou no STJD com intuito de obter o efeito suspensivo em relação a punição que o zagueiro recebeu naquele caso de racismo com um jogador do Boa.

Na meia cancha, o time também mudará. Eduardo Costa volta a vestir a camisa 5, acompanhado por João Filipe e Eduardo Neto na marcação, com mais liberdade para a criação de Marquinhos. Diego Felipe, ainda que seja o artilheiro do time, perdeu a posição de titular.

No ataque, Geninho seguirá com a dupla da última partida, Anderson Lopes e Bruno Mendes, até porque não contará com Roberto, que segue entregue ao departamento médico.

Pelo visto, aquela reação de Geninho após a partida contra o Atlético-GO não foi à toa e ele acabou fazendo as alterações que toda a torcida avaiana desejava.  


SINCERIDADE
Cada vez que ouço uma entrevista do técnico Geninho, fico mais convencido de que o Avaí contratou um grande treinador. Na coletiva de ontem, gravada pelo repórter Fabiano Linhares, da Rádio CBN Diário, que o amigo leitor poderá conferir na postagem das 10h30min, Geninho foi cirúrgico ao justificar suas alterações: por critério técnico.

Geninho explicou que um técnico muda a equipe em função de três situações: lesão, suspensão ou produtividade. Nos casos de Bocão, Eltinho e Diego Felipe, a baixa produtividade fez com que perdessem seus lugares no time titular.

Dá um banho esse Geninho!


O BICHO VAI PEGAR
Quarto colocado com 52 pontos ganhos, o Avaí volta aos treinamentos hoje pela manhã, às 9 horas, e na sequência viaja para Campinas, onde amanhã à noite enfrentar a líder da competição, Ponte Preta, em jogo que abre a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Vale lembrar, que este é um confronto direto entre duas equipes integrantes do "G5". Nesta rodada, que será cheia, apenas Ponte e Joinville jogam dentro de seus domínios. O JEC recebe o ABC, que vem de derrota em Natal para o Luverdense, 1 a 0.

O  Ceará faz um clássico doméstico contra o desesperado Icasa, em Juazeiro do Norte, que está na zona da degola, e o Vasco da Gama segue no Nordeste, dessa vez em Natal, onde enfrenta o América-RN, outra equipe na zona dos desesperados...

Palpites? Creio que o JEC de Hemerson Maria assumirá a liderança amanhã, o Avaí volta para a terceira colocação, e o Ceará colará no Vasco da Gama...


LIGADOS
Não dá para reclamar do mau futebol que o Avaí vem jogando ultimamente. Como disse semana passada, nenhum dos jogos que assisti credenciam qualquer equipe para começar a comemorar ou entrar no clima de "já ganhou"...

Amanhã contra a Ponte Preta, acima de tudo o Avaí precisa ser prático. Estamos num momento em que se dispensa qualquer "futebol bonito", mas é imprescindível que se garanta um bom resultado.

Amanhã contra a Macaca, não se pode perder dividida, nem perder rebote, nem faltar gás. Nossa disposição tem que ser maior que a dos líderes da competição. Claro que vai ser uma partida difícil, como aconteceu na Ressacada, no turno, 1 a 0 para o Avaí, gol de Carleto, mas estou confiante que o Leão possa repetir o placar.

Capricha, Avaí!


APITO MUY AMIGO
Não gosto de comentar sobre arbitragens, assunto que geralmente é abordado neste Blog do Tarnowsky pelo meu amigo e parceiro Roberto Costa. Aliás, ele sempre comenta que um clube precisa ter dois time, um dentro de campo, ganhando os jogos, e outro fora dele, cuidando para que nossos objetivos não sejam atrapalhados.

Nu domingo chuvoso, me deparei na frente da televisão na tarde de ontem, e acompanhei alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Estava dando uma "ispiada" no jogo realizado no Estreito e fui surpreendido com o gol anulado do Coxa, no início da partida, quando o placar estava em 0 a 0. No final do primeiro tempo, o time "doladelá" teve um pênalti duvidoso marcado a seu favor...

Coincidentemente, o site da FCF anunciava que o presidente da entidade, aquele do charuto, estaria assistindo ao jogo "in loco". "Tereria" alguma chance dele ter visitado o vestiário da arbitragem antes do jogo?

Perguntar não ofende...


SEM COMPARAÇÃO
Ontem à tarde fiz uma postagem intitulada "Cavallazzi, esse baixinho jogava bola", na qual relatei o encontro que tive com o terceiro maior artilheiro do Avaí no Bar do Fernando

Não muito tempo depois da publicação, um amigo avaiano, mais novo, liga dizendo que outro baixinho craque que o Avaí teve foi Balduíno. Pode ser, mas creio que não há comparação entre um e outro...

Quem chama Balduíno de craque é porque não viu Cavallazzi jogar. Além disso, como ilhéus, Cavallazzi permanece com o sotaque nativo, enquanto o baixinho da Rádio Record adquiriu um sotaque carioca bem chatinho...


ESCOLHA O DESTINO
Como todos nós sabemos, Brusque e Juventus de Jaraguá do Sul foram as equipes rebaixadas no Chevettão 2014, e ano que vem disputarão a Série B doméstica. Para o próximo ano, quatro equipes começam a disputar na quarta-feira, dia 22, o quadrangular final em turno e returno, que apontará aos dois finalistas que estarão no Chevettão 2015.

São elas: Internacional de Lages e Camboriú, que começam o quadrangular com um ponto cada um pela conquista do turno e returno, respectivamente, e Concórdia e Guarani de Palhoça.

Com a torcida avaiana gosta de acompanhar a equipe, é bom começar as torcer pelos destinos que querem visitar: Lages, Camboriú, Concórdia e Palhoça...


CLÁSSICO AMOROSO
O avaiano Douglas Garcia está com um sorriso que vai de orelha a orelha. É que nasceu a sua princesa Bianca, que ele garante veio para reforçar a torcida do Leão nessa reta final para alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro.

A bela mamãe Francielli Hillesheim também é só sorrisos, mas não concorda muito com a escolha feita pelo daddy. É que ela torce pelo "doladelá"...

Cá entre nós, uma belezura dessas vai ficar muito melhor vestidinha de azul do que de preto, né?

Parabéns ao casal!



Saudações AvAiAnAs!

22 Comentários:

Murilo disse...

André,

Quanto ao time, penso que as mudanças foram corretíssimas e tomara surtam efeito. Quanto ao Geninho ... eu já teria feito uma proposta pra ele pro ano que vem independente de acesso ou não.
Quanto à segundona de SC acho que Lages e Palhoça estarão na rota do estadual 2015.

Abraços


Murilo

Fábio disse...

Fala ae, André!
Meus pitacos sobre as mudanças:
- Acho o Carleto bom jogador, mas ele ainda está meio "parrudinho" e se colocarem velocidade em cima dele pode complicar. Se bem que o Geninho pode dobrar a marcação com o Neto de um lado e o João Felipe do outro.
Falando em João Felipe, este ainda não me convenceu. Não é um grande marcador e não tem efetividade ofensiva.
Coincidência ou não a queda de rendimento do Avaí começou após a sua entrada.
Vamos torcer para que de certo, afinal não temos reposições a altura.
A entrada do Marrone foi a mais merecida.

Quero que o Padre Cícero ou "padim Ciço" para os íntimos, esteja atento para ajudar o nosso querido Icasa.

Vamos jogar Leão.

Abraço

guilherme disse...

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2014/10/torcedor-e-detido-com-rojao-e-bombas-caseiras-em-conflito-entre-torcidas-proximo-ao-orlando-scarpelli-4624700.html

E agora, onde estão os competentíssimos auditores???

Paulo disse...

Acompanhando o inicio do jogo, quando vi que o advogado preto e branchi, narrou sem muita convicção o penalti do fiGAYrenC, e depois o cometário do gol anulado do coxa, logo imaginei o sapo nas arquibancadas !! dito e feito!! mas também time que toma goleada do fiGAYrenC, não empata com mais ninguém !!!

Anônimo disse...

Opa vim matar a saudade deste ótimo blog, com postagem muito bem escritas e que volta e meia destacam o belo desempenho do Furacão.

Ao longo da semana passada o Sr. Roberto Costa citou o Figueira como exemplo para o Avaí, creio que durante essa semana citará novamente, já que o alvinegro vem aplicando goleadas na Séria A.

Pelos comentários acima é perceptível o ciúme e a invejinha sobre a Alvinegro do Estreito, mas nós já nos acostumamos com isso.

Mais um 4x0.

Juca

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Murilo,

Sim, quanto as mudanças não temos o que discordar, visto que os 3 estavam muito mal. Por onde estará a cabeça do Diego Felipe, que apontei como destaque do time em várias oportunidades?

Sobre as cidades, sei não. O time da tua cidade ainda está "meio barro meio tijolo"...

Aposto em Inter e Camboriú!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Tens razão. O Carleto parece fora de forma, mas ainda assim é melhor que o Eltinho...

Sobre o JF, não creio que tenha sido a entrada dele, mas o decréscimo no rendimento de todos o time, em especial os substituídos.

Depois dos 3 a 0 do JEC, o Ceará vai pra terra de "padim Ciço", mas lá o desespero está grande também...

Abraço!

guilherme disse...

jucagão sabemos que, mesmo que mordendo o edredom e com o dedo no próprio ânus, nunca deixasse de ler o blog do André

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Será que não teve nenhum policial militar para entregar esse fato ao árbitro? Perguntar não ofende...

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Foi apenas uma coincidência o sapo barbudo estar "doladelá", se é que me entendes...

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Como sempre muito generoso nas palavras para com o blog...

Estavas hibernando? O armário estava muito quente?

Roberto Costa toando teu time como exemplo? Desconheço...

Anônimo disse...

As mudanças foram feitas, a principal na lateral direita (Graças a Deus!), mas achei o meio campo muito marcador, Marquinhos vai ficar sobrecarregado na criação, se bem que isso já estava acontecendo, já que Diego Felipe era nulo. Um volante a mais também é importante para cobrir o Carleto que não está muito bem fisicamente e pode deixar brechas na lateral esquerda. Além disso percebi uma humildade no Geninho, a Ponte é melhor que o nosso time, então vamos marcar, jogar fechadinho pra aproveitar as oportunidades, só não podemos desperdiçá-las como nos últimos jogos.

Eduardo Alves

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Alves,

É verdade. Basta ver o trabalho que tivemos no primeiro turno.

Vai virar postagem

Anônimo disse...

Depois de unzinho a zero na bacia das almas com o Icasa e duas derrotas, tem que mudar mesmo, principalmente em quem estava devendo. Acho até que demorou, mas o Avaí está no G4 e invejado por outros dezesseis times, portanto deve ter todo nosso apoio. abs

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Independente do placar, o importante foram os 3 pontos. E como muito bem colocaste, continuamos no G4.

Bola pra frente!

Abraço!

Anônimo disse...

Juca, ganharam do lanterna, que teve um gol roubado, e já se acham de novo o Real Madrid. Você se animou tanto que reapareceu no Blog, o bob vasel já tá achando que vocês vão ganhar do Grêmio em Porto Alegre e do Cruzeiro e do Sport e vocês como sempre vão acreditar. Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Além de Bob Vasel e sua troupe cantar vitória nos próximos jogos, ignoraram olimpicamente as bandidagem flagrada com bombas e o as brigas entre as torcidas...

Curioso, não, Alves?

Paulo disse...

sobre os incidentes e otimismos por parte da CBN advogados associados, muito jabá, deixa os doutores cegos !! desde ontem que estão em masturbação coletiva !!

Anônimo disse...

Bob Vasel, como se recorda, conseguiu fazer que o TJD condenasse dois jogadores do Avaí, por cinco jogos, por meros empurrões entre si num jogo pelo Catarinense.
Ainda pediu celeridade no julgamento a esse tribunal, que acedeu. Eu diria que fizeram papel ridículo, que pegou mal para ambos, o tribunal por essa estranha subserviência.
Agora impera o silêncio e a imobilidade com respeito aos explosivos flagrados nas imediações do nosso salão de festas, no jogo contra o Coritiba. Onde estão os paladinos da justiça? - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Vou cobrar um advogado com escritório no teu bairro, mas efetivamente, as ações "doladelá" deixam os "quiridus" sem resposta...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo