segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Bom dia, Azurras

A LUTA CONTINUA, COMPANHEIROS
Quando parei na frente do computador para começar a escrever a Bom dia, Azurras, lembrei que sexta-feira para domingo não aconteceu nada com  o Avaí, exceto a dor de cabeça causada pela derrota contra o Coelho do Norte do Estado...

Porém, verdade seja dita, havia aquele evento na manhã de ontem lá na Ressacada, que reproduzi AQUI o relato feito pelo site do clube. Em ato continuo, ao identificarem uma das fotos o meu amigo Adriano José Assis, do blog Assis Azul e autor da foto acima, liguei para ele para saber como estava a "temperatura" no Sul da Ilha...

O relato completo do Assis, o amigo leitor pode conferir em seu blog clicando AQUI, postagem que faço questão de reproduzir, o que será feito às 10h30min de hoje.

Creio que o mais importante nisso tudo, ainda que não se possa garantir qualquer resultado prático com tal evento, é mostrar, como efetivamente foi mostrado, que apesar da esse adversidade, a torcida continua acreditando que podemos no manter no G4 e permanecer nele até o final da competição.


ARRANCADA COMEÇA AGORA
"Vamos pensar assim: acabamos de entrar no G4, essa é nossa hora, estamos dando o arranque final para a série A.
MUDEMOS O DISCURSO!"

Esse foi o comentário pra alá de pertinente do amigo Sérgio Luiz Bayestorff, conselheiro do Avaí FC e presidente da CONFAGE(Confraria Avaiana Gastronômica e Etílica), que na foto aparece com a primeira dama Sônia Mary Valente Bayestorff, na Feijoada do Avaí.

Realmente, há que se entender que seguimos no G4, temos seis decisões pela frente e o caminho nunca esteve tão curto para obtermos nosso maior objetivo.

Que amanhã em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, se pratique as palavras do presidente Bayestorff e o Leão reencontre seu caminho de glórias.


NOVOS MISTÉRIOS
Após o texto "Clube unido para buscar o aceso", ainda houve a publicação de um outro no site do Avaí, intitulado de "Motivação marca o treino deste domingo". Pode ter sido, mas como o meu amigo Adriano Assis não ficou para ver como o técnico Geninho armou a equipe, em função das eleições, fiquei sem qualquer dicas de como o time entrará em campo porque o segundo texto nada trouxe sobre a escalação...

Aliás, não sei por ordem de quem, parece que do próprio treinador, nas últimas três rodadas não divulgaram o elenco que viajou ou foi para a concentração, apesar de Geninho ter escondido a escalação da equipe somente contra o Joinville.

Tais medidas não garantem o sucesso em qualquer jornada e quando Geninho escancarou seu time ficamos invictos por 12 jogos...


DÚVIDAS E CERTEZAS
O que o Adriano Assis disse é que não contaremos com Roberto está com uma lesão muito séria e por isso mesmo esteve fora dos últimos jogos. Quanto a Pablo, segue em tratamento e ainda é dúvida para o jogo de amanhã.

Ao que parece, o zagueiro Antônio Carlos deve retornar à equipe, visto que cumpriu as duas partidas para a qual o douto integrante do STJD fez que cumprisse em função da condenação que teve ano caso com o atacante do Boa.

No mais, gostaria muito de saber quem Geninho colocará na lateral esquerda, volta com o aplicado Marrone ou entra com o da posição, Eltinho.

Além disso, uma escalação acertada no meio de campo será fundamental para abastecer nossos atacantes, que em "condições naturais" já tem dificuldade em marcar gols, imaginem sem o meio criando alguma jogada, como aconteceu na sexta-feira...

Capricha, Geninho!


RODADA PARA CRIAR VANTAGEM
Nem preciso dizer que seguimos no G4, onde outras 16 equipes gostariam de estar. Mesmo assim, a torcida avaiana está olhando com desconfiança para a tabela de classificação. Porém, sem querer parecer piegas, vale lembrar que faltam seis rodadas, seis decisões, e o momento de voltarmos a criar gordura é agora.

Sim, vamos enfrentar uma equipe complicada, difícil de ser batida em seus domínios, O Luverdense, e na sequência, na Ressacada, o Oeste, que está na zona da degola. Claro que já escrevi aqui que a competição está equilibrada, mas a hora de voltarmos a colocar vantagem sobre os concorrentes é agora.

Para a 33ª rodada, que começa amanhã, nossos adversários diretos fazem os seguintes jogos, considerando Ponte Preta e Joinville já classificados: Paraná x Vasco da Gama, Atlético-GO x Vila Nova, Ponte Preta x Sampaio Corrêa, Santa Cruz x América-RN, ABC x América-MG e Boa x Ceará.

Quem tem vida fácil? Ninguém!


O ATAQUE DE GENINHO
Não tenho dúvidas de que a recuperação do Avaí dentro desta Série B passou, incontestavelmente, pela batuta do técnico Geninho. No entanto, as últimas seis rodadas foram assustadoras, deixando todos muito preocupados.

Vendo o lado positivo da coisa, lembro que o Avaí está no G4 nas últimas 17 rodadas, e mesmo assim, nosso técnico não sabe quem é o ataque titular, visto que as oportunidades que deu aos atacantes, nenhum aproveitou.

Meu amigo Roberto Costa já sugeriu colocar Eltinho na frente, ao lado de Anderson Lopes. Porém, o avaiano Jerônimo Alves lembrou de algo interessante num comentário ontem à noite:

"Geninho, bota o Diego Viana pra jogar! Não pode ser pior que Jean Silva, Willen Mota, Anderson Lopes e outros tantos enganadores que estão na Ressacada!"

Vale lembrar, Diego Viana foi indicação do próprio Geninho...


DICA DO BETO
"Acompanhei o jogo de ontem à noite entre Luverdense x Oeste (só eu mesmo...). O time da ESCALDANTE Lucas de Rio Verde, tem uma defesa sólida com destaque para a força do ala direito. Tem o Misael, que mesmo com cara de cansado é quem põe fogo no ataque e o ex-jogador Reinaldo como centroavante. O número 10 é nada menos que...Felipe Alves (pasmem...herói da vitória no jogo deste sábado).

Ser jogarmos ligados e com FORÇA, temos chances de vencer, se jogarmos molinho e caindo em pé, vamos sair reclamando da "falta de sorte, do calor, das mariposas (que são muitas por sinal)...os adversários nos deram a chance de nOs mantermos VIVOS, vamos ver se vamos conseguir ser menos incompetentes do que eles!
Beto"



ADVERSÁRIO COMPLICADO
Apesar do raio X feito pelo avaiano Beto, acrescentaria que o Luverdense já cumpriu seu papel na em sua estreia na Série B. Certamente não estará entre os rebaixados, assim como já não tem maiores pretensões na busca do G4. Aliás, foi o que disse seu presidente Jaime Alfredo Binsfeld, quando veio fazer uma visita "incômoda" ao Sul da Ilha, numa sexta-feira de agosto, marcando a primeira derrota do técnico Geninho na competição...

Mesmo assim, e tendo Felipe Alves como seu camisa 10, é preciso tomar um certo cuidado. O time do Mato Grosso, que vai para o 17°jogo dentro de seu domínios, tem um aproveitamento de clube classificado à elite, com 64,58%, fruto de 10 vitórias, um empate e cinco derrotas.

Vai dar trabalho!




Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Anônimo disse...

Prós e contras da escalação de Geninho para esta terça:

Contras:
a) Mantém os ineficientes Bocão, Eduardo Costa, Diego Felipe e Anderson Lopes (é quase meio time de ineficiência).

b) Adianta Marquinhos, o que significa colocar o único jogador capaz de dar uma assistência que preste, para brigar com os zagueiros, desperdício.

c) Deixa só o Anderson cai-cai Lopes como atacante. Mas também nenhum dos outros "peladeiros" que ficam no banco justificaram ate agora qualquer pena pelas suas ausências.

Prós:
a) Coloca mais gente no meio de campo, arrumando o vazio existencial detectado nos últimos jogos naquele setor. A torcida anseia que Diego Felipe e Diego Jardel JOGUEM COM OBJETIVIDADE e não fiquem feito duas moças perdidas, afinal estes dois vão jogar quando o campeonato acabar?

b) Coloca dois alas rápidos para ter alguma opção pelos lados de campo. Embora Bocão corra muito, a bola ainda é um objeto estranho para este craque...

Que joguem com disposição, que não reclamem do calor, da umidade, etc, e que VENÇAM. Pode ser de bola parada mesmo, nenhum de nós vai reclamar.

Beto

Fábio disse...

Acho que o Geninho armou com o melhor que temos, Talvez o EC pelo lesão não seja a melhor opção.
Meu porém seria o Anderson Lopes.
Está entre os intocáveis com efetividade quase zero.
Eu optaria pelo Bruno em seu lugar.

O resto, meu amigo, é rezar com muita fé e pedir para que as cabecinhas iluminadas voltem a jogar o futebol com a mesma disposição do período vitorioso.

Abraço!!

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Aproveitei teu comentário na BDA...

Homi bom!

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo