sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Bom dia, Azurras

LEÃO  QUASE DEFINIDO
A única dúvida que o técnico Geninho tinha para a partida com o Santa Cruz amanhã, é se poderia ou não contar com o volante João Filipe. Como o jogador foi vetado pelo departamento médico avaiano, agora Geninho não sabe se joga com dois ou três volantes, mas já adiantou que o time será basicamente o que começou a partida contra  a Portuguesa.

Assim sendo, o técnico Geninho praticamente definiu equipe do Avaí com o que tem em mãos, ou o que sobrou. O "11 avaiano" que deve entrar em campo para enfrentar a Cobra Coral está praticamente definido com: Vagner; MarroneAntônio CarlosPablo e Carleto; Eduardo CostaEduardo NetoDiego Jardel e Marquinhos; Diego Viana Roberto.

A dúvida de Geninho persiste se começa a partida com Diego Jardel, ou escala Revson, ou até mesmo Julio Cesar. O ataque, afirmou Geninho, será o mesmo de terça, Roberto e Diego Viana.


PAPO FRANCO
Não é de hoje que ouço uma entrevista do técnico Geninho e fico mais convencido de que o Avaí contratou um grande treinador. Na coletiva de ontem, prestei atenção no que o comandante azurra falaria sobre a equipe e até mesmo sobre os jogadores que ficaram fora da partida mais uma vez, casos do lateral direito Bocão e o volante Diego Felipe.

Posso até não concordar com as opções de Geninho, como na insistência de seguir com Eduardo Costa na cabeça de área, por exemplo, mas admito que tem bons argumentos, ainda que não me convençam. 

Sobre os dois titulares supracitados e que agora nem são relacionados para a partida, Geninho foi cirúrgico ao justificar suas alterações, diplomático ao dizer que saíram por critério técnico, apenas e tão somente...


SANGUE NOS OLHOS, FACA NOS DENTES
Antes de enfrentar a Portuguesa, o técnico Geninho usou essas expressões, afirmando que não via seus jogadores com essas características, já detectadas por muitos avaianos, principalmente naquele domingo pela manhã no último dia 26 de outubro.

Verdade seja dita, e escrevi isso tempos atrás, nossa torcida está muito exigente. Não dá para reclamar do mau futebol que o Avaí vem jogando ultimamente. Nenhum dos jogos que assisti na última terça, credenciam qualquer equipe para começar a comemorar ou entrar no clima de "já ganhou"...

Amanhã contra o Santa Cruz, o Avaí precisa ser prático, vencer o jogo de qualquer forma. O momento agora é de fazer três pontos, independente da forma que se jogue. Mais do que nunca, não se pode perder dividida, nem perder rebote, nem faltar gás, até porque o Santa praticamente jogou a toalha e só terá que cumprir tabela...

Capricha, Leão!


ADVERSÁRIO EM CRISE
Após a derrota para o Sampaio Corrêa em pleno estádio do Arruda, na última terça-feira, os jogadores do Santa Cruz se recusaram a dar entrevistas, fato que se repetiu após o treinamento de ontem na reapresentação dos jogadores da Cobra Coral.

A verdade é que após vencer o Ceará em Fortaleza, 2 a 0, o Santa vem somando frustrações: derrota para o América-RN, 1 a 0, na Arena Pernambuco, empate com o Náutico, 0 a 0 na mesma Arena, derrota para o Bragantino, 2 a 1, em Bragança Paulista e derrota para o Sampaio Corrêa, 2 a 0, no Arruda.

Ainda que o presidente do Santa, Antônio Luiz Neto, tenha garantido o técnico Oliveira Canindé até o final da Série B, todos sabem que a questão do Tricolor pernambucano é essencialmente matemática...


CASA COMPLICADA
Em 31 de outubro, escrevi uma nota na Bom dia, Azurras, onde salientava que havia algo que estava passando despercebido do torcedor avaiano, algo que foi registrado pelo próprio presidente do clube, Nilton Machado, na reunião que tivemos em janeiro próximo passado.  Disse Macedo, pelas informações fidedignas do meu amigo Giovani de Matos, que seria necessário a demissão de 49 colaboradores.

Disse naquela oportunidade, que a lista dos 49 possíveis demitidos em janeiro seguia inalterada, ou seja, pela falta de uma política de Recursos Humanos, mais conhecida como RH, todos seguiam seus rumos no Sul da Ilha, e que em novembro, mais uma vez, seria pago o 13° salário, o que representa uma folha a mais, para aqueles que em janeiro eram considerados dispensáveis das suas atividades. Perdia o clube!


Aplicando-se aquela famosa regra de três na matemática, se o presidente Nilton Machado falou em demitir 49, que correspondem a 30% dos colaboradores, significa dizer que 163 pessoas trabalham na Ressacada...


INCHOU
Fiquei surpreso com a notícia trazida pelo repórter Fabiano Linhares, da Rádio CBN Diário, na manhã de ontem através do twitter, que reproduzi AQUI. Segundo Fabiano, o 13° salário foi pago integralmente aos funcionários do Avaí, que são 210. Como assim, 210 funcionários?

Evidentemente, com dinheiro em caixa o clube não está se fazendo de rogado e vem cumprindo com suas obrigações, o que acaba dando um novo ânimo aos jogadores, que também receberam os seus...

Porém, como coloquei na nota anterior, havia a intenção do clube, até pela penúria financeira, de demitir 49 colaboradores de um total de 163 dos seus funcionários. Se esse número de 210 colaboradores anunciado por Fabiano for verdade, como um clube sem dinheiro, como foi o Avaí desde o início do ano, deixa de demitir 30% de seu pessoal para contratar mais 47 colaboradores, praticamente os mesmos 30% que seriam demitidos?

Esse Avaí faz "côza"!


BOA IRREGULAR
Estão requentando uma notícia reproduzida AQUI, divulgada tempos atrás, onde o América-MG, que havia perdido 21 pontos pela escalação de um jogador em condição irregular, mas que posteriormente acabou recuperando 15 desses pontos, estaria processando seu conterrâneo, o Boapor ter feito um número de transferências de jogadores da Série B acima do que permite o Regulamento Geral da Competição.

Naquela ocasião, na recuperação dos pontos, os diretores do Coelho mineiro destilaram seus venenos contra Joinville e Boa, que teriam feito a denúncia ao STJD. Agora que o América-MG está com 55 pontos, poderia estar tranquilo na quarta colocação, tendo pela frente Ponte Preta e Sampaio Corrêa, os dirigentes americanos querem facilitar seu caminho complicando a vida do Boa, atual quarto colocado.

Se o Boa vai perde pontos, não sei, nem analisei, mas pela conduta de seus dirigentes naquele caso do zagueiro Antônio Carlos, do Avaí, seria interessante ver os mineiros de Varginha perderem 39 pontos e mergulharem na Série C...


BATATA ASSANDO
Na última terça-feira, nesse mesmo espaço da Bom dia, Azurras, intitulei uma nota de ATO CORRIGIDO, onde enalteci o fato do Avaí ter desfeito o contrato com Cléber Santana e passando o meia campeão Catarinense de 2012 para o Criciúma.

Ainda que a matemática diga "não", o Tigre já disse "sim" para seu rebaixamento e ontem mesmo começou a fazer uma limpeza em seu elenco dispensando 13 jogadores, a saber: Galatto, Luis Felipe, Cortez, Gualberto, Eli Sabiá, Martinez, Rodrigo Souza, Serginho, Rafael Costa, Higor, Paulo Baier, Souza e Roger. O técnico Toninho Cecílio e seu auxiliar Paulo César não fazem mais parte do grupo criciumense, que será comandado pelo técnico da equipe Sub 20, que perdeu o título Catarinense desta temporada para o Avaí duas semanas atrás, Luizinho Vieira.

Alvo de críticas da torcida do Tigre e com contrato com o clube até 2016, o meia Cléber Santana deve ganhar um "novo lar", visto que a ordem é enxugar a folha de pagamento para 2015...


MANCADA CAVALAR
A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa hoje com três jogos envolvendo equipes que não estão disputando as vagas do G4, mas que podem interferir indiretamente nessa classificação.

Sim, ontem disse aqui que o Oeste, adversário do Boa amanhã, está na 15ª colocação, com 45 pontos ganhos, e ainda pode ser alcançado por Bragantino, que está na 16ª posição, e até por América-RN e Icasa, que estão na zona de rebaixamento.

E se o América-RN perder para o Náutico esta noite? O time de Itápolis comandado por Roberto Cavalo, vai passear em Varginha, apenas para cumprir tabela, visto que estará garantido na Série B de 2015...

Nas duas últimas rodadas, como fizeram em outros anos, TODOS os jogos deveriam ser no mesmo dia e horário...


OLHO NA TELINHA
Como disse acima, três jogos abrem a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, sendo que para o Avaí, o mais importante é a partida da Arena das Dunas, em Natal, América-RN x Náutico. Um vitória potiguar é fundamental para que o Oeste entre ligado em Varginha amanhã...

Outro jogo acontece em Bragança Paulista, Bragantino x Paraná, onde o Massa Bruta pode fazer a vitória, ultrapassar o Oeste e ganhar fôlego para seguir fora da zona de rebaixamento. O Paraná já está garantido na Série B para 2015.

A última partida da noite ocorre em Goiânia, onde o rebaixado Vila Nova recebe o ABC, com o time potiguar lutando por um ponto para comemorar a permanência na Série B...



Saudações AvAiAnAs!

20 Comentários:

Anônimo disse...

3 volantes não, tem que ser ousado, Marquinhos não produz igual sem um companheiro que consiga driblar e chegar na área, mantém o Diego Jardel e se não tiver bem manda o jovem Romulo pra cima deles! Se não vamos ficar só na bola parada...

É hora de ser ousado, o Santa ta sem moral, é agora ou nunca!

Vai pra cima deles Leão e que a Nossa Senhor da Ressacada siga firme e forte!

Daniel Salles

Anônimo disse...

André,


o Geninho quer ganhar o jogo formando um meio de campo com Eduardo Costa (de novo? Geninho não enxerga ou faz para nos irritar?), Revson, Eduardo Neto e Marquinhos? É isto? É muita "velocidade"!!!!

Eu iria de:

Vagner; Marrone (se o Arlan estiver bem, joga o Marrone para a esquerda), A. Carlos, Pablo e Carletto; Revson (Julio Cesar), Eduardo Neto e Marquinhos; Rômulo, D. Vianna e Roberto.

Abraço

Kadu

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Exatamente. Lendo as notícias do Santa Cruz, pela mídia ou no site do clube, dá pra sentir que perderam o Norte. Agora só na matemática...

Se o Avaí ficar esperando em seu campo, acaba surpreendido...

Vai pra cima deles, Leão!

E que a Nossa Senhor da Ressacada não nos abandone!

André Tarnowsky Filho disse...

Kadu,

Já escrevi várias vezes sobre a permanência de EC5 no time. Também não consigo entender...

Esse teu meio de campo é mais rápido e mais sólido, só o Geninho não enxerga isso...

Abraço!

Anônimo disse...

Com essa pisada na bola do Boa + vitória azurra amanhã + Vasco de sangue doce na última rodada, as chances do acesso aumentam consideravelmente, ou seja, quase só dependendo de suas próprias pernas. Vai Liãun...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Além desse somatório que fizeste, é preciso que o Dragaão goiano também tropece...

Helton disse...

André,
de novo o glorioso volante fixo parado imexível sai jogando. Que homem forte! Agora é tudo ou nada: - o melhor seria sair com E. Neto, Révson, Marquinhos e Diego Jardel (ou Rômulo, mas eu penso que o garoto pode ser uma arma para o segundo tempo...)...
Fortes emoções mais uma vez, e olha que o Santa Cruz está desanimado. Com inteligência e VONTADE dá para vencer...
Helton

Fábio disse...

O Eduardo Neto pede passagem............para o banco de reservas.
hômi ruim!
JC e Revson de volantes + Marcos e o Rômulo.
Ataque: Roberto e o Coalhada.

Faltando duas rodadas e estamos discutindo o time. Eram pra ser os melhores e de conhecimento de todos.
Faltam duas rodadas e ainda não temos os 11 definidos.

Anônimo disse...

Bom dia!

Acredito que o Boa perderá os pontos e mesmo assim o Avaí não subirá, deixando aquele gostinho de que nem com um ajudinha extra campo esse time consegue subir e continuar sendo a piada catarinense.

Juca!

André Tarnowsky Filho disse...

Helton,

Foi o que disse ao Kadu, já escrevi várias vezes sobre a permanência de EC5 no time. Também não consigo entender...

O Santa está totalmente desanimado. Se não vencermos amanhã, podemos tirar o cavalinho da chuva...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Concordo plenamente. Faltando duas rodadas era para sabermos o time na ponta da língua, mas...

Haja butiá!

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Talvez o Avaí não suba, mas sejamos sinceros, de "ajudinha extra campo" quem entende és tu...

Anônimo disse...

ANDRÉ, KADU PRA TREINADOR EM 2015. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Foi o que eu disse: esse meio de campo do Kadu é mais rápido e mais sólido, só o Geninho não enxerga isso...

Abraço!

Rosalbo Junior disse...

O criciuma dispensou uma barca? Eu aceitaria o centroavante Souza pelas bandas do sul da ilha.... alguem concorda?

André Tarnowsky Filho disse...

Rosalbo Júnior,

Pelo que soube, dois problemas impediram a vinda dele para o Leão: salário alto e Geninho não deu aval...

Unknown disse...

Caríssimo André,

Pelo que ouvi, na conta desses 210 funcionários estão os atletas de todas as categorias, tanto profissional, quanto toda a base.
Então parece que a conta fecha.

Abraço,

Marcelo

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Marcelo Pitaqueiro,

O problema é que o Avaí fica privilegiando informações de alcova...

Pelo que o Fabiano Linhares escreveu no twitter, dá margem para muitas interpretações. Se somarmos funcionários e atletas de todas as categorias, está num bom número. Ou seja, fizeram as demissões e não divulgaram...

Será?

Abraço!

Anônimo disse...

Não precisa meter cincão como fez no Vasco, quatrinho já tá bom. Alô N.S. da Ressacada, entra de sola nessa e fico gradicido. Bom findi.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo