terça-feira, 4 de novembro de 2014

Bom dia, Azurras

PARA VOLTAR A SORRIR
Depois de ficar dezessete rodadas dentro do G4, duas delas na liderança da competição, o Avaí se encontra agora na quinta colocação, mas tem uma ótima oportunidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Oeste Futebol Clube, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nosso bela Ressacada

Mais uma vez o técnico Geninho, em função de suspensões, não vai poder contar com a força máxima do Leão, tão questionada nos últimos jogos. No entanto, inegavelmente, o time que deve entrar em campo esta noite, às 19h30min, tem plenas condições de fazer três pontos na tabela de classificação e voltar ao G4, ainda que temporariamente.

Independente do que ocorreu nessas últimas semanas, o elenco do Avaí que tem consciência do que precisa fazer para voltar a vencer e seguir vivo na competição. Afinal, não é possível que as conversas com diretores, comissão técnica, torcida, além de um alerta lançado na noite ilhoa, não tenha mexido com os brios dessa boleirada. Espero que ainda tenha sobrado uma parte de bom astral e motivação na busca da vitória, visto que, antes de começar a rodada, o Leão está na quinta colocação, que não nos levar a lugar algum...

Imagino que torcida avaiana esteja ansiosa para ver esse time em campo e medir a "temperatura" do time. Hoje, com uma equipe que foi chamada à assumir suas responsabilidades, é imprescindível que tenham o que é inerente aos que vestem o manto sagrado avaiano, RAÇA!

O que a torcida não quer ver é um bando de sanguessugas, de pé murcho, que marcam com os olhos. Queremos ver o time brigando pela bola do começo ao fim do jogo. Queremos ver o time ganhando divididas. Queremos ver o time correndo por cada lance

Pelo que tem apresentado o Avaí ao longo desta Série B, não tenho dúvidas de que o jogo de hoje é uma ótima oportunidade para o voltarmos a trilhar o retorno à elite do futebol brasileiro com uma vitória convincente contra uma equipe que está na competição apenas brigando contra o rebaixamento. 

Dá-lhe, Leão!
Foto: Jamira Furlani / Avaí FC


LEÃO  QUASE DEFINIDO
Sem deixar muita margem de dúvidas, o técnico Geninho, que não contará com o lateral direito Bocão e o volante Eduardo Costa, praticamente definiu equipe do Avaí com o que tem em mãos, ou o que sobrou. No entanto, ele ainda está indefinido numa posição, visto que não definiu o meio de campo e ataque.

Com apenas essas dúvidas, o "11 avaiano" que deve entrar em campo para enfrentar a Onça está praticamente definido com: Vagner; MarroneAntônio CarlosPablo e Eltinho; João FilipeEduardo NetoDiego Felipe, Diego Jardel e Marquinhos; Anderson Lopes. Foi o time da primeira fase do treinamento de ontem.

Para terminar, o técnico avaiano promoveu a entrada de Héber no lugar de Eduardo Neto.

Sinceramente, prefiro o time que começou o treinamento...


PROJEÇÃO OTIMISTA
Não vou revelar os resultados, mas após a publicação feita pelo amigo Esteves Júnior , do site SouAvaiano.com.br e do Torcedor do Avaí no GloboEsporte.com, sobre os jogos que faltam para conquistarmos a vaga à Série A de 2015, que reproduzi AQUI, fiz uma projeção de todos os clubes que ainda brigam pelas vagas do G4 e o resultado me agradou bastante...

Na minha projeção, e torço para que ela de certo, a classificação final após 38 rodadas desta Série B ficaria da seguinte forma: 1º) Joinville, 72 pontos ganhos; 2º) Ponte Preta, 71; 3º) Vasco da Gama, 66; 4º) Avaí, 63; 5º) Ceará, 59; 6º) Atlético-GO, 58; 7º) Boa, 57; 8º) Santa Cruz, 56, e 9º) América-MG, 56. O Esteves considerou apenas esses nove candidatos, com o que concordo.

Para o Avaí chegar aos 63 pontos ganhos, precisará fazer três vitórias e dois empates. Considerei vitórias nos jogos na Ressacada (Oeste, Portuguesa e Vasco da Gama) e empates fora de casa (América-MG e Santa Cruz).

Mãos à obra, Leão!


HORA DA TORCIDA

Depois dos últimos resultados, não há dúvidas de que é difícil sugerir que o torcedor compareça, principalmente quando um dirigente do clube vem à público para dizer que temos jogadores que não estão compromissados com os objetivos do Avaí...

Mesmo assim, ainda que com resultados nada satisfatórios, o Avaí volta a se encontrar com sua torcida, e ainda que venha de quatro tamancadas, está com 52 pontos ganhos, mesma pontuação do quarto colocado, integrante dG4, ou seja, com totais possibilidades de voltar a figurar entre os primeiros para não mais sair...

O horário da partida não é dos melhores, 19h30min, mas mesmo assim, creio que não há melhor oportunidade de enchermos a Ressacada e consolidarmos uma melhor colocação para o Leão na tabela de classificação. Uma vitória e estaremos marcando fortemente nosso lugar no G4.

Ainda que o Leão chegue para a partida com algumas dúvidas na equipe, depende apenas de suas próprias forças para entrar e seguir entre os quatro primeiros. 

Se quisermos ver o Avaí na Série A, não há dúvidas de que a torcida avaiana precisa se fazer presente, fazer o seu papel. A hora é de jogarmos junto com o time a ratificar nossa presença na competição.



VELHO CONHECIDO 
Quando o Avaí viajou para Itápolis para enfrentar o Oeste, pela 15ª rodada desta Série B, o técnico da Onça era Luiz Carlos Martins. Agora, porém, o time do interior paulista vem sob o comando de um velho conhecido do Avaí, Roberto Cavalo.

Para quem não lembra, Roberto Cavalo foi aquele jogador que encerrou sua carreira jogando 90 segundos na final contra o Tubarão, em 1997, para ter assumido o Leão como treinador em 1998, após a queda de Raffaele Graniti, sendo um dos técnicos mais jovens do Brasil a ser campeão brasileiro, com a conquista da Série C pelo Avaí.

Em 2004, de volta ao Leão em sua terceira passagem pelo Sul da Ilha, quase conquistou o acesso à elite, disputando o quadrangular com Brasiliense, Fortaleza, que subiram, e Bahia, perdendo a vaga para o time cearense no saldo de gols...

Um jogo de velhos conhecidos, em se tratando dos comandantes...
* Dados extraídos do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube



VISITANTE MUITO MODESTO
O Oeste vem para sua 17ª partida fora de casa, mas não assusta como um visitante tão indigesto quanto foi, ou é o Avaí. Em 16 partidas, o time que abre a zona do rebaixamento da competição venceu apenas em duas oportunidades, empatou em outras quatro, mas acumula dez derrotas, o que perfaz um aproveitamento de 20,83%, muito pouco para quem precisa somar pontos e fugir da degola. Em seus domínios, melhora um pouco, chegou aos 58,33% de aproveitamento em Itápolis, com sete vitórias, sete empates e outras três derrotas. 

Por sua vez, o Avaí já foi um visitante mais indigesto, mas os últimos resultados fizeram que seu aproveitamento longe da Ressacada caísse para 49,01%, mas por outro lado, inverteu a situação dentro do nosso belo reduto, onde agora já tem 56,25% de aproveitamento

É uma ótima oportunidade para se confirmar esses índices, com uma Onça muito modesta nas visitas e um Leão mais voraz em casa...


HOJE TEM MUSA
A bela da foto é Mayrane Barnosa, que ano passado defendeu as cores do Oeste no concurso Musa do Paulistão 2013. Este ano, quem diria, por "economia", a federação mais rica do país resolveu não promover o evento... 

E assim como nos confrontos de Musa do ano passado, ela estará na postagem das 14 horas, "Oeste x Avaí: duelo de Musas", rivalizando com a não menos bela avaiana Cintia Siqueira Müller, destaque da 14ª edição da Revista do Avaí e Musa do Leão em 2011.

Duelo de primeira qualidade!


TRANSMISSÃO PELO PREMIERE
Vale lembrar, o jogo desta noite, Avaí x Oeste, para Santa Catarina terá transmissão apenas pelo PPV. Por outro lado, o Brasil inteiro estará acompanhando pela SporTV esse bom jogo da Ressacada, assim como a partida da sequência, um pouco mais trade, Sampaio Corrêa x Joinville.

Para quem quer ver o Avaí na elite, a grande programação é acompanhar, torcer e jogar junto com o time comandado por Geninho no nosso belo reduto...

Capricha, Leão!



Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Anônimo disse...

Se começar com o Héber, já começa mal! Jogador fraco ,frio, lento, porque, não entrar com o Diego Viana? Dá uma chance pro cara, nem no banco de reservas ele é escalado! Insistir com o Héber, é não querer subir!!! zé beto.

Anônimo disse...

Hoje tem palhaçada, tem sim senhor !!
O Circo está na via expressa sul, mas a palhaçada mesmo, vai ser um pouco mais a frente. Time de vadios.

Pirão

Anônimo disse...

Heber, você não vale nada mas eu gosto de você, então aproveita e dá uma alegriazinha prá nós hoje já que o adversário não é nenhum Real Madrid ou então vai prá..... New York ou Bagdad. Capiche ?

André Tarnowsky Filho disse...

Zé Beto,

Concordo plenamente contigo. Aliás, pelas merdas que fez dentro e fora de campo, ainda não sei o que ele faz no Sul da Ilha. Ceará e Atlético-MG deram bons exemplos dispensando malas, e olha que o Galo foi o Jô, de seleção brasileira...

André Tarnowsky Filho disse...

Pirão,

Não tenho como contestar tua afirmação. Torço para que hoje apareça aquele time que ficou 12 jogos invicto...

E sem palhaçadas!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Se ele vai aproveitar, não sei, mas não mudo o que coloquei ao Zé Beto: não sei o que ele faz no Sul da Ilha.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo