quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ROBERTO, E AS TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO? by Roberto Costa

Existem engenharias subterrâneas, que vão desde o precário túnel que bandidos fazem para fugir da prisão, ou para acessar o interior de um banco, até às mais complexas, como a grandiosa obra ligando França e Inglaterra, cortando por sob o mar do canal da Mancha. Mas engenharia subterrânea pode também referir manobras veladas, conchavos, no campo da política, da espionagem, dos negócios da indústria, da arte de prejudicar e ou ajudar. Alguém duvida que no futebol exista? É claro que existe, exemplos fartos já vieram a público. Sabemos todos muito bem, que o futebol é o campo por excelência dessas articulações abjetas. As formas de praticá-las são inimagináveis em sua variedade e aparecem com todo o vigor nas fases decisivas dos campeonatos.

Diz a crendice, que quando um sapo coaxa está chamando chuva, assim, quem quiser que em sua horta chova, atraia um sapo para o seu quintal.O sapo é um ser visguento e liso e conhece bem os lodaçais e seus atalhos.

Ontem, foram necessários dois pênaltis para que um fosse assinalado. E o anti-jogo, faltas seguidas que matavam jogadas de contra-ataques, foram apitadas mas não punidas com cartão, caracterizando fartamente o beneficiamento do infrator. E a cera, não só permitida, mas também promovida pelo apitador, que conversava placidamente com atletas, travando o ritmo do jogo. Dos quatro minutos de acréscimo ao final do jogo, burocraticamente o árbitro comeu três, em conversas durante a arrumação da barreira, na falta derradeira. Curioso, é que ainda acharam jeito de reclamar da arbitragem.

Ah, e que razões importantes teve o Atlético Mineiro para poupar titulares no jogo contra o doladelá se ontem, completo, dissipou energias à larga, para demolir o Flamengo de Luxenburgo, com goleada e requintes humilhantes de  olé? Por que esse Galo mineiro, com que objetivo, deu-se ao luxo de jogar no lixo dois pontos importantes no jogo anterior? Alguém teve Culpi nisso?

Teorias da conspiração? Ora, mas não dá o que pensar? 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

22 Comentários:

Anônimo disse...

Sr. Roberto Costa.

Figueirense foi inteligente e soube aproveitar o nervosismo do Botafogo.

Venceu por méritos e permanecerá na série A 2015, simples assim.

O Atlético-MG menosprezou o Figueira e quase perdeu o jogo, agora teve que jogar com os titulares, para recuperar o prejuízo contra o Flamengo.

Espero ter sanado todas a suas dúvidas.

Juca!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Poxa, o Botafogo sendo prejudicado em benefício do feguera? Pra manter o feguera na série A e derrubar justamente um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro?
Não, aí é muita força na peruca.

Roberto disse...

Aguiar, na CBFo dotô tá por cima e não vai deixar Santa Catarina sem nenhum clube na série A, é desprestígio pra ele, que vinha se ufanando de ter três. Um tem de ser salvo. - Roberto Costa

Anônimo disse...

Exatamente Aguiar. Sr. Roberto Costa está exagerando.

É a força do hábito ou a paixão falando mais alto que a razão.

Forte Abraço.

Juca!

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Muito bem explicado, mas, é difícil não levar à sério as colocações feitas pelo amigo Roberto Costa. Vou apenas relembrar um caso recente, publicado neste Blog do Tarnowsky, na Bom dia, Azurras do último dia 20/10/14:

"APITO MUY AMIGO
Não gosto de comentar sobre arbitragens, assunto que geralmente é abordado neste Blog do Tarnowsky pelo meu amigo e parceiro Roberto Costa. Aliás, ele sempre comenta que um clube precisa ter dois time, um dentro de campo, ganhando os jogos, e outro fora dele, cuidando para que nossos objetivos não sejam atrapalhados.

Nu domingo chuvoso, me deparei na frente da televisão na tarde de ontem, e acompanhei alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Estava dando uma "ispiada" no jogo realizado no Estreito e fui surpreendido com o gol anulado do Coxa, no início da partida, quando o placar estava em 0 a 0. No final do primeiro tempo, o time "doladelá" teve um pênalti duvidoso marcado a seu favor...

Coincidentemente, o site da FCF anunciava que o presidente da entidade, aquele do charuto, estaria assistindo ao jogo "in loco". "Tereria" alguma chance dele ter visitado o vestiário da arbitragem antes do jogo?

Perguntar não ofende..."

Segue o baile!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Não sou chegado nessas teorias, mas apenas relembro a nota que coloquei ao Juca, e além disso, lembro que o Botafogo, apesar de toda sua história, nunca teve respaldo da CBF e da Globo...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Sim, e depois de auxiliar o "doladelá" dentro de suas possibilidades, vide nota do dia 20/10/14, na resposta ao Juca, passou a vestir a de todos os seus filiados...

Demagogo!

Agora já tem dois garantidos...

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Tens razão, o Roberto Costa é um avaiano apaixonado pelo Leão, mas também não é cego de fazer que não vê o que está na nota que te mostrei...

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Mas tu abres a coluna do BDA de hoje abordando exatamente ao contrário. Olha, para ser bem simplinho: Eles chegaram porque foram competentes, nós não, por não fomos.
Respeito a opinião, claro, mas acho forçada demais.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Sim, mas lê outra vez o que te respondi:

"Não sou chegado nessas teorias, mas apenas relembro a nota que coloquei ao Juca, e além disso, lembro que o Botafogo, apesar de toda sua história, nunca teve respaldo da CBF e da Globo..."

Ou estou errado?

CBF e Globo querem saber de Corinthians e Flamengo e o resto que se vire!

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Fico me perguntando:
Como torcer para determinado clube, quando este entra nas mesma competições que os demais concorrentes, e não segue as mesmas regras da competição?
Como comemorar as conquistas dessa maneira?
Acho que tenho a resposta.
Tenta-se menosprezar os feitos e conquistas dos outros, enganando-se a si mesmo e apagando, ou tentando apagar sua incompetência de não conquistar dentro das regras.
SC tem cinco clubes disputando competições nacionais.
Quatro tiveram que passar pela porta da frente ao acessar as séries que disputam.
Um, teve sorte diferente, com dificuldades ou incompetência de acessar a porta, teve que pular a janela dos fundos, e o outro no tapetão.
Foi assim também, no campeonato Catarinense.
Todos que caíram, voltaram campeões pois era o que determinava a regra.
Um clube, e adivinhem quem, voltou com ajuda de uma mesa de pernas pra cima(VIRADA), e pior, como VICE dentro de casa.
Espero que meu clube nunca use desde expediente, pois mudo de esporte na hora.
Porque nada melhor que disputar ,perdendo,empatando ou ganhando,mas de igual condições com os demais, aí sim suas conquistas terão o verdadeiro sorriso branco e alma lavada.
Abraços a todas as torcidas que comemoram as verdadeiras conquistas dentro das regras.

Anônimo disse...

Carlos avaiano

Estão se achando só porque o galo IMORAL Mineiro tirou o pé e colocou um mistão para não golear como seu rival Cruzeiro 5x0. Se sou diretor dos clubes na degola,uso o estatuto do torcedor e entro com processo. Houve outras tiradas de pés pois os resultados seguintes comprovaram como ontem4x0 no flamengo.
Aquele pênalti "bem cobrado" por quem está em crise o ano inteiro, ai fica facil nè DNA serie A.
Viram como jogam contra nós, mesmo rebaixada a portuguesa não tirou o pé, afinal ganhar de um grande com titulo nacional, da moral.
Alô Dr.

Paulo disse...

e sem contar, no gol do figão, o goleiro nem foi na bola, coisa que já tinha reparado em uma jogada no primeiro tempo...haja GOLPE DE VISTA... e dizem que o sapo é falastrão......ele é bom de vestiário....e ainda mais que no remendão tem uma passagem secreta para o vestiário dos apitadores...

Anônimo disse...

ANDRÉ, e a Chapecoense, ultimamente a mãezona do murrinha, jogou no remendão sem tesão, futebol burocrático, inclusive jogando pra fora um gol feito e salvando de novo a pele deles. Ontem, sem se inibir, em pleno Maracanã teve uma atuação de gala, enfrentou com tesão e goleou o Fluminense por 4 a 0. - Roberto Costa

Anônimo disse...

Sr. Roberto Costa,

A mesma Chapecoense perdeu para o Vitória dentro de casa, assim como perdeu para o Figueira. O Futebol é imprevisível e o Figueira tem um bom time, o que prejudicou foi a punição com perda de mando de campo no inicio do campeonato, caso contrário estaríamos na zona da sulamericana.

Sr. Roberto aprenda a encarar as vitórias e conquistas do Alvinegro com naturalidade sem diminuir os feito, cuidado com a gastrite.

Forte Abraço

Juca!

Anônimo disse...

JUCA, estou me divertindo pacas com as tuas respostas às minhas provocações.

Eu sei que o futebol é imprevisível, mas tem gente que consegue sempre um jeito de torná-lo um pouco previsível. Sacou?

Mas se quiser avaliar, e o Aguiar também, a força do vestiário no remendão, saiba que uns anos passados, num jogo contra o Goiás pela série A, quando esse time retornava do vestiário para o segundo tempo, antes do jogo recomeçar o árbitro dirigiu-se a dois jogadores desse time visitante e sem mais nem menos expulsou-os. Depois, perguntado pela mídia sobre a razão da estranha expulsão o apitador disse que foi porque os dois discutiam entre si e haviam se ofendido com palavrões.
Sacou o preciosismo do árbitro? Os meninos estavam na escolinha, aí um disse palavrão pro outro e o professor botou os dois pra fora de classe.

Luis Orlando também fez parecido, num clássico expulsou um jogador do Avaí na saída do túnel, quando voltava para o segundo tempo e, pelo menos eu, nunca soube a razão. Quem tem memória se lembra desse fato.
E tem mais, mas paremos por hoje. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

E o pior é que tem muitos desses que tentam menosprezar as conquistas dos outros, enganando-se a si mesmo e tentando apagar sua incompetência de não conquistar dentro das regras...

Como tem!

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Felizmente não acompanho os jogos "doladelá"...

Cansei das maracutaias!

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

A Chape veio pra cá com um mala no volante, o tal do Jorginho...

Fosse outro, atropelava!

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

O Juca está se fazendo de doido para andar de ambulância...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo