sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Bom dia, Azurras

A DESPEDIDA DE JOÃO NILSON ZUNINO

Estive participando da última homenagem ao ex-presidente do Avaí, João Nilson Zunino, na quarta-feira, dia 24, no Jardim da Paz, situado no mesmo bairro em que resido. Diga-se de passagem, como o cemitério está localizado no caminho em direção ao Centro da Ilha, é passagem obrigatória, e como trafego por ali todos os dias, posso afirmar com toda convicção que jamais vi aquele local com tamanho público.

Os familiares, amigos, simpatizantes, gente conhecida e até anônimos, que nunca tiveram a oportunidade de estar com João Nilson Zunino, foram levar seu adeus ao mandatário avaiano, nunca prova inconteste de que deixou sua marca indelével, de conquistas e realizações na história do Avaí Futebol Clube, como muito bem frisou meu amigo Roberto Costa.

Muito se poderia falar de João Nilson Zunino, mas creio que já expressei meu pensamento nesse mesmo espaço, assim como corroborei com as opinião aqui publicadas dos amigos Adriano José Assis, Alexandre Carlos Aguiar, Rafael Botelho e Serjão Prazeres Júnior (Clique nos nomes e confira).


O Avaí segue sua história, mas indubitavelmente João Nilson Zunino deixou nela seu nome escrito em letras garrafais. 
Foto: Leandro Boeira / Avaí FC 


JOGADORES PRESENTES
Chamou atenção a presença de alguns jogadores e ex-jogadores no velório de João Nilson Zunino. O capitão Marquinhos, por exemplo, por razões óbvias, esteve presente, juntamente com Eduardo Costa, de muletas.

Da turma de ex-jogadores, me surpreendi com a presença do atacante Albeneir. Balduíno, o baixinho que eu vi fazer o gol do título de 1973, Avaí 2x1 Juventus de Rio do Sul, no saudoso estádio Adolfo Konder, atualmente comentarista na Rádio e TV Record, também se fez presente.

Quem também foi dar seu adeus, foi o técnico Silas, o comandante da fase mais vitoriosa do Avaí nos anos de administração de João Nilson Zunino. 


SEM NOVIDADES
As notícias continuam cedendo lugar às especulações, e por isso mesmo, todo cuidado é pouco na divulgação de qualquer "vírgula". Ainda que alguns "profetas" digam o Sul da Ilha está menos organizado que o "doladelá", creio que a diretoria avaiana precisa se manter calada sobre as futuras contratações.

Fica a expectativa da torcida avaiana, já que os homens do futebol do Avaí disseram que algumas contratações já estavam engatilhadas. Até agora, Edinho, vindo do Fortaleza-CE, e Sander, do Rio Branco-AC, estão confirmados, enquanto que Maylson, que estava no Criciúma, e André Lima, com vínculo junto ao Beijing Guoan, da China, passam por exames médicos.

Apesar das dificuldades, o Leão estará na briga pelo Campeonato Catarinense, ainda que algumas bocas alugadas o julguem apenas como a quinta força de Santa Catarina... 


BATATA ASSANDO
Não quero entrar outra vez na polêmica sobre a vinda do meia Maylson, até porque considerei uma grande besteira o tal protesto promovido por 8 torcedores (isso mesmo, 8 torcedores!) em frente ao nosso belo reduto, a Ressacada.

Concordo com meu amigo Nilo Santiago. Se fosse o Marquinhos indo para o "doladelá", ou Fernandes para o Sul da Ilha, a coisa seria diferente, mas nesse caso, não vejo qualquer razão plausível. É profissional, contratado para jogar, não tecer juras de amor ao clube. Lembrem do baixinho Romário...

Porém, o que não se pode aceitar, é que tal "movimento revolucionário contra a vinda de Maylson" tenha nascido dentro das paredes de tijolinhos do estádio Aderbal Ramos da Silva...

Cada macaco no seu galho, diria um filósofo contemporâneo... 


CD 
Conforme publicamos AQUI, ficou para o dia 29 a próxima reunião do Conselho Deliberativo do clube, que deverá apreciar e votar o orçamento para o ano de 2015, encaminhado pela diretoria executiva do clube.

Pelo calendário apertado, com a dúvida existente se o clube teria um orçamento idêntico ao deste ano ou um de Série A, somados ao julgamento do STJD e com as festas natalinas, não tinha como ser diferente, ainda que muita gente já tenha saído de férias...


PATROCÍNIO
Pelo que pude apurar e foi conversado no velório do ex-presidente João Nilson Zunino, as negociações sobre o novo patrocinador master do Avaí estão muito bem encaminhadas e antes mesmo do início do Campeonato Catarinense, deve anunciado pela diretoria avaiana.


Como já havia comentado na da Bom dia, Azurras de segunda-feira, é um contrato extremamente interessante para o clube e sem qualquer risco de receber um "balão" como aconteceu na última oportunidade.

Aliás, o país de origem da multinacional que patrocinará o Leão causará boas risadas em muita gente...
 


PARABÉNS, DIEGO JARDEL
Ele chegou ao Leão após o Campeonato Catarinense de 2013, mas encontrar um espaço no meio e campo onde estavam Cléber Santana e Marquinhos não é tarefa muito fácil. Provavelmente para o time de 2015 que será formado pelo técnico Geninho, o meia Diego Jardel possa ter mais chances do que teve até agora.
Figura simples, tranquila, nascido em Águas Mornas, aconchegante município da Grande Florianópolis, Diego Jardel completa mais um ano de vida nesta sexta-feira, chegando aos seus 25 anos.

Parabéns, Diego Jardel, e nosso fraternal abraço!

Aliás, hoje tem mais um "craque" que está soprando velinhas "nesta data querida", mas isso é assunto para a postagem das 14 horas...
Foto: João Soares / Agência RBS 


FALHA TÉCNICA
Creio que o pessoal que alimenta o site do Avaí, bem como Facebook e twitter do clube, precisam conversar mais entre si...

No site, dia 24, apareceu um comunicado de que a secretaria do clube estará fechada até dia 29, mas a Avaí Store funcionaria das 9 às 12 horas de quarta-feira. No Facebook e twitter, tudo só voltaria a funcionar na segunda-feira, 29, a partir das 9 horas...




Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Anônimo disse...

André,
Sobre o Maylson, o problema é que ele é bem ''meia boca'', sem falar das lesões. Acredito que seja a velha mania do chico trazer gente doladela.
Abraço
Leo

Rafael F. Botelho disse...

Bom dia Nobre,

8 pessoas??

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Geração facebook.

Abraço

André Tarnowsky Filho disse...

Léo,

Também não é um jogador que me impressione, mas creio que o problema está na questão das lesões.

Quanto ao Chico, espero que tenha aprendido com as merdas que fez o Heber...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Bom dia, nobre TV Blogueiro!

Posagora...

Geração Facebook mesmo!

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo