Bom dia, Azurras
OS NÚMEROS DE GENINHO
Desde que chegou, foi inegável que a campanha do Avaí sob o comando do técnico Geninho surpreendeu a todos. Para quem estava numa zona intermediária da tabela de classificação, o comandante azurra deu um Norte ao time após a Copa do Mundo, principalmente até o final do mês de setembro, quando o Leão chegou até a liderança por duas rodadas, ficou 12 jogos invicto e 17 rodadas no G4. Em outubro, o time parou, rota que foi corrigida nos momentos finais de novembro.
Geninho assumiu o Leão na 11ª rodada, vitória sobre o Atlético-GO na Ressacada, 2 a 1. Foram 28 jogos dentro desta Série B. Em casa, com 15 jogos, o aproveitamento do técnico avaiano foi de 66,66%, com nove vitórias, três empates e três derrotas.
Longe da Ressacada, o Avaí chegou a ser o visitante mais indigesto para os mandantes dos jogos, mas tal fato não se confirmou a partir de outubro. Em 13 jogos, Geninho fez cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, ficando 46,15% de aproveitamento.
No geral, em 28 partidas, Geninho venceu quatorze, empatou seis e perdeu outras oito, perfazendo um total de 57,14% de aproveitamento, melhor do que o Avaí, que terminou a competição com 54,38% de aproveitamento.
É com Geninho que vamos encarar 2015!
Foto: Jamira FurlaniPARA NÃO CAIR NO ESQUECIMENTO
Na segunda-feira, quando fiz a postagem "Se arrependimento matasse, né, ICT???" o gente boa Guilherme Peressone Flemming deixou um comentário que provocará as próximas duas notas:
"2 fatos para lembrarmos:
"2 fatos para lembrarmos:
O crédito de um jogador (unidade engraçada) que o Avaí tem com o Criciúma e a morte do torcedor João (ninguém fala no assunto)Abs"
Então vamos a elas...
CRÉDITO DE UM JOGADOR
No último dia 18, nesse espaço da Bom dia, Azurras, escrevi uma nota intitulada ATO CORRIGIDO, quando abordei o novo contrato que o Avaí fez com o meia Cléber Santana, através de uma engenharia que passava por fora do cofre do clube, ideia que não gostei, visto que imaginava que o Leão precisaria fazer uma renovação em seu elenco.
Com o maior salário do clube, CS88 não encontrou seu futebol este ano, além de não gozar de um bom relacionamento dentro do clube, tanto com jogadores, quanto em relação aos dirigentes pelos atrasos salariais.
O Avaí conseguiu repassar CS88 para o Criciúma, e pelo que se viu até agora, a batata do meia está assando, devendo ser repassado para algum outro clube exatamente pelo alto salário que o Tigre tem que pagar até 2016.
Quanto ao crédito de um jogador que o Avaí tem com o Criciúma, objeto desta nota, creio que vai ficar nisso porque o mais importante era se desfazer da barbeiragem financeira cometida...
JOÃO GRAH
Por coincidência ou não, ontem o Avaí postou a foto acima em sua página no Facebook, com os seguintes dizeres:
"O acesso também é em homenagem ao nosso torcedor João Grah, falecido durante o campeonato, onde voltava de uma partida do Leão.
João era fanático pelo clube, e temos certeza que ele também está feliz por essa conquista.
#SubimosJoão"
Muito bom o reconhecimento do clube, mas creio que o que Gui Flemming quis dizer foi em relação às responsabilidades, a punição dos bandidos, porque extinguir torcida organizada, proibir cerveja, papel higiênico, de nada resolve, nada acaba com a violência no futebol. Diga-se de passagem, levou uma rodada para que a imprensa não tocasse mais no assunto.
E O SALÁRIO, ÓH!
Muito se tem falado sobre a classificação de Avaí e Joinville, este levantando o título de campeão brasileiro da Série B, que se juntarão ao Figueirense e a Chapecoense na Série A de 2015. Até matéria no Jornal Nacional da Rede Globo aconteceu chamando atenção para o fato de Santa Catarina ter hoje o segundo maior número de participantes na elite, superando forças tradicionais de outros Estados.
Nossa próxima competição começa apenas no dia 1º de fevereiro, quando o Leão enfrentará o Coelho na Manchester Catarinense pelo certame doméstico.
Do Catarinense 2015, participarão Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Guarani, Hermann Aichinger, Internacional, Joinville, Marcílio Dias e Metropolitano. Das 10 equipes, 50% delas estão nas duas principais séries do futebol brasileiro, as quatro já citadas na Série A, e o Criciúma na Série B.
Perguntar não ofende: e como fica o patrocínio da televisão local? Diria o saudoso professor Raimundo: "E o salário, óh!"
Saudações AvAiAnAs!
E O SALÁRIO, ÓH!

Nossa próxima competição começa apenas no dia 1º de fevereiro, quando o Leão enfrentará o Coelho na Manchester Catarinense pelo certame doméstico.
Do Catarinense 2015, participarão Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Guarani, Hermann Aichinger, Internacional, Joinville, Marcílio Dias e Metropolitano. Das 10 equipes, 50% delas estão nas duas principais séries do futebol brasileiro, as quatro já citadas na Série A, e o Criciúma na Série B.
Perguntar não ofende: e como fica o patrocínio da televisão local? Diria o saudoso professor Raimundo: "E o salário, óh!"
Saudações AvAiAnAs!
Os valores que a RBS paga para os clubes são ridículos.
Nesse momento nem vamos falar dos horários dos jogos.
Sobre o João Grah, o que a justiça fez com os culpados?
Devem estar curtindo um inicio de verão, praias, preparativos dos seus times para o estadual,...enquanto a família e amigos do João choram pela sua perda.
Vergonhoso!
Infelizmente o João não foi o único a perder a vida por causa de brigas no futebol.
Abraço!
NOSSOS CLUBES NÃO SABEM NEGOCIAR O PODER QUE TEM NAS MÃOS. QUANDO FICAM DE FRENTE COM O BARBUDO, SE BORRAM NAS CUECAS! QUANTO A NIVEL NACIONAL, QUEM MANDA SÃO OS GRANDES E A TODA PODEROSA DO PLIM PLIM. QUEM NÃO SE VALORIZA, NÃO SE REALIZA! SANTHIAGO, COQUEIROS.
Há uma informação que não concordo.
O Cleber Santana, não tinha bom relacionamento dentro dos vestiários, porque era o unico jogador com os salários em dia, que era pago pelas empreiteiras.
Ai, bateu o ciume do Principe Loiro, que quando cobrado dizia que, quem deve responder é o CS porque é o que mais e ganha e o unico com sal´[ario em dia.
Ai jogava o CS contra os demais.
Com a diretoria não tinha problemas. O problema é que o Principe Loiro, quando rescindiu com o Grêmio e assinou com o Avasi, passou a ganhar um terço do CS. Ai, a coisa pegou.
Bom dia parceiro,
O Avaí poderia pegar o Cleber Santana como "credito" de um jogador pela negociação do jogador Cleber Santana com Criciuma.
Que achas?
EU SI DIVIRTO COM ESSE FUTEBOL...
Abraço
Flora,
E salvo engano, essa merreca paga pela RBS vai até 2017, como versa o contrato...
Quanto ao João Grah, lamentável que a justiça não seja mais célere na punição desses bandidos.
Abraço!
Santhiago de Coqueiros,
Concordo plenamente contigo. Fica estranho querer entender querer entender esses conchavos com a FCF, que vive às custas dos clubes, basta ver que no patrocínio do Chevettão deste ano, ninguém levou um tostão...
Anônimo,
A informação que tenho é que ele incomodava demais nessa questão de "quando o din-din" estaria na conta, causando grande mal estar entre ele e os dirigentes.
Quanto ao relacionamento com os jogadores, assino contigo.
Botelho,
Não tenho o que achar...
Como coloques, EU SI DIVIRTO COM ESSE FUTEBOL...
Abraço!
Ué, agora temos quatro clubes na série A, um recorde, nada mais justo do que dar uma reavaliada nessa merrequinha chevettona delfiniana. Quem não chora, não mama. Vai prá cima deles Niltão. A
André muito estranha esta falta de notícias sobre o caso da morte do João. Parece que vão continuar proibindo cerveja (menos na copa) e com a impunidade de marginais...a unica medida que faze é proibi camisa e bandeiras de organizadas.gostaria de acreditar que a justiça é burra...
Ontem revi o jogo do Avaí contra o Vasco na Sportv. fiquei impressionado com a vontade dos vascainos em ganhar do Avaí, o Clebes Gladiador perdeu uma bola nos acréscimos e ficou P... da cara
Abs
abs
haaa na época do rolo com o cricri o Geninho não queria perder o CS...
"A",
Já está mais do que na hora dos clubes darem uma chacoalhada nessa gauchada...
Gui,
Também acho estranho essa omissão da imprensa...
Até achei que o Vasco pegou "leve", mas...
Abraço!
Gui,
É verdade!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.