terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Bom dia, Azurras

O RETORNO DE CARLOS ARINI
Ao que tudo indica, e pelo que disse o gerente de futebol do Avaí, Chico Lins, pelo twitter, o ex-dirigente avaiano, Carlos Arini, aquele que formou um time de "R$ 1,99" em 2012, e depois de demitir o técnico Mauro Ovelha e elevar Hemerson Maria ao cargo de técnico efetivo do Leão para o resto do Catarinense, acabou campeão.

Lembro bem de sua passagem porque havia escrito um texto onde disse claramente que Carlos Augusto Arini havia sido contratado pelo ex-presidente João Nilson Zunino durante o Campeonato Brasileiro da Série A de 2011, quando o Avaí estava mal das pernas, mas ainda havia chances de tentar escapar do rebaixamento, que acabou acontecendo. Naquela oportunidade, o gerente de futebol Gustavo Mendes já não conseguia ter o apoio que queria da diretoria e tão logo terminou o Brasileiro, acabou demitido.

Passo seguinte, após montar uma equipe que nunca conseguiu deslanchar sob o comando de Ovelha, e com intuito de economizar, até porque a direção avaiana já não acreditava mais no título, Hemerson Maria e Emerson Nunes assumiram o time para um mandato tampão, até a Série B, e Arini já sabia de seu destino.

Acontece que, como no futebol as coisas podem surpreender, e principalmente para o Avaí, nada é impossível, o Leão acabou faturando o título, em cima de seu maior rival, deixando a direção do clube numa sinuca de bico, pois já acertava uma famigerada parceria com o Corinthians por debaixo dos panos, que acabou nos apresentando um projeto de coisa nenhuma chamado Marcelo Arroz...

O resto, todos viram o que aconteceu...

Em menos de 48 horas após a conquista do título Catarinense, o Avaí entraria numa crise de difícil solução, com uma perspectiva sombria e começava tudo do "zero" outra vez...

Os tempos mudaram. Sejas bem vindo, Carlos Augusto Arini!
Foto: Alceu Atherino Neves


SUPRINDO UMA DEFICIÊNCIA
Verdade seja dita, a vinda de Carlos Arini para o Avaí acaba fazendo com que o clube consiga suprir uma deficiência apresentada por Chico Lins, que efetivamente não conhece o mercado do futebol, baseando-se no elenco dos jogadores da Brazil Soccer, do empresário Eduardo Uram.

Além disso, bem diferente do início da temporada de 2014, o Avaí começará o próximo ano com plenas condições de fazer contratações mais interessantes, bem diferente daquele time de R$ 1,99 de 2012 ou até dos que Chico trouxe este ano.

Nos resta aguardar e torcer para que consigam formar um bom time, visto que da equipe que conseguiu o acesso, sobrou pouca gente...


REUNIÃO DO CD
Como estou em ritmo de férias, acabei a Bom dia, Azurras bem antes de qualquer novidade vinda do Sul da Ilha sobre a reunião do Conselho Deliberativo, que apreciou o orçamento para 2015 encaminhado pela diretoria executiva.

Não fiz contato com nenhum conselheiro nem qualquer diretor do clube. No decorrer desta terça-feira, voltarei ao assunto, mas não tenho qualquer dúvida de que deva ter sido aprovado.

Na verdade, o que interessa é saber quanto estará disponível para o próximo ano...


REUNIÃO DECISIVA 
Sem tirar o mérito sobre a importância da reunião do Conselho Deliberativo, mas a não tenho dúvidas de que o principal assunto para a diretoria executiva está reservado para hoje, quando se encerra o prazo para que muita ciosa em relação ao futuro do clube seja definida.

Aliás, ontem fiz a postagem de uma ampulheta com o título "ACORDEM, CHINESES!" clique e confira, justamente porque o tempo está passando e eles precisam definir como resolverão as pendências com o clube...

Como disse ontem, o cofre do clube mais "confortável", bem como o patrimônio, clamam por soluções mais efetivas...


INCÓGNITA
Preferi não entrar na polêmica sobre a vinda do meia Maylson, mas repito o que já coloquei na semana passada: considerei uma grande besteira o tal protesto promovido por 8 torcedores (isso mesmo, 8 torcedores!) em frente ao nosso belo reduto, a Ressacada.

Como disse, se fosse o Marquinhos indo para o "doladelá", ou Fernandes para o Sul da Ilha, a coisa seria diferente, mas nesse caso, não vejo qualquer razão plausível. Se efetivamente Maylson não vier, também não vejo qualquer problema, até por não considerá-lo a "última batatinha do pacote"...

Uma coisa é certa, em algumas situações, é preciso agir com mais determinação. Essa história de ficar com rodeios, até mesmo para dar informações, acaba acontecendo o que aconteceu...


IMPUNIDADE
Quando cheguei na Ilha no domingo à noite, procurando pelos canais de televisão algo para descontrair, acabei me deparando com o Jogo das Estrelas, transmitido pela SporTV, realizado no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, com as duas equipes, de camisas brancas e camisas azuis, vestindo o manto do Marcílio Dias.

Nada contra o evento, que terminou em 10 a 10, com até mesmo o conselheiro avaiano Décio Sardá Júnior fazendo gol, mas lembrei que o Gigantão das Avenidas só receberá jogos do Marinheiro a partir da 7ª rodada do Campeonato Catarinense, estando interditado para as primeiras rodadas.


ISENÇÃO
Ao que tudo indica, a punição ao Marcílio Dias se dará apenas por três jogos, contra "doladelá" (2ª rodada), Hermann Aichinger (4ª rod.) e Avaí (6ª rod.), quando jogará no estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú.

Gostaria de saber se tal punição se refere ao soco levado pelo presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, na última rodada do Chevettão'2014, ou se pelos incidentes com torcedores marcilistas, que resultou na morte do avaiano João Grah.

Se em função do primeiro caso, punição muito branda, se relacionado ao segundo, pior ainda. Ao que parece, os poderes constituídos, tanto estão se eximindo de qualquer responsabilidade...




Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

Anônimo disse...

as vezes é bom orgulho, ser mais passional, já que tudo hoje em dia é tão ligado a esquemas e grana....então deixa o Maylson pra lá! Binho Guedes

jogador de time rebaixado não serve. disse...

andre não esta na hora de o avai contratar jogadores vencedores?, pois tenho notado que so esta vindo jogadores de times rebaixados. so me falta agora trazer o lincon tambem do bahia rebaixado. fica a dica .

Anônimo disse...

É a vitória da impunidade em todas as áreas deste País.
Está no Facebook uma declaração de um delegado do Espírito Santo, dizendo que a Polícia Civil não apreenderá mais menores criminosos, daqui pra frente, pelo fato de os menores apreendidos serem, invariavelmente, soltos pelos juízes em 24 horas.
Na mesma entrevista pede ao seu chefe que o transfira para um outro lugar onde possa trabalhar e adverte a população que ela estará refém dos criminosos e, qualquer reclamação deverá ser feita diretamente no Fórum.
O nosso futebol segue a mesma cartilha, reclamem pro Bispo e, exemplos não faltam por esse Brasil afora.
Byghal.

Anônimo disse...

Tudo bem, o Arini pegou um limão e fez uma limonada, mas no chevettão, série A o furo é um muito mais prá cima. Óbvio. Boa sorte a ele.

André Tarnowsky Filho disse...

JOGADOR REBAIXADO,

Boa observação. Anos atrás, depois que saiu do Avaí, o Lincoln foi sondado para voltar, mas como o Leão estava na Série B, disse não...

Se não participou da "carne de pescoço", dificilmente poderá ser útil no "filé", até porque não fez um bom ano no Bahia, que foi rebaixado...

André Tarnowsky Filho disse...

Binho Guedes,

Como coloquei na BDA, ee efetivamente Maylson não vier, também não vejo qualquer problema, até por não considerá-lo a "última batatinha do pacote"...

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Assino contigo, sem fazer qualquer observação.

Vai virar postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Concordo contigo, até porque ele não entra em campo...

É bom não se empolgar demais!

Anônimo disse...

meia dúzia de madonas não quiseram o Maylson, que como disse o Andre, não é nenhum jogador diferenciado, mas agora estas mesmas Madonas vão ter de engolir o Pablo #fraquinhopracaralho que também passou pela mundiça, e ai , vão fazer protesto também meninas? Caíram na esparrela de uma pegadinha de enquete promovida pelo clicrbs...idiotas.

Estas bundonas adoram viver na desgraca. Esqueceram os muitos creus, a surra na final do estadual de 2012, o 3x1 no turno da série B 2013 dentro do curral...parasse agarrarem num jogo de resultado atípico....deveriam ter se suicidado depois do 7x1 da Alemanha....

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 2,

É verdade. Nem Maylson nem Pablo são grande coisa, mas creio que o Avaí acabou dançando nessa história em função dessas Madonas...

Anônimo disse...

Então, de minha parte sugiro aos oito (8) protestantes que leiam o livro: "Andróides sonham com ovelhas elétricas" de autoria do Philip K. Dick. Simples assim. A

Heitor disse...

Maylson é muito mais jogador que o Pablo, não tenho dúvidas. Só lembrando que no clássico do ano passado, onde vencemos por 2a1 na Ressacada, este mesmo Maylson jogou e foi muito bem como LATERAL DIREITO.

Se a diretoria recuou nas negociações e acabou desistindo do cara, é bom que não tragam um lateral inferior a ele tecnicamente e que também teve passagem pelo time da praia do cagão.

André Tarnowsky Filho disse...

Grande "A",

Boas sugestão! Mas será que sabem ler ou interpretar o que leem?

André Tarnowsky Filho disse...

Heitor Filho,

Confesso ao amigo que prefiro esperar pelas contratações "concretas"...

Se ficarmos na especulação, várias teses serão levantadas, mas teu raciocínio é corretíssimo: não contratar e ficar com um pior é que não dá!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo