Bom dia, Azurras
MUITA CAUTELA

Até agora, para a temporada de 2014, só poderemos contar com os jogadores que continuam com contrato em vigor, como é o caso de Marquinhos, Diego Jardel, Revson, Bruno Maia, Aleks, Bruno Mendes, Anderson Lopes e outros...
Como o Avaí está se ajustando para uma realidade, de pés no chão, nada mais justo e normal que não saia fazendo loucuras, como disse o presidente do clube, Nilton Machado, ainda que saiba sobre sua nova cota de televisão, que será bem maior...
Por uma questão de sobrevivência, o Avaí apostará em sua categoria de base, além de contratações pontuais, mas nada de muito impacto. De qualquer forma, foi bom ouvir Chico Lins nas ondas da Rádio Guarujá dando conta de que o clube tentará a renovação do goleiro Vagner.
2015 será um ano de lutas!
GOLEIROS
Como a tendência é o Avaí voltar a formar um elenco enxuto, e o que é mais importante, sem deixar sequelas jurídicas para serem resolvidas futuramente, acredito que dos atuais quatro goleiros, Vagner, Diego, Vitor e Aleks, até pelo que comentei acima, o clube não deva renovar com Diego.
Vai tentar renovar com Vagner, mas nada está garantido. Sobram Vitor e Aleks, ambos da base. Porém, da equipe Júnior, o grande nome para o gol seria Duda. Quanto ao Aleks, creio que o melhor seria tentar emprestá-lo para alguma equipe, assim como foi para o CRAC-GO tempos atrás.
ZAGUEIROS
Entre os zagueiros, seis nomes estavam à disposição do técnico Geninho, a saber: Antônio Carlos, Pablo, Bruno Maia, Neris, João Filipe e Philipe Maia. Desses, apenas Bruno Maia segue no clube com contrato em vigor, além de Cássio, que não foi utilizado este ano.
Exceção feita ao zagueiro Neris, que teve poucas oportunidades, mas quando esteve em campo não me impressionou, tentaria a renovação de Antônio Carlos e Pablo, bem como do versátil João Filipe, que também joga de volante, atém de Philipe Maia, oriundo da base.
LATERAIS
Creio que talvez esse seja o maior problema do clube, que ficará sem seus quatro laterais a partir desse mês: Bocão, Arlan, Eltinho e Carleto. O único que talvez merecesse uma oportunidade seria Arlan, que passou por duas cirurgias nos dois últimos anos, mas precisa adquirir ritmo de jogo mais rapidamente. Aliás, esse nem deveria pegar férias, se quiser efetivamente jogar futebol.
Bocão e Carleto, por tudo o que escrevi sobre eles nos últimos dias, quero ver bem longe da Ressacada. Quanto ao Eltinho, ainda que tenha vindo sem custos para o clube, não mostrou condições para ser titular. A idade e as contusões estão marcando Eltinho com extrema habilidade...
VOLANTES
Outros seis jogadores, além de João Filipe, poderiam ser aproveitados por Geninho como primeiro e segundo volantes. São eles: Abuda, Marrone, Revson, Julio César, Eduardo Neto, Eduardo Costa e Diego Felipe.
Revson tem contrato até o final de maio, segue no clube. Os demais tem seus contratos encerrados este mês. Diego Felipe e Abuda podem pegar o boné e ir tocar em outro lugar. A renovação com Eduardo Costa passa pela cirurgia que fará este mês, para depois se fazer uma análise mais criteriosa. Marrone, Júlio César e Eduardo Neto, mostraram que ao menos para compor o elenco podem se bem úteis.
MEIAS
Outra posição que merece uma atenção especial do Leão. Marquinhos tem contrato até 2016, o mesmo acontecendo com Diego Jardel. Seguem no clube, mas há a necessidade de um meia de velocidade para fazer dupla com M10.
Assim como nas laterais, esteja no meio outro grande problema do Avaí. A figura de um segundo volante rápido, com Tinga e Diego Felipe (este durante um tempo) funcionou.
ATACANTES
A camisa 9 deu dor de cabeça este ano outra vez. E "9" foi o número de atacantes que estavam na "área": Anderson Lopes, Bruno Mendes, Diego Viana, Roberto, Willen, Wilker, Roberto, Jean e Héber. Além deles, foram incorporados ao elenco profissional, Yuri e Rômulo, vindo da base.
Anderson Lopes tem contrato até 2018, e obviamente segue no clube, até porque foi o atacante de maior destaque do Leão na Série B. Yuri, Rômulo e Wilker, todos da base avaiana, tem contrato até 2016. Bruno Mendes e Diego Viana tem contrato até maior de 2015. Toshi, sim, o japonês, segue no clube até 2015. Além deles, o Avaí também conta com os retornos de Tauã (emprestado ao Guarani de Palhoça) e Felipe Alves (emprestado ao Luverdense), o primeiro com contrato até 2015 e o segundo até maio próximo.
Héber, Jean Silva e Willen, nem deveriam ter terminado essa temporada no Sul da Ilha, mas conseguiram se aguentar até o final. Já vão tarde! E Roberto, que tem contrato finalizando este mês, mostrou-se útil ao clube.
Ah! Entre os atacantes ainda contamos este ano com o marrento Paulo Sérgio...
MUITA CALMA NESSA HORA
Como já colocamos esses dias, teremos muito trabalho pela frente. Pode-se notar que bons valores estão deixando a Ressacada pelo fim de seus contratos, mas até valeria um esforço maior para mantê-los. Outros, certamente não deixarão saudades...
É hora de arregaçar as mangas e formar um elenco forte para 2015, onde teremos três importantes competições, Catarinense, Copa do Brasil e Série A.
E para fechar: ainda que muitos jogadores tenham contratos longos, não significa que serão aproveitados por Geninho. Vamos aguardar...
E para fechar: ainda que muitos jogadores tenham contratos longos, não significa que serão aproveitados por Geninho. Vamos aguardar...
Capricha, Leão!
Saudações AvAiAnAs!
Para a renovação do elenco eu apostaria nos rapazes da base e um esforço para ficar com o goleiro. Os demais, um abraço e toca pra frente.
É uma remontagem quase total do grupo, ou a tentativa de renovação dos principais jogadores de 2014.
Não faltará serviço para o Chico Lins.
Tem outra questão, o clube poderia entrar no estadual com um time da base e preparar o time "principal" para o restante do ano, assim como fez o Atletico-PR em 2013, se não me engano, afinal o valor pago pela RBS para a transmissão não merece grandes investimentos do clube.
Por outro lado, para agregar novos sócios é necessário mostrar competitividade o ano inteiro, a torcida não aceita time sem força para buscar o título, a não ser os 3 mil de sempre.
Abraço e boa quinta.
"Manter sigilo sobre as futuras contratações", só se não existisse empresário de jogador, que são os primeiros a divulgar a negociação e até inventar outras pra forçar a barra. A
Anônimo,
Estás muito esperto pro meu gosto...
Então coloca na roda os jogadores que tu queres e vais ver como serão as negociações...
Aguiar,
É uma alternativa...
Flora,
Trabalho para o Chico Lins não vai faltar. Espero que não falte óculos...
Sim, foi o Atlético-PR em 2013, mas tua observação é totalmente pertinente: para agregar novos sócios é necessário mostrar competitividade o ano inteiro, a torcida não aceita time sem força para buscar o título.
Abraço!
O mundo gira.
Lembro dos xingamentos da torcida do parapeito, liderada pelo homem do sapato branco, via rádio, contra Antonio Carlos e Pablo.
E, eu sentadinho na minha cadeira 101, quase brigando defendendo os dois.
Agora são considerados ótimos, um inclusive cotado para a seleção da série B, Pablo.
Temos que parar com a soberba de que fulano ou sicrano não tem condições de jogar no Avai.
abs
anônimo fala o que quer...
Andre Anderson lopés foi destaque em que no ataque do avai.ele serve mesmo é para ser um cone, para desviar o transito na capital.
André, Parabéns pela analise, concordo 100%. Edu
André
Acho que não entendesse o meu pitaco. A
"A",
Agora que vi tua digital...
Acho que a caipirinha de ontem à noite não pegou bem...
Valeu, Edu!
Em época de especulações, melhor analisar o que temos...
Anônimo 2,
Quando os diretores do Sul da Ilha perceberem que esse cara é um câncer, tomarão as devidas providências...
Assim espero, sentado, é claro...
Gui,
E o pior é que esse nem é anônimo, certo, "A"? hehehe
É parceiro no Bar do Fernando!
"como atacante não serve , mais como cone sim",
Até podes ter razão, mas esteve na maioria dos jogos e teve sua utilidade para a equipe...
E tem mais: não deve ficar no Sul da Ilha! Destino: RJ!
Pô, eu só falei que são os empresários de jogadores que dificultam e divulgam as negociações que deveriam ser sigilosas. Só isso. A
"A",
Por isso mesmo escrevi que a diretoria está correta em manter sigilo sobre as futuras contratações.
Para piorar, tem empresário amiguinho da imprensa, que vão plantando notícias como se estivessem negociando com os clubes...
Tá vendo, fica difícil o sigilo porque o próprio empresário que está negociando divulga, inclusive certa feita o Zunino nominou e desacatou um deles publicamente. abs A
"A",
Eu sei que é difícil o sigilo, mas se o anúncio partir do clube antes de concretizar, dança...
Abraço!
Sei, são os pavões amiguinhos dos fofoqueiros com microfone. A
"A",
Bingo!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.