quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Não adianta espernear: o Avaí está na Série A! by Fábio "Feijão" Trierveiler

Jamira Furlani / Avaí FC
Jogadores avaianos dançam o "créu"

Como já havia escrito aqui, a justiça foi feita: o julgamento contra o Icasa, adiantado para o dia de hoje, terminou sem prejuízos a quem conquistou seus pontos dentro de campo: o Avaí. E também sem benefícios a quem foi incompetente inscrevendo jogadores irregulares na competição e que queria, no tapetão, subir para Série A: o América-MG.

Como relatado através da reportagem da ESPN, por quatro votos a dois, o tribunal decidiu pela prescrição da pena ao clube cearense e, assim, nao teremos "virada de mesa" no "tapetão".

A torcida do Avaí não vai comemorar hoje, pois a data do seu acesso à Série A foi no dia 29 de novembro de 2014, no estádio da Ressacada, após vitória dentro de campo contra o time do Vasco da Gama. Naquele dia, comemoramos por toda a cidade de Florianópolis, com carreata, fogos de artifício, desfile dos jogadores em trio elétrico e tudo que temos direito.

Terminada a era de especulações absurdas de perda de vaga na Série A, agora o Avaí deve focar no seu recheado calendário para 2015, montando um time forte.

Ao América, recomendo que faça o mesmo para que consiga subir dentro de campo e, assim, não precisar fazer papelão novamente no final da Série B do ano que vem ou montar teses da teoria da conspiração, como o colega do ESPN FC, Matheus Laboissière, fez em seu blog.

E se o América ainda está pensando em entrar na justiça comum, peço para que a diretoria do simpático clube mineiro veja onde estão hoje o Gama-DF, Caxias-RS e o próprio Icasa-CE, clubes que fizeram isso recentemente. Será que vale a pena?

Fábio "Feijão" Trierveiler é associado do Avaí FC e um dos colaboradores do blog DeVirada e o representante dos torcedores do Avaí no ESPN FC. Foto acima: Fábio "Feijão" Trieveiler. Foto acima: Jamira Furlani

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo