A POSTURA DO CÃOZINHO INOFENSIVO, by Roberto Costa
Hoje, 21/01/15, agora à noite, ligou-me um amigo perguntando pelo
resultado do jogo treino do Avaí, ocorrido à tarde, na Ressacada.
Disse-me que ouvia o jogo do murrinha contra o Inter de Lages, esperando
que a rádio (RBS) informasse, mas, segundo ele, informavam sobre jogo
do Paysandu, do Icasa, do Vera Cruz, do Atlético Mineiro contra um time
estrangeiro, mas nem aí pro Avaí. Eu também não sabia o resultado.
Infelizmente,
como se pode ver, o Avaí, e por consequência toda a sua torcida, estão
sendo, e não é de agora, novamente objeto desse desprestígio, desse
deboche, dessa falta de consideração. E nenhuma providência é tomada,
nenhuma resposta oficial é formulada, nenhuma tentativa de resolução em
alto nível é intentada. A Ressacada parece preferir fazer vistas
grossas, ouvidos moucos, assumir a postura do cãozinho inofensivo.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Internet
Liguei
o rádio para checar essa situação. O jogo do murrinha estava aos 36 do
primeiro tempo e esperei terminar, com fé de que no intervalo
informassem. Pois veio o intervalo e de novo repetiram os resultados do
jogo do Paysandu, lá no norte, do Icasa, lá longe, do Vera Cruz, nem
sei de onde, e do Atlético Mineiro em Minas, mas do Avaí, nada, nem o
resultado, nem uma notinha. Se isso não é boicote, o que é que pode ser?
Pois
a RBS e a Guarujá foram à Lages para transmitir o jogo-treino (é, minha
gente, viajaram pra transmitir jogo-treino) do tombense contra o Inter
Lageano. Mas para informar o resultado do jogo-treino do Avaí, realizado
ali pertinho do Aeroporto, pelo menos a RBS não achou jeito. Se isso
não é boicote, o que é que pode ser?
Marcos Paquetá,
esse é referência da torcida, esse mostrou a força. Quando treinador do
Avaí, aí se vão alguns punhados de anos, enfrentou algo parecido e não
esperou pela diretoria, não contou até três. De plano e por sua conta e
risco proibiu os jogadores de dar entrevistas e em pouco tempo os
arrogantes sentiram o bafo do Leão em suas nucas, e o respeito retornou.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Internet
Bom dia, grande escritor ..... Não é de hoje, que venho enviando email, para esse bando de safados. Tive até que mudar meu endereço eletrônico, pois, os mesmo não aceitavam mas minha opinião. Se a diretoria do nosso glorioso AVAI, não toma providencias, cada a nós torcedores, enviar email a diretoria, para que ela, pelo menos tome conhecimento. Marcos Aurélio
Fazendo uma alusão ao título da postagem...me parece mais a Síndrome do Cachorro Vira Lata.
Que me perdoem, mas....que chatice!!!!
O blogosfera avaiana não passa um dia sem se achar injustiçado e até prejudicado pela imprensa. Ontem tanto CBN como Guarujá cobriram o JOGO TREINO que o Avaí (com uniforme de treino) fez no seu CT. Quem ouviu os noticiários esportivos entre as 16h e 19h puderam ser informados.
O que aconteceu em Lages foi um AMISTOSO, dentro do estádio Vidal Ramos e com uniformes oficiais.
Quem sabe as rádios podiam ter transmitido o TREINO do Avaí de cima do galpão dos Correios para ter uma visão privilegiada do CT.
Após o TREINO, os setoristas permaneceram na Ressacada aguardando a lista dos jogadores que iriam para Aguas Mornas, contudo, além da assessoria de imprensa não fornecer a lista, o ônibus foi estacionado em uma posição que impossibilitava os setoristas de ver quem embarcava.
E eu pergunto, como fica eu e vocês, sócios, torcedores, aguardávamos esta notícia?
Enquanto isso, para o sul, oeste e norte do Estado, a RBS é Capital; na Capital para uns é Estreito, para outros Sul da Ilha; e no fim das contas todos cantam em uma só voz durante as partidas aquele "cântico" famoso "enaltecendo" a emissora.
Ate o dia que descobrirem que ela é.....gaúcha, e fodam-se todos nós!!
Por fim, realmente podiam sim terem informado o placar do TREINO do Avaí, ao menos no intervalo do jogo em Lages!!
Marcos Aurélio,
Concordo contigo. E digo mais: tem que acabar com essa palhaçada de a cada entrevista levar um lembrança para esses safados. Da última vez, até camisa ganharam...
Acorda, diretoria do Avaí!
Vizinho Reinaldo,
Tuas colocações são pertinentes, o que não invalida as observações feitas pelo Roberto Costa. Quer queiram ou não, o Avaí faz parte do noticiário esportivo, o que garante o emprego deles.
Se me alongar, lembro que mal cobriram o Avaí na Copa do Brasil do ano passado (Naviraí, MS), mas foram pra casa do cacete (Plácido de Castro, AC) cobrir o doladelá "in loco"...
Mas segue o baile!
Em tempo: o que achas dessa frase? http://andretarnowskyfilho.blogspot.com.br/2015/01/e-num-estudio-do-morro-da-cruz.html
A verdade é que a RBS é muito ruim, não consegue agradar ninguém, com seus "jornalistas" folclóricos não tem ninguém que realmente entenda de futebol, ninguém imparcial.
Eles fazem boicote sim, mas não é porque torcem por determinado time e sim pelos "agrados" que recebem.
E como o Reinaldo falou, eles são gaúchos! Lembro que deixaram de passar um jogo do Criciúma pela Copa do Brasil pra transmitirem um jogo do Inter pelo campeonato gaúcho. E quantas vezes deixaram de passar jogos dos times daqui pra passar jogos de times de RS, SP e RJ?
Nossa imprensa é um lixo, pouquíssimos se salvam.
Quanto ao que falastes André, sou sócio do Avaí há alguns longos anos, desde a época de vacas magras quando não estávamos em divisão nenhuma, nesses anos todos ganhei uma camisa e mais nada. Eu pago, contribuo com o time, torço, apoio e não ganho nem um chaveiro, enquanto uns difamam a instituição, torcem pro pior, xingam diretor e jogador para todos ouvirem e ganham presentes e mais presentes. Claro, tenho descontos por ser sócio, raramente tem sorteio de brindes, mas me esforço ao máximo pra pagar quase 200 reais no manto que pra mim é sagrado, e os "comentaristas", que possuem mais condições financeiras que eu, ganham numa boa, sem acrescentar nada pro clube. Acho injusto.
Eduardo Alves
Eduardo Alves,
Tudo isso daria uma tese, mas para resumir, assino contigo.
Sobre a questão das camisas, já externei meu descontentamento para alguns dirigentes durante o enterro do Zunino e vou ratificar esse posicionamento com tua mensagem.
Tombense?
O bvai tem 10 jogadores do Uram. A lingua é mesmo o chicote do ... deixa pra lá.
Gui genérico,
Sabes de nada, inocente...
MEU CARO REINALDO, sentir-se injustiçado é o Argel, que, entrevistado no intervalo no intervalo do jogo-treino, ou amistoso, como queres, de ontem, ou seja, após míseros 45 minutos de jogo referiu três lances em que disse ter o árbitro prejudicado o time dele. Imagina quando valerem 3 pontos.
Pra quem ganhou um campeonato com gol de mão tem mais é que não criticar arbitragem.
Quanto a essa questão de interior, sul do Estado, norte, oeste, é coisa antiga, cada região tem suas questões, até na política acontece.
Por fim, mo quirido, teu último parágrafo referenda tudo que falei.
O que interessa, aqui pra S. Catarina, os resultados de times do nordeste, de Minas, do Maranhão? Só não enxerga quem não quer.
O Avaí não tem por hábito molhar a mão, só por isso. E está certo, só tem compromisso com sua folha de pagamento.- Roberto Costa
Roberto Costa,
Tuas colocações acabam corroborando com o que disse ao meu vizinho Reinaldo.
Segue o baile!
EDUARDO ALVES, alguns de nós têm memória curta. Depois que o Vasel cobrou do TJD a condenação e depois a aceleração dos processos dos jogadores Avaianos que se estapearam em campo, coisa sem consequências, e conseguiu que aquele tribunal suspendesse nossos jogadores por cinco jogos, subserviência que manchou aquele tribunal, eu pensei que todos estariam convencidos do lado que aqueles aluguetes estão, mas sempre aparecem alguns pra puxar pro lado deles. - Mas a gente segue. - Roberto Costa
ANDRÉ, o Gui se faz de bobo, ele sabe como foi feita a jogado do murrinha com o Tombense, coisa de lesa-pátria. Nada a ver com alugar jogadores do empresário, que é o que faz o Avaí. - Roberto Costa
Roberto Costa,
Apenas uma correção: M10, 10 jogos; EC5, 5 jogos; R9, 5 jogos e ENeto, 2 jogos. Restam cumprir: M10, 7; EC5, 2; e R9, 2.
Roberto Costa,
Se faz de tolo para andar de ambulância...
Sobre o Argel, suas entrevistas, me causam sentimentos antagônicos,vai de frouxos de risos à ânsia de vômito. Começando pelo sotaquezinho....sem xenofobia.
Quanto a qualidade da imprensa local, o Eduardo resumiu tudo. Como no exemplo simplório de ontem, ao não falarem o mero resultado do jogo treino do Avaí na transmissão em Lages. Eu por exemplo, estava ouvindo o jogo, tanto para secar como pelo simples prazer do "radinho de pilha". Pois se fosse esperar algo mais dos transmissores de notícia...economizaria pilha.
Vizinho Reinaldo,
O Argélico é algo a ser estudado...
Sobre a transmissão de ontem, estava em Santo Antônio de Lisboa e completamente "incomunicável", se é que me entendes, mas mesmo que estivesse no condomínio, teria economizado pilhas mesmo...
Não sabem a diferença entre jogo teino e jogo amistoso.
Chorões.
Juca
Pro anonimo aí de cima, uma explicação: Um time que muda o CNPJ para virar agencia de jogadores este sim é o verdadeiro TOMBENSE!
Mas vocês esperam o que?
Na guaruja: Rodrigo Fetter, Marcelo Fernandes, Eduardo Fernandes, Walter Souza, Sergio Murilo, Dolmar Frizon, na CBN Rodrigo Faraco, Paulo Branchi, Bob Vasel, Marcos Castiel, Carlo Alberto Ferreira, todos adoradores do curral.
Do nosso lado temos apenas o Salles Jr, Décio Antonio e Rui Guimarães, porque o Anão Analfabeto não conta.
É muito secador com a latinha na boca corneteando o nosso time todo dia. O AVAI é tratado como um clube de segunda por estes bostas.
O Faraco e o Castiel (que andava corrido da Ressacada) foram fazer uma matéria sobre a frustração do não acesso do AVAI dentro do estádio no jogo contra o Vasco, quebraram a cara!!!
Impagável a cara do Castiel no gramado dizendo que o AVAI era "surpreendente". Se fudeu! Créu! Mais UM!
Beto
O Reinaldo fala como se tivesse chegado ontem ao Estado, ele se apega ao caso de ontem, que, isolado, seria realmente pouca coisa, mas no contexto que conhecemos é a continuação do deboche, do pouco caso, ele parece desconhecer o conjunto da obra. Ou então, procura preservar da crítica a diretoria. - Roberto Costa.
JUCA, e você? Já aprendeu a diferença entre sexto lugar, que você prognosticava para o Avaí, e quarto lugar com direito ao acesso? Hehehehe.
É maior que a diferença entre jogo treino e jogo amistoso.
Em 2015 contamos com novos prognósticos desse tipo. - Roberto Costa
A mae do Juca ainda continua frequentando o dormitório dos meninos da base? Danadinha...
Juca,
Diferença entre jogo-treino e amistoso? Tens que explicar é pra mídia "especializada", não aqui...
Tavas desaparecido...
O que houve?
Beto,
Foste muito cruel...
Vai virar postagem.
Roberto Costa,
Creio que até entendi a colocação do vizinho Reinaldo, mas como disse, o que não invalida as observações feitas por ti, as quais assino junto.
Roberto Costa,
O Juca é outro que se faz de tolo para andar de ambulância...
Anônimo,
Muita calma nessa hora...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.