segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO, by Roberto Costa

Quem, sendo Avaiano, assistiu pela TV ao jogo do time Sub 20 do Avaí, contra o Atlético Mineiro deve ter ficado de saco cheio ante a deslocada e exaustiva promoção dos narradores em cima do nome do jogador Talhetti, pertencente ao tombense.


Não foi uma simples e tolerável referência de passagem, foi uma profusão de elogios e detalhes sobre a trajetória do jogador. Não se falava de Neymar, de Messi , ou do português Cristiano Ronaldo, mas do quase anônimo Talhetti, enquanto na tela o jogo seguia. Na internet foram descobrir por onde anda o jogador, e por fim manifestaram estranheza por ele não ter acontecido até hoje numa grande equipe. E o jogador sequer estava no jogo, sequer estava no torneio.


Não por ser um jogo do Avaí, mas os elogios encartados no transcorrer da partida alongaram-se demasiado, em prejuízo da narração. Demasiado, para não terem um objetivo embutido.


Um dos narradores lembrou que o rapaz tivera atuação destacada na campanha do título conquistado da Copinha, e daí seguiram mantendo-o generosamente em foco, quando o foco do momento era o embate decisivo, Avaí versus Atlético Mineiro.


São Bernardo, local onde se realizou o jogo, está para São Paulo, assim como São José está para Floripa, é região desenvolvida, onde também existem aprazíveis cantinhos para jornalistas degustarem rangos especiais. Foram alguns minutos de publicidade em TV, obtidos de forma praticamente gratuita. É engenhoso o presidente doladelá.


Certamente não por coincidência, no programa deste domingo à noite, da RBS, Semensati deu mais um reforço ao foco, perguntando ao convidado Mabília, hoje treinador e recém saído do Grêmio, por que o garoto Talhetti não aconteceu nos pampas.


A propaganda é a alma do negócio, Talhetti está na vitrine e a turma, pelo jeito, está de volta com muito apetite.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Arte: Blog Grandsmerds

6 Comentários:

Anônimo disse...

Sua Santidade gostaria que fosse comentado sobre quem..Medina...aquele que a Raposa Felpuda escolheu como revelação do campeonato...brincadeira.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Apesar da tua covardia, quero lembrar que o tal craque enaltecido pela mídia e citado pelo Roberto Costa não deu certo em lugar algum. Estão forçando a barra, tentando fazer din-din, se é que me entendes...

Anônimo disse...

Sobre o Medina, é claro que também não passou de mediano, mas ninguém viu comentaristas de fora do Estado fazendo força para valorizá-lo, em jogo do murrinha.
Ler não basta, é preciso ler e entender, meu caro anônimo.
Roberto Costa

Anônimo disse...

ANDRÉ, sobre a ilustração, quem melhor poderia aproveitá-la seria a Caixa Econômica, baita poupança. - Roberto costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Lembro do Medina decidindo um derby campineiro e nem por isso foi colocado nas estrelas, como agora.

No caso do anônimo, é preciso desenhar mesmo...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo