sábado, 31 de janeiro de 2015

ARRUMANDO A CASA

Falta pouco tempo para o início do Campeonato Catarinense, bem como para a estreia do Avaí na competição, que ocorrerá amanhã em Joinville contra o time de Hemerson Maria. Nesse momento, lembro da angústia que dominava o torcedor avaiano nessa mesma época no ano passado, visto que vínhamos de uma amarga Série B do Brasileiro.

Porém, ainda que não tivéssemos feito um bom campeonato, o Leão foi ganhando forças no decorrer do ano ao ponto de conseguir o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro, como também tirar o pé da lama no que diz respeito às dívidas, sob o comando de Nilton João de Macedo Machado, que tinha a aposta de alguns em sua renúncia. Logicamente surgirão aqueles que vão dizer que o Avaí foi favorecido pela sorte, tanto dentro de campo quanto fora dele, mas sendo bem sensato, a sorte não ajuda aos incompetentes.

O Avaí, quer queiram ou não aqueles que apostam no "quanto pior, melhor", vem dia após dia surpreendendo sua torcida e até seus adversários. Porém, nesse início de temporada, como já discutimos aqui no Blog do Tarnowsky, é preciso estar atento nas armadilhas da tendenciosa mídia local, até porque, segundo os "especialistas", nenhuma contratação feita no Sul da Ilha foi impactante, ao passo que nossos adversários veem a chegada de galáticos em seus time todos os dias...

Para este ano, o foco avaiano não se resume ao Catarinense. Em abril teremos a Copa do Brasil e em maio estaremos brilhando no Campeonato Brasileiro da Série A. No entanto, para chegarmos bem em todas as competições, precisamos fazer nossa parte e, paulatinamente, o Avaí está arrumando sua casa. A maior prova disso, é a escalação para o jogo de amanhã, até sugiro ao avaianos que anotem, pois vão perceber que no final da competição teremos uma equipe bem alterada por jogadores que já estão incorporados ao elenco, e certamente mais forte e competitiva.

Tanto dentro quanto fora de campo, temos muito por fazer, mas indubitavelmente o Avaí segue fazendo sua parte para se tornar ainda mais um referência dentro do futebol.

Capricha, Leão!

4 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Respeito os torcedores alvinegros exatamente porque torcem contra a gente. Já os ditos avaianos que torcem contra, e tem a cara de pau de dizer que estão "cuidando", eu quero que se lixem.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Jeitinho estranho de "cuidar" que esses caras tem...

Anônimo disse...

Acho que a vinda do Arini foi providencial, estávamos com o Chico doente e montando sabe-se lá com quem um time base Uram/série B.

Óbvio que o patamar de qualidade tem de subir, a vinda do Jeci, e a provável vinda de um atacante de maior qualidade já são ações neste sentido. E para a série A outro meia do nível do Marquinhos se faz necessário.

Aos que torcem contra ...bejin no ombro!

Lembrando que sugerir melhorias e avisar equívocos não é torcer contra, como alguns da filosofia do "ou é a favor, de nós ou é contra nós " apregoam.

Beto

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

É verdade. Creio que vamos trilhar um belo caminho este ano.

Quanto a sugerir melhorias, isso é vital para que o clube não fique no samba de uma nota só, mas hás de convir que tem muita gente que não consegue enxergar nada de positivo no Avaí e ainda se dizem avaianos...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo