Bom dia, Azurras
APRESENTADOS
![]() |
Na sequência, Pablo, Edinho, Denner e Uelliton |
O lateral direito Pablo, os meias Edinho e Denner e o volante Uelliton já estão devidamente regularizados e podem jogar pelo Leão. Conforme política acertada e adotada pelo clube, outros jogadores serão anunciados no decorrer dos próximos dias, faltando apenas a assinatura de contrato.
Entre os que devem ser apresentados, como divulgamos ontem, entre os jogadores que devem aparecer no auditório da Ressacada para suas respectivas apresentações, estão William Rocha (zagueiro), Sander (lateral esquerdo), Claudinei (volante), Renan Oliveira (meia), Caio Cesar (meia), e André Lima (atacante).
Como se sabe, o Avaí apresentará os jogadores de forma oficial na medida em que assinarem seus contratos e tiverem seus nomes publicados no BID da CBF.
Além deles, ainda há especulações de que o Avaí traga mais três jogadores, Ronaldo Alves, zagueiro, o atacante Everaldo, e o volante Léo Gago, mas tudo dependerá dos próximos dias, quando o técnico Geninho chegará à Ilha para uma definição com o pessoal do departamento de futebol.
Vamos aguardar!
METIDO
Tem gente que não sabe o seu devido lugar. Nas reuniões das segundas-feiras realizadas no Sul da Ilha, dizem que houve uma surpresa, que foi a não participação do novo diretor de esportes do clube, Carlos Arini.
Ora, se o assunto a ser tratado na reunião de diretoria for futebol, evidentemente que Arini deverá ser chamado. Caso contrário, sobre patrocínio, por exemplo, o diretor de esportes não tem a mínima ingerência. Simples assim.
O curioso foi fato tão irrelevante ter saído na coluna de uma raposa felpuda acobreada, em tom de deboche, como se o Avaí estivesse cometendo um grande equívoco. Seria de todo prudente que Carlos Augusto Arini não se sentisse a última batatinha do pacote e concentrasse seu trabalho diretamente para o clube, sem necessidade de procurar por holofotes...
MOLECAGEM
E por falar em Carlos Augusto Arini, é preciso esclarecer de uma vez por todas, que seu retorno ao Avaí em nada está ligado ao seu afastamento em 2012, muito menos que tenha voltado por alguma dívida do clube, como tentaram fazer crer alguns "especialistas"...
Quando o Avaí colocou no comando da equipe, interinamente, Hemerson Maria e Emerson Nunes, em substituição ao técnico Mauro Ovelha, o destino de Arini já estava traçado, como mencionei na Bom dia, Azurras de 30 de dezembro próximo passado, clique AQUI e confira.
Naquela altura da competição, o Avaí, através de seu presidente João Nilson Zunino, não acreditava mais na conquista do campeonato, muito menos que ela fosse eliminando a Chapecoense em Chapecó e o "doladelá" na grande final.
Seria interessante alguém passar essas informações para aquele repórter multiuso com nome de maricão, assim como para aquele narigudo manco...
FURO DISPUTADO
Conversei com dois dirigentes avaianos na tarde de ontem, e ouvi de ambos a reclamação acerca de dois comentaristas da rede gaúcha, que estão disputando "furo" dentro da Ressacada...
Na ânsia de dar a boa nova, acabam plantando notícias inverídicas, que não se confirmam, pelo simples fato de querer ser o "pai da criança"...
O mais novo, dizem que é por vaidade absoluta, tentando mostrar mais competência que o mais velho, visto ser "letrado". O mais velho navega na maionese, ao ponto de formalizar parcerias que não passam de simples acordos entre diretorias...
Farinha de mandioca cria gente tola...
DISTORÇÃO DE ÓTICA DOS FATOS
O jornalista Mário Medaglia, que assina uma coluna no jornal Notícias do Dia, carrega uma grande mágoa do Avaí. Dizem que foi por ter sido barrado nos portões da Ressacada, quando já não trabalhava mais no saudoso O ESTADO.
Durante as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, cravou seco que o Avaí não subiria, o que causou boas risadas no avaiano Nilson Magagnin, dos Correios.
Em sua coluna de ontem, Medaglia escreve o seguinte: "O Avaí terminou a temporada, dizem, com as contas em dia, vendendo valioso terreno, parte de seu patrimônio, afastando o fantasma dos salários atrasados que assombrou os corredores da Ressacada em 2014."
Pior cego é o que não quer enxergar. Se Medaglia não consegue distinguir "indenização" de "venda", deveria voltar para os bancos da faculdade...
ESCLARECENDO
Como esclareceu o avaiano Zeca da Costeira no comentário postado na Bom dia, Azurras de ontem, o meia Edinho, apresentado ontem, também pertence ao empresário Eduardo Uram, da Brazil Soccer, assim como Eduardo Costa, que segue treinando no Sul da Ilha.
Como eu disse ao Zeca, baseie o elenco deste ano numa postagem divulgada no site do Avaí, clique AQUI e confira. Ouvi o Chico Lins dizer que Eduardo Neto renovaria, mas o nome que tem aparecido é do Eduardo Costa, que ficou sem contrato em dezembro.
Quanto ao Edinho, não sabia, mas no site da Brazil Soccer não consta o nome dele.
Bola pra frente!
BEM MAIS FORTE
Se ontem disse que a Brazil Soccer é responsável por 50% das novas contratações para esta temporada, com a inclusão de Edinho entre os novos, bem como sabedor da renovação de Eduardo Neto, há que se arrumar as novas contratações para 60%, o que fazem de Eduardo Uram um homem ainda mais forte dentro do futebol avaiano.
Se ontem disse que a Brazil Soccer é responsável por 50% das novas contratações para esta temporada, com a inclusão de Edinho entre os novos, bem como sabedor da renovação de Eduardo Neto, há que se arrumar as novas contratações para 60%, o que fazem de Eduardo Uram um homem ainda mais forte dentro do futebol avaiano.
Do elenco que está treinando no Sul da Ilha, são os seguintes jogadores que mantém seus direitos econômicos ligados ao empresário: Vagner (goleiro), Antônio Carlos (zagueiro), Eduardo Neto (volante), Anderson Lopes (atacante) e os seis novos contratados, William Rocha (zagueiro), Claudinei (volante), Pablo (lateral direito), Edinho (meia), André Lima e Denner (meia).
Vale lembrar, o meia Diego Jardel não ficou na Ressacada, o Avaí segue tendo um percentual sobre seus direitos econômicos, mas ele também faz parte do elenco da Brazil Soccer.
O ELENCO AVAIANO
Com a saída do meia Elivelton, bem como a certeza de que o Avaí emprestará o goleiro Aleks, e contando com a inclusão dos Eduardos Neto e Costa, o elenco avaiano está assim formado:
Goleiros: Vitor, Vagner e Diego;
Zagueiros: Luan, Antônio Carlos, Bruno Maia e Cássio;
Laterais: Kayke, Deco, Paulinho, Eltinho, William Rocha, Sander e Pablo;
Volantes: Marrone, Revson, Eduardo Costa, Eduardo Neto, Uelliton e Claudinei;
Meias: Marquinhos, Renato, Zangão, Edinho, Renan Oliveira, Denner e Caio Cesar;
Atacantes: Anderson Lopes, Tauã, Wilker, Rômulo, André Lima, Bruno Mendes, Toshi e Roberto.
Por enquanto, assustadoramente, 35 jogadores, sendo 14 formados nas categorias de base do clube, justamente esses que os nomes aparecem em negrito.
Creio que precisamos enxugar esse elenco ainda mais...
AVAÍ, CAMPEÃO CATARINENSE DE 1927
O título acima é o mesmo que será usado na postagem das 14 horas, na reprodução de um texto do livro "O TIME DA RAÇA: Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube", de Adalberto Jorge Klüser, Felipe Matos e Spyros Apóstolo Diamantaras.
Afinal, nesta data, em 15 de janeiro de 1928, atrás, o Avaí enfrentou e venceu o Brasil de Blumenau, 3 a 2, marcando o primeiro bicampeonato do Avaí e o terceiro título em sua história. Apesar do jogo ter sido em 1928, o campeonato era do ano anterior...
Confira!
Quem acompanha a Bom dia, Azurras, e especialmente as que foram publicadas no último domingo, assim como na segunda, quando enfatizei que havia fechado o tempo "doladelá"
após a entrevista com um convidado extremamente inconveniente numa mesa de deboches diários, não demorou muito para a máscara cair...
Não demorou muito para quebrarem o silêncio sepulcral depois da entrevista bombástica do ex-presidente, ao ponto de admitirem divergências internas "doladelá" e até na Associação de Clubes, culminando com a eleição do presidente do Avaí para a SC Clubes...
Claro que após a enrabada que o chefe da equipe levou, os confetes continuam sendo jogados sobre o presidente vintão... Ordens superiores!
Saudações AvAiAnAs!
Lamentável a escolha da rádio guaruja para o setorista do AVAI para 2014. Alvinegro de carteirinha, cujo pai jornalista odeia o time do Sul da ilha, o setorista já chegou ontem fazendo falas debochadas sobre o jogador Pablo.
Sinceramente, completamente anti profissional.
Parece que, assim com muitos torcedores barbies já não dormem mais depois do acesso do leão, a imprensa também vai ser uma barreira a mais.
Só ontem a nota do bob vasel, a do medaglia e deste setorista da guaruja, todas negativas em relação ao AVAI, QUE É TRATADO POR BOA PARTE DA MÍDIA COMO UM CLUBE DE SEGUNDA CLASSE.
BUNDOES!
Nosso time na série A não pode dar a bobeira que deu a gurizada na copinha ontem contra o galo, senão vejamos:
-enfrentou um adversário que era favorito
- dominou boa parte do jogo
- perdeu 6 oportunidades claras de gol
- fez uma bobagem no meio de campo e deu um gol bobo ao adversário.
- perdeu o jogo onde foi superior
Quanto aos garotos, pela partida, a dupla de zaga era muito boa, o lateral esquerdo era o ponto fraco, e no ataque....a maldição continua, continuamos SEMtroavantes.
Beto
Anônimo,
Em 2014 foi o José H. Koltermann. Creio que devas ter cometido um engano no ano. Quem é o setorista? Quem é o pai? Ontem não ouvi nenhuma das rádios...
Quando os bundões velhos e murchos, nada a declarar. Não passam de moleques que não conseguem seguir os preceitos do jornalismo honesto.
Beto,
Assino contigo.
Lá pelas tantas, no jogo de ontem, narrador e comentarista descobriram que o técnico do Galo já havia sido campeão noladela. Não contentes em ter uma exclusiva com o homem, ainda perguntavam insistentemente pelo jogador com nome de macarrão. Claro que mandei um VTNC pela rede. Obviamente devem ter feito estágio na imprensa daqui.
Aguiar,
Felizmente, assisti ao jogo no Bar do Fernando, e por lá praticamente prevalecem as imagens em detrimento ao som. Não tive a oportunidade de ouvir tais pérolas...
Ano 2015, Eduardo Fernandes, filho do Marcelo Fernandes.
Anônimo,
Não sabia que o Eduardo Fernandes era filho do Marcelo língua presa Fernandes. Está explicada a preferência do Eduardo pelo "doladelá", coisa que comprovei quando participei de um programa comandado por ele em sua primeira fase de Guarujá.
Sim. Na reunião de trabalho na segunda, na rádio parceria do estreito, a comida de rabo da semana anterior ainda pairava no ar. A maldade na nota sobre a ausência do Arini na reunião interna do avai, e o clima de velório com a rasteira que chapecoense, joinville e outros deram no pagador da comissão dos fofoqueiros, fizeram parte da estratégia de minimizar a zanga do wil e dos superiores.
Não sei se percebeu mas o tema avai foi praticamente omitido durante a semana,
Apenas vivas ao time das letras. Vivas ao que mesmo?
Marcelo fernandes, que ainda nao acredito que colocam um gaucho de lingua travada, torcedor assumido do fiGAYrenC comentando o nosso futebol.......S'O FALTA ALUGAREM O REMENDAO PARA UM CTG !!!
Anônimo 2,
Não tenho como te contestar. Fizeste uma análise perfeita da atuação desses pulhas...
Destaco a afirmação feita pelo narigudo manco, de que está tudo certo com o patrocínio da TV...
Joga confete nas próprias cabeças, mas não tem culhão para denunciar o que colocamos aqui no blog, a disparidade com o RS...
Damian,
O Marcelo é pai do Eduardo, pela informação do anônimo. O filho, que é "doladelá", é quem cobre o Avaí...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.