domingo, 25 de janeiro de 2015

Bom dia, Azurras

EMPATE EM AMISTOSO
Depois de golear num jogo-treino o time do Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina e empatar com o Operário de Ponta Grossa, o Avaí voltou a jogar, e dessa vez num amistoso em plena Ressacada, 0 a 0 com o Jacobina, da Bahia. 

Como mencionei no último domingo, ninguém poderia se empolgar com aqueles 10 a 2 da estreia porque era um confronto muito desigual. Porém, na quarta-feira e ontem, contra equipes que vem se preparando para seus respectivos campeonatos estaduais, o Leão comandado pelo técnico Geninho encontrou mais dificuldades.

Independente do resultado, vale dizer que a equipe avaiana ainda está em formação e os jogadores vão paulatinamente encontrando a melhor condição física. Por isso mesmo, tendo utilizado 22 jogadores nas duas etapas, o treinador avaiano deve ter tirado suas conclusões. Aliás, vale a pena conferir a entrevista de Geninho, gravada em vídeo pelo repórter Fabiano Linhares, da Rádio CBN Diário, na postagem das 14 horas de hoje.

No amistoso de ontem, creio que Geninho tenha colocado em campo na primeira etapa basicamente a equipe que fará a estreia do Campeonato Catarinense contra o Joinville, no próximo domingo. Porém, com 11 substituições na segunda etapa, fica difícil fazer qualquer prognóstico ou uma análise mais contundente.

Uma coisa está evidenciada: vamos ter muito trabalho pela frente.

Dá-lhe, Leão!
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC


OS TIMES DE ONTEM
Comandado por Geninho, o time que saiu jogando foi um pouco diferente do que começou o jogo de sábado. O Leão formou com: VagnerPablo, Philipe MaiaWilliam Rocha e EltinhoUellitonEduardo Neto, Edinho Renan Oliveira; Bruno Mendes e Rômulo.

Para o segundo tempo, as substituições foram acontecendo no decorrer da etapa e o Avaí terminou a partida com: Diego; Marrone, Cássio, Iury e Sander; Claudinei, Revson, Anderson Lopes, Denner; André Lima e Danilo Mederos. 

DE VOLTA PARA ÁGUAS MORNAS
Após o amistoso de ontem, o elenco avaiano foi dispensado para uma folga até à tarde de hoje, quando se deslocarão outra vez para a cidade de Águas Mornas, onde já está devidamente instalado no Águas Mornas Palace Hotel.

Agora o Leão segue por lá até a estreia no Campeonato Catarinense, dia 1º de fevereiro, contra o Joinville, no Norte do Estado.
Foto: Silvio Porto / Avaiano e hóspede do Águas Mornas Palace Hotel  


PREOCUPAÇÃO
Após a partida, na postagem que reproduzi do site do Avaí, Amistoso intensifica preparação para o Estadual, vários comentários surgiram e o tom foi de muita preocupação com o que o Avaí vem apresentando. Aliás, o comentário do Antônio, de Carianos, será mais uma postagem deste domingo.

No entanto, contrariando as visões mais pessimistas, cito o comentário do Beto:

 "Outra coisa, Antônio Carlos, Ronaldo Alves, Eduardo Costa (em forma), Marquinhos Santos, Tinga, Roberto, André Lima (com ritmo de jogos) já é outro time vocês não acham? São 7 mudanças, quase um time inteiro."
Portanto, muita calma nessa hora.

 LEÃO VICE-CAMPEÃO NA COPA SANTIAGO
Um gol aos 16 segundos de jogo decretou a derrota do Avaí na decisão da 27ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, 1 a 0 para o Club Social Y Deportivo Independiente, mais conhecido como Independiente  Del Valle, do Equador.

Mesmo que o título não tenha vindo, é preciso valorizar a campanha da equipe avaiana comandada por Emerson Nunes. Foi uma bela campanha, que na primeira fase da competição fez com que o Avaí chegasse em primeiro lugar, superando equipes como Grêmio, Internacional, e nas fases seguintes, e Criciúma e outra vez o Internacional, que indubitavelmente muito mais estrutura a que o nosso Leão.

Valeu garotada do Avaí!

Parabéns, Independiente Del Valle!
Foto: Facebook do Independiente Del Valle 


GAROTADA DE FUTURO
Mesmo que o Avaí não tenha chegado ao título, vale destacar que esse elenco tem alguns jogadores que devem ser observados com mais carinho pelo departamento de futebol do clube.

Ouvi atentamente a transmissão da Rádio Santiago, e após a partida, o jogo foi muito elogiado, assim como vários jogadores do Avaí, ao ponto de toda a defesa ter sido eleita para a "Seleção da Copa", com Guga, lateral direito, os zagueiros Eduardo e Gabriel, e o lateral esquerdo Lovat. Além deles, Vinicius foi o artilheiro da Copa Santiago. 


ELES SABEM O QUE QUEREM
Para quem pensa que o Avaí perdeu para qualquer equipe o título da Copa Santiago, sugiro uma visitinha ao site do Club Social Y Deportivo Independiente, o Independiente  Del Valle, de Sangolquí, região metropolitana de Quito, capital do Equador.

Ao abrir o site, o amigo leitor vai se deparar com o escudo do clube e a escrita: "INDEPENDIENTE - Futuro Campeón del Ecuador". Simples assim.

Para quem sonha em ver o Sul da Ilha reformulado, com um novo Centro de Treinamento, ampliação de estádio y otras cositas mas, vale conhecer o que os equatorianos fizeram e onde querem chegar. Pela estrutura, podemos dizer que o planejamento está sendo cumprido e não falta muito tempo para alcançarem sua meta.

O endereço eletrônico é www.independientedelvalle.com. 


VITÓRIA EM ALEGRETE
Tem coisas difíceis de entender. Ontem, durante a transmissão de Avaí x Deportivo Del Valle, e acompanhando as redes sociais, fiquei sabendo que o Avaí também está participando da 35ª EFIPAN, Encontro de Futebol Infantil Pan Americano, realizada em Alegrete, Rio Grande do Sul, e que os garotos do Infantil do Leão estava enfrentando a Chapecoense, em quem aplicamos sonoros 4 a 0. Faz tempo que não vencemos o time do Oeste no profissional...

Porém, a garotada do Infantil não está bem na competição. A vitória contra a Chapecoense foi o quarto jogo, mas o Avaí já teve duas derrotas, para Grêmio e Juventude e um empate, 0 a 0 com o Corinthians. O Avaí está no Grupo B, juntamente com Internacional, Flamengo de Alegrete, Coritiba, Peñarol e Portuguesa de Desporto.
Foto: Facebook da 35ª EFIPAN 


OMISSÃO
Não li nada no site do clube, mas fiquei sabendo através do twitter do SouAvaiano, de responsabilidade do Esteves Júnior. Qual a dificuldade em divulgar as coisas do Avaí em todas as categorias?

Como escrevi na Bom dia, Azurras de sexta-feira, Esteves Júnior segue sendo uma referência para os torcedores avaianos, está na estrada há bastante tempo e através dele com o seu site www.souavaiano.com.br, bem como pelo WhatsApp, muito mais que diretamente do clube, acabamos nos informando de uma forma melhor e mais completa.

Parabéns, Esteves Júnior




Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Anônimo disse...

ANDRÉ,VAMOS JOGAR OUTRA VEZ COM O JACOBINA? SÓ SE FOR EM 2016! E SOBRE O TIME DO AVAÍ, VAI TER QUE MUDAR MUITO,APESAR DE SER INÍCIO DE TEMPORADA, MAIS O TIME CARECE DE ALGUMAS CONTRATAÇÕES PONTUAIS!!! ABRAÇOS, TUCA, B.SAMBAQUI.

Anônimo disse...

Parabéns para a gurizada, quem sabe uma boa promessa surge dali para mais adiante.

André,parece que Santos e Huawei estão se afastando, não sei se isto pode ser bom ou ruim para nós. Que parto einh?

Beto

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca da Barra do Sambaqui,

Isso tudo acontece por aproveitar a pauta de outro dia...

Valeu!

Sobre o nosso time, começo de temporada é assim mesmo, mas não deixa de preocupar...

Tem muita gente para entrar no time!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Sobre a gurizada, demorou 16 segundos para entrar no jogo e foi tarde demais, mas fizeram uma bela competição...

Quanto ao patrocinador, talvez os chineses estejam trocando a Vila pelo novo Parque Antárctica, mas efetivamente está um parto...

Anônimo disse...

Não, o Palmeiras acertou com o patrocinador que era para o São Paulo.

Beto

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Pode ser, mas o que ouvi foi isso, além de que também fizeram sondagem com uma equipe dos pampas, se é que me entendes.

Essa semana devemos ter a definição.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo