quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Bom dia, Azurras

APRESENTAÇÕES OFICIAIS
Dando continuidade ao que vinha fazendo, o Avaí marcou para hoje a apresentação oficial de mais três jogadores que já estavam treinando no Sul da Ilha e agora em Águas Mornas, para a temporada de 2015

Assim, a partir das 12h30min de hoje, no Águas Mornas Palace Hotel, onde o Leão conclui sua pré-temporada, serão apresentados o zagueiro Ronaldo Alves (25 anos),  o volante Tinga (24) e o atacante André Lima (29).

Porém, bom que se diga, se num primeiro momento o Avaí pensou em parar de contratar, a lesão do zagueiro Antônio Carlos, bem como o longo período em que o meia Marquinhos ficará ausente do time em decorrência da suspensão imposta pelo TJD-SC, faz com que o clube mude de atitude e muito provavelmente venha a contratar outros jogadores.

Não chega a ser novidade. Como já disse em outra oportunidade, até porque como já havia sido propalado por todos os cantos, o clube vai contratar na medida em que houver necessidade.

Vamos aguardar as movimentações dos bastidores nos próximos dias.

E em relação aos três que serão apresentados hoje, que sejam bem vindos!


MUITA CALMA
Se a condição técnica do atacante André Lima não se discute, a física gerou alguma preocupação desde sua chegada. No entanto, passados quase um mês de treinamento, o atacante ganhou o aval do departamento médico do clube e será apresentado nesta data.

Porém, apesar de estar treinando, a condição de jogo ainda dependerá de uma liberação da equipe Beijing Guoan, da China, com quem André Lima mantém seu vínculo. Ele assinou contrato de um ano com o Avaí por empréstimo. 

Haja paciência!
Foto: Eduardo Valente / Notícias do Dia


TIRO NO PÉ
O Avaí acabou surpreendendo a todos. Na última semana, começou a colocar água na boca de seu torcedor com imagem da nova camisa, que será lançada amanhã, dia 29. Foram três imagens e sempre enfatizei aqui que, segundo os que viram, é a mais bonita camisa da história do clube.

Porém, o que prometia ser uma bela festa, como foi a do ano passado, inclusive coincidindo com o lançamento do livro O TIME DA RAÇA, frustrando, decepcionando, a imensa torcida avaiana: o evento será para poucos, num cinema do Beiramar Shopping.

Independente de qualquer ponderação que se possa fazer, não há dúvidas de que foi um verdadeiro tiro no pé, num momento em que a diretoria do clube começava a reconquistar aquele torcedor que havia se afastado do Sul da Ilha...


PRATO PRONTO
Ao que tudo indica, tal qual a bela campanha de outdoors espalhada por todos os cantos da Grande Florianópolis, o Avaí não desembolsou um "tostão" por ela, nem seu departamento de marketing tem nela as suas digitais. Tudo foi bancado por um parceiro do clube, que contratou a agência de propaganda.

No caso do lançamento da camisa foi exatamente a mesma coisa. O Avaí não investiu nada para estar no Beiramar Shopping, recebeu um prato pronto e deixou que sua imagem fosse divulgada, ainda que sua torcida viesse a ficar extremamente contrariada, como ficou.


CONSOLO
Para a imensa maioria da Nação Azurra que não estará na sala de projeção de "películas" do Beiramar Shopping, há um consolo. Depois do lançamento das novas camisas, dois quiosques, nos andares L1 e L2, estarão abertos para a venda do novo material.

Da mesma forma, no dia seguinte, sexta-feira, as novas camisas, bem como as demais peças de passeio, concentração e toda linha FILA 2015, estarão disponíveis na Avaí Store.

Entre tapas e beijos, entre erros e acertos...


O MAIOR PATRIMÔNIO
Não é discurso piegas, nem babação de ovos sobre quem quer que seja, mas, indubitavelmente, o maior patrimônio que um clube pode ter é sua torcida, aquela que enche os estádios, que está no estádio independentemente de sol, chuva, trovoada, parceiros ou patrocínios...

A história recente do Avaí mostrou que de 2008 para cá, tudo o que teve o respaldo do torcedor avaiano sempre foi conquistado de uma maneira mais tranquila. Naquele ano, ainda que não tivéssemos conquistado o Catarinense, estar na Ressacada era uma obrigação e o acesso à elite do futebol brasileiro veio na sequência.

Posteriormente, veio o título de 2009, a melhor campanha de um clube Catarinense no Brasileiro da Série A e o bicampeonato estadual. Porém, antes daquele bicampeonato, nossa diretoria subiu no salto e afugentou seu maior patrimônio com uma política de preços exacerbada. E olha que não foi por falta de aviso...

Espero que esse episódio da "bela festa prive" num cinema da cidade não arranhe o processo de reconquista que vinha acontecendo entre clube e torcida...


O SONO DOS INOCENTES 
Se alguém resolve afirmar que o presidente do Avaí, Nilton João de Macedo Machado, disse que não contrataria mais de quatro jogadores por empresário, fato que já discutimos aqui, poderia cobrar dele um departamento mais profissional nas áreas de marketing e comunicação. Simples assim.

Não estou cobrando nada em relação ao evento das camisas, mas já coloquei a questão do endereço de um dos participantes do Clube de Benefício do Avaí.

Em relação a comunicação, depois de colocar nesse espaço durante dois dias seguidos a incompetência do pessoal junto aos dirigentes das categorias de base, só resta fazer uma "limpa geral" nos dois setores...

Acorda, Avaí!


FESTA NO SHOPPING EM 2012
Sempre bela, a musa Cintia Siqueira Müller no desfile de 2012 
O Avaí recém havia conquistado o título de campeão Catarinense de 2012, num domingo de sol de "das Mães", despachando o "doladelá" por 5 a 1 no placar agregado. Dois dias depois, o então gerente de futebol Carlos Arini, foi demitido e em seu lugar entrou Marcelo "arroz" Paulista. Era terça-feira, dia 15.

Naquele mesmo dia 15 de maio, à noite, no vão central desse mesmo Beiramar Shopping, que amanhã receberá o lançamento das novas camisas, o Avaí lançou seu terceiro uniforme, que seria usado na Série B daquele ano.

Impossível mensurar quantas pessoas estavam presentes, mas o shopping estava lotado e o Avaí viveu mais uma noite de glória.

Bem que poderiam ter repetido essa cena...
Foto: Arquivo / Avaí FC


CASO JOÃO GRAH
Já que aqueles comentaristas dissimulados seguem buscando uma condenação para o jogador do Guarni, Ceará, por ter atingido seu colega de trabalho, Juninho, "doladelá", deixo com vocês o comentário do avaiano Leonardo, que transformei um postagem ontem:

"O que mais me incomoda nessa história toda do rapaz que teve o tornozelo quebrado é que os mesmos que pedem punição rigorosa ao atleta do Guarani não falam uma palavra mais sequer do caso do Avaiano, João Augusto Grah, se não me engano e que Deus o tenha, que foi assassinado ano passado e até agora ninguém foi punido. Isso sim foi crime, isso sim deveria dar cadeia,camburão e tudo mais.

Eu não esqueço e continuo indignado, coisas assim me fazem perder o gosto em acompanhar o futebol e o nosso querido Avaí.

A
 media parece mais preocupada com o tornozelo de um jogador, que vai ter todo o suporte para voltar inclusive, a vida do torcedor eles deixam de lado, ou melhor, num cantinho..."

Os assuntos abordados são sempre aqueles pautados no "my little corner"...
Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC


E NUM ESTÚDIO DO MORRO DA CRUZ...
"Reunião semanal discutiu se o Anão deve voltar ou não. Tirando a velha raposa, todos os demais simplesmente o detestam. É considerado um pária e só fica porque o chefe da equipe diz que dá audiência. Estão estudando um jeito de escanteá-lo de vez. Claro, ao melhor estilo do cinismo jornalístico.

Discutiram também como alguns assuntos internos estão aparecendo nos blogs....

Bom, segundo eles mesmos dizem "o jornalista não precisa divulgar a sua fonte"...e, mais cinicamente ainda, quando jogam uma mentira deslavada no ar "uma noticia, é uma noticia, ela pode ou não se confirmar"..
Pois é, X9 no rabo dos outros é refresco."


Abre os olhos, corvo do sapato branco!
Charge: nosso saudoso amigo Mausé





Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

Fábio disse...

Seria uma rasteira derrubarem o MAL.
Queria ver o 'diculsu' dele:
- em time que ta ganhando não se mexe:
- O discurso de quem ganha é um, de quem perde é outro.

Bola pra frente.

Abraço

Fábio disse...

Seria uma rasteira derrubarem o MAL.
Queria ver o 'diculsu' dele:
- em time que ta ganhando não se mexe:
- O discurso de quem ganha é um, de quem perde é outro.

Bola pra frente.

Abraço

Unknown disse...

Sei que é errado dar audiência, mas valeria a pena ver a forma como o Avaí vem sendo tratado por certa raposa, que apenas noticia o coirmão (pisando em ovos), enquanto para o Avaí esbanja desdém e adjetivos toscos, basta escutar os programas da semana, e olha que o time nem jogou oficialmente ainda. Arini fala que o time está praticamente fechado e ele joga que reunião interna do Avaí concluiu que o time é fraco... se o Avaí vier ser o campeão deveria dedicar o título a esse senhor, que parece estar enfezado com a falta de x9 (ou seria de outra coisa?)... até o tom de voz é diferente, sarcástico, agourento, de quem está "magoado"... triste sina de um jornalismo de faz de conta :(

Anônimo disse...

AI VEZE TEM QUE TROCAR, O ANÃO MAL ESTÁ DESABANDO NA MAIONESA! ABS, ZÉ TAINHA.

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

É verdade. Morderia a própria língua...

O clima ali é pesado. Tem dois que se protegem e também querem o couro daquele defensor "doladelá", enquanto o mais velho assiste a tudo...

Bola pra frente!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Rodrigues,

Ele ficou magoado "por dentro" desde que não conseguiu empurrar um tal de Moisés para a lateral direita, pedido feito pelo Koff, e depois com a carcada que o Avaí deu na divulgação do Ronaldo Alves e do Tinga, num jogo-treino em que a rede de baixos salários não foi cobrir...

É um maricão cheio de vontades!

André Tarnowsky Filho disse...

Zé Tainha,

Ele sempre desaba na maionese...

Abraço!

Anônimo disse...

Manda quem pode, obedece quem tem juízo. A essas alturas deve estar meio barro, meio tijolo, na iminência de ver a vaca ir para o brejo com a luva, o balde e o banquinho. - Roberto Costa

Anônimo disse...

De novo o Avaí tendo que esperar por chineses, primeiro a ICT, agora um jogador, espero que o caso André Lima seja resolvido logo.
Sobre a apresentação dos novos uniformes, acho que o erro, mais uma vez, foi de comunicação. Não adianta mostrar pedacinhos da camisa, falar que o manto de 2015 está pronto, que está sendo feito pra nossa torcida, pra aguardar, sendo que sabiam que seria um evento limitado. Se tivessem falado antes e até explicado o motivo, talvez o torcedor teria assimilado melhor essa festa fechada.
Também nada impede que a torcida compareça em peso no shopping e fique na porta do cinema, cantando, apoiando, aplaudindo, fazendo nossa própria festa, a "festa dos excuídos".
Quem sabe assim mostramos o erro cometido de deixar de fora o principal patrimônio do clube. Passarei lá pra ver.

Eduardo Alves

Anônimo disse...

André,

já faz tempo que digo, no Avai não existe departamento de Marketing!!! A ÚNICA coisa que fez até hoje, foram aquelas camisas de goleiro ridículas (a idéia é boa, porém a execução e formatação das fotos...) , nada mais. Já passou da hora de mudar o departamento de marketing, aproveita e muda o de comunicação!!!

Quanto ao time, vou esperar para ver o que Geninho e comandados vão aprontar, mas adianto, tem que correr atrás de um bom meia, não dá para depender dos lampejos do Marquinhos.


Abraço


Kadu

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Imagines a cara da figura...

Visão do inferno!

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Alves,

Esse teu comentário vai virar postagem.

Assino junto!

André Tarnowsky Filho disse...

Kadu,

Essa mudança já havia sido comentada pelo presidente do clube em seu discurso de posse. Passou um ano e ainda tem muita gente apenas mamando nas tetas do Sul da Ilha...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo