quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Bom dia, Azurras

APRESENTADOS
Tinga, Ronaldo Alves, André Lima e o vice Battistotti
Conforme havia divulgado, o Avaí apresentou na tarde de ontem mais três contratados para a temporada de 2015, que se juntam ao elenco remanescente de 2014, a aos jogadores oriundos das categorias de base do clube. Sem sombra de dúvidas, creio que de todos os jogadores apresentados até o momento, esses três reúnem condições de assumirem a titularidade da equipe em suas respectivas posições.

O segundo volante Tinga e o zagueiro Ronaldo Alves já estão devidamente regularizados e podem jogar pelo Leão. O atacante André Lima ainda depende de liberação da equipe Beijing Guoan, da China, com quem ele mantém seu vínculo empregatício, conforme divulgamos na Bom dia, Azurras de ontem.

Independente do tempo que leve para a liberação do atacante, o Avaí pretende contar com ele, que na verdade foi a exceção da política acertada e adotada pelo clube, de só anunciar aqueles jogadores que já estejam liberados para atuar pelo Leão, na medida em que assinarem seus contratos e tiverem seus nomes publicados no BID da CBF.

Sejam bem vindos!
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC


NOVO CONTRATADO
Não há como negar, o Avaí surpreendeu outra vez em termos de contratação. Nenhum programa esportivo do dia mencionou o assunto e nem mesmo os setoristas que acompanham os treinamentos em Águas Mornas conseguiram "dar o furo"...

Quando menos se esperava, eis que surge no site do clube o anúncio da contratação do zagueiro Jeci, de 34 anos, que estava há três temporadas no Kawasaki Frontale, do Japão, postagem que reproduzimos AQUI.

Não há dúvidas de que é um jogador experiente e que vem para ser titular. Boa contratação!

E o site do clube fazendo seu papel!



TIME ESCALADO
Se no início da semana o técnico Geninho tinha dúvida em definir o ataque do Avaí para a estreia do Campeonato Catarinense contra o Joinville, no próximo domingo, parece que ela desapareceu nos treinamentos de ontem, quando ele optou por Anderson Lopes.

Já disse que Geninho vai ter muito trabalho apara ajustar a equipe na busca de uma melhor formação, até porque muita gente está chegando e outros estão se recuperando, e dessa forma, ele armou uma equipe com três volantes. 

No treino de ontem, Geninho montou o Avaí com a seguinte formação: VagnerPablo, CássioWilliam Rocha e EltinhoClaudineiUellitonEduardo Neto Renan OliveiraRômulo e Anderson Lopes


É HOJE
Enfim, chegou o grande dia, ou a grande noite de lançamento da nova camisa do Avaí. Desde a última semana, o clube começou a divulgar uma série de teaser da camisa, como este divulgado ontem, aumentando o interesse do torcedor avaiano em conhecer seu novo manto sagrado, tida a mais bonita camisa da história do clube.

Porém, como se sabe, será um lançamento para poucas pessoas, limitado para convidados da diretoria avaiana, patrocinadores, apoiadores e fornecedores, dentro de um cinema do Beiramar Shopping, o que acabou frustrando a intenção de muitas pessoas que queriam participar do evento.

No final da tarde de ontem, o clube divulgou um COMUNICADO abordando o assunto, que será reproduzido na postagem das 14 horas.


TRANSMISSÃO PELA TVCOM
Tendo em vista a enorme repercussão negativa ocorrida nas redes sociais em relação ao espaço limitado, o que impedirá a presença na imensa Nação Azurra, o Avaí tratou de colocar o "jeitinho brasileiro" para funcionar...

Dessa forma, para quem não for ao Shopping Beiramar e quiser ver a nova camisa do Avaí, haverá transmissão, ao vivo, a partir das 20 horas, pela TVCOM, bem como pela Rádio Avaí e redes sociais do clube.


OUTRO LANÇAMENTO "PRIVADO"
Como se sabe, hoje também haverá o lançamento oficial do Campeonato Catarinense por parte da emissora que detém o direito de transmissão da nossa competição. O evento para alguns convidados será realizado na sede da RBS, na Rodovia SC 401, quase no meu quintal, e certamente contará com a presença de dirigentes de todas as equipes e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, bem como do todo poderoso presidente da FCF.

Assim como em 2014, será um evento sem direito a "comes e bebes", antes do almoço para não gastar, até porque por aqui, ou lá, a crise também chegou até pelo pouco prestígio que a própria emissora deposita na competição...

Aliás, estou curioso para saber quem são as empresas que patrocinam o Catarinense deste ano. No ano passado, só conseguiram "cativar" duas delas, o Salfer Casas da Água...

O evento, logicamente, será longe da torcida...


LEÃO NA 11ª TAÇA SAUDADES
Ontem à tarde fiz uma postagem com o mesmo título acima, clique AQUI e confira, onde enfatizei que apesar de não merecer qualquer tipo de atenção no site do clube, as equipes do Avaí nas categorias Sub 13 e Sub 15 seguem participando e fazendo bonito na Taça Saudades, na cidade que empresta o nome para a competição no Oeste de Santa Catarina.

Sim, e ontem mesmo as duas categorias  voltaram a vencer. No Sub 13, a garotada do Leão aplicou 5 a 1 no Cruzeiro de Itá-SC, e no Sub 15, vitória sobre o Botafogo Três de Maio-RS, 3 a 0.

Agora, nesta quinta-feira, pelas Quartas de Final, o Sub 13 enfrenta o Vila Nova-RS, e o Sub 15, também pelas Quartas, enfrenta o Capinzal.

Boa sorte, garotada do Leão! 


LEÃO NA 35ª EFIPAN
Lance de Avaí 0x0 Liverpool
Se a garotada do Leão está bem em Saudades, Oeste Catarinense, em Alegrete, Oeste Gaúcho, os meninos do Avaí não estão com a "bola cheia" na 35ª EFIPAN, Encontro de Futebol Infantil Pan Americano. 

Depois de perder para Grêmio e Juventude, ambas as partidas por 2 a 1, empatar com o Corinthians, 0 a 0, golear a Chapecoense, sonoros 4 a 0, a garotada do Leão não foi bem contra os uruguaios, perdeu para o Defensor, 1 a 0, e empatou com o Liverpool, 0 a 0. 

Agora é esperar a conclusão da rodada final para saber se o Avaí segue na competição, que classifica oito equipes para a fase seguinte, Quartas de Final. O Leão está em oitavo...
Foto: Facebook da 35ª EFIPAN


SEM DIFICULDADES
Reza a lenda que tempos atrás, na gestão do ex-presidente João Nilson Zunino, muitos colaboradores do Avaí tinham um telefone celular pago pelo clube, ao menos aqueles que exerciam funções mais importantes e não essencialmente burocráticas.

Com a administração de Nilton Machado, o bate-papo franqueado foi cortado, mas a tecnologia atual, o famoso WhatsApp, acabou facilitando a vida de todos permitindo uma grande economia e facilidade na comunicação.

Se todos no Avaí estão interligados numa turma de "zap-zap", não entendo essa má vontade em divulgar as coisa do clube, como os assuntos abordados nas duas notas anteriores...

Uma coisa é certa: tem muita gente coçando o saco e  ocupando espaço no Sul da Ilha.  
 
Acorda, Avaí!


SAUDADES DA RESSACADA
Recebi do meu amigo Marcos De Melo a foto acima com a seguinte mensagem:

"Meu querido André Tarnowsky Filho,

Para relembrar os bons tempos do nosso Leão, eu (Marcos De Melo), ladeado pelos meus dois filhos Marcos Melo (D) e João Melo (E) e meu sobrinho e afilhado Gustavo Melo, na Ressacada, no jogo Avaí x Criciúma, em 24/04/2008, mesmo ano em que subimos para a Série A.

Já estamos com saudades e estaremos lá este ano outra vez!

Abraço!"




Saudações AvAiAnAs!

20 Comentários:

Anônimo disse...

André, o AVAI está recheado de boas notícias, basta ler o teu relato no BDA, apresentação dos jogadores, anúncio de um novo é bom zagueiro, preparação do time na pre temporada, lançamento do novo uniforme, a base disputando torneios até com times de fora do país,...

Já na mídia venal, não há nada de destaque, só notinha de rodapé e sempre apontando algum lado ruim. Eita SACANAGEM!

Sobre a formação inicial, e isto mesmo. O forte dos time do HM são as jogadas pelo lado do campo, e convenhamos, nem Pablo, nem Eltinho são bons de marcação. Então tem de reforçar a proteção mesmo. Os bailarinas vão entrar ensandecidos. E na frente, acho que para o momento é isto mesmo. Vamos ver se o Anderson (Lica) Lopes, para de se jogar no chão e acerta o gol. Vai ser dureza este começo.

Beto

Anônimo disse...

Alguns nojentos da imprensa deram destaque de forma pejorativa para a condição física do volante Ueliton assim que pôs os pés Ressacada vindo das férias.

Mas os mijoes do meu cantinho não abriram a boca para destacar o tamanho da pança do Tiago Heleno...cozahrrorosa!!?

ney.lf disse...

André,

O remendo feito pela Diretoria do Avai para amenizar o descontentamento da sua torcida que foi excluída da apresentação dos uniformes hoje no Shopping Beira Mar, ficou ainda pior haja vista que a "turma da TVCom" disse ontem em seu programa, que foram procurados pelo Avai pedindo que transmitissem o evento a partir das 20:00 horas, ou seja, foram pedir o penico, sabe-se lá a que contrapartida. Ficaram na mão dos inimigos por pura falta de planejamento ou inexistência do Marketing e, agora, provavelmente, o X-9 retornará com sua raposa felpuda e outros privilégios mais...
A emenda foi pior do que o soneto!

Anônimo disse...

Sobre o uniforme, o que mais eu gostaria hoje, é que ele já trouxesse o patrocinador master. Isto sim seria um presente para a torcida!

Quanto a detalhe do uniforme, oras, é uma camisa do AVAI e elas serão sempre lindas!!! Ou você não sorri quando vê alguém com uma camisa do AVAI independente do ano?

Beto

Anônimo disse...

Neste ponto concordo com que disse o André, poderia pedir pra qualquer um transmitir o lançamento das camisas, menos a TV Com, ficamos reféns destes caras que não gostam do Avai e adoram o Figueira a que preço, hum.... Fernando Avaiano

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Tens razão, o Avaí está recheado de boas notícias, basta ler a no BDA. Pena que nem mesmo o próprio clube consegue fazer uma agenda positiva, como a que está acima. Disse e repito: tem muita gente fazendo hora extra no Sul da Ilha, que jpa deveria estar em casa faz tempo...

Sobre os "especialistas", falta um dirigente para dar um basta nisso...

Quanto ao time, espero que não tenhamos tantas dificuldades na estreia, mas vamos ter que jogar "fechadinhos", até agora não me empolguei pelo que tenho acompanhado. Tem muitos jogadores para entrar na equipe e certamente serão titulares mais tarde.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Não vi, mas confio na tua colocação. Sobre o Uelliton, até o Geninho disse que ele está fora de forma.

André Tarnowsky Filho disse...

Ney L. Félix,

Concordo contigo e farei uma postagem desse teu comentário.

Quando deveriam endurecer o jogo e cobrar profissionalismo dessa cambada, o Avaí se mostra vulnerável...

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Pelo que sei, vai ficar para mais tarde. Espero que efetivamente aconteça...

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Avaiano,

Acompanhaste muito bem meu raciocínio. Lamentavelmente, a vaidade de "alguns muitos" dentro da Ressacada faz essas coisas...

Anônimo disse...

Poxa André, tu mesmo citou que a diretoria está usando a tecnologia, WhatsApp, pra facilitar a comunicação entre eles.
Nossa patrocinadora e fornecedora de materiais, não é qualquer uma, pode dar uma ajudinha, nossos outros patrocinadores também, não deve ser caro alugar um bom equipamento e equipe de filmagem e transmitir o lançamento dos uniformes pela internet. Melhor gastar dinheiro por conta própria do que ficar alugando espaço num canal de TV que não nos agrada.
Sim há vários sites pra fazer isso, o próprio site do clube deveria fazer isso, com um player ao vivo, direto no site.
Se tem que cumprir compromisso com patrocinadores e fornecedores em um evento fechado, ao menos transmite e nos deixe acompanhar num lugar onde se sentimos confortável, um lugar NOSSO!
Mas acho que pensar coisas simples assim é pedir demais para nosso setor de marketing e comunicação.

Eduardo Alves

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Alves,

Não tenho dúvidas disso e concordo contigo plenamente. Como disse ao Beto, o Avaí está recheado de boas notícias, basta ler a no BDA. Pena que nem mesmo o próprio clube consegue fazer uma agenda positiva, como a que está acima.

Tem muita gente fazendo hora extra no Sul da Ilha, que já deveria estar em casa faz tempo...

O cômico nessa coise toda é dizer que a Rádio Avaí vai transmitir o evento, que deveria ser visto. Imagines o Renato Pires, gago que é, narrando um desfile...

Coisas simples parece que não estão na agenda dos nossos dirigentes...

Anônimo disse...

A dedução inevitável é que a diretoria não tem sintonia com os torcedores, com o que eles pensam. Noventa e cinco por cento da torcida manifesta claro repúdio ao tratamento dispensado pelos caras da TVCom para com as coisas do Avaí, então, nesse frigir de ovos, vão lá e entregam a rapadura.
Vamos se antenar. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Lembrei da Júlia Roberts, em "Dormindo com o inimigo"...

Anônimo disse...

Sabe André, se quiserem me contratar pra simplificar as coisas ou dar algumas dicas, estou a disposição. Não causarei muito custo pro clube. E ainda tenho a visão de torcedor, do que nós gostaríamos, posso não pensar como a maioria, mas pra isso existem pesquisas, consultar opinião do cliente, ver o que satisfaz, etc., etc., etc...

Eduardo Alves

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Alves,

E o mais curioso, é que muitos não foram convidados, apesar de terem seus nomes na lista, pela incompetência de uma "empresa terceirizada"...

Fica a pergunta: o que estão fazendo no Sul da Ilha esse pessoal do marketing, que precisa terceirizar serviços?

Anônimo disse...

André,

Apesar de respeitar a opinião dos demais torcedores, penso que a nossa torcida avaiana está ficando muito cricri.

O clube vem de um acesso tão importante e comemorado; está buscando bons reforços sem fazer loucuras financeiras; não aumentou o valor das mensalidades para o ano de 2015; está perto de anunciar um novo patrocinador master; mas os nossos nobres torcedores ficam a todo momento procurando chifre em cabeça de cavalo!!! Sempre tem que ter um assunto pra pegar no pé!!! Que coisa chata!!!

Inúmeros clubes pelo Brasil e pelo mundo lançam seus uniformes em eventos fechados. O próprio Avaí já fez isso em outras oportunidades... Pra que tanto estardalhaço?

Deixa o clube atender seus patrocinadores e a imprensa! Faz parte do jogo! Se não der pra ver os novos uniformes hoje a gente vê amanhã! E bola pra frente porque domingo tem jogo! Vamo Avaí!!!

Sds,
Silvio.


André Tarnowsky Filho disse...

Silvio,

É verdade, mas muito disso tudo é consequência de novembro do ano passado, infelizmente...

Aliás, essa história de procurar chifre em cabeça de cavalo é bem típico de um anão que quer porque quer colocar seus amigos no clube. E haja pegação no pé!!!

Não tiro tua razão, mas o clube não precisa instigar a torcida com tanta divulgação, tanto teaser para promover o lançamento...

Só para lembrar, ano passado tivemos mais de 2.000 pessoas na Ressacada.

Bola pra frente!

Anônimo disse...

André, gostei da contratação do zagueiro Jeci.Será que o atacante também será deste nível? Assisti a entrevista do João Carlos Dias, concedida ao site do Polidoro Junior, e, o João, está doido para servir ao Avaí Fc, novamente. O que tu achas disso? Abs, Tuca, B. Sambaqui.

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca da Barra do Sambaqui,

Também gostei e espero que o atacante que estão procurando seja nesse nível. No entanto, melhor não criar expectativas.

Em relação ao João Carlos Dias, não há qualquer dúvida sobre os relevantes serviços que ele prestou ao Avaí, mas não sei se caberia num departamento que já tem Arini e Chico Lins. A entrevista foi bem interessante.

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo